Anúncio

Recolher
No announcement yet.

SoD: configuração fixa ou nem?

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • SoD: configuração fixa ou nem?

    Bem, eu sempre gostei bastante de pontuar em SoD e a gente sabe que originalmente SoD foi lançado com uma configuração fixa de monstros. Algum tempo depois foi lançado o Mestre Bellatra e o clan detentor da coroa podia alterar a configuração de monstros. Por muito tempo durante o Mestre Bellatra, os clans mantinham uma configuração interessante durante toda a semana e num dia específico (as vezes por apenas algumas horas) essa configuração era melhorada pra que o clan conseguisse segurar a coroa por mais uma semana. Posteriormente alguns clans começaram a abusar, deixando uma configuração ridiculamente ruim durante a semana, melhorando-a apenas durante a pontuação do detentor. Finalmente, essa opção do Mestre Bellatra foi removida, e a alteração dos monstros passou a ser semanal e aleatória. Pois bem.

    Acontece que essa configuração aleatória de monstros nem sempre vem tão boa, com monstros que ou não dão muita XP, ou não dão muito gold. Isso acaba não estimulando a disputa individual e em clans (apesar da premiação pro vencedor de SoD ser interessante). Por outro lado, quando a configuração de monstros vem razoavelmente boa (por exemplo, essa semana), mais pessoas pontuam diariamente (o que demonstra que só vale a pena ir SoD numa configuração boa).

    Particularmente eu acho que o Mestre Bellatra deveria voltar a ser implementado com algumas restrições para que o clan detentor não estipule uma configuração péssima de monstros. Mas com Mestre Bellatra como é atualmente, não sei se faz sentido alterar a configuração de monstros de forma aleatória.

    Dito isso, não seria o caso de fixar uma configuração razoável de monstros (que poderia ser discutida posteriormente) durante toda a semana? A disputa de clans não seria prejudicada já que todos os clans pontuariam com a mesma configuração; e a pontuação individual seria estimulada, haja visto a premiação de gold e a própria XP.
    Editado por Ishyba; 20/08/2018, 23:54.
    Calculadora de builds. Visite.


  • #2
    Ontem ouve uma reunião para dar buf na coroa de prata e bronze, 5% de prata e 2% de bronze, drop ou xp, dependendo da configuração do servidor.

    Foi estipulado também uma premiação diferenciada para o bless onde o segundo e terceiro lugar recebessem itens shop relevantes.

    Agora basta fazer a reunião do cronus pra dar aquela fortalecida em tudo.

    @Edit, também foi dito para mudar o sod para 100+ e ardor para 40~99, acredito que isso tornaria os primeiros rounds do sod algo mais proveitoso, e com certeza o ardor um evento melhor de up (para chars antes do 8x).

    Comentar


    • #3
      Essa semana a configuração do Awell ficou melhorzinha e já tem bem mais pessoas pontuando.

      Continuo achando que não faz mais sentido randomizar a configuração de monstros já que não existe mais Mestre Bellatra. Por mim, poderia fixar a configuração atual e todo mundo sairia ganhando.
      Calculadora de builds. Visite.

      Comentar


      • #4
        Postado originalmente por Ishyba Ver Post
        Essa semana a configuração do Awell ficou melhorzinha e já tem bem mais pessoas pontuando.

        Continuo achando que não faz mais sentido randomizar a configuração de monstros já que não existe mais Mestre Bellatra. Por mim, poderia fixar a configuração atual e todo mundo sairia ganhando.
        A randomização pode ser relevante em diferentes aspectos.
        Primeiro, pensando na própria disputa, configurações diferentes nas semanas faz com que classes diferentes sejam relevantes na pontuação semanal (para os clãs disputando).
        Por exemplo, em uma semana Lutadores, Mecânicos e Cavaleiros podem ser muito fortes, só ai teria 90% do necessário para a disputa. Se um clã é forte nessas classes e a configuração se torna fixa ele ganha uma vantagem eterna no SoD até que outro clã se desenvolva. Isso tudo assumindo claro que está de fato ocorrendo alguma disputa no servidor. E isso é ruim.
        Se na semana seguinte uma configuração para dano em área vem, clãs mágicos ja conseguem se destacar e terem reais chances, ja que Xamãs também precisam pontuar, e não 10 magos.

        Além disso, e talvez até mais importante, a economia não é impactada de forma permanente. Se vem uma configuração extremamente boa (como a da semana passada no Valento), a economia iria inflar absurdamente e o ouro desvalorizar. Percebi isso nitidamente no preço das Runas no Valento, que """ repentinamente """ tiveram seu preço aumentado.
        Uma configuração muito boa eternamente é ruim e uma configuração muito ruim também é ruim, por que ai a economia quase não vai girar.

        No final do ano passado, após as migrações em massa para o Valento lembro-me que o SoD não era tão bom, e junto a isso havia a recente alteração na configuração de drops, focando mais no drop de Ouro do que no de itens. Era dificil conseguir ouro para aging, era dificil comprar e vender sheltons na cidade. Era como uma vez ouvi que é no Cronus, muito ouro na mão de poucos e pouco ouro na mão de muitos.

        Como não há um reajuste de custos para os jogadores pensa no caos que seria uma configuração "ruim". O custo do age é o mesmo. Para dar +20 em um item 130 são cerca de 40kk. Quantas tentativas são necessárias, em média, para acertar? Haja gold. O custo dos pots é o mesmo. Custo de Remix, etc.

        "Ah mas é só fazer uma intermediária". O primeiro problema apontado não seria solucionado e também não tem como definir um ponto ótimo de injeção de gold na economia, ja que é a principal função do SoD hoje, exceto para os clãs que buscam a premiação da coroa de ouro.

        Comentar

        Carregando...
        X