Anúncio

Recolher
No announcement yet.

BLESS CASTLE - de 10 minutos esse FDS [balanceamento]

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • BLESS CASTLE - de 10 minutos esse FDS [balanceamento]

    Tava assistindo o BC neste domingo, já tinha visto aquele evento durar tempo record mas 10 minutos achei uma graça.
    O que seria o maior evento de clã do BPT, durou 10 minutos!!

    O premio não é qualquer coisa, o problema é que os players vão "OVERCASH" disputar o castelo, tanto defesa e ataque do BC.
    Então se a empresa sabe que geral vai "overcash" full item shop ao castelo (coisa que ninguem discute e aceita)... Não seria razoavel balancear a resistencia das torres, aumentar torres ou balancear os status dos guardias?


    Um evento caraterizado pela estrategia, a jogabilidade a formação, a emoção etc, estã sendo resolto pelo cash.

    O certo é que os players estão atingindo high level e tendo um altissimo poder e o castelo ta se tornando uma casa de papel.
    Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
    Defensor da jogabilidade do priston
    Crítico de builds e experiente em todos os personagens


  • #2
    Verdade, evento deveria ser entre 30 minutos e 1h de disputa.


    CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

    Comentar


    • #3
      Bless ta sem graça, se levar um dc na disputa ate logar denovo ja acabou, eu sou a favor de remover o pritos das disputas, perde a jogabilidade bc hoje em dia é usar pritos e clicar com shift em algum alvo

      Comentar


      • #4
        Boa noite, pessoal.

        Como sempre, sempre inicio agradecendo a exposição das opiniões aqui no tópico. =]
        Procuramos realizar otimizações no castelo sempre que possível e necessário. O monitoramento da disputa é constante, assim como a coleta de feedbacks. O que foi abordado aqui foi encaminhado para agregar às análises que já vem sendo realizadas.
        Deixo meu incentivo aos demais jogadores que tiverem considerações à contribuir neste tópico. Estaremos de olho. =P

        Comentar


        • #5
          [GM]Titania Na minha opinião, como a de vários outros jogadores, enquanto ainda houver o Sacrifício de Pritos nos moldes atuais, o Bless nunca será um evento tão interessante como deveria. Nem precisa pensar, nem precisa criar qualquer tipo de estratégia, basta botar um Pritos e mirar skill em alguém ou numa torre. Não tem nenhum tipo de jogabilidade envolvida no evento.

          Sugestão 1: Remover o Pritos de vez.
          Sugestão 2: Se é pra pessoa fica imortal usando o Pritos, ela deveria ser incapaz de tirar dano de outro jogador ou de uma torre...
          Sugestão 3: Criar um delay para não ser possível utilizar o Pritos um seguido do outro (10 a 15 segundos por exemplo).

          Editado por Clarck; 12/09/2018, 10:25.

          Comentar


          • #6
            Remover o Pritos, e balancear as torres... Evento com duração minima de 30Minutos, está sem graça o Bles de hoje em dia.

            Comentar


            • #7
              Até alguém acéfalo vai no BC hoje em dia, maldito pritos.

              Comentar


              • #8
                #ALERTAdeTEXTÃO

                Primeiro que pensar em remover Pritos em um servidor onde as classes são extremamente desbalanceadas é inconcebível.
                Eu, particularmente, prefiro sim BC sem pritos. São mais divertidos, mais cheios e tudo mais. Mas também sou realista. Demanda MUITO gasto com itens shops, mais do que as recompensas PÍFIAS trazem.

                Quais as perspectivas para uma Sacer (com o balanceamento porco que foi feito, honestamente), para um Xamã (aquilo foi balanceamento?) e para uma Arqueira (apenas as muitíssimo bem equipadas conseguem fazer alguma coisa no PvP - no UP é diferente) em um BC sem Sacrifício de Pritos?

                Segundo, tem gente que nem joga Bless e adora dar pitaco, zZzZzZ.

                Terceiro, a discussão sobre Balanceamento de estruturas é sempre levantada. Mas é bem mais complexa do que os leigos imaginam.

                De fato, BCs curtos são chatinhos, menos interessantes e dinâmicos e tals, mas também a duração de um BC é proporcional à estratégia adotada pelos participantes e ao número de participantes.
                Mas quem participa do cerco sabe que nem todo domingo podemos prestigiar uma disputa boa, 65x65 por exemplo. Além de jogadores em clãs menores buscando alguma posição, levando 20, 30 jogadores. E digo isso do Awell ao Valento. Jogo no Migal e no Valento e observo muito do que ocorre no Awell.

                O problema é outro, é bem mais em baixo.

                Como se balanceia uma estrutura se não há continuidade no volume de jogadores participando? Acho que é demais cobrar dinamismo dos GMs que supervisionam as disputas, balanceando a ABS/HP conforme o andar da carruagem, fora que isso abre espaço para muita especulação sobre interferência, prejudicar a disputa e etc. Eu mesmo já argumentei muito sobre balanceamento de estruturas durante a disputa enquanto líder no Migal. Não é simples, não é só deixar uma ABS/HP alta e doa a quem doer, derrube quem puder.

                A disputa precisa ser incentivada para que um balanceamento definitivo possa ser feito, para que o volume de jogadores tenha uma volatilidade baixa e que não seja suficiente para inutilizar a disputa. Nós jogadores não sabemos dos números de jogadores ativos, mas sabemos que têm muito mais do que aqueles que aparecem nas disputas. A premiação tem que valer a pena para qualquer um que vá ao BC como uma tag.

                Tem que melhorar a premiação para o Vencedor, além de pensar em algo que transfira premiação para clãs secundários que ajudaram os disputantes. Exemplo: Clã Vencedor e VencedorJr. Apenas o primeiro recebe a premiação, enquanto que o segundo chupa o dedo mesmo tendo ajudado. E o VencedorJr não pode atacar e tentar sua própria premiação de forma efetiva, por que se acidentalmente morrer pros jogadores do Vencedor o clã é punido por "Feeding" (nem vou me aprofundar nessa discussão sobre feeding), ja que é uma subtag. A premiação para o 2º e 3º também precisa ser melhorada. E ainda há muito espaço para se pensar em premiar os 4º e 5º colocados.

                Como eu disse la no começo, a DISPUTA mesmo, demanda muito item shop, e isso custa dinheiro, e muito. Qual o incentivo que um clã tem para ir disputar gastando 20k de zenit por membro e ainda sim ter a chance de perder (sendo novato na disputa) e não ganhar nem 5k de premiação? Digo isso pensando no Valento.

                E no Awell, Migal e Midranda que é gold? Gold é tão desvalorizado nesse servidor que chega dar pena.
                Fiquei sabendo que um dos BCs no Midranda premiou o vencedor em aproximadamente 15kkk (não sei se é verdade). Supondo uma tag full, a premiação foi 230kk/membro. E essa premiação é bem atípica, normalmente é bem inferior, muito inferior. Esses 15kkk foram consequência de uma semana de evento com 3 NPCs, aumentando a arrecadação semanal. Se esse servidor tivesse uma disputa mesmo e no domingo seguinte os jogadores precisassem usar itens shop, os 230kk seriam utilizados totalmente para financiar a disputa seguinte (pensando no mercado negro que sabemos que existe). Eai, como fica? O que fica para os vencedores além de um buffzinho e uma fonte de manas inútil nos dias de hoje? Nem vou comentar sobre os pobres coitados que ficaram em 2º e 3º.

                "Ah mas não tem disputa, 230kk é lucro". Então por que estamos aqui falando sobre BC?

                Comentar


                • #9
                  Postado originalmente por Lucas Tuba Ver Post
                  #ALERTAdeTEXTÃO

                  Primeiro que pensar em remover Pritos em um servidor onde as classes são extremamente desbalanceadas é inconcebível.
                  Eu, particularmente, prefiro sim BC sem pritos. São mais divertidos, mais cheios e tudo mais. Mas também sou realista. Demanda MUITO gasto com itens shops, mais do que as recompensas PÍFIAS trazem.

                  Quais as perspectivas para uma Sacer (com o balanceamento porco que foi feito, honestamente), para um Xamã (aquilo foi balanceamento?) e para uma Arqueira (apenas as muitíssimo bem equipadas conseguem fazer alguma coisa no PvP - no UP é diferente) em um BC sem Sacrifício de Pritos?

                  Segundo, tem gente que nem joga Bless e adora dar pitaco, zZzZzZ.

                  Terceiro, a discussão sobre Balanceamento de estruturas é sempre levantada. Mas é bem mais complexa do que os leigos imaginam.

                  De fato, BCs curtos são chatinhos, menos interessantes e dinâmicos e tals, mas também a duração de um BC é proporcional à estratégia adotada pelos participantes e ao número de participantes.
                  Mas quem participa do cerco sabe que nem todo domingo podemos prestigiar uma disputa boa, 65x65 por exemplo. Além de jogadores em clãs menores buscando alguma posição, levando 20, 30 jogadores. E digo isso do Awell ao Valento. Jogo no Migal e no Valento e observo muito do que ocorre no Awell.

                  O problema é outro, é bem mais em baixo.

                  Como se balanceia uma estrutura se não há continuidade no volume de jogadores participando? Acho que é demais cobrar dinamismo dos GMs que supervisionam as disputas, balanceando a ABS/HP conforme o andar da carruagem, fora que isso abre espaço para muita especulação sobre interferência, prejudicar a disputa e etc. Eu mesmo já argumentei muito sobre balanceamento de estruturas durante a disputa enquanto líder no Migal. Não é simples, não é só deixar uma ABS/HP alta e doa a quem doer, derrube quem puder.

                  A disputa precisa ser incentivada para que um balanceamento definitivo possa ser feito, para que o volume de jogadores tenha uma volatilidade baixa e que não seja suficiente para inutilizar a disputa. Nós jogadores não sabemos dos números de jogadores ativos, mas sabemos que têm muito mais do que aqueles que aparecem nas disputas. A premiação tem que valer a pena para qualquer um que vá ao BC como uma tag.

                  Tem que melhorar a premiação para o Vencedor, além de pensar em algo que transfira premiação para clãs secundários que ajudaram os disputantes. Exemplo: Clã Vencedor e VencedorJr. Apenas o primeiro recebe a premiação, enquanto que o segundo chupa o dedo mesmo tendo ajudado. E o VencedorJr não pode atacar e tentar sua própria premiação de forma efetiva, por que se acidentalmente morrer pros jogadores do Vencedor o clã é punido por "Feeding" (nem vou me aprofundar nessa discussão sobre feeding), ja que é uma subtag. A premiação para o 2º e 3º também precisa ser melhorada. E ainda há muito espaço para se pensar em premiar os 4º e 5º colocados.

                  Como eu disse la no começo, a DISPUTA mesmo, demanda muito item shop, e isso custa dinheiro, e muito. Qual o incentivo que um clã tem para ir disputar gastando 20k de zenit por membro e ainda sim ter a chance de perder (sendo novato na disputa) e não ganhar nem 5k de premiação? Digo isso pensando no Valento.

                  E no Awell, Migal e Midranda que é gold? Gold é tão desvalorizado nesse servidor que chega dar pena.
                  Fiquei sabendo que um dos BCs no Midranda premiou o vencedor em aproximadamente 15kkk (não sei se é verdade). Supondo uma tag full, a premiação foi 230kk/membro. E essa premiação é bem atípica, normalmente é bem inferior, muito inferior. Esses 15kkk foram consequência de uma semana de evento com 3 NPCs, aumentando a arrecadação semanal. Se esse servidor tivesse uma disputa mesmo e no domingo seguinte os jogadores precisassem usar itens shop, os 230kk seriam utilizados totalmente para financiar a disputa seguinte (pensando no mercado negro que sabemos que existe). Eai, como fica? O que fica para os vencedores além de um buffzinho e uma fonte de manas inútil nos dias de hoje? Nem vou comentar sobre os pobres coitados que ficaram em 2º e 3º.

                  "Ah mas não tem disputa, 230kk é lucro". Então por que estamos aqui falando sobre BC?
                  Se não fossemos "amantes" de disputa, nem estaríamos competindo !
                  O que nos motiva a disputar nesse jogo ainda é ver o quanto nosso char evoluiu !

                  Assinado em baixo ! O que mais tem é gente para apontar o dedo, mas para ir e faazer é o que menos tem !

                  Comentar


                  • #10
                    [QUOTE=Lucas Tuba;n14608]#ALERTAdeTEXTÃO


                    1-"Como eu disse la no começo, a DISPUTA mesmo, demanda muito item shop, e isso custa dinheiro, e muito. Qual o incentivo que um clã tem para ir disputar gastando 20k de zenit por membro e ainda sim ter a chance de perder (sendo novato na disputa) e não ganhar nem 5k de premiação? Digo isso pensando no Valento."
                    A disputa nao demanda item shop e não custa dinheiro assim como upar também não custa cada um usa oq quer eu quando quer, ninguem é obrigado a gastar 20k de zenit pra ir bc, ainda não entendo pq vcs só disputam ful pritos e ainda usam vl booster e etc sendo que não levam 1k de dano durante o bc apenas ficam batendo em qualquer alvo que apareça e ativando pritos.

                    2-" Qual o incentivo que um clã tem para ir disputar gastando 20k de zenit por membro e ainda sim ter a chance de perder"
                    HAHAHAHAHAHAH, vc é o tipo de player que passa o mês full zn pelo jeito, o que de acha de tornarmos o bless um leilão?? não precisa mais disputar é só fazer um sistema de leilão e quem dar mais zn ganha, assim quem gastar mais vai ser o vencedor/comprador e você estara satisfeito....

                    3-"Quais as perspectivas para uma Sacer (com o balanceamento porco que foi feito, honestamente), para um Xamã (aquilo foi balanceamento?) e para uma Arqueira (apenas as muitíssimo bem equipadas conseguem fazer alguma coisa no PvP - no UP é diferente) em um BC sem Sacrifício de Pritos? "
                    Me diga ,em um jogo onde chars considerados fortes são 14x+ e ful itens acima do +20 qual classe que não seje bem equipada e que consiga fazer algo no bc? Pra isso existe estratégia e cada char tem uma que funciona melhor, vc quer apenas entrar no pvp e matar todo mundo?

                    E por ultimo da pra perceber que a unica coisa que vc esta preocupado é na recompensa do bless ao qual acha que por ser vencedor merece ganhar muito dinheiro e que compense tudo que gasta semanalmente no jogo.. não sonha filho vc não vai tornar esse jogo uma fonte de renda

                    Comentar


                    • #11
                      por mim, pode continuar 10 minutos e que fosse todos os dias

                      e final de semana poderia ser um bless mais hardcore
                      Seu tópico foi apoiado pelo maior canal de Priston Tale do mundo MORTE NA ÁREA -
                      https://www.youtube.com/c/Mortena%C3..._as=subscriber

                      Comentar


                      • #12
                        [QUOTE=afsfaf;n14633]
                        Postado originalmente por Lucas Tuba Ver Post
                        #ALERTAdeTEXTÃO


                        1-"Como eu disse la no começo, a DISPUTA mesmo, demanda muito item shop, e isso custa dinheiro, e muito. Qual o incentivo que um clã tem para ir disputar gastando 20k de zenit por membro e ainda sim ter a chance de perder (sendo novato na disputa) e não ganhar nem 5k de premiação? Digo isso pensando no Valento."
                        A disputa nao demanda item shop e não custa dinheiro assim como upar também não custa cada um usa oq quer eu quando quer, ninguem é obrigado a gastar 20k de zenit pra ir bc, ainda não entendo pq vcs só disputam ful pritos e ainda usam vl booster e etc sendo que não levam 1k de dano durante o bc apenas ficam batendo em qualquer alvo que apareça e ativando pritos.

                        2-" Qual o incentivo que um clã tem para ir disputar gastando 20k de zenit por membro e ainda sim ter a chance de perder"
                        HAHAHAHAHAHAH, vc é o tipo de player que passa o mês full zn pelo jeito, o que de acha de tornarmos o bless um leilão?? não precisa mais disputar é só fazer um sistema de leilão e quem dar mais zn ganha, assim quem gastar mais vai ser o vencedor/comprador e você estara satisfeito....

                        3-"Quais as perspectivas para uma Sacer (com o balanceamento porco que foi feito, honestamente), para um Xamã (aquilo foi balanceamento?) e para uma Arqueira (apenas as muitíssimo bem equipadas conseguem fazer alguma coisa no PvP - no UP é diferente) em um BC sem Sacrifício de Pritos? "
                        Me diga ,em um jogo onde chars considerados fortes são 14x+ e ful itens acima do +20 qual classe que não seje bem equipada e que consiga fazer algo no bc? Pra isso existe estratégia e cada char tem uma que funciona melhor, vc quer apenas entrar no pvp e matar todo mundo?

                        E por ultimo da pra perceber que a unica coisa que vc esta preocupado é na recompensa do bless ao qual acha que por ser vencedor merece ganhar muito dinheiro e que compense tudo que gasta semanalmente no jogo.. não sonha filho vc não vai tornar esse jogo uma fonte de renda

                        "1" - Você está pensando unicamente em itens defensivos, mas esquece que existe Força Tera, Carneiro e recentemente Multi. Três itens shops que alteram e muito o dano do personagem. Como eu disse, em uma disputa de verdade, você não pode contar apenas com a sua jogabilidade, por que se você vai de Ordo e seu oponente por mais inexperiente que seja estiver Full Shops, afinal ele quer vencer também, os shops podem mudar toda a dinâmica do jogo simplesmente por que eles são apelativos.
                        Itens defensivos tem sim sua utilidade num BC, por mais full pritos que ele seja. E isso só demonstra que você sequer participa do evento. O Priston tem lag, naturalmente. E isso independe da sua máquina. O Priston tem atraso, e isso também independe da sua máquina. Pode ser a mais recente, full tunada, você corre o risco de ter mais problemas do que alguém que tem um PC de configurações medianas e de mais de 7 anos, por exemplo. Itens shops defensivos seguram sua morte na troca de pritos, simplesmente pelo fato de ter lag no jogo e dano atrasado entrar mesmo com pritos ativado. Sabe aquela famosa frase "MORRI DE PRITOS NA METADE". Então, não é que tem um amiguinho de hacker te matando, é latência.
                        Eu não disse que precisamos usar todo esse aparato em qualquer dia do evento, mas que em um BC realmente disputado, investir essa quantidade em cash tem papel fundamental e por vezes determinante. Quem joga sabe.

                        "2" - Eu sequer jogo fora de período de férias, simplesmente por que não tenho tempo e também não lhe devo satisfações sobre isso. Meu personagem não tem nem traje no momento, quiçá itens shops aleatórios e caros. Não jogo full site e também se eu jogasse esse não é o mérito aqui (ou demérito, como você insinuou). Afinal a realidade dos jogadores de priston não é essa. Assim como a Zenit disse em sucessivas reduções de preços na Loja, o país passa por uma crise, muitos foram/são afetados e muitos outros simplesmente não dispõe de renda suficiente para investir fortemente no jogo. Se você precisa realmente investir certo dinheiro, o mínimo é esperar algum retorno, premissa básica. Esse seu tom de ironia é digno de pena. Você parece nem saber o que fala.

                        "3" - Sim, existem funcionalidades especificas de cada classe. Por exemplo, a sacer. Uma sacer 14x/15x de fato até consegue matar personagens de level semelhante atualmente, quando utilizam alguns itens shops, estão de Valor Sagrado e etc. Mas, suponha a sacer em sua função "original", ou seja, suporte. Com um balanceamento que não ajudou a sacer a tancar, como você espera que em um BC sem Pritos a sacer fique na Valhalla curando 5 pessoas se mal consegue tancar 3, isso se for muito bem equipada. Afinal, ela é o healer, obviamente seria o alvo do oponente, estratégia básica. Como você espera que um Xamã que não tanca nem mata se desenvolva? E uma arqueira, que apesar de tancar um pouco mais do que deveria na minha opinião (embora ainda seja relativamente frágil), tem um dano irrisório. Um FS, que ouso dizer ser mais frágil que a arqueira por que a ABS e Defesa da classe são naturalmente bugadas? Eai, como faz? Larga o jogo? Larga a classe? Larga a disputa? "Ai, fulano é level x tem itens y e tanca 10 chars e é dessa classe ai". Bom, mas então ele não é só full +20. Por que Tier 5 é a Tier que os jogadores transforaram na Tier do Hit Kill, e qualquer full +20 leva "Hit Kill" no PvP.

                        Por fim, seres humanos reagem a incentivos. Se a disputa não traz benefícios não tem por que aqueles que não se atraem por PvP, ou pelo evento em si, disputarem. E por isso ter uma premiação relevante é importante. É ela que vai fomentar a disputa e trazer jogadores a ativa. Assim como um bom balanceamento, por exemplo. Como o Redinho disse, ele, eu, continuamos participando há tantos anos por que gostamos mesmo, independente do que recebamos. Mas se o objetivo é fomentar a disputa, trazer jogadores, fazer ela ser duradoura, competitiva, para isso precisamos de jogadores la, e para que eles apareçam eles precisam de uma motivação. Qual a maior motivação se não uma boa recompensa ou no mínimo um PvP decente, mas que exige um bom balanceamento?

                        Você me parece ter bastante sugestões pertinentes. Pondere.

                        Comentar


                        • afsfaf
                          afsfaf comentou
                          Editando um comentário
                          Falou falou e não disse nada, ngm te pediu satisfação alguma apenas respondi 3 fatos sobre oq vc falou que sao ridiculous , principalmente o numero2

                          E temos aqui um jogador que defende os preços abusivos da zenit e caiu no conto da "crise", o esta acontecendo? a materia prima para produzir os itens shops estão sofrendo inflação ? o transporte dos mesmos esta sofrendo com o preço do diesel? os preços estão assim pq não deve ter a metade de gente do que quando era 2012 ano em que comecei jogar , solução ? ao invés de procurarem inovações no game.exe( que nem placa de video reconhece) para trazer novos jogadores e não perderem os antigos, preferiram aumentar os preços e lançarm novos itens shops o que fez o jogo virar um pay to win em todas as disputas que o jogo oferece.
                          Eu vou todo bc para brincar mas nao "disputo" justamente pq não vou gastar um horror de zenit pra usar 10 minutos simplesmente pq os outros usam, para não ficar pra tras, os zn amplificam o que vc ja tem para disputar, caso ngm use o resultado seria o mesmo, falta os players se conscientizarem disso
                      Carregando...
                      X