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PARTY MÁGICA- Função do Xamã

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  • PARTY MÁGICA- Função do Xamã

    Estava analizando a função do xamã numa party magica (mago-sacer-xama), hoje de tarde, aceitei um rapaz na party, ele era xamã, deu o buff ADVENTO MIDRANDA, pensei, "beleza velocidade ao meu raio da morte"..... o que deu??? , DEU NENHUM EFEITO, além disso bugou o meteoro de 3 hits para 1 hit. Em resumo só funcionou no pro ataque padrão.. kkkkkk é sério isso?? O cara ficou incomodado e upou triste ao não aportar nada (alem desses +100 no PA) ...

    Alguém tem outras experiencias com xamã na party sem ser melee??

    Nossa o que seria bom se esses xama deram aquele BUFF em BC para magicos? Por que nerfaram assim o Advento Midranda deles ??
    E ai GMs????
    Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
    Defensor da jogabilidade do priston
    Crítico de builds e experiente em todos os personagens


  • #2
    Complicado...

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    • #3
      Na realidade o Raio da Morte, bem como a maioria absoluta das skills do mago, tem uma animação fixa. Ou seja, independentemente da arma que tu usar ou de quantos buffs de velocidade pudesse ter, a execução dela é a mesma. Até onde lembro, do mago as únicas skills que mudam com a velocidade são Ondas de Fogo e Meteoro, mas o caso dos hits do Meteoro é um bug mesmo causado pela velocidade a mais, testei junto do Clark um dia e corta metade dos hits dela, provavelmente porque a execução do char termina antes mesmo da animação dos hits.

      Não é só o mago que tem essa característica nas skills dele, quase todas as classes têm pelo menos uma skill de animação fixa. Era o problema que o xamã tinha quando o Advento Midranda não tinha efeito nenhum pra ele, porque TODAS as skills dele tinham animação fixa, o que foi alterado depois em todas elas.

      Na prática o xamã ainda tem serventia em grupos sim, inclusive em PTs mágicas, mas como em todo caso vai depender bastante da build. No mais "padrão", o Advento Midranda ainda pode servir talvez pra sacer e o Migal já serve em todos os casos. Outros exemplos seriam o Algemador, que ainda é uma piada de skill mas não tem delay, a Caçada que ajuda MUITO a lurar (o que não entra só na questão de puxar os mobs mas também de agrupar melhor eles) e que também não tem delay, a Maldição Preguiçosa que pode não ser tão boa quanto a Distorção mas também não tem delay e principalmente a Manhã de Oração, ao fazer efeito com os outros membros do grupo buffados com qualquer um dos Adventos. Se vão mexer em algo das outras skills do mago não sei, uma skill que acho que poderia receber efeito de velocidade é o Prima Ignis, mas isso eu penso pelas armas acima do 105 que têm +1 de velocidade em comparação às abaixo do 102, que já seria interessante pra uma certa evolução do personagem. Fora isso claro que o bug do Meteoro tem que ser arrumado, isso nem preciso dizer.
      Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

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      • #4
        Postado originalmente por HunterKrow Ver Post
        Na realidade o Raio da Morte, bem como a maioria absoluta das skills do mago, tem uma animação fixa. Ou seja, independentemente da arma que tu usar ou de quantos buffs de velocidade pudesse ter, a execução dela é a mesma. Até onde lembro, do mago as únicas skills que mudam com a velocidade são Ondas de Fogo e Meteoro, mas o caso dos hits do Meteoro é um bug mesmo causado pela velocidade a mais, testei junto do Clark um dia e corta metade dos hits dela, provavelmente porque a execução do char termina antes mesmo da animação dos hits.

        Não é só o mago que tem essa característica nas skills dele, quase todas as classes têm pelo menos uma skill de animação fixa. Era o problema que o xamã tinha quando o Advento Midranda não tinha efeito nenhum pra ele, porque TODAS as skills dele tinham animação fixa, o que foi alterado depois em todas elas.

        Na prática o xamã ainda tem serventia em grupos sim, inclusive em PTs mágicas, mas como em todo caso vai depender bastante da build. No mais "padrão", o Advento Midranda ainda pode servir talvez pra sacer e o Migal já serve em todos os casos. Outros exemplos seriam o Algemador, que ainda é uma piada de skill mas não tem delay, a Caçada que ajuda MUITO a lurar (o que não entra só na questão de puxar os mobs mas também de agrupar melhor eles) e que também não tem delay, a Maldição Preguiçosa que pode não ser tão boa quanto a Distorção mas também não tem delay e principalmente a Manhã de Oração, ao fazer efeito com os outros membros do grupo buffados com qualquer um dos Adventos. Se vão mexer em algo das outras skills do mago não sei, uma skill que acho que poderia receber efeito de velocidade é o Prima Ignis, mas isso eu penso pelas armas acima do 105 que têm +1 de velocidade em comparação às abaixo do 102, que já seria interessante pra uma certa evolução do personagem. Fora isso claro que o bug do Meteoro tem que ser arrumado, isso nem preciso dizer.
        A serventia do xamã numa party mágica é sugar xp do mago.
        Não tanca, não tem tanto dano quanto qualquer outro mágico, não consegue sequer tancar os mobs enquanto o mago vai repot sem ajuda de itens shops defensivos.
        Para upar num grupo misto com sacer, xamã e mago, o xamã e a sacer precisam ficar a uma boa distância do mago para poder usar o buff do midranda, senão, o mago perde hit do meteoro e consequentemente passa a matar menos, além de que, não existe serventia nenhuma do midranda para o mago. Advento de pillai só adiciona dano ao raio da morte do mago, ou seja, nada também, então basicamente, os buffs servem só pra replicar a skill manhã da oração, que não dá o dano completo nos outros chars, só no xamã.
        Algemador é uma piada, ela tem delay sim, de 9 segundos+- no level 10, enquanto a duração da skill é de 7 segundos, totalmente inútil numa party mágica já que o snare é single target.
        Caçada tem delay também, mas é irrisório se comparado ao tempo de duração da skill, tem serventia para agrupar os mobs? Sim, mas a menos que o xamã fique no meio os mobs continuam a seguir o mesmo, no fim, acaba por não ser utilizada.
        Maldição preguiçosa é bem útil e tem um delay baixo, não chega perto de uma distorção mas consegue deixar os mobs 100% do tempo com o efeito já que o delay é menor do que a duração.
        Enfim, utilidade do xamã é ficar correndo em volta do spawn mágico usando manhã da oração e sugando xp do mago, agora depois desse "balanceamento" da defesa que fez o xamã tankar menos que antes ele nem entrar no meio do spawn pra usar maldição preguiçosa consegue.
        É isso.
        (Xamã 131, 1,6k HP, 6,8k defesa, 300 abs)

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        • #5
          Olá sirZETTO

          Como informado pelo HunterKrow, a maioria das skills possuem velocidade própria e por isso não são afetadas por skills de velocidade. Isso ocorre pois o efeito de velocidade de ataque é aplicado sobre a velocidade da arma. Sendo assim, skills que não são afetadas pela velocidade da arma também não sofrem efeito de skills de velocidade. Não houve alteração no efeito da skill Advento Midranda, a única alteração é que ela não é mais acumulativa com skills de velocidades de outros personagens.

          Essa questão da velocidade da arma está sendo revisada, onde está sendo habilitada para todas as skills dos personagens, a medida que os mesmos passam pelo processo de balanceamento. No caso do Mago, ainda tem o bug que corta a animação do Meteoro, impedindo a execução de todos os hits. O problema deverá ser corrigido durante o balanceamento do personagem.

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          • #6
            Esse problema aí é grave hein, praticamente estão anulando uma party xamã-mago. Para os mesmos xamã (s) não serem aceitados em party com magos, quem são os que dominam os principais HS do jogo. Esperaremos mesmo aquele proximo balanceamento, porque esqueceram da funcionalidade do xamã em grupo.
            Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
            Defensor da jogabilidade do priston
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