Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Gincana de Férias – Tarefa da 4ª Semana

Recolher
Este tópico está trancado.
X
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Gincana de Férias – Tarefa da 4ª Semana




    Fala, meu povo lindo!

    Eu não sei descrever o quão divertido foi a última tarefa…
    Foi muito show ver vocês usarem da criatividade nos vídeos enviados!
    A votação foi teeeensa... Tava tudo muito massa!
    Mas, finalmente, chegamos aos vencedores da tarefa!
    Nossos sinceros parabéns a TODO MUNDO que participou!
    É sério! Vocês foram incríveis!
    Para conferir o Resultado da Tarefa da 3ª Semana, basta dar uma chegadinha lá no tópico dela.

    Agora, seguindo em frente, chegamos à nossa penúltima semana!
    Gente, dá pra acreditar que já tá quase acabando?!
    Dá até pra sentir o cheirinho da final!
    Esta semana, vocês terão que ser muito caras de pau, hein?!
    Vamos testar a sua coragem num desafio REAL!
    Conheça o “Cosplay on a budget”!
    É isso aí! O desafio acontece no espaço onde a realidade do mundo virtual do Priston se entrelaça com seu próprio mundo real!
    Tenham muita calma nessa hora! Respirem fundo…
    A tarefa não é nada complicada e não exigirá habilidades técnicas de design, corte e costura, acessórios sofisticados nem investimentos financeiros.
    Basta ter criatividade e usar a sua imaginação!
    Saquem só, como vai funcionar:

    • Será necessário que a equipe monte um cosplay (acrônimo composto pela junção das palavras costume e play, ou seja, é, basicamente, uma fantasia que caracteriza a representação de um personagem e a encenação do seu papel em um enredo muito maneiro!) de um personagem ou PNJ do Priston Tale.

    • Após montar o visual do seu cosplay, encarnem o personagem que vocês construíram com muito esmero e imaginem-se em um ambiente hostil, enfrentando uma situação extrema de sobrevivência, tanto ao clima rigoroso do inverno de frio intenso do continente quanto à expectativa de um ataque mortal, quase certo, de terríveis monstros que habitam esse lugar sombrio e muito perigoso.
    Pronto!
    Quando você estiver congelando de verdade e sentindo-se apavorado, com medo do risco à sua própria vida, essa é a hora! Agarre essa oportunidade e tire aquela foto!

    • A premissa e requisito desta tarefa é que o seu visual seja produzido e montado, exclusivamente, com elementos e objetos simples, usualmente encontrados na sua casa ou combinando-os, criativamente, para improvisar outros.
    Portanto, não vale pedir pra costureira fazer a sua fantasia nem fazer armas ou armaduras super elaboradas como réplicas.
    Sejam criativos com o que vocês têm em mãos, coisas comuns, que fazem parte do seu dia-a-dia!

    • É necessário que apenas 1 (um) dos integrantes da equipe, devidamente trajado com o seu cosplay e encenando o roteiro descrito acima, envie a sua foto para que a tarefa seja considerada como entregue.

    • As equipes serão avaliadas pela sua capacidade de usar a criatividade para melhor caracterizar a classe do personagem ou PNJ escolhido para o seu cosplay!
    Quanto mais fácil conseguirmos identificar o personagem que vocês quiseram representar, mais chances a sua equipe tem de conquistar um lugar no pódio com esta tarefa.
    Por isso, é essencial que vocês usem o máximo, e da melhor maneira possível, dos elementos para facilitar o reconhecimento de quem você está encenando pela nossa comissão julgadora.

    • Capriche! Tire uma foto bem bonitona e em boa qualidade (mais megapixels, respeitando o limite máximo do tamanho do arquivo aceito pelo Sistema de Entrega de Tarefas): com visão frontal e enquadrando o corpo inteiro do seu personagem.
    Exponha o seu look sem pudores nem medos!
    Não adianta caprichar na produção, se vocês não saírem bem na foto, né?!

    Não são permitidas edições de qualquer natureza na foto produzida.
    Novamente, o que mais vale pontos, nesta tarefa, é a criatividade movimentada para a elaboração do cosplay!

    Dicas da Tita!

    1. Abuse da criatividade! A sua tarefa será avaliada pela forma criativa que vocês forem capazes de se utilizar para caracterizar um personagem e que possa ser, facilmente, reconhecido pela nossa equipe.
    Abram os seus guarda-roupas, os armários das cozinhas, resgatem aquelas roupas antigas, que estão encostadas, há tempos, no seus quartos de bagunça, e procurem a forma mais harmônica possível de montar todos os elementos para melhor representar as características físicas e a personalidade do cosplay escolhido.
    Atentem-se à combinação de cores e aos detalhes!
    Lembrem-se de que, quanto mais divertido e criativo, melhor!
    2. Combine elementos e objetos para criar o que você precisa. Com papelão, isopor, tesoura, cola, canetinha e tinta, você pode construir, praticamente, qualquer coisa.
    3. Por fim, nunca é demais relembrar os requisitos e o passo-a-passo para completar a tarefa desta 4ª Semana da Gincana do Fórum:
    a) Escolher um personagem ou PNJ do Priston Tale.
    b) Projetar e produzir o cosplay, utilizando-se somente de elementos e objetos comuns, simples, baratos ou fora de uso.
    c) Encenar o cosplay inserido num cenário de limite de sobrevivência, enfrentando o frio congelante e o medo dos iminentes ataques dos monstros.
    d) Tirar uma foto, sem edição, da visão frontal e de corpo inteiro do seu cosplay.
    e) Se mais de um membro da equipe decidir produzir o cosplay, vocês devem selecionar a melhor e uma única foto para enviar e representá-los nesta tarefa.
    f) Enviar a foto selecionada do representante da equipe através do Sistema de Entrega de Tarefas.

    Estamos entendidos?!
    Não é difícil, não! É muito divertido!
    Não se esqueça de submeter a foto do cosplay através do Sistema de Entrega de Tarefas, abaixo, até o dia 06/08/2019 às 23h59, juntamente com uma breve descrição a respeito do personagem selecionado para ser caracterizado pela sua equipe:



    A imagem deve ser enviada no formato JPG ou PNG e não pode ultrapassar o limite de tamanho de 8 MB.

    A pontuação da sua equipe será distribuída da mesma forma que na semana passada! Todas as fotos, que cumprirem com as exigências deste desafio, receberão pontos iguais pelo seu engajamento e entrega da tarefa.
    Mas, as três fotos, que forem melhor avaliadas pelo Conselho de Game Masters, ganharão pontos adicionais, de acordo com a sua classificação, conforme segue:

    Por participação, desde que todos os requisitos tenham sido cumpridos: 6 pontos
    3º lugar: 8 pontos
    2º lugar: 9 pontos
    1º lugar: 10 pontos

    Vocês podem conferir normalmente a pontuação da sua equipe até agora, como sempre. As equipes que não participaram da etapa anterior, foram desclassificadas.

    ATENÇÃO!
    1. A foto deve atender todos os requisitos de conteúdo e técnicos enumerados, acima, neste tópico. Caso contrário, não irá pontuar.
    2. NÃO é possível enviar mais de uma foto nem substituí-la por outra, caso já tenha sido enviada. Isso significa que, se a sua equipe enviar uma foto, através do Sistema de Entrega de Tarefas, não será possível trocá-la por outra depois. Portanto, alinhem-se!

    O Sistema de Entrega de Tarefas continua aberto ao acesso público por mais esta semana, para que todos possam conferir esta incrível e divertida jornada de todas as equipes e continuar torcendo para a sua favorita!

    Quem será o grande cosplayer revelação que vencerá esta etapa da Gincana?!
    Só depende de vocês!

    Beijo enorme e até semana que vem!

    [GM]Titania

  • #2
    Vencedores da tarefa “Cosplay on a budget

    1º lugar: Equipe Nebestigma - 10 pontos
    Descrição: "Após a aventura de levar o seu amigo Gelo a conhecer o Verão, o Pike ithash tenta desafiar o frio novamente, mas agora com um novo objetivo em mente, matar o Senhor do Gelo, Tulla. Pobre criatura não sabe o que lhe aguarda ! À espreita, segurando firmemente sua foice 118"


    2º lugar: Equipe Resistance - 9 pontos
    Descrição: "Arqueira Lieryn, em Mina de Gelo, à beira da morte. Usou todas as poções de HP e, no último instante, dropou uma Luva Cronus. Tentou pegar, mas deu peso no inventário. Determinada, virou e mesmo com a vida em perigo e quase congelando pelo frio, prepara o Tiro Fênix numa tentativa de derrotar a Tarantulika que está a perseguindo, para tentar liberar espaço no inventário e pegar a luva. A venda desse item lhe daria oportunidade de adquirir outro Arco do seu nível, já que o seu quebrou no aging, e está tendo que usar um Arco 80B."


    3º lugar: Equipe ClanBuGaDoS - 8 pontos
    Descrição: "Mestre Verkan - Cosplay criado utilizando-se de materiais simples e do dia a dia: cola, barbante, papelão, tinta guache, isopor, fita adesiva, tesoura, lápis"
    Clique na imagem para ampliar

Nome:	561.jpg
Visualizações:	1
Tamanho:	43,1 KB
ID:	23139

    Todos as demais equipes que cumpriram devidamente a tarefa, receberam 6 pontos cada.
    Cosplays que não atenderam, de forma alguma, os critérios estabelecidos, não pontuaram, conforme regras da tarefa.

    Comentar

    Carregando...
    X