Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Boss

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Boss

    Tá legal pessoal sei que muita gente tem um conceito sobre o mesmo que tals. Mas só estou aqui para tentar criar ou ajudar a criar um conceito justo sobre um problema onde num jogo BR todos sabemos que pode acontecer de tudo.
    Já comentei isso várias e várias vezes com clãs em que participei e hoje como estava em manutenção o jogo resolvi criar um planejamento de idéias para ajudar a distribuidora.

    Caso1) Tem um jogar A começa a atacar o Boss e já está tirou 40% de hp do Boss e chega outro personagem jogador B e consegue tirar 55%, mesmo que o jogador B tenha tirado mais HP do Boss, o jogador A tem o direito de ter 10 segundos ou 15 segundos para visualizar todos os drops caídos do Boss primeiro, porquê? Pelo simples motivo de ele estar lá primeiro esperando o Boss chegar.

    Caso2) Tem um jogador A começa à dar dano no Boss e o jogador B também começa depois de 1 minuto, por exemplo, mesmo que o jogador B tire 80% que o jogador A, o jogador A por ter tirado de 15% de Hp ou mais do Boss, mas isso só funcionaria se ele continuasse a ajudar a matar o Boss até o final. No caso se o Boss morreu e o jogador A permaneceu com a mesma porcentagem de dano que deu à 5 minutos ou menos atrás. Assim mesmo que alguém chegue primeiro e comece a matar o Boss, e se ele parar de ajudar mesmo que ele ter sido o primeiro a bater, aí o sistema percebe que ao Boss morrer teve desistência do mesmo. E isso tem que ser calculado e planejado pois é a parte mais complexa.

    Caso3) Em PT se por exemplo chega uma pt e começa à bater no Boss e eles estão sozinhos, independente da quantidade de jogadores (2-6 players). Se eles deram o primeiro dano no Boss e tirarem mais de 10% de Hp, a outra pt ou player não consegue mais ajudar à matar o Boss, só se somente a primeira pt tiver desistência de 1 minuto sem dar dano no Boss. O por que disso a pt ser diferente de player? Pelo simples fato de player solo poder disputar com outros os itens do Boss e isso sim é legal. Mas em Pt não pois não é só você que está alí comprometido com o caso e sim 2 ou mais pessoas.

    Caso4) Clãs: Por exemplo; Clã A vem com 7 ou mais membros para atacar o Boss e começam a Bater e vem um Clã B bem mais forte e começa à atacar o Boss mesmo com um número de players maior e com dano maior, por o Clã A por ter dado dano primeiro no Boss, eles tem o direito do primeiro caso que citei lá em cima no caso 1 e 2.

    Caso5) Prioridade para o clã matar o Boss, mas isso somente se tiver 20 ou mais membros na área do Boss para matá-lo, e todos tem que permanecer no local pelo menos 30 minutos antes do mesmo aparecer.

    Bem são só idéias tá pessoal, nem sei se dá pra implementar esse tipo de coisa no priston por ser uma plataforma de base antiga. Se puderem comentar sobre o assunto e melhorar as idéias que descrevi agradeço. Bom jogo à todos.

  • #2
    Postado originalmente por Koiote Ver Post
    Tá legal pessoal sei que muita gente tem um conceito sobre o mesmo que tals. Mas só estou aqui para tentar criar ou ajudar a criar um conceito justo sobre um problema onde num jogo BR todos sabemos que pode acontecer de tudo.
    Já comentei isso várias e várias vezes com clãs em que participei e hoje como estava em manutenção o jogo resolvi criar um planejamento de idéias para ajudar a distribuidora.

    Caso1) Tem um jogar A começa a atacar o Boss e já está tirou 40% de hp do Boss e chega outro personagem jogador B e consegue tirar 55%, mesmo que o jogador B tenha tirado mais HP do Boss, o jogador A tem o direito de ter 10 segundos ou 15 segundos para visualizar todos os drops caídos do Boss primeiro, porquê? Pelo simples motivo de ele estar lá primeiro esperando o Boss chegar.

    Caso2) Tem um jogador A começa à dar dano no Boss e o jogador B também começa depois de 1 minuto, por exemplo, mesmo que o jogador B tire 80% que o jogador A, o jogador A por ter tirado de 15% de Hp ou mais do Boss, mas isso só funcionaria se ele continuasse a ajudar a matar o Boss até o final. No caso se o Boss morreu e o jogador A permaneceu com a mesma porcentagem de dano que deu à 5 minutos ou menos atrás. Assim mesmo que alguém chegue primeiro e comece a matar o Boss, e se ele parar de ajudar mesmo que ele ter sido o primeiro a bater, aí o sistema percebe que ao Boss morrer teve desistência do mesmo. E isso tem que ser calculado e planejado pois é a parte mais complexa.

    Caso3) Em PT se por exemplo chega uma pt e começa à bater no Boss e eles estão sozinhos, independente da quantidade de jogadores (2-6 players). Se eles deram o primeiro dano no Boss e tirarem mais de 10% de Hp, a outra pt ou player não consegue mais ajudar à matar o Boss, só se somente a primeira pt tiver desistência de 1 minuto sem dar dano no Boss. O por que disso a pt ser diferente de player? Pelo simples fato de player solo poder disputar com outros os itens do Boss e isso sim é legal. Mas em Pt não pois não é só você que está alí comprometido com o caso e sim 2 ou mais pessoas.

    Caso4) Clãs: Por exemplo; Clã A vem com 7 ou mais membros para atacar o Boss e começam a Bater e vem um Clã B bem mais forte e começa à atacar o Boss mesmo com um número de players maior e com dano maior, por o Clã A por ter dado dano primeiro no Boss, eles tem o direito do primeiro caso que citei lá em cima no caso 1 e 2.

    Caso5) Prioridade para o clã matar o Boss, mas isso somente se tiver 20 ou mais membros na área do Boss para matá-lo, e todos tem que permanecer no local pelo menos 30 minutos antes do mesmo aparecer.

    Bem são só idéias tá pessoal, nem sei se dá pra implementar esse tipo de coisa no priston por ser uma plataforma de base antiga. Se puderem comentar sobre o assunto e melhorar as idéias que descrevi agradeço. Bom jogo à todos.
    Isso foi discutido na reunião https://youtu.be/SppJj-MKtcQ com os líderes de awell, migal e midranda com a zenit, de uma ouvida.

    Comentar


    • Koiote
      Koiote comentou
      Editando um comentário
      Legal, mas pelo que percebi não aconteceu muita coisa.

  • #3
    Simples, volta a penalidade de KS, quem for detentor do spwan tem preferência de matar o boss, se ele não quiser matar, os outros precisam pedir pra matar e tirar ss da resposta do detentor do spawn, se ele liberar, mata o boss, se ele não liberar, fica no spawn esperando até ele desistir, se ele deixar matar e depois reportar por ks, manda ss dele permitindo que quem toma penalidade é ele, simples....

    Comentar


    • #4
      Postado originalmente por StillBlack Ver Post
      Simples, volta a penalidade de KS, quem for detentor do spwan tem preferência de matar o boss, se ele não quiser matar, os outros precisam pedir pra matar e tirar ss da resposta do detentor do spawn, se ele liberar, mata o boss, se ele não liberar, fica no spawn esperando até ele desistir, se ele deixar matar e depois reportar por ks, manda ss dele permitindo que quem toma penalidade é ele, simples....
      Tenho o mesmo pensamento.


      Comentar


      • #5
        Se o game foi projetado para ser mapa/mob aberto, no meu entender, não se pode aplicar punição por ks.

        Existe conduta de livre-arbítrio que de fato são puníveis.

        Se ks é um problema este deve ser resolvido pela Zenit/Masang, não se pode delegar a culpa para cima do jogador sobre uma mecânica promovida.
        Eles podem pesquisar dezenas de jogos e as soluções que foram criadas sem reinventar a roda.

        O boss regenera hp quando morre alguém, possuí delay de visualização dos itens dropados e também um alfa pvp, ou seja, o próprio jogo em si proporciona uma lei da selva.

        Não estou dizendo que gosto de ks. Não estou desmerecendo o trabalho da Zenit/Masang.

        Qualquer assunto que seja de importância para comunidade tem sua relevância e é importante esse feedback, mas ks é tão banal
        que se fosse pauta mesmo já teria sido resolvido, como a possibilidade de bugar/duplicar potes de mp lá no inicio do ept, ou as perucas no bc,
        ou seja lá qual for a modinha de hoje.






        Seu tópico foi apoiado pelo maior canal de Priston Tale do mundo MORTE NA ÁREA -
        https://www.youtube.com/c/Mortena%C3..._as=subscriber

        Comentar


        • StillBlack
          StillBlack comentou
          Editando um comentário
          Quando o ks é porque alguem foi la matar um monstro no seu spawn e o fez sem que você tivesse aquele monstro como objetivo, faz sentido oque você disse, quando vc está matando um boss, e outro fica la parado olhando até vc terminar de matar pra ele ir la só pra pegar o drop é justo? vc gasta seu dinheiro pra fazer aquele objetivo, seu tempo pra cumpri-lo, em quanto outro fica la parado só olhando e muitas vezes ele tem mais sorte é pega o melhor drop...

          Se concorda com isso só mostra que você não joga ou mata boss pra sentir na pele a indignação do assunto.

      • #6
        Postado originalmente por CROCODDILO Ver Post
        Se o game foi projetado para ser mapa/mob aberto, no meu entender, não se pode aplicar punição por ks.

        Existe conduta de livre-arbítrio que de fato são puníveis.

        Se ks é um problema este deve ser resolvido pela Zenit/Masang, não se pode delegar a culpa para cima do jogador sobre uma mecânica promovida.
        Até concordo com isso. Acontece que a própria Tabela de Penalidades do jogo prevê punição para KS em seu item 4.3.4.

        Se existe KS, é só aplicar a punição prevista. Supostamente, um GM disse que não existe KS em boss, o que eu acho uma maluquice, haja visto que não há nada nas regras do jogo criando essas exceção.

        @edit

        A definição de KS, pelo Regulamento de Serviços.


        Postado originalmente por REGULAMENTO DOS SERVIÇOS DO JOGO
        2.9. Kill Stealing: Significa receber os créditos da morte de um inimigo, quando claramente deveriam pertencer a outro jogador. A prática do Kill Stealing pode objetivar a obtenção indevida dos itens ou da experiência decorrentes da morte do inimigo ou, simplesmente, a irritação do outro jogador.
        Editado por Ishyba; 23/05/2018, 23:07.
        Calculadora de builds. Visite.

        Comentar


        • #7
          Still, eu entendo perfeitamente essa "injustiça" e até mesmo a sua interpretação seletiva, intencional ou não, da minha análise.

          A relação mecânica e exploit são distintas, o exploit talvez você possa abstratamente definir como passível de punição, porém, mecânica é uma proposta controlada.

          No atual cenário do Priston Tale, o ks está muito mais para um problema em que a própria comunidade que se resolva...

          Deixa-me frisar do que estamos falando, Boss, e da reclamação e anseio da comunidade. hm... vou fazer uma analogia com as bolinhas de chocolate dos botecos.

          Porquê ninguém aqui está reclamando para matar o Zangpi.




          Editado por CROCODDILO; 24/05/2018, 22:56.
          Seu tópico foi apoiado pelo maior canal de Priston Tale do mundo MORTE NA ÁREA -
          https://www.youtube.com/c/Mortena%C3..._as=subscriber

          Comentar

          Carregando...
          X