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Fórmula dos personagens

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  • Ishyba
    iniciou o tópico Fórmula dos personagens

    Fórmula dos personagens

    Bom, depois de fazer algumas pesquisas pra Calculadora de Builds e upar algumas mulas pro 60, cheguei numas fórmulas bem próximas das que devem ser corretas. A fórmula de Poder de Ataque a ABS são as que podem ter algum problema (já que não testei em high level), mas as outras (Taxa, Defesa, HP, MP e RES) estão corretas. Em todo caso, ESSAS FÓRMULAS NÃO SÃO OFICIAIS.

    Obs #1: Os valores dentro de colchetes devem ser truncados.

    Obs #2: A Quest do level 40 (2º Quest de Classe) e a Quest do level 90 adicionam +15 e + 40 de HP, respectivamente.
    Obs #3: A fórmula de Poder de Ataque só funciona se:
    Arqueira usar arco;
    Assassina usar adaga;
    Atalanta usar lança;
    Cavaleiro usar espada;
    Guerreira usar soco;
    Lutador usar machado;
    Mago usar cajado/varinha;
    Mecânico usar armas com spec MS+;
    Pike usar foices,
    Sacerdotisa usar cajado/varinha;
    Xamã usar fantasma.




    Fun-fact #1: Guerreira é uma cópia do Lutador e Xamã é uma cópia do Mago.
    Fun-fact #2: A fórmula de Poder de Ataque do Mech é estranhamente pior que a dos outros melees.


    1. FORMULAS COMUNS AOS PERSONAGENS
    • Taxa de Ataque: (lvl* 1,9) + (tal * 1,5) + (agi * 3,1)
    • Defesa: (lvl * 1,4) + (tal * 0,25) + (agi * 0,5)
    • Absorção: (lvl * 0,1) + (força * 0,025) + (tal * 0,025) + (defesa / 100)
    • RES: (lvl * 2,3) + (força * 0,5) + (tal * 0,5) + (int) + (vit * 1,4) + 80
    1.1: ARQUEIRA
    • Poder de Ataque (min): 4 + min + [lvl / 6] + [tal / 40] + [(min + max) / 16] + [1 / 130 * agi * min] + [passiva]
    • Poder de Ataque (max): 6 + max + [lvl / 6] + [tal / 40] + [lvl /max-add] + [1 / 130 * agi * max] + [passiva]
    • HP: (lvl * 2,1) + (agi * 0,5) + (vit * 2,4) - 10
    • MP: (lvl * 0,6) + (int * 2,2)
    1.2: ASSASSINA
    • Poder de Ataque (min): 2 + min + [lvl / 6] + [(tal + agi) / 40] + [(min + max) / 16] + [1 / 130 * for * min] + [passiva]
    • Poder de Ataque (max): 4 + max + [lvl / 6] + [(tal + agi) / 40] + [lvl / max-add] + [1 / 130 * for * max] + [passiva]
    • HP: (lvl * 2,1) + (for * 0,7) + (vit * 2,4) - 10
    • MP: (lvl * 0,6) + (int * 2,2)
    1.3: ATALANTA
    • Poder de Ataque (min): 4 + min + [lvl / 6] + [tal / 40] + [(min + max) / 16] + [1 / 130 * agi * min] + [passiva]
    • Poder de Ataque (max): 6 + max + [lvl / 6] + [tal / 40] + [lvl / max-add] + [1 / 130 * agi * max] + [passiva]
    • HP: (lvl * 2,1) + (agi * 0,5) + (vit * 2,4) - 10
    • MP: (lvl * 0,9) + (int * 2,7)
    1.4: CAVALEIRO
    • Poder de Ataque (min): 2 + min + [lvl / 6] + [(tal + agi) / 40] + [(min + max) / 16] + [1 / 130 * for * min] + [passiva]
    • Poder de Ataque (max): 4 + max + [lvl / 6] + [(tal + agi) / 40] + [lvl / max-add] + [1 / 130 * for * max] + [passiva]
    • HP: (lvl * 2,1) + (for * 0,7) + (vit * 2,4) - 10
    • MP: (lvl * 0,9) + (int * 2,7)
    1.5: GUERREIRA
    • Poder de Ataque (min): 2 + min + [lvl / 6] + [(tal + agi) / 40] + [(min + max) / 16] + [1 / 130 * for * min] + [passiva]
    • Poder de Ataque (max): 4 + max + [lvl / 6] + [(tal + agi) / 40] + [lvl / max-add] + [1 / 130 * for * max] + [passiva]
    • HP: (lvl * 2,1) + (for * 0,8) + (vit * 2,4) - 10
    • MP: (lvl * 0,6) + (int * 2,2)
    1.6: LUTADOR
    • Poder de Ataque (min): 2 + min + [lvl / 6] + [(tal + agi) / 40] + [(min + max) / 16] + [1 / 130 * for * min] + [passiva]
    • Poder de Ataque (max): 4 + max + [lvl / 6] + [(tal + agi) / 40] + [lvl / max-add] + [1 / 130 * for * max] + [passiva]
    • HP: (lvl * 2,1) + (for * 0,8) + (vit * 2,4) - 10
    • MP: (lvl * 0,6) + (int * 2,2)
    1.7: MAGO
    • Poder de Ataque (min): 2 + min + [lvl / 6] + [tal / 30] + [(min + max) / 16] + [1 / 150 * int * min]
    • Poder de Ataque (max): 4 + max + [lvl / 6] + [tal / 30] + [lvl / max-add] + [1 / 150 * int * max]
    • HP: (lvl * 1,5) + (int * 0,5) + (vit * 2,2) - 10
    • MP: (lvl * 1,5) + (int * 3,8)
    1.8: MECÂNICO
    • Poder de Ataque (min): 2 + min + [lvl / 6] + [(tal + agi) / 45] + [(min + max) / 16] + [1 / 150 * for * min] + [passiva]
    • Poder de Ataque (max): 4 + max + [lvl / 6] + [(tal + agi) / 45] + [lvl / max-add] + [1 / 150 * for * max] + [passiva]
    • HP: (lvl * 2,1) + (for * 0,6) + (vit * 2,2) - 5
    • MP: (lvl * 0,9) + (int * 2,7)
    1.9: PIKE
    • Poder de Ataque (min): 2 + min + [lvl / 6] + [(tal + agi) / 40] + [(min + max) / 16] + [1 / 130 * for * min]
    • Poder de Ataque (max): 4 + max + [lvl / 6] + [(tal + agi) / 40] + [lvl / max-add] + [1 / 130 * for * max]
    • HP: (lvl * 2,1) + (for * 0,8) + (vit * 2,4) - 10
    • MP: (lvl * 0,6) + (int * 2,2)
    1.10: SACERDOTISA
    • Poder de Ataque (min): 2 + min + [lvl / 6] + [tal / 30] + [(min + max) / 16] + [1 / 170 * int * min]
    • Poder de Ataque (max): 4 + max + [lvl / 6] + [tal / 30] + [lvl / max-add] + [1 / 170 * int * max]
    • HP: (lvl * 1,5) + (int * 0,5) + (vit * 2,2) - 10
    • MP: (lvl * 1,5) + (int * 3,8)
    1.11: XAMÃ
    • Poder de Ataque (min): 2 + min + [lvl / 6] + [tal / 30] + [(min + max) / 16] + [1 / 150 * int * min]
    • Poder de Ataque (max): 4 + max + [lvl / 6] + [tal / 30] + [lvl / max-add] + [1 / 150 * int * max]
    • HP: (lvl * 1,5) + (int * 0,5) + (vit * 2,2) - 10
    • MP: (lvl * 1,5) + (int * 3,8)
    onde,
    lvl: Level,
    for: Força
    tal: Talento
    agi: Agilidade
    vit: Vitalidade
    min: Mínimo da Arma
    max: Máximo da Arma
    max-add: Bônus de dano do spec
    passiva: Skill de dano passivo. deve ser calculado baseado no poder de ataque da arma (quando existir)



    2. PONTOS POR STATUS

    2.1: ARQUEIRA
    Level
    2,1 de HP
    0,6 de MP
    2,3 de RES
    1,9 de AR
    1,4 de Def
    0,1 de ABS


    Força
    0,5 de RES

    Inteligência
    2,2 de MP
    1,0 de RES

    Talento
    0,5 de RES
    1,5 de AR
    0,25 de DEF
    0,025 de ABS

    Agilidade
    3,1 de AR
    0,5 de DEF
    0,5 de HP

    Vitalidade
    2,4 de HP
    1,4 de RES





    2.2: ASSASSINA
    Level
    2,1 de HP
    0,6 de MP
    2,3 de RES
    1,9 de AR
    1,4 de Def
    0,1 de ABS


    Força
    0,7 de HP

    0,5 de RES

    Inteligência
    2,2 de MP
    1,0 de RES

    Talento
    0,5 de RES
    1,5 de AR
    0,3 de DEF
    0,1 de ABS

    Agilidade
    3,1 de AR
    0,5 de DEF

    Vitalidade
    2,4 de HP
    1,4 de RES




    2.3: ATALANTA

    Level
    2,1 de HP
    0,9 de MP
    2,3 de RES
    1,9 de AR
    1,4 de Def
    0,1 de ABS


    Força
    0,5 de RES

    Inteligência
    2,7 de MP
    1,0 de RES

    Talento
    0,5 de RES
    1,5 de AR
    0,3 de DEF

    Agilidade
    0,5 de HP
    3,1 de AR
    0,5 de DEF
    0,1 de ABS

    Vitalidade
    2,4 de HP
    1,4 de RES




    2.4: CAVALEIRO
    Level
    2,1 de HP
    0,9 de MP
    2,3 de RES
    1,9 de AR
    1,4 de Def
    0,1 de ABS


    Força
    0,7 de HP
    0,5 de RES

    Inteligência
    2,7 de MP
    1,0 de RES

    Talento
    0,5 de RES
    1,5 de AR
    0,3 de DEF

    0,1 de ABS

    Agilidade
    3,1 de AR
    0,5 de DEF

    Vitalidade
    2,4 de HP
    1,4 de RES



    2.5: GUERREIRA

    Level
    2,1 de HP
    0,6 de MP
    2,3 de RES
    1,9 de AR
    1,4 de Def
    0,1 de ABS


    Força
    0,8 de HP
    0,5 de RES

    Inteligência
    2,2 de MP
    1,0 de RES

    Talento
    0,5 de RES
    1,5 de AR
    0,2 de DEF

    0,1 de ABS

    Agilidade
    3,1 de AR
    0,5 de DEF

    Vitalidade
    2,4 de HP
    1,4 de RES



    2.6: LUTADOR
    Level
    2,1 de HP
    0,6 de MP
    2,3 de RES
    1,9 de AR
    1,4 de Def
    0,1 de ABS


    Força
    0,8 de HP
    0,5 de RES

    Inteligência
    2,2 de MP
    1,0 de RES

    Talento
    0,5 de RES
    1,5 de AR
    0,25 de DEF


    Agilidade
    3,1 de AR
    0,5 de DEF

    Vitalidade
    2,4 de HP
    1,4 de RES



    2.7: MAGO
    Level
    1,5 de HP
    1,5 de MP
    2,3 de RES
    1,9 de AR
    1,4 de Def
    0,1 de ABS


    Força
    0,5 de RES

    Inteligência

    0,5 de HP
    3,8 de MP
    1,0 de RES

    Talento
    0,5 de RES
    1,5 de AR
    0,2 de DEF


    Agilidade
    3,1 de AR
    0,5 de DEF

    Vitalidade
    2,4 de HP
    1,4 de RES



    2.8: MECÂNICO

    Level
    2,1de HP
    0.9 de MP
    2,3 de RES
    1,9 de AR
    1,4 de Def
    0,1 de ABS


    Força
    0,6 de HP
    0,5 de RES

    Inteligência

    2,7 de MP
    1,0 de RES

    Talento
    0,5 de RES
    1,5 de AR
    0,3 de DEF

    0,1 de ABS

    Agilidade
    3,1 de AR
    0,5 de DEF

    Vitalidade
    2,2 de HP
    1,4 de RES




    2.9: PIKE
    Level
    2,1 de HP
    0,6 de MP
    2,3 de RES
    1,9 de AR
    1,4 de Def
    0,1 de ABS
    Força
    0,8 de HP
    0,5 de RES

    Inteligência
    2,2 de MP
    1,0 de RES

    Talento
    0,5 de RES
    1,5 de AR
    0,3 de DEF
    0,1 de ABS

    Agilidade
    3,1 de AR
    0,5 de DEF

    Vitalidade
    2,4 de HP
    1,4 de RES



    2.10: SACERDOTISA

    Level
    1,5 de HP
    1,5 de MP
    2,3 de RES
    1,9 de AR
    1,4 de Def
    0,1 de ABS


    Força
    0,5 de RES

    Inteligência

    0,5 de HP
    3,8 de MP
    1,0 de RES

    Talento
    0,5 de RES
    1,5 de AR
    0,25 de DEF
    0,1 de ABS

    Agilidade
    3,1 de AR
    0,5 de DEF

    Vitalidade
    2,2 de HP
    1,4 de RES



    2.11: XAMÃ

    Level
    1,5 de HP
    1,5 de MP
    2,3 de RES
    1,9 de AR
    1,4 de Def
    0,1 de ABS


    Força
    0,5 de RES

    Inteligência

    0,5 de HP
    3,8 de MP
    1,0 de RES

    Talento
    0,5 de RES
    1,5 de AR
    0,3 de DEF

    Agilidade
    3,1 de AR
    0,5 de DEF

    Vitalidade
    2,2 de HP
    1,4 de RES
    Editado por Ishyba; 03/02/2019, 17:43.

  • GRANGEIRO
    respondeu
    tenho numero fobia, bem interessante isso ae

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  • Ishyba
    respondeu
    Postado originalmente por Sagdso Ver Post
    [...]

    Acho que no cálculo de MP do mago o quadro de Mestre da Mente não está funcionando.
    É provável. Eu suponho que MM trabalhe de acordo com a MP base do Mago, e a Calculadora considera isso, mas o jogo faz questão de complicar algumas coisas que deveriam ser óbvias.

    Por exemplo, o adicional dos forces é baseado na média de dano mínimo/máximo. Tipo, se eu tenho 100~200 de dano base, um force de 10% adiciona... adivinhe... 15~15... Pq simplesmente não adiciona 10~20?
    Editado por Ishyba; 09/09/2019, 23:25.

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  • Sagdso
    respondeu
    Tirei todos os itens e esqueci de incluir o Roitra.



    Embora agora tenha feito a conta pela sua calculadora, o valor de HP, PD min e max deram certo.
    Acho que no cálculo de MP do mago o quadro de Mestre da Mente não está funcionando.
    Editado por Sagdso; 08/09/2019, 11:30.

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  • Ishyba
    respondeu
    Postado originalmente por Sagdso Ver Post
    Todos os valores chegaram próximos, porém nenhum bateu. :)
    No mago.
    formula calculado real
    PDmin 2+85+(108/6)+(84/30)+((85+102)/16)+(1/150*585*85) 450,9875 449
    PDmax 4+102+(108/6)+(84/30)+(108/12)+(1/150*585*102) 533,6 523
    HP (108*1,5)+(585*0,5)+(21*2,2)-10 490,7 545
    MP ((108/1,5)+(585*3,8))*1,32 3029,4 3148
    O *1,32 no MP já é o 32% do Mestre da Mente

    Alias, os valores multiplicativos de HP sobre vitalidade estão conflitantes
    Vitalidade
    2,4 de HP
    1,4 de RES
    Acredito que esse valor de vitalidade do mago seja 2,2.
    É, os valores de poder de ataque não são exatos, principalmente por causa dos arredondamentos. Acho que na ABS também tem algum ruído em algumas classes. No caso do HP/MP, eu teria que verificar com calma. Mas vc somou os adicionais dos itens e das quests?

    Deixar um comentário:


  • Sagdso
    respondeu
    Todos os valores chegaram próximos, porém nenhum bateu. :)
    No mago.
    formula calculado real
    PDmin 2+85+(108/6)+(84/30)+((85+102)/16)+(1/150*585*85) 450,9875 449
    PDmax 4+102+(108/6)+(84/30)+(108/12)+(1/150*585*102) 533,6 523
    HP (108*1,5)+(585*0,5)+(21*2,2)-10 490,7 545
    MP ((108/1,5)+(585*3,8))*1,32 3029,4 3148
    O *1,32 no MP já é o 32% do Mestre da Mente

    Alias, os valores multiplicativos de HP sobre vitalidade estão conflitantes
    Vitalidade
    2,4 de HP
    1,4 de RES
    Acredito que esse valor de vitalidade do mago seja 2,2.
    Editado por Sagdso; 07/09/2019, 11:11.

    Deixar um comentário:


  • Ian Brito Vilhena
    respondeu
    Parabéns Ishyba pelo trabalho!

    Deixar um comentário:


  • Ian Brito Vilhena
    comentou na resposta de
    Ele já é reconhecido, o link da Calculadora dele é utilizada como resposta pela Zenit em dúvidas sobre fórmula de dano no Suporte, claro que a Zn deveria dar muito mais reconhecimento para esses jogadores experientes, muito.

  • Yabi
    respondeu
    Postado originalmente por Ishyba Ver Post

    Quando vi seu comentário achei que vc tivesse errado aí mesmo. O termo (1 / 130 * 706 * 126) não possui precedência, é calculado direto. A descrição do Poder de Ataque da Arqueira é a seguinte.



    No fator agilidade é dito que 130 de agilidade adiciona 100% do dano do arco ao poder de ataque da arqueira, ou seja,
    130a = 100% min, ou;
    130a = 1 * min;
    Isolando a, temos
    a = 1 / 130 * min.

    Então, a fórmula fica (1 / 130 * min * agi), ou ainda (0,00769 * min * agi).

    O adicional da passiva é simples: (passiva / 100 * min).
    Agora entendi meu erro. O certo é assim: ((1/130) * 706 * 126) ou ate sem como você mesmo citou. Ai fecha os 684.
    E a passiva: 126 * 0,8 = 100. Dano dessa skill é em cima da arma, no Min e Máx. Faz todo sentido.
    Seria legal também, poder simular o dano final, mas ai acho que seria um pouco mais complicado de calcular.
    Estava a brincar com C++ e o calculo não fechava.
    Grato pela ajuda!

    Editado por Yabi; 11/02/2019, 23:31.

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  • Ishyba
    respondeu
    Postado originalmente por Yabi Ver Post

    É isso ai mesmo: 954 de minimo. A minha conta que está incorreta. Então, nessa parte aqui: 1 / (130 * 706 * 126) + (80%). Como você calculou? Multipliquei os valores e depois dividi por 1. Mas não fecha com seu cálculo. Pela logica, teria que multiplicar primeiro, e depois dividir (Prioridade de operadores). Essa parte final me bugou, se puder me ajudar a entender, agradeço!
    Quando vi seu comentário achei que vc tivesse errado aí mesmo. O termo (1 / 130 * 706 * 126) não possui precedência, é calculado direto. A descrição do Poder de Ataque da Arqueira é a seguinte.

    Postado originalmente por Priston Secret
    - 130 agility = 100% weapon damage boost ( of bows & javelins )
    - 45 (talent + agility ) = +1max*
    - 50 (talent + agility ) = +1min*
    - talent / 40 = +1min/+1max
    - Bonus. (damage look yellow) = ( if : archer use bow ) => ( then : -- lvl/6 = +1min +1max )
    - Spec. weapon lvl/x = +0min +(lvl/x) max
    - (min weapon + max weapon )/16 => add to your min damage

    Priston Secret
    No fator agilidade é dito que 130 de agilidade adiciona 100% do dano do arco ao poder de ataque da arqueira, ou seja,
    130a = 100% min, ou;
    130a = 1 * min;
    Isolando a, temos
    a = 1 / 130 * min.

    Então, a fórmula fica (1 / 130 * min * agi), ou ainda (0,00769 * min * agi).

    O adicional da passiva é simples: (passiva / 100 * min).
    Editado por Ishyba; 11/02/2019, 22:59.

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  • Yabi
    respondeu
    Postado originalmente por Ishyba Ver Post

    Sim e sim. Fiz as contas aqui e deu 954 de mínimo (4 + 126 + 21 + 2 + 17 + 684 + 100). É isso? Poderia me passar seu dano minimo pra conferir? Pode ser por pm se preferir.

    Ainda não atualizei a calculadora com os ajustes do ultimo balanceamento da arqueira. Se a fórmula foi alterada, terei que verificar donde vem o erro.
    É isso ai mesmo: 954 de minimo. A minha conta que está incorreta. Então, nessa parte aqui: 1 / (130 * 706 * 126) + (80%). Como você calculou? Multipliquei os valores e depois dividi por 1. Mas não fecha com seu cálculo. Pela logica, teria que multiplicar primeiro, e depois dividir (Prioridade de operadores). Essa parte final me bugou, se puder me ajudar a entender, agradeço!


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  • Ishyba
    respondeu
    Postado originalmente por Yabi Ver Post

    Algumas dúvidas aqui perante a fórmula:
    Min: É o ataque mínimo da Arma Equipada?
    Passiva: A skill de dano baseado na arma? Usa em porcentagem?

    Baseado nisso ai, fiz essa simulação aqui:
    4 + 126 + [128 / 6] + [90 / 40] + [(126 + 149) / 16] + [1 / (130 * 706 * 126] + [80%].

    Entretanto, os valores nem passam perto de fechar com os do char.

    Sim e sim. Fiz as contas aqui e deu 954 de mínimo (4 + 126 + 21 + 2 + 17 + 684 + 100). É isso? Poderia me passar seu dano minimo pra conferir? Pode ser por pm se preferir.

    Ainda não atualizei a calculadora com os ajustes do ultimo balanceamento da arqueira. Se a fórmula foi alterada, terei que verificar donde vem o erro.
    Editado por Ishyba; 06/02/2019, 23:07.

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  • Yabi
    respondeu
    Postado originalmente por Ishyba Ver Post
    [/LIST]1.1: ARQUEIRA[LIST][*]Poder de Ataque (min): 4 + min + [lvl / 6] + [tal / 40] + [(min + max) / 16] + [1 / 130 * agi * min] + [passiva][/INDENT]
    Algumas dúvidas aqui perante a fórmula:
    Min: É o ataque mínimo da Arma Equipada?
    Passiva: A skill de dano baseado na arma? Usa em porcentagem?

    Baseado nisso ai, fiz essa simulação aqui:
    4 + 126 + [128 / 6] + [90 / 40] + [(126 + 149) / 16] + [1 / (130 * 706 * 126] + [80%].

    Entretanto, os valores nem passam perto de fechar com os do char.


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  • CROCODDILO
    respondeu
    boa Ixiba!
    fiz as contas aqui deu certinho

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  • Ishyba
    respondeu
    A fórmula tem que bater pro meu mech, pro seu e pro Krow...

    A que eu acho que deve ser mais próxima do correto é:
    APmin: 2 + min + [lvl / 6] + [(tal + for) / 50] + [(min + max) / 16] + [1 / 190 * min * agi] + [passiva]
    APmax: 4 + max + [lvl / 6] + [(tal + for) / 50] + [lvl / max-add] + [1 / 190 * min * agi] + [passiva]

    O fator talento provavelmente é o mesmo pro minimo e pro máximo, já que se repete nos outros personagens. E se vc puder, altere o valor de força pra ter certeza se ele entra nesse fator, pode ser até numa mula. Comigo, a cada 50 pontos de tal + for, aumentava +1/+1 (veja que o mech tá com 70 de força e 80 de talento).

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