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Da necessidade duma presa vampirica mágica

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  • Da necessidade duma presa vampirica mágica

    O objetivo desse topico é equilibrar o uso dos Itens shop das classes especificamente nos magicos (MAGO/SACER/XAMA)

    Se as classes Melee e ranger podem usar a PRESA VAMPIRICA para garantir regeneração de HP ao dano deferido no UP 1x1. mesmo alguns deles ter algum sistema de defesa (evade/block/stun/hp/slow) e ainda não garantindo não morrer porque mesmo assim pode morrer.

    Eu faço essa pergunta pra a comunidade:

    Se as classes magicas tiverem a mesma ferramenta de usar uma presa Vampiro:

    obs: "Mas a presa sim funciona nas classes magicas em certas skills" ..... porem não são skills de build geral ja que o 99.9% das classes magicas UPAM EM AREA.

    Por que não liberam uma PRESA VAMPIRICA MAGICA que regenere em uma medida justa a HP dos magicos no Up em area?
    Não que os magicos fiquem imortales mas que a presa vampiro regenere certo % de hp pelo dano deferido ajudaria num balanceamento de oportunidade de uso do item SHOP.


    Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
    Defensor da jogabilidade do priston
    Crítico de builds e experiente em todos os personagens


  • #2
    No Kpt a drena e presa já funcionam com o terremoto.

    Difícil dizer quando isso virá para o Bpt ou se sera feito da mesma forma.

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    • #3
      Ué se quer usar a presa só usar skill 1x1 ué. Daqui a pouco vai querer que regenera em área proporcional ao numero de mob tbm.

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      • #4
        Ja tem essa função no kPT, então provavelmente vem em breve em algum dos "famosos packs" de update que a Zenit adquire

        E a Zenit ja disse que ia reformular os pets (não lembro se presa&drena tambem), então tomara que passem a funcionar com dano mágico







        Editado por Pegaso; 11/07/2018, 18:41.

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        • #5
          Não concordo gente.

          A Skill em área principal não pode ser usada para regeneração de HP ou MANA. Eu uso skill em área para upar(Armadilha Espiral) e utilizo de outra skill para regenerar mana e hp(Tiro Explosivo), assim como ocorre com magos(Watornado/Bola de Fogo), xamãs(Força Divina) e atalantas(Lança de Raio). Apenas a sacerdotisa não tem skill em área que recupera mana, porém, ela possui duas skill de regen ótimas, que faz com que seja dispensável essa função em alguma skill, utilizando Terry e Redutora de Mana.

          O mago está balanceado sim, mata absurdos, basta fazer o grupo certo com as classes certas que ninguém sofre. As vezes o que falta é isso, e não algo deste tipo que você está propondo.

          Caso venha um item deste tipo, espere aí um meteoro com hits a menos, bolha nerfada e por aí vai. E acredito que não seria esse o caminho...

          Seria algo que me beneficiaria sim, mas acho que é algo que desbalancearia o UP.
          Editado por Naja; 11/07/2018, 20:43.
          Ex de muita coisa.

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          • #6
            Postado originalmente por Naja Ver Post
            Caso venha um item deste tipo, espere aí um meteoro com hits a menos, bolha nerfada e por aí vai. E acredito que não seria esse o caminho...
            Se a questão é a regen ser muito alta por causa dos múltiplos hits das skills em área, basta diminuir o valor da regen quando o personagem usar skill em área...

            Supondo que a Drena/Presa regenere 10% (tô chutando um valor) do dano pra skills x1, a nova Presa/Drena passa a regenerar apenas 2~5% pra skills em área. Nesse exemplo é óbvio que se o Mago/Pris/Xamã acertar 10~15 monstros (que é bem possível, na verdade), a regen vai ser bem maior que um melee acertando um único monstro. Mas aí é só achar um valor um melhor pra regeneração, talvez 1~2%.

            É algo a se pensar. Pior é um item shop que só é útil pra alguns personagens. E essa é uma sugestão bem antiga, na verdade.
            Editado por Ishyba; 12/07/2018, 02:26.
            Calculadora de builds. Visite.

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            • #7
              O que o Ishyba disse faz todo o sentido.

              Hoje o Watornado executado em 1 mob não regenera nada, mas em um conjunto regenera bem.

              Assim deveria ser terremoto, silraphim OU meteoro.

              Lembrando que no kpt, todos os outros char's tem regen de HP e MP nas skills de área, não é só o mago.

              Watornado hoje não é uma skill de ataque do mago.

              Com a atualização informando o dano, é possível ver a inutilidade dela no up.

              Não dá nem 1% do dano do silraphim, então é perca de tempo ficar executando Watornado.

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              • #8
                Bom dia,
                um bom tópico ! Contudo, tenho que concordar com Naja, a classe em especial Mago já tem um poder de UP altíssimo de mais para que a funcionalidade de presa seja como em personagem melle, cada personagem com suas características. Imagina um mago tankar oque tanka, e ainda ter regem de HP em suas skill principais de ataque, seria algo complemente o oposto do jogo que visa balancear as classes. Imagine se a classe que tem essa bolha fantástica fosse nerfada, tendo sua absorvição do dano reduzida para 25% e fosse acrescentado a funcionalidade presa para o char, a classe continuaria tendo que usar HP como hoje a usa ! afinal o jogo é necessário isso ! Como a Naja mesmo disse e foi muito feliz no comentário, quando disse"Caso venha um item deste tipo, espere aí um meteoro com hits a menos, bolha nerfada e por aí vai. E acredito que não seria esse o caminho..." Se aplicarem a presa para char magico, pode esperar que seus ups, basearam-se em menos dano e mais tanker ! Assim o char que mais experiencia faz hoje no jogo estaria equilibrado com os outros em relação a experiencia, assim quem sabe passariam a ter mais empatia. Mago logo sera balanceado, e acredito que algo muito péssimo para magos ira ocorrer, e otimo para os melles, mas cada situação boa que vem 2 ruins acompanham, esperem SIM que essa funcionalidade aconteça, porem também esperem uma nerfada se isso ocorrer. Infelizmente este é o priston.

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                • #9
                  Postado originalmente por Ishyba Ver Post

                  Se a questão é a regen ser muito alta por causa dos múltiplos hits das skills em área, basta diminuir o valor da regen quando o personagem usar skill em área...

                  Supondo que a Drena/Presa regenere 10% (tô chutando um valor) do dano pra skills x1, a nova Presa/Drena passa a regenerar apenas 2~5% pra skills em área. Nesse exemplo é óbvio que se o Mago/Pris/Xamã acertar 10~15 monstros (que é bem possível, na verdade), a regen vai ser bem maior que um melee acertando um único monstro. Mas aí é só achar um valor um melhor pra regeneração, talvez 1~2%.

                  É algo a se pensar. Pior é um item shop que só é útil pra alguns personagens. E essa é uma sugestão bem antiga, na verdade.
                  Na verdade, a presa ou a drena é útil em TODOS os personagens. Basta usar a magia certa.
                  Não concordo, mesmo que seja mínimo o regem, porque seria algo que desbalancearia o UP.
                  Qualquer personagem que ataque em área, todos tem a possibilidade de regenerar o HP/MANA usando outra skill, mais fraca, porém que seu objetivo seja exatamente esse, a recuperação de MANA/HP.

                  Postado originalmente por abarairenjy Ver Post
                  O que o Ishyba disse faz todo o sentido.

                  Hoje o Watornado executado em 1 mob não regenera nada, mas em um conjunto regenera bem.

                  Assim deveria ser terremoto, silraphim OU meteoro.

                  Lembrando que no kpt, todos os outros char's tem regen de HP e MP nas skills de área, não é só o mago.

                  Watornado hoje não é uma skill de ataque do mago.

                  Com a atualização informando o dano, é possível ver a inutilidade dela no up.

                  Não dá nem 1% do dano do silraphim, então é perca de tempo ficar executando Watornado.
                  Não é uma skill de ataque do mago? Oi? Todo mago que se preze, sabe o valor de todas suas magias e principalmente o momento certo dentro do seu COMBO para utilizar o Watornado. Upo com um mago 145 que sabe exatamente utilizar suas magias, seus equipes e os demais membros do grupo para maximizar a XP.

                  Perda de tempo? Amigo, você utilizar outra skill em área, que disfere dano, mesmo que seja mínimo, para recuperar seu HP/MANA sem a necessidade de usar um POT, é PERDER TEMPO? Reveja seus conceitos.

                  Você quer que o personagem só bata?
                  A skill da arqueira, Tiro Explosivo, também dá um hit mínimo nos monstros porém sua explosão em diversos monstros, recupera meu HP e MANA absurdamente, assim como ocorre com qualquer personagem que utilizar a skill correta, nos monstros certos, na hora certa.
                  Quer recuperar MANA em 1 monstro? Pare seu UP em área e use Raio da Morte e recupere, como as demais classes fazem, ou você quer que o Pike/Lutadore/Mecânico sejam alterados e ganhem essa característica de UP em área? Por favor...


                  Postado originalmente por Costa187 Ver Post
                  Bom dia,
                  um bom tópico ! Contudo, tenho que concordar com Naja, a classe em especial Mago já tem um poder de UP altíssimo de mais para que a funcionalidade de presa seja como em personagem melle, cada personagem com suas características. Imagina um mago tankar oque tanka, e ainda ter regem de HP em suas skill principais de ataque, seria algo complemente o oposto do jogo que visa balancear as classes. Imagine se a classe que tem essa bolha fantástica fosse nerfada, tendo sua absorvição do dano reduzida para 25% e fosse acrescentado a funcionalidade presa para o char, a classe continuaria tendo que usar HP como hoje a usa ! afinal o jogo é necessário isso ! Como a Naja mesmo disse e foi muito feliz no comentário, quando disse"Caso venha um item deste tipo, espere aí um meteoro com hits a menos, bolha nerfada e por aí vai. E acredito que não seria esse o caminho..." Se aplicarem a presa para char magico, pode esperar que seus ups, basearam-se em menos dano e mais tanker ! Assim o char que mais experiencia faz hoje no jogo estaria equilibrado com os outros em relação a experiencia, assim quem sabe passariam a ter mais empatia. Mago logo sera balanceado, e acredito que algo muito péssimo para magos ira ocorrer, e otimo para os melles, mas cada situação boa que vem 2 ruins acompanham, esperem SIM que essa funcionalidade aconteça, porem também esperem uma nerfada se isso ocorrer. Infelizmente este é o priston.
                  Obrigado. =)
                  Editado por Naja; 12/07/2018, 11:36.
                  Ex de muita coisa.

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                  • #10
                    Postado originalmente por Naja Ver Post
                    [...] porém que seu objetivo seja exatamente esse, a recuperação de MANA/HP.
                    Mas o objetivo primário das skills é gerar dano ou dar algum tipo de auxílio ao personagem nesse dano. E as skills em área geram dano! Se a Drena/Presa converte parte do dano em MP/HP, é natural imaginar que as skills em área deveria converter o dano.

                    Se for pra parar de usar a skill X (que é eficiente no up) e começar a usar a skill Y (que não é tão boa assim) só pra regenerar o HP/MP, eu prefiro gastar o pote de HP/MP logo. É mais rápido, é mais garantido, é mais eficiente e deve ser até mais barato.


                    Postado originalmente por Naja Ver Post
                    Você quer que o personagem só bata?
                    Ue, mas dependendo o mapa, qualquer melee de Presa/Drena só bate. Dá pra upar no shift inclusive (esse é um dos motivos de eu preferir jogar de Arqueira, btw).
                    Calculadora de builds. Visite.

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                    • #11
                      Falar que wartornado nao é perca de tempo é triste ein ? existe diversos magos e mapas, eu atualmente estou em ice2, e qdo nao tem mob suficiente junto, eu sou obrigado a usar agonia pq wartornado nao vai regenerar nada em 2 mobs. Acho que poderia ser regeneravel, mas em uma taxa beeeeeeeem baixa, ficando similar ao regen que recebemos do buff da sacer, por exemplo

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