Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Bug nas Runas Azuis

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Bug nas Runas Azuis

    Hoje coloquei uma Runa Azul Superior no arco e na lança do meu automech, agora que entrou os itens pro processo na lojinha da Zenit. Tirei fotos de antes e depois pra comparar o resultado mas vi que o meu poder de ataque não subiu absolutamente nada, o que definitivamente não é normal. A taxa de ataque e a defesa subiram como deveriam.

    Não sei se a galera se atenta a isso ou se alguém já percebeu algum problema assim com as runas até agora, mas foi bem por acaso, quis tirar as fotos mesmo justamente pra comparar. Pior é pra quem já se entupiu de runa e também tá com o mesmo bug e nem sabe

    Seguem as fotos:







    @EDIT

    Acrescentando com o post de hoje:

    Postado originalmente por HunterKrow Ver Post
    Acrescentando ao tópico, hoje coloquei uma runa na minha armadura, assim somam +30 de agilidade junto das armas.

    O resultado foi o mesmo; taxa de ataque e defesa subiram normalmente, enquanto o dano continua a mesma coisa.






    Pra quem não tava contente com uma runa só, tá aí o que faltava.

    Seguindo nas fórmulas de referência, com ambas as armas eu deveria ter pelo menos +22 no mínimo e +27 no máximo, arredondando os valores. Isso só considerando o dano aumentado pela arma, não o dano final do personagem sem arma nenhuma. Fora também o quanto subiria com buffs, Força Orb e o que mais tivesse disponível.

    Como eu disse, não sei se acontece só aqui até porque não vi ninguém se atentando a esse tipo de problema, eu mesmo vi por acaso. Se isso acontece com as outras runas, com sorte algum GM veja aqui e a galera já perceba a falta que faria uma runa não bugada...
    Editado por HunterKrow; 27/01/2018, 22:19.
    Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

  • #2
    São necessários quantos pontos em Agilidade pra um mecânico ganhar Poder de Ataque?

    Comentar


    • #3
      Postado originalmente por Pegaso Ver Post
      São necessários quantos pontos em Agilidade pra um mecânico ganhar Poder de Ataque?
      É a mesma fórmula de arqueiras e atalantas. A princípio, algo entre 7 e 10 pontos no poder de ataque pelo menos.
      Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

      Comentar


      • #4
        Eu não vi bug nenhum na runa deu Taxa de ataque e defesa, você pós apenas uma e esta dizendo que ta bugado, o calculo de um char e diferente do outro.

        Comentar


        • #5
          Postado originalmente por Nyx Ver Post
          Eu não vi bug nenhum na runa deu Taxa de ataque e defesa, você pós apenas uma e esta dizendo que ta bugado, o calculo de um char e diferente do outro.
          Com 15 pontos a mais o dano já deveria ter subido também. E como citado antes, a fórmula do dano por agilidade do mech é a mesma de archer e atalanta.

          Segue esse link pra referências: http://pristontale.forumeiros.com/t2...kiser-traduzir

          Mesmo sendo um post antigo, é bem improvável que as fórmulas de dano dessas classes tenham mudado ao longo dos anos, já que basicamente o que fizeram nas fórmulas até hoje foi inserir o ganho de HP com outros atributos além da vitalidade e da força, de acordo com cada classe. Ali inclusive mostra outros detalhes que já comentei em outros tópicos.

          Definitivamente, sim, é um bug
          Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

          Comentar


          • Nyx
            Nyx comentou
            Editando um comentário
            Meu amigo a formula das arqueiras já não e a mesma faz tempo; sendo assim o calculo para mech e totalmente diferente se levar em consideração a formula antiga e sendo um personagem com padrão de pontos em força não iria receber a mesma proporção que a archer ou atalanta com os cálculos de formula atual, como especulei no outro tópico o mesmo deve passar por uma reformulação dos pontos para que todos os pontos referentes aos chars que usam arcos e lanças recebam os mesmos pontos investidos pelas classes principais dos itens em questão e a ativação efetiva das skills aos quais os autos... Enfim qualquer classe possa utilizar com eficacia os mesmos itens em questão

            De acordo com o calculo antigo que me enviou e a formula dos status de mechanico no lv 108 como exemplo a adição de 15 pontos da adicional de taxa de ataque e defesa como foi feio no char em questão, não sendo colocado como bug já que o mesmo esta com a formula correta, ao você adicionar a segunda runa superior ira ganhar pontos em taxa de ataque e ataque maximo do personagem em questão.


            Obs.: A reformulação do calculo referente as classes ranges não teve nenhuma menção sobre as outras classes que possuam builds com arcos e lanças. Logo o calculo difere de um char para o outro.
            Editado por Nyx; 27/01/2018, 12:17.

          • HunterKrow
            HunterKrow comentou
            Editando um comentário
            De qualquer forma ainda não faz muito sentido, porque todo lvl que eu subo com os 10 pontos de status recebidos meu dano continua subindo, mesmo sendo pouco. Considerando que isso seria como ganhar os status de mais um lvl e meio, era realmente pra ter subido o dano também. Não é como se a fórmula tivesse tão ruim a ponto de precisar de 20, 30, 50 pontos pra subir ao menos 1 de dano mínimo/máximo do personagem.

            Logo mais vejo se consigo postar alguns cálculos. Mesmo usando as fórmulas desse fórum citado (já que no mech continua a mesma coisa), por exemplo, da lança já deveria ter vindo em torno de 11 a mais no dano mínimo (onde a cada 130 pontos de agilidade se adiciona 100% do valor da arma). Isso qualquer um pode calcular inclusive.

            Também vou tentar pedir uma tabela que o CrazyMec tem mais atualizada, apesar que ontem mesmo ele já fez uma simulação e o resultado foi o mesmo.

        • #6
          Acrescentando ao tópico, hoje coloquei uma runa na minha armadura, assim somam +30 de agilidade junto das armas.

          O resultado foi o mesmo; taxa de ataque e defesa subiram normalmente, enquanto o dano continua a mesma coisa.






          Pra quem não tava contente com uma runa só, tá aí o que faltava.

          Seguindo nas fórmulas de referência, com ambas as armas eu deveria ter pelo menos +22 no mínimo e +27 no máximo, arredondando os valores. Isso só considerando o dano aumentado pela arma, não o dano final do personagem sem arma nenhuma. Fora também o quanto subiria com buffs, Força Orb e o que mais tivesse disponível.

          Como eu disse, não sei se acontece só aqui até porque não vi ninguém se atentando a esse tipo de problema, eu mesmo vi por acaso. Se isso acontece com as outras runas, com sorte algum GM veja aqui e a galera já perceba a falta que faria uma runa não bugada...
          Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

          Comentar


          • #7
            Olá,

            Estamos verificando o problema reportado.

            Comentar


            • #8
              É bug e estou preucupado quando peguei 118 no Arqueiro, coloquei runa sup em todos os itens, Arco Lança e Armadura, mas como estava em processo de aging acabei não percebendo o ataque. De qualquer maneira é bug.

              O que o nyx comentou não é verdade o mecânico não ganha poder de ataque pela força, assim como qualquer outro personagem o cálculo do poder de ataque vem da arma que o mesmo equipa, no caso do automech assim como no caso das atalantas e arqueiras o cálculo do dano é igual sendo:

              Dano Inicial 3 - 4
              130 de agilidade = 100% dano da arma
              45 (talento + agilidade) = +1max
              50 (talento + agilidade) = +1min



              CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

              Comentar


              • #9
                O mesmo ocorre com as Runas Amarelas para as Sacers.
                As Runas aumentam o HP, a MP, a RES, a Taxa de Atq, o dano das skills (pela fórmula de inteligência), mas o AP não aumenta.

                #EDIT
                Não corre com as arqueiras com relação as runas azuis.

                #EDIT2
                Não ocorre com os Magos e Xamãs com relação as runas amarelas.
                Editado por Lucas Tuba; 28/01/2018, 13:23.

                Comentar


                • #10
                  Postado originalmente por [GM
                  Andromeda;n5280]Olá,

                  Estamos verificando o problema reportado.
                  Agradecendo a interação e aproveitando pra convidar a dar uma olhada no nosso tópico referente aos balanceamentos pro AutoMech e demais builds do Mecânico. A gente ia ficar feliz de uma participação por lá ou até mesmo um pronunciamento

                  Segue o link: http://forum.priston.com.br/forum/guia-do-pristoniano/guia-dos-tempskrons/mecânico/5198-balanceamentos-do-o-automech-e-mecânico-em-geral-automechs-priston-tale-brasil#post5198
                  Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

                  Comentar


                  • #11
                    Trazendo de volta o tópico hoje, depois da manutenção realizada em que o bug era pra estar corrigido. Porém, o problema ainda persiste.

                    Mesmo personagem, mesmos itens, mesmos atributos, mesmas runas e tudo segue igual; mesma taxa de ataque e defesa que subiram com as runas e mesmo poder de ataque que continua o mesmo desde quando não tinha nenhuma runa nos meus itens.

                    Tô tentando fazer o upload das fotos pro Imgur mas não tá indo ainda, assim que der (e que a gripe deixar) eu vou postar. Eu tirei as fotos com Ctrl + End, não sei se isso muda alguma coisa além da qualidade ficar melhor...

                    @Edit: Ok, consegui postar as fotos, o formato que não tava indo








                    Pra referência eu vou postar também uma foto com os buffs de dano ativos (Automação 10 e Encanto Poderoso 10), sem nenhum booster. Meu dano máximo com a agilidade de antes das runas com o arco usando todos os buffs e com o arco 108 +13 já era 800, como na foto. Considerando os adicionais dos buffs, principalmente do EP, já era pra ter subido bem mais.





                    Mais uma vez agora, aguardando novo pronunciamento da Zenit sobre isso e até agora também aguardamos no grupo de AutoMechs.
                    Editado por HunterKrow; 08/02/2018, 22:16. Motivo: Consegui postar as benditas fotos T_T
                    Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

                    Comentar


                    • #12
                      Pow que coisa chata, havia pensando que eles realmente tinham corrigido. Me sentindo lesado.


                      CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

                      Comentar


                      • #13
                        Olá HunterKrow ! Tudo bom?

                        Eu agradeço pelo reporte e por ter ido testar também sobre as runas após a manutenção, mas no caso a correção está funcional!

                        Todos os status estão funcionando corretamente, a mudança no Poder de Ataque só será realmente perceptível se o personagem estiver com 3 runas Superiores de Agilidade acionadas juntas, pois é a cada mais ou menos 45 pontos de agilidade que sobe 1 ponto no Poder de Ataque. No caso você tem 3 itens que possuem 1 runa cada, porém por conta disso, quando equipada a Lança ou o Arco(pois não há como equipar as duas armas juntas como todos sabem) totaliza apenas 2 Runas acionadas nos status do personagem, isso contando com a runa da Armadura.

                        Para a mudança ser perceptível como explicado acima, ou a armadura, ou a Lança/Arco deveriam conter mais uma Runa de Agilidade Superior, totalizando assim 3 runas e 45 pontos de agilidade a mais no personagem quando equipada Armadura e Arma simultaneamente.

                        Espero que tenha entendido tudo certinho, mas qualquer dúvida que tiver pode falar sem problema algum!

                        Um grande abraço!
                        XD

                        Comentar


                        • Clarck
                          Clarck comentou
                          Editando um comentário
                          [GM]Jupiter como assim 45 pontos de agilidade pra subir 1 ponto no poder de ataque? na minha arqueira só coloquei uma runa superior +15 e o poder de ataque subiu aproximadamente uns 8. Não é a mesma fórmula dos mecânicos?

                        • StillBlack
                          StillBlack comentou
                          Editando um comentário
                          GM estagiário, não sabe como funciona o cálculo de pode de ataque

                          1 ponto em agilidade = 0,77% do dano do Arco (130 pontos em agilidade = 100% dano do arco)

                      • #14
                        Postado originalmente por [GM
                        Jupiter;n6392]a cada mais ou menos 45 pontos de agilidade que sobe 1 ponto no Poder de AtaqueXD
                        "Mais ou menos"?

                        Eu gostaria de uma fonte oficial e precisa sobre o cálculo das estatísticas do personagem, de modo que eu consiga calcular no papel e chegar ao resultado correto. Existe uma fonte de consulta para isso?

                        @edit

                        Contando os adicionais das skills, cuja tradução nem sempre é correta, se bem me lembro.
                        A freedom fighter

                        Comentar


                        • #15
                          Postado originalmente por [GM
                          Jupiter;n6392]Olá HunterKrow ! Tudo bom?

                          Eu agradeço pelo reporte e por ter ido testar também sobre as runas após a manutenção, mas no caso a correção está funcional!

                          Todos os status estão funcionando corretamente, a mudança no Poder de Ataque só será realmente perceptível se o personagem estiver com 3 runas Superiores de Agilidade acionadas juntas, pois é a cada mais ou menos 45 pontos de agilidade que sobe 1 ponto no Poder de Ataque. No caso você tem 3 itens que possuem 1 runa cada, porém por conta disso, quando equipada a Lança ou o Arco(pois não há como equipar as duas armas juntas como todos sabem) totaliza apenas 2 Runas acionadas nos status do personagem, isso contando com a runa da Armadura.

                          Para a mudança ser perceptível como explicado acima, ou a armadura, ou a Lança/Arco deveriam conter mais uma Runa de Agilidade Superior, totalizando assim 3 runas e 45 pontos de agilidade a mais no personagem quando equipada Armadura e Arma simultaneamente.

                          Espero que tenha entendido tudo certinho, mas qualquer dúvida que tiver pode falar sem problema algum!

                          Um grande abraço!
                          XD
                          Me desculpe, mas você está totalmente errado.

                          A fórmula de ataque já postei alí então vamos ao caso do Krow.

                          A arma dele possui o seguinte: PAmin = 97 e Pamax = 116

                          Para cada 130 de agilidade adiciona 100% do PA, tanto mínimo quanto máximo, então fazendo uma simples regra de 3 simples e substituindo os valores de PAmin e PAmax
                          A outra parcela da conta diz que 45 (Talento + Agilidade ) = +1 Máx e 50 (Talento + Agilidade ) = +1 Mín, como o Krow não chegou a somar 50 nem 45, o poder desta parcela da equação não resultou em nenhum aumento de poder de ataque já que o número desta equação é sempre arrredondado para baixo.

                          130 = 97
                          1 = x
                          x = 0,746

                          130 = 116
                          1 = x
                          x = 0,892

                          Nosso amigo colocou 25 pontos em agilidade então fazendo 0,746 x 25 = 18,65 arredondando para baixo seria 18 e 0,892 x 25 = 22,3 arredondando para baixo seria 22, logo o poder de ataque mínimo deveria subir em 18 pontos e o poder de ataque máximo deveria subir 22.

                          Sem discussão, continua bugado, podem avaliar isso aí novamente.
                          Editado por CrazyMec; 09/02/2018, 20:27.


                          CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

                          Comentar


                          • Clarck
                            Clarck comentou
                            Editando um comentário
                            Exatamente!
                        Carregando...
                        X