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Build magica - um perigo iminente?

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  • Build magica - um perigo iminente?

    Bom jogo comunidade do priston!

    Hoje trago um novo artigo informativo sobre o mundo do priston tale.

    O tema é um analise sobre o FUTURO da build MAGICA, (é mesmo foi um mago que achei numa taberna clandestina de ricarten que desabafou comigo que contou-me isto)



    A build mágica é exclusiva ou deveria ser melhor eficiente apenas pra MAGICOS,
    Voces imaginam o Priston Tale um jogo onde TOTALMENTE todas as classes podem upar com um ataque em % de area tao letal quanto um ataque magico de area?

    Diferentes boatos foram ditos, dos cavaleiros desferindo mais dano que o MESMO MAGO ao utilizar a skill Lua Crescente.

    Continuou a Arqueira, que extintamente vemos alguma upando 1x1, como era antigamente ou até mesmo antes do balanceamento dela, o enfoque do Priston virou UPAR RAPIDO, e é mesmo a ARQUEIRA, passou a ser um mago de arco, SIM, UM MAGO DE ARCO, no quesito UP,

    Sei que os balanceamentos continuaram e os diferentes tipos de Skills de area que sao dos chras melee:


    Assassina: Espancamento / Bombastica
    Atalanta: Furia X /
    Lutador: Golpe Mortal
    Pike: Lanca final
    Mecanico: Mina terrestre

    Estarao sem delay e mais poderosos em qualquer momento

    E quando isso aconteça, eu fico preocupado, porque naturalmente uma SKILL AREA PODEROSA deveria ser exclusiva apenas dos magicos.

    Pelo dito, anuncio:

    Acham mesmo que skills tipo ARMADILHA ESPIRAlL ou Lua Crescebte deveria ser re-ajeitada. Visando a jogabilidade e carateristicas dos chars nao magicos::

    1- Possuir um delay ou Pausa pequena desde level 1 pra nao ficar CONTINUO.
    2- Ajeitar o % de dano pra nao superar amplamente os ataques netamente de area dos magicos.


    O Objetivo seria,
    Nao matar a jogabilidade e carateristica das classes, assim que todos os chars nao virem em algum momento um MELEE MAGICO, ( ponho de Ex. a arqueira, um char EXTINTO na categoria de UP 1x1)

    A volta da funcionalidade dos party grupais, onde cada personagem aportava um atributo.

    Nao digo que as classes nao tenham uma skill de area, digo que se tivessem, deveriam ser ajeitadas, pra que num futuro nao vire um MELEE MAGICO ou um RANGER MAGICO.



    A SKILL DE AREA para rangers e melees deveria ser um SUPORTE que apoie algum COMBO de skills 1x1,

    Nao deveria ser CONTINUO, mata as classe MELEES RANGERS AO ABANDONAREM AS BUILDS 1X1


    Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.


  • #2
    Matar as características das classes é o que mais acontece no bpt.
    Editado por merllin; 06/09/2019, 00:56.

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    • #3
      Postado originalmente por sirZETTO Ver Post


      Diferentes boatos foram ditos, dos cavaleiros desferindo mais dano que o MESMO MAGO ao utilizar a skill Lua Crescente.


      Um cavaleiro que usa lua crescente na entrada de Laboratorio, consegue dar ks em uma pt que upa em spawn do Yagdhita tal é o alcance da skill. Eu vi com meus próprios olhos, olhos esses que as areias de Campo de Batalha dos Anciões haverão de consumir um dia.

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      • #4
        Minha opiniao eh que as classes magicas estao sendo extintas ,um mago e Xama 14x ou 15x tendo que upar em Laboratorio ou Arma pq nao aguentam tankar estrada ou Abismo ,com o poder de ataque que nao faz diferenca nenhuma no up ,ja vi Pt em abismo que a Arqueira tankava os mob e o Xama ficava de fora auxiliando a Pt !

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        • #5
          tinha que ter a função de qualquer char que fique parado por 30seg no mapa, seria teleportado automaticamente para city. mas ai o brasileiro sempre tem um jeito!

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          • #6
            Concordo com o relator do post.
            Cavaleiro virou char mágico agora? Só mais uma aberração desse game.
            Falo por experiência própria, pois meu Xamã 140 razoavelmente equipado toma pau de KS 13X mas ganha de mago 14X em SoD.
            Acorda Zenit.
            Manter as características de cada classe é o mínimo....

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            • #7
              Concordo sirZETTO , e acredito que este tipo de discussão vai agregar muito no processo de balanceamento e talvez mudar o rumo das coisas.

              Por isso a importância deste tópico: http://forum.priston.com.br/forum/co...nto-de-classes

              Postado originalmente por CrazyMec Ver Post
              Na minha visão deveria ser da seguinte maneira.

              • Ranking de melhor performance em relação a dano em área;

              1º) Xamã
              2º) Mago
              3º) Sacerdotisa
              4º) Mecânico (Build Sparkmech)
              5º) Pike / Assassina / Lutador / Guerreira / Cavaleiro / Mecânico (Build Power-Tanker)
              6º) Arqueira / Atalanta

              Coloquei o Mecânico com build Sparkmech, pois é uma build focada em dano em área, porém totalmente defasada nos dias de hoje, mas balanceando deve se tornar o personagem não-mágico com a maior capacidade de dano em área devido a grande quantidade de habilidades de dano em área utilizadas.


              SteelMade (CrazyMec) - MS - Lvl 120 / OArqueiro - MS - Lvl 118

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              • sirZETTO
                sirZETTO comentou
                Editando um comentário
                Concordo tb com essa lista, eu tenho certeza que os GM terao bom censo em ler essas sugestoes.

            • #8
              Pois é, eu sempre defendi que Mago e Pris tivessem o maior dano em área do jogo. Acho, inclusive, que alguns chars nem deveriam possuir skills em área. Mas como disse o palestrinha...

              Postado originalmente por merllin Ver Post
              Matar as características das classes é o que mais acontece no bpt.
              Calculadora de builds. Visite.

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              • #9
                Exatamente primeiro foi o kina pedindo dano em area logo apos a arqueira , já vem a atalanta tbm que ira pedir... e com isso consequentemente as demais classes que vai tirar a características dos personagens , transformando o priston magico, algo terrivel para o cenario , peço que os gm's reconsiderem o dano em area do kina e arqueira e das demais classes que vira em breve para balanceamento , a não ser (xamã , sacer e mago) o resto das demais classes nem deveria ter um dano alto em area chegando ate a ser nula...

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                • #10
                  Postado originalmente por sirZETTO Ver Post

                  porque naturalmente uma SKILL AREA PODEROSA deveria ser exclusiva apenas dos magicos.


                  Não sei da onde tirou isso. Não existe nenhuma bíblia do RPG que dite o limite de cada classe.

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                  • #11
                    Postado originalmente por Sagdso Ver Post


                    Não sei da onde tirou isso. Não existe nenhuma bíblia do RPG que dite o limite de cada classe.
                    E axiste alguma que descaracterise as clases, tornando um char ranger ou melee ter melhor desempenho que uma classe magica no quesito AREA?

                    Arqueira: Pioneiras na arte de ataque à distância, elas ocasionam quantidades absurdas de dano "com uma única flechada".
                    O que nao esta acontecendo no UP da classe, 95% já usa a Armadilha Espiral e esqueceu do ataque 1x1.


                    Cavaleiro: Seu treinamento rigoroso e fé incomparável resultam em um "estilo de luta único".

                    Una prova é a Formula de MP que ambos tem, nao feita para aguentar ou suportar diversos ataques de area continuos.

                    Ja uma classe magica, alem de suas caracteristicas ter VARIAS SKILLS DE AREA e poucas SKILLS 1X1 relativamente FRACAS. tornam eles uma caracteristica relativamente destacada no ataque em area.
                    E isso se suporta nas formulas de MP que as classes magicas tem. devendo invester na Inteligencia para ter maior dano. E ainda sem mencionar que o dano é baseado em formulas fixas. DIFERENTE dos rangers e melees que tem formulas em PORCENTAGENS % para ataques de area, que na pratica baseados no poder de ataque, supera amplamente a dano em area..





                    Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.

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                    • #12
                      Retiro tudo que disse, não vou contrariar alguém que não consegue interpretar "estilo de luta único".

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                      • #13
                        Postado originalmente por Sagdso Ver Post
                        Retiro tudo que disse, não vou contrariar alguém que não consegue interpretar "estilo de luta único".
                        kkk odeio quando tenho que ir postar provas, pa que o povo ENTENDA, ....



                        Agora entende a REALIDADE do dano magico? olha o Cavaleiro, seu estilo de luta unico.

                        Fonte: Canal Youtube : Morte na área
                        Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.

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                        • #14
                          Por que que a galera ainda tá chamando dano em área de dano mágico? São coisas bem diferentes na verdade.

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