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  • #16
    Então aqui fechou o seguinte (pedo poder de ataque do HunterKrow )
    • Poder de Ataque (min): 2 + min + [lvl / 6] + [(tal + agi) / 55] + [(min + max) / 16] + [1 / 195 * agi * min] + [passiva = min*41%]
    • Poder de Ataque (max): 5 + max + [lvl / 6] + [(tal + agi) / 45] + [lvl / (max-add = lvl/x)] + [1 / 195 * agi * max] + [passiva = max*41%]


    SteelMade (CrazyMec) - MS - Lvl 120 / OArqueiro - MS - Lvl 118

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    • #17
      A fórmula tem que bater pro meu mech, pro seu e pro Krow...

      A que eu acho que deve ser mais próxima do correto é:
      APmin: 2 + min + [lvl / 6] + [(tal + for) / 50] + [(min + max) / 16] + [1 / 190 * min * agi] + [passiva]
      APmax: 4 + max + [lvl / 6] + [(tal + for) / 50] + [lvl / max-add] + [1 / 190 * min * agi] + [passiva]

      O fator talento provavelmente é o mesmo pro minimo e pro máximo, já que se repete nos outros personagens. E se vc puder, altere o valor de força pra ter certeza se ele entra nesse fator, pode ser até numa mula. Comigo, a cada 50 pontos de tal + for, aumentava +1/+1 (veja que o mech tá com 70 de força e 80 de talento).

      Calculadora de builds. Visite.

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      • #18
        boa Ixiba!
        fiz as contas aqui deu certinho

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        • #19
          Postado originalmente por Ishyba Ver Post
          [/LIST]1.1: ARQUEIRA[LIST][*]Poder de Ataque (min): 4 + min + [lvl / 6] + [tal / 40] + [(min + max) / 16] + [1 / 130 * agi * min] + [passiva][/INDENT]
          Algumas dúvidas aqui perante a fórmula:
          Min: É o ataque mínimo da Arma Equipada?
          Passiva: A skill de dano baseado na arma? Usa em porcentagem?

          Baseado nisso ai, fiz essa simulação aqui:
          4 + 126 + [128 / 6] + [90 / 40] + [(126 + 149) / 16] + [1 / (130 * 706 * 126] + [80%].

          Entretanto, os valores nem passam perto de fechar com os do char.




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          • #20
            Postado originalmente por Yabi Ver Post

            Algumas dúvidas aqui perante a fórmula:
            Min: É o ataque mínimo da Arma Equipada?
            Passiva: A skill de dano baseado na arma? Usa em porcentagem?

            Baseado nisso ai, fiz essa simulação aqui:
            4 + 126 + [128 / 6] + [90 / 40] + [(126 + 149) / 16] + [1 / (130 * 706 * 126] + [80%].

            Entretanto, os valores nem passam perto de fechar com os do char.

            Sim e sim. Fiz as contas aqui e deu 954 de mínimo (4 + 126 + 21 + 2 + 17 + 684 + 100). É isso? Poderia me passar seu dano minimo pra conferir? Pode ser por pm se preferir.

            Ainda não atualizei a calculadora com os ajustes do ultimo balanceamento da arqueira. Se a fórmula foi alterada, terei que verificar donde vem o erro.
            Editado por Ishyba; 06/02/2019, 23:07.
            Calculadora de builds. Visite.

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            • #21
              Postado originalmente por Ishyba Ver Post

              Sim e sim. Fiz as contas aqui e deu 954 de mínimo (4 + 126 + 21 + 2 + 17 + 684 + 100). É isso? Poderia me passar seu dano minimo pra conferir? Pode ser por pm se preferir.

              Ainda não atualizei a calculadora com os ajustes do ultimo balanceamento da arqueira. Se a fórmula foi alterada, terei que verificar donde vem o erro.
              É isso ai mesmo: 954 de minimo. A minha conta que está incorreta. Então, nessa parte aqui: 1 / (130 * 706 * 126) + (80%). Como você calculou? Multipliquei os valores e depois dividi por 1. Mas não fecha com seu cálculo. Pela logica, teria que multiplicar primeiro, e depois dividir (Prioridade de operadores). Essa parte final me bugou, se puder me ajudar a entender, agradeço!




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              • #22
                Postado originalmente por Yabi Ver Post

                É isso ai mesmo: 954 de minimo. A minha conta que está incorreta. Então, nessa parte aqui: 1 / (130 * 706 * 126) + (80%). Como você calculou? Multipliquei os valores e depois dividi por 1. Mas não fecha com seu cálculo. Pela logica, teria que multiplicar primeiro, e depois dividir (Prioridade de operadores). Essa parte final me bugou, se puder me ajudar a entender, agradeço!
                Quando vi seu comentário achei que vc tivesse errado aí mesmo. O termo (1 / 130 * 706 * 126) não possui precedência, é calculado direto. A descrição do Poder de Ataque da Arqueira é a seguinte.

                Postado originalmente por Priston Secret
                - 130 agility = 100% weapon damage boost ( of bows & javelins )
                - 45 (talent + agility ) = +1max*
                - 50 (talent + agility ) = +1min*
                - talent / 40 = +1min/+1max
                - Bonus. (damage look yellow) = ( if : archer use bow ) => ( then : -- lvl/6 = +1min +1max )
                - Spec. weapon lvl/x = +0min +(lvl/x) max
                - (min weapon + max weapon )/16 => add to your min damage

                Priston Secret
                No fator agilidade é dito que 130 de agilidade adiciona 100% do dano do arco ao poder de ataque da arqueira, ou seja,
                130a = 100% min, ou;
                130a = 1 * min;
                Isolando a, temos
                a = 1 / 130 * min.

                Então, a fórmula fica (1 / 130 * min * agi), ou ainda (0,00769 * min * agi).

                O adicional da passiva é simples: (passiva / 100 * min).
                Editado por Ishyba; 11/02/2019, 22:59.
                Calculadora de builds. Visite.

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                • #23
                  Postado originalmente por Ishyba Ver Post

                  Quando vi seu comentário achei que vc tivesse errado aí mesmo. O termo (1 / 130 * 706 * 126) não possui precedência, é calculado direto. A descrição do Poder de Ataque da Arqueira é a seguinte.



                  No fator agilidade é dito que 130 de agilidade adiciona 100% do dano do arco ao poder de ataque da arqueira, ou seja,
                  130a = 100% min, ou;
                  130a = 1 * min;
                  Isolando a, temos
                  a = 1 / 130 * min.

                  Então, a fórmula fica (1 / 130 * min * agi), ou ainda (0,00769 * min * agi).

                  O adicional da passiva é simples: (passiva / 100 * min).
                  Agora entendi meu erro. O certo é assim: ((1/130) * 706 * 126) ou ate sem como você mesmo citou. Ai fecha os 684.
                  E a passiva: 126 * 0,8 = 100. Dano dessa skill é em cima da arma, no Min e Máx. Faz todo sentido.
                  Seria legal também, poder simular o dano final, mas ai acho que seria um pouco mais complicado de calcular.
                  Estava a brincar com C++ e o calculo não fechava.
                  Grato pela ajuda!

                  Editado por Yabi; 11/02/2019, 23:31.


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                  • #24
                    Parabéns Ishyba pelo trabalho!

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                    • #25
                      Todos os valores chegaram próximos, porém nenhum bateu. :)
                      No mago.
                      formula calculado real
                      PDmin 2+85+(108/6)+(84/30)+((85+102)/16)+(1/150*585*85) 450,9875 449
                      PDmax 4+102+(108/6)+(84/30)+(108/12)+(1/150*585*102) 533,6 523
                      HP (108*1,5)+(585*0,5)+(21*2,2)-10 490,7 545
                      MP ((108/1,5)+(585*3,8))*1,32 3029,4 3148
                      O *1,32 no MP já é o 32% do Mestre da Mente

                      Alias, os valores multiplicativos de HP sobre vitalidade estão conflitantes
                      Vitalidade
                      2,4 de HP
                      1,4 de RES
                      Acredito que esse valor de vitalidade do mago seja 2,2.
                      Editado por Sagdso; 07/09/2019, 11:11.

                      Comentar


                      • #26
                        Postado originalmente por Sagdso Ver Post
                        Todos os valores chegaram próximos, porém nenhum bateu. :)
                        No mago.
                        formula calculado real
                        PDmin 2+85+(108/6)+(84/30)+((85+102)/16)+(1/150*585*85) 450,9875 449
                        PDmax 4+102+(108/6)+(84/30)+(108/12)+(1/150*585*102) 533,6 523
                        HP (108*1,5)+(585*0,5)+(21*2,2)-10 490,7 545
                        MP ((108/1,5)+(585*3,8))*1,32 3029,4 3148
                        O *1,32 no MP já é o 32% do Mestre da Mente

                        Alias, os valores multiplicativos de HP sobre vitalidade estão conflitantes
                        Vitalidade
                        2,4 de HP
                        1,4 de RES
                        Acredito que esse valor de vitalidade do mago seja 2,2.
                        É, os valores de poder de ataque não são exatos, principalmente por causa dos arredondamentos. Acho que na ABS também tem algum ruído em algumas classes. No caso do HP/MP, eu teria que verificar com calma. Mas vc somou os adicionais dos itens e das quests?
                        Calculadora de builds. Visite.

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                        • #27
                          Tirei todos os itens e esqueci de incluir o Roitra.



                          Embora agora tenha feito a conta pela sua calculadora, o valor de HP, PD min e max deram certo.
                          Acho que no cálculo de MP do mago o quadro de Mestre da Mente não está funcionando.
                          Editado por Sagdso; 08/09/2019, 11:30.

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                          • #28
                            Postado originalmente por Sagdso Ver Post
                            [...]

                            Acho que no cálculo de MP do mago o quadro de Mestre da Mente não está funcionando.
                            É provável. Eu suponho que MM trabalhe de acordo com a MP base do Mago, e a Calculadora considera isso, mas o jogo faz questão de complicar algumas coisas que deveriam ser óbvias.

                            Por exemplo, o adicional dos forces é baseado na média de dano mínimo/máximo. Tipo, se eu tenho 100~200 de dano base, um force de 10% adiciona... adivinhe... 15~15... Pq simplesmente não adiciona 10~20?
                            Editado por Ishyba; 09/09/2019, 23:25.
                            Calculadora de builds. Visite.

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                            • #29
                              tenho numero fobia, bem interessante isso ae

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