Tá legal pessoal sei que muita gente tem um conceito sobre o mesmo que tals. Mas só estou aqui para tentar criar ou ajudar a criar um conceito justo sobre um problema onde num jogo BR todos sabemos que pode acontecer de tudo.
Já comentei isso várias e várias vezes com clãs em que participei e hoje como estava em manutenção o jogo resolvi criar um planejamento de idéias para ajudar a distribuidora.
Caso1) Tem um jogar A começa a atacar o Boss e já está tirou 40% de hp do Boss e chega outro personagem jogador B e consegue tirar 55%, mesmo que o jogador B tenha tirado mais HP do Boss, o jogador A tem o direito de ter 10 segundos ou 15 segundos para visualizar todos os drops caídos do Boss primeiro, porquê? Pelo simples motivo de ele estar lá primeiro esperando o Boss chegar.
Caso2) Tem um jogador A começa à dar dano no Boss e o jogador B também começa depois de 1 minuto, por exemplo, mesmo que o jogador B tire 80% que o jogador A, o jogador A por ter tirado de 15% de Hp ou mais do Boss, mas isso só funcionaria se ele continuasse a ajudar a matar o Boss até o final. No caso se o Boss morreu e o jogador A permaneceu com a mesma porcentagem de dano que deu à 5 minutos ou menos atrás. Assim mesmo que alguém chegue primeiro e comece a matar o Boss, e se ele parar de ajudar mesmo que ele ter sido o primeiro a bater, aí o sistema percebe que ao Boss morrer teve desistência do mesmo. E isso tem que ser calculado e planejado pois é a parte mais complexa.
Caso3) Em PT se por exemplo chega uma pt e começa à bater no Boss e eles estão sozinhos, independente da quantidade de jogadores (2-6 players). Se eles deram o primeiro dano no Boss e tirarem mais de 10% de Hp, a outra pt ou player não consegue mais ajudar à matar o Boss, só se somente a primeira pt tiver desistência de 1 minuto sem dar dano no Boss. O por que disso a pt ser diferente de player? Pelo simples fato de player solo poder disputar com outros os itens do Boss e isso sim é legal. Mas em Pt não pois não é só você que está alí comprometido com o caso e sim 2 ou mais pessoas.
Caso4) Clãs: Por exemplo; Clã A vem com 7 ou mais membros para atacar o Boss e começam a Bater e vem um Clã B bem mais forte e começa à atacar o Boss mesmo com um número de players maior e com dano maior, por o Clã A por ter dado dano primeiro no Boss, eles tem o direito do primeiro caso que citei lá em cima no caso 1 e 2.
Caso5) Prioridade para o clã matar o Boss, mas isso somente se tiver 20 ou mais membros na área do Boss para matá-lo, e todos tem que permanecer no local pelo menos 30 minutos antes do mesmo aparecer.
Bem são só idéias tá pessoal, nem sei se dá pra implementar esse tipo de coisa no priston por ser uma plataforma de base antiga. Se puderem comentar sobre o assunto e melhorar as idéias que descrevi agradeço. Bom jogo à todos.
Já comentei isso várias e várias vezes com clãs em que participei e hoje como estava em manutenção o jogo resolvi criar um planejamento de idéias para ajudar a distribuidora.
Caso1) Tem um jogar A começa a atacar o Boss e já está tirou 40% de hp do Boss e chega outro personagem jogador B e consegue tirar 55%, mesmo que o jogador B tenha tirado mais HP do Boss, o jogador A tem o direito de ter 10 segundos ou 15 segundos para visualizar todos os drops caídos do Boss primeiro, porquê? Pelo simples motivo de ele estar lá primeiro esperando o Boss chegar.
Caso2) Tem um jogador A começa à dar dano no Boss e o jogador B também começa depois de 1 minuto, por exemplo, mesmo que o jogador B tire 80% que o jogador A, o jogador A por ter tirado de 15% de Hp ou mais do Boss, mas isso só funcionaria se ele continuasse a ajudar a matar o Boss até o final. No caso se o Boss morreu e o jogador A permaneceu com a mesma porcentagem de dano que deu à 5 minutos ou menos atrás. Assim mesmo que alguém chegue primeiro e comece a matar o Boss, e se ele parar de ajudar mesmo que ele ter sido o primeiro a bater, aí o sistema percebe que ao Boss morrer teve desistência do mesmo. E isso tem que ser calculado e planejado pois é a parte mais complexa.
Caso3) Em PT se por exemplo chega uma pt e começa à bater no Boss e eles estão sozinhos, independente da quantidade de jogadores (2-6 players). Se eles deram o primeiro dano no Boss e tirarem mais de 10% de Hp, a outra pt ou player não consegue mais ajudar à matar o Boss, só se somente a primeira pt tiver desistência de 1 minuto sem dar dano no Boss. O por que disso a pt ser diferente de player? Pelo simples fato de player solo poder disputar com outros os itens do Boss e isso sim é legal. Mas em Pt não pois não é só você que está alí comprometido com o caso e sim 2 ou mais pessoas.
Caso4) Clãs: Por exemplo; Clã A vem com 7 ou mais membros para atacar o Boss e começam a Bater e vem um Clã B bem mais forte e começa à atacar o Boss mesmo com um número de players maior e com dano maior, por o Clã A por ter dado dano primeiro no Boss, eles tem o direito do primeiro caso que citei lá em cima no caso 1 e 2.
Caso5) Prioridade para o clã matar o Boss, mas isso somente se tiver 20 ou mais membros na área do Boss para matá-lo, e todos tem que permanecer no local pelo menos 30 minutos antes do mesmo aparecer.
Bem são só idéias tá pessoal, nem sei se dá pra implementar esse tipo de coisa no priston por ser uma plataforma de base antiga. Se puderem comentar sobre o assunto e melhorar as idéias que descrevi agradeço. Bom jogo à todos.
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