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Bug nas Runas Azuis

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  • #16
    Postado originalmente por [GM
    Jupiter;n6392]Olá HunterKrow ! Tudo bom?

    Eu agradeço pelo reporte e por ter ido testar também sobre as runas após a manutenção, mas no caso a correção está funcional!

    Todos os status estão funcionando corretamente, a mudança no Poder de Ataque só será realmente perceptível se o personagem estiver com 3 runas Superiores de Agilidade acionadas juntas, pois é a cada mais ou menos 45 pontos de agilidade que sobe 1 ponto no Poder de Ataque. No caso você tem 3 itens que possuem 1 runa cada, porém por conta disso, quando equipada a Lança ou o Arco(pois não há como equipar as duas armas juntas como todos sabem) totaliza apenas 2 Runas acionadas nos status do personagem, isso contando com a runa da Armadura.

    Para a mudança ser perceptível como explicado acima, ou a armadura, ou a Lança/Arco deveriam conter mais uma Runa de Agilidade Superior, totalizando assim 3 runas e 45 pontos de agilidade a mais no personagem quando equipada Armadura e Arma simultaneamente.

    Espero que tenha entendido tudo certinho, mas qualquer dúvida que tiver pode falar sem problema algum!

    Um grande abraço!
    XD
    Na realidade deveria ser o mesmo caso do comentário do Clark e do que foi comentado (mais uma vez) pelo CrazyMec, uma vez que o mecânico tem a mesma fórmula utilizada por arqueiras e atalantas no dano de agilidade. O problema ainda persiste sim. Farei mais um teste assim que puder, redistribuindo os meus atributos e colocando esses 30 pontos a mais de outros pontos meus pra deixar claro. Pena que a Zenit não vá me bancar as pedras pra esse teste mas tudo bem.

    Também farei o cálculo completo do dano do personagem pra esclarecer tanto o problema em questão quanto qualquer outro que possa estar ocorrendo com o personagem. Fizemos já várias vezes em nosso grupo e muitas delas os resultados não batiam, a maioria dando acima do valor apresentado no jogo.

    Logo mais posto as duas coisas.

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    • #17
      Nada até o momento?


      SteelMade (CrazyMec) - MS - Lvl 120 / OArqueiro - MS - Lvl 118

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      • #18
        Pra galera ficar bem informada, postei hoje as fotos do teste comparativo comprovando o bug das runas azuis, não corrigido pela Zenit e totalmente fora do que o [GM]Jupiter nos respondeu.

        Segue o link do tópico aberto no grupo de AutoMechs, pra quem for membro do fórum: http://forum.priston.com.br/social-g...sclarecimentos

        Segue também o repost do tópico na área de builds, destinada a visualização pelos demais jogadores que não tenham conta no fórum: http://forum.priston.com.br/forum/guia-do-pristoniano/guia-dos-tempskrons/mecânico/5198-balanceamentos-do-o-automech-e-mecânico-em-geral-automechs-priston-tale-brasil?p=6604#post6604

        Seguindo no assunto do tópico, irei postar o quote aqui com as fotos do teste e os resultados, que são o que interessam.

        Postado originalmente por HunterKrow
        [...]
        Pois bem, hoje trago as fotos do teste feito agora de noite mesmo. Fiz uma simulação usando todos os mesmos itens em três momentos, com habilidades de aumento de poder de ataque (Automação 10 e Encanto Poderoso 10) e sem as mesmas, usando a agilidade atual do personagem, outra usando um valor menor e outra usando um valor maior.

        Primeiramente seguem as imagens de todos os itens em questão no personagem. O colar, os anéis e o shelton foram retirados do personagem em todos os casos mas vão juntos, já que tenho outras fotos no tópico sobre o bug, assim quem quiser ter certeza e fazer as contas sobre a MP, a HP ou a RES por algum motivo aí estarão os itens pra referência. De resto, seguem bracelete, luvas, botas, arco, lança, armadura e escudo. Editei o tamanho das fotos pra um tamanho maior mesmo, antes tinha postado com largura de 500 pixels que eu tentei colocar de duas em duas, lado a lado, mas não deu certo...





        Itens usados:







        Seguem as fotos dos atributos e status do personagem em cada caso. Foram usados 30 pontos a menos da minha agilidade e 29 a mais, seriam 30 também mas tive que deixar a inteligência em 35 pontos pra usar as mesmas botas, que deixei pois a agilidade também interfere na defesa, então pra continuar um comparativo fiel deixei os mesmos itens.

        AGILIDADE NORMAL (SEM BUFFS)

        AGILIDADE A MENOS (SEM BUFFS)

        AGILIDADE A MAIS (SEM BUFFS)

        AGILIDADE NORMAL (COM BUFFS)

        AGILIDADE A MENOS ( COM BUFFS)

        AGILIDADE A MAIS (COM BUFFS)


        Como o ponto importante é a diferença sem os buffs, já que falamos do dano adicional das runas que está bugado, vou mostrar apenas as diferenças sem os buffs:

        Arco:
        • PARA MENOS: 15-18
        • PARA MAIS: 14-18

        Lança:
        • PARA MENOS: 16-18
        • PARA MAIS: 15-18


        Se até agora faltava alguma coisa pra comprovar que se trata de um bug real, aí está uma prova bem concreta.

        Falando por toda a comunidade de AutoMechs do Priston Tale Brasil, espero que a Zenit dessa vez procure corrigir o problema em definitivo e procure também pesquisar adequadamente antes de qualquer coisa. E falando por toda a comunidade do jogo, que procurem evitar tratar os seus usuários com o mesmo descaso nas próximas vezes pois isso pode trazer consequências muito negativas para a imagem da empresa. O problema não foi tratado corretamente e o posicionamento apresentado pelo [GM]Jupiter, que representou a Zenit Games no caso ao nos responder, foi totalmente insatisfatório e "de certa forma" uma falta de respeito conosco. Embora este seja um jogo para nossa diversão, não estamos de brincadeira aqui e queremos o mesmo nível de seriedade.

        Pedimos então que desta vez busquem corrigir o problema adequadamente, que deem a devida atenção à comunidade que tanto vem buscando ter voz em várias questões abandonadas até hoje no jogo, que continuem o excelente trabalho que estão fazendo em vários âmbitos do jogo e que evitem que situações como essa se repitam.
        [...]
        Editado por HunterKrow; 25/02/2018, 22:33. Motivo: Alterei o tamanho das fotos dos testes de largura de 500 pixels pra 1000 pixels, pra facilitar a visualização mesmo, porque minha ideia de colocar lado a lado não deu certo.

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        • #19
          Ainda aguardando por uma resposta da equipe da Zenit...

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          • #20
            Postado originalmente por [GM
            Jupiter;n6392]



            pois é a cada mais ou menos 45 pontos de agilidade que sobe 1 ponto no Poder de Ataque.
            que?????????
            OOOOHHH HOoOoONEEeeeeYYYYY

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            • #21
              Ok, eu definitivamente tenho que editar essas imagens e botar um tamanho maior que a ideia saiu errado Era pra ficar duas em duas elas mas já que ficou uma embaixo da outra mesmo...

              Vou tentar lembrar depois que agora to no trabalho e na verdade era pra eu ta continuando um troço urgente '-'

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              • #22
                Complementando mais uma vez o tópico, seguem as fotos dos resultados de hoje, agora com todas as runas em todos os itens, ou seja, +60 pontos de agilidade em cada mão. Obviamente, nada do dano subir. Curiosamente nem o dano da soma de Agilidade com Talento ( ([AGI]+[TAL])/45 ) foi somado ao total. Já ficou óbvio com 3 runas, mas é bom essas imagens pra ter certeza. Abaixo das fotos dos status coloquei o link pras fotos do post de abertura do tópico com os status sem nenhuma runa, pra comparação dos resultados.





                SEM RUNAS: https://i.imgur.com/Yiwta2s.jpg



                SEM RUNAS: https://i.imgur.com/BQhNwvC.jpg

                Felizmente recebemos um sinal de vida da [GM]Piscis em outro tópico, então já estamos no aguardo um pouco mais tranquilizados. Esse post foi só pra complementar as demais fotos, aproveitando que finalizei todo esse processo hoje.

                Aproveitando o momento, pretendo uma hora fazer um teste comparativo entre um mecânico e uma arqueira com uma atalanta sob as mesmas circunstâncias e com os mesmos itens (equivalentes, no caso dos com spec) pra comparação dos valores de dano, pra reforçar também os posts do CrazyMec sobre os bugs nas fórmulas de dano do mecânico. Tenho pouco tempo agora com a faculdade de volta, mas vou tentar na medida do possível.

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                • #23
                  UP no tópico.

                  Alguma novidade? Feedback? Alguém?


                  SteelMade (CrazyMec) - MS - Lvl 120 / OArqueiro - MS - Lvl 118

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