Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Solicitação de Esclarecimento Zenit Games

Recolher
Este tópico está trancado.
X
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Naja
    iniciou o tópico Solicitação de Esclarecimento Zenit Games

    Solicitação de Esclarecimento Zenit Games

    Olá, [GM]Cepheus [GM]Orion [GM]Titania [GM]Andromeda [GM]Piscis

    Um atual youtuber que faz lives do Priston Tale, atualmente no servidor Midranda, em sua transmissão exibiu o seguinte engine, DIRETAMENTE, no game.exe do jogo.

    Acredito que, todo e qualquer sistema que faça influência direta no game.exe do jogo é considerado HACKER e por isso estou solicitando esclarecimentos pois o player ainda está desfilando com seu Top Ranking no servidor supracitado.

    O link do vídeo https://www.youtube.com/watch?v=uSK1w0klQzE
    encontra-se indisponível, acredito que por delatar-se sem perceber que estava gravando o desktop todo preferiu deletar, mas tivemos o registro em foto do ocorrido.


    Imagem:



    Aguardamos esclarecimento.
    Editado por Naja; 06/05/2019, 21:33. Motivo: Inclusão de marcação dos GMs.

  • [GM]Piscis
    respondeu
    Prezados,

    • O Fórum Oficial do Priston Tale Brasil é um espaço virtual que tem, por objetivo, fomentar a integração entre os membros da comunidade de jogadores e a Publisher Zenit Games, através de interatividade e da colaboração.

    • Ainda que seja um recurso para maior integração entre a comunidade do jogo, o Fórum não tem a finalidade de servir como extensão do canal de Denúncias da Central de Suporte Online.

    • Não houve menção direta de nomes e outros dados, mas são informações desnecessárias, quando o contexto e indiretas indicam claramente o jogador acusado.

    • O tópico, portanto, consiste em uma denúncia. E este canal não tem essa finalidade. Os questionamentos, sobre a ferramenta, poderiam ser enviados sem a exposição gratuita, e indireta, que ocorreu, ao apontar terceiros para sanar uma dúvida.

    • Não vejo, nas interações observadas neste tópico, interesse na ferramenta, mas em expôr uma terceira pessoa, buscando difamá-la publicamente.

    • Ainda assim, investigamos a ferramenta chinesa, para que as funcionalidades fossem externadas, bem como os efeitos colaterais.

    • Segue, então, o constatado sobre a ferramenta:

    1. Seu funcionamento é similar ao de um software de máquina virtual. Mas, diferentemente de uma máquina virtual, que emula um ambiente computacional completo, o programa aqui supracitado e questionado abre mais de uma instância do jogo sem a necessidade de emular um ambiente completo.
    2. Também diferente do comportamento de uma máquina virtual, o programa abria quantas instâncias fossem possíveis, considerando a própria desenvoltura do equipamento de uso.
    3. É de conhecimento que a Publisher Zenit Games não se responsabiliza pelo uso de máquina virtual, sendo os efeitos e consequências, caso danosas, de inteira responsabilidade do usuário.
    4. Mas, ainda que o comportamento seja o mesmo, o programa manipula os endereços de memória do jogo, para exercer o seu funcionamento.
    5. O Regulamento dos Serviços do Jogo tem cláusulas claras, e específicas, para o uso de ferramentas com essas propriedades, e por isso, o uso do programa está vetado.
    6. Compreendemos, também, que os jogadores que utilizaram o programa podem não ter conhecimento de como ele atua em seus equipamentos. Por isso, estamos esclarecendo para que ele não seja utilizado novamente.

    • Com as dúvidas esclarecidas, esse tópico está sendo trancado, bem como a exposição de terceiros e o assunto, devidamente pontuado nesta mensagem.

    Tenham um bom jogo.

    Deixar um comentário:


  • Wyverm a2
    comentou na resposta de
    Esperando a Zenit Responder...

  • Naja
    comentou na resposta de
    A divulgação de um software capaz de explorar as brechas de segurança do ZForce, Serviço de Proteção do Priston Tale, no mesmo sistema operacional acredito que não é autorizada, ainda mais se burla uma das funcionalidades que a própria publisher desenvolveu...*

    De qualquer modo, como você mesmo citou, devemos aguardar a Zenit dizer se pode utilizar desta ferramenta para explorar as brechas do ZForce no mesmo sistema operacional ou não.

  • JhonyB
    comentou na resposta de
    Sério que é só um programa multijanelas que provavelmente tem seu próprio gerenciador de tarefas, e que faz com que seja possível abrir outras janelas simultaneamente do mesmo programa sem perder desempenho? Prefiro utilizar o VMWare, que além de fazer tudo isso e consumir metade dos recursos do PC pra rodar outro S.O, me permite instalar programas capazes de modificar o game.exe do jogo sem danificar minha máquina principal. 😅
    Editado por JhonyB; 08/05/2019, 03:21.

  • Billgates
    respondeu
    Para acabar com todo o estardalhaço, aqui está a ferramenta, que se trata de um software multi-janelas, todo e qualquer software que impede outras instancias do mesmo, esse V5 multi-opener facilita abrir... Cabe agora a Publisher dizer se isso pode ou não pode Arnaldo.... '-'...

    Link: http://www.9aix.com/xtgj/2032.html


    Nome: V5 Multi-opener 0.1 beta.

    Deixar um comentário:


  • JhonyB
    comentou na resposta de
    Dada a explicação acima, isso seria algo grave e suspeito não? Se a intenção é apenas logar uma conta segundaria, porque utilizar uma ferramenta que apaga tudo que você faz quando o computador é reiniciado?
    Desempenho. Para quem tem um PC fraco é muito mais vantajoso utilizar um Sandbox do que uma máquina virtual, que vai consumir metade dos seus recursos para iniciar outra versão do sistema operacional.

    Pois, se o programa burla o ZFORCE a ponto de "cega-lo" perante a execução de uma segunda conta, poderia ser usado para diversas outras atitudes ilegais infringindo as regras e termos de uso do software Priston estabelecidas pela publisher.
    Um sandbox faz basicamente a mesma coisa de uma máquina virtual, a desvantagem é que ele não salva nada.

    Ele não "cega" o zforce, ele apenas executa no próprio gerenciador de tarefas do programa. E é por isso que o Zforce do jogo não "vê" que já tem outro aberto, pq ele está aberto em outro gerenciador, então não é possível abrir também dois Priston no mesmo gerenciador.

    Alguns Sandbox também disponibilizam que você crie outros gerenciadores, então se você quer abrir 3 priston, sendo 2 no Sandbox, você precisaria criar 2 gerenciadores no programa para um não detectar o outro.

    A máquina virtual faz basicamente a mesma coisa, ele cria outro sistema operacional com um novo gerenciador e o Zforce do jogo no Pc não "vê" pq ele está aberto em outro gerenciador dentro de outra aplicação.

    E sobre usar para qualquer outra funcionalidade ilegal, funcionária da mesma maneira que em uma máquina virtual, pois se você quisesse usar um Cheatengine da vida o Zforce detectaria e fecharia o jogo no sandbox e o mesmo aconteceria na máquina virtual ou no pc.

    Isso é uma falha grave então do antihack da Zenit, e quem utilizar estaria se beneficiando dessa falha e deveria sim ser punido.
    Na época em que o anti hack do jogo era o Xtrap o jogo não rodava em máquina virtual, pq o anti hack detectava. Então se está funcionando agora, é uma falha e quem utiliza máquina virtual deveria ser punido também?

    Na próxima atualização do Windows 10, a versão Pro vai ganhar a funcionalidade de Sandbox e é possível que o Priston rode nele, ai ninguém vai precisar mais ficar brigando. E lembrando, Sandbox não salva nada, então vão ter que instalar o Priston toda vez que quiserem abrir várias janelas do jogo.

  • Erik
    respondeu
    Postado originalmente por Pegaso Ver Post

    Se a intenção é apenas logar uma conta secundaria, porque utilizar uma ferramenta que apaga tudo que você faz quando o computador é reiniciado?
    Respondendo a uma pergunta prática: por ser mais leve que uma VM em si, deve não exigir tanto recurso quanto...

    Deixar um comentário:


  • CROCODDILO
    respondeu
    É com esse probleminha ai para resolver, Zenit, iremos até a 3 semana de "CONTRA-ATAQUE INIMIGO (NOVO!)"

    e.e

    Deixar um comentário:


  • Pegaso
    respondeu
    Postado originalmente por JhonyB Ver Post
    Isso que ele está usando deve ser um sandbox chines. Sandbox serve pra abrir vários aplicativos num mesmo PC, ele isola a aplicação dentro de uma "caixa" e executa todos os processos que tiver nela, e isso inclui o Z-Force. E a maioria desses sandbox precisam da localização do executável, no caso dele o game.exe do Priston.


    "Isso fica claro pela principal característica dos aplicativos Sandbox: todos os registros e danos causados pelo que quer que seja executado dentro dele é imediatamente apagado assim que seu computador for reiniciado. Além disso, esses programas não precisam que um segundo sistema seja iniciado, permitindo que seu PC seja utilizado normalmente e sem perda de desempenho." Fonte

    Dada a explicação acima, isso seria algo grave e suspeito não? Se a intenção é apenas logar uma conta secundaria, porque utilizar uma ferramenta que apaga tudo que você faz quando o computador é reiniciado?
    Pois, se o programa burla o ZFORCE a ponto de "cega-lo" perante a execução de uma segunda conta, poderia ser usado para diversas outras atitudes ilegais infringindo as regras e termos de uso do software Priston estabelecidas pela publisher. Isso é uma falha grave então do antihack da Zenit, e quem utilizar estaria se beneficiando dessa falha e deveria sim ser punido.
    Editado por Pegaso; 08/05/2019, 01:45.

    Deixar um comentário:


  • Wyverm a2
    respondeu



    Deixar um comentário:


  • JhonyB
    comentou na resposta de
    Apenas peguei como referencia este post:
    Postado originalmente por xTyrus Ver Post
    Aproveitem e vejam esta print da Naja abrindo varios Priston's em um programa identico.
    http://prnt.sc/nlcskv
    Onde mostra que é o mesmo programa utilizado na imagem anterior, no caso o VMWare.

    Apenas utilizei o nome Naja, para que ficassem claro que era uma referencia ao post anterior sem a necessidade de um QUOTE, mas irei corrigir isso agora.

  • Naja
    respondeu
    Li todas as publicações e vejo muitos argumentando inveja ou sei lá o que... me poupe gente.

    Estou pedindo esclarecimentos sobre uma live que está divulgando o Serviço do Priston Tale, que tem como publisher a Zenit Games. Toda e qualquer ferramenta que atue diretamente no game.exe e esteja divulgando seus serviços, acredito que é de interesse da Zenit, e agora, de toda comunidade, afinal, vemos uma ferramenta com dizeres em chinês/japonês ou sei lá qual língua é essa executando vários game.exe no mesmo sistema operacional, afim de burlar a defesa que o ZForce realiza, diferente de todas as demais opções (Máquina Virtual/VMware ou todos os nomes que estão trazendo até o tópico afim de "comparar" a engine executável que permite a execução de vários game.exe no mesmo sistema operacional) que há fragmentação de 1 computador afim de criar N destkops... Não sejam tolos, se não há nada de errado, não vejo o motivo para alarde.

    [GM]Titania[GM]Cepheus é com vocês meus queridos.

    Se válido, vamos todos usar, se não válido, explicite-nos para podermos moderar, não apenas em nossos clãs, como nas lives dos que tentam tirar lucro através da divulgação do serviço.

    Deixar um comentário:


  • Bebeto
    respondeu
    E a e Zenit Pode ou Não pode?
    Já estava economizando pra comprar mais um Computador, são 3 Personagens pra logar.
    Estou ansioso pela resposta.
    Se pode vai me poupar tempo e dinheiro.

    Deixar um comentário:


  • Naja
    comentou na resposta de
    Novamente, você está me acusando de estar utilizando a ferramenta nesta imagem e caso não saiba, meu personagem é uma ARQUEIRA, e logo, não está nesta imagem. Peço por gentileza que faça uma retratação de seus dizeres.
Carregando...
X