Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Fórmula dos personagens

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

Então aqui fechou o seguinte (pedo poder de ataque do HunterKrow )
    • Poder de Ataque (min): 2 + min + [lvl / 6] + [(tal + agi) / 55] + [(min + max) / 16] + [1 / 195 * agi * min] + [passiva = min*41%]
    • Poder de Ataque (max): 5 + max + [lvl / 6] + [(tal + agi) / 45] + [lvl / (max-add = lvl/x)] + [1 / 195 * agi * max] + [passiva = max*41%]

SteelMade (CrazyMec) - MS - Lvl 120 / OArqueiro - MS - Lvl 118

Comentar

A fórmula tem que bater pro meu mech, pro seu e pro Krow...

A que eu acho que deve ser mais próxima do correto é:
      APmin: 2 + min + [lvl / 6] + [(tal + for) / 50] + [(min + max) / 16] + [1 / 190 * min * agi] + [passiva]
      APmax: 4 + max + [lvl / 6] + [(tal + for) / 50] + [lvl / max-add] + [1 / 190 * min * agi] + [passiva]

O fator talento provavelmente é o mesmo pro minimo e pro máximo, já que se repete nos outros personagens. E se vc puder, altere o valor de força pra ter certeza se ele entra nesse fator, pode ser até numa mula. Comigo, a cada 50 pontos de tal + for, aumentava +1/+1 (veja que o mech tá com 70 de força e 80 de talento).

Calculadora de builds. Visite.

Comentar

boa Ixiba!
        fiz as contas aqui deu certinho

Comentar

Postado originalmente por Ishyba Ver Post
          [/LIST]1.1: ARQUEIRA[LIST][*]Poder de Ataque (min): 4 + min + [lvl / 6] + [tal / 40] + [(min + max) / 16] + [1 / 130 * agi * min] + [passiva][/INDENT]
          Algumas dúvidas aqui perante a fórmula:
          Min: É o ataque mínimo da Arma Equipada?
          Passiva: A skill de dano baseado na arma? Usa em porcentagem?

Baseado nisso ai, fiz essa simulação aqui:
          4 + 126 + [128 / 6] + [90 / 40] + [(126 + 149) / 16] + [1 / (130 * 706 * 126] + [80%].

Entretanto, os valores nem passam perto de fechar com os do char.

Comentar

Postado originalmente por Yabi Ver Post

Algumas dúvidas aqui perante a fórmula:
            Min: É o ataque mínimo da Arma Equipada?
            Passiva: A skill de dano baseado na arma? Usa em porcentagem?

Baseado nisso ai, fiz essa simulação aqui:
            4 + 126 + [128 / 6] + [90 / 40] + [(126 + 149) / 16] + [1 / (130 * 706 * 126] + [80%].

Entretanto, os valores nem passam perto de fechar com os do char.

Sim e sim. Fiz as contas aqui e deu 954 de mínimo (4 + 126 + 21 + 2 + 17 + 684 + 100). É isso? Poderia me passar seu dano minimo pra conferir? Pode ser por pm se preferir.

Ainda não atualizei a calculadora com os ajustes do ultimo balanceamento da arqueira. Se a fórmula foi alterada, terei que verificar donde vem o erro.
            Editado por Ishyba; 06/02/2019, 23:07.

Comentar

Sim e sim. Fiz as contas aqui e deu 954 de mínimo (4 + 126 + 21 + 2 + 17 + 684 + 100). É isso? Poderia me passar seu dano minimo pra conferir? Pode ser por pm se preferir.

Ainda não atualizei a calculadora com os ajustes do ultimo balanceamento da arqueira. Se a fórmula foi alterada, terei que verificar donde vem o erro.
              É isso ai mesmo: 954 de minimo. A minha conta que está incorreta. Então, nessa parte aqui: 1 / (130 * 706 * 126) + (80%). Como você calculou? Multipliquei os valores e depois dividi por 1. Mas não fecha com seu cálculo. Pela logica, teria que multiplicar primeiro, e depois dividir (Prioridade de operadores). Essa parte final me bugou, se puder me ajudar a entender, agradeço!

Comentar

Postado originalmente por Yabi Ver Post

É isso ai mesmo: 954 de minimo. A minha conta que está incorreta. Então, nessa parte aqui: 1 / (130 * 706 * 126) + (80%). Como você calculou? Multipliquei os valores e depois dividi por 1. Mas não fecha com seu cálculo. Pela logica, teria que multiplicar primeiro, e depois dividir (Prioridade de operadores). Essa parte final me bugou, se puder me ajudar a entender, agradeço!
                Quando vi seu comentário achei que vc tivesse errado aí mesmo. O termo (1 / 130 * 706 * 126) não possui precedência, é calculado direto. A descrição do Poder de Ataque da Arqueira é a seguinte.

Postado originalmente por Priston Secret
                - 130 agility = 100% weapon damage boost ( of bows & javelins )
                - 45 (talent + agility ) = +1max*
                - 50 (talent + agility ) = +1min*
                - talent / 40 = +1min/+1max
                - Bonus. (damage look yellow) = ( if : archer use bow ) => ( then : -- lvl/6 = +1min +1max )
                - Spec. weapon lvl/x = +0min +(lvl/x) max
                - (min weapon + max weapon )/16 => add to your min damage

Priston Secret
                No fator agilidade é dito que 130 de agilidade adiciona 100% do dano do arco ao poder de ataque da arqueira, ou seja,
                130a = 100% min, ou;
                130a = 1 * min;
                Isolando a, temos
                a = 1 / 130 * min.

Então, a fórmula fica (1 / 130 * min * agi), ou ainda (0,00769 * min * agi).

O adicional da passiva é simples: (passiva / 100 * min).
                Editado por Ishyba; 11/02/2019, 22:59.

Comentar

Quando vi seu comentário achei que vc tivesse errado aí mesmo. O termo (1 / 130 * 706 * 126) não possui precedência, é calculado direto. A descrição do Poder de Ataque da Arqueira é a seguinte.

No fator agilidade é dito que 130 de agilidade adiciona 100% do dano do arco ao poder de ataque da arqueira, ou seja,
                  130a = 100% min, ou;
                  130a = 1 * min;
                  Isolando a, temos
                  a = 1 / 130 * min.

Então, a fórmula fica (1 / 130 * min * agi), ou ainda (0,00769 * min * agi).

O adicional da passiva é simples: (passiva / 100 * min).
                  Agora entendi meu erro. O certo é assim: ((1/130) * 706 * 126) ou ate sem como você mesmo citou. Ai fecha os 684.
                  E a passiva: 126 * 0,8 = 100. Dano dessa skill é em cima da arma, no Min e Máx. Faz todo sentido.
                  Seria legal também, poder simular o dano final, mas ai acho que seria um pouco mais complicado de calcular.
                  Estava a brincar com C++ e o calculo não fechava.
                  Grato pela ajuda!

Editado por Yabi; 11/02/2019, 23:31.

Comentar

Parabéns Ishyba pelo trabalho!

Comentar

Carregando...
                    X