Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Teste Pike 115 x FS 95 (isso mesmo)

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Twisterr
    iniciou o tópico Teste Pike 115 x FS 95 (isso mesmo)

    Teste Pike 115 x FS 95 (isso mesmo)

    Salve galera,

    Como muitos sabem, a situação do PS não ta fácil principalmente no up. A classe está tão fraca que fiz um vídeo comparando meu PS 115 com meu FS 95. O resultado esperado seria um baile do PS, mas não foi o que aconteceu.

    Comparando com o mesmo mob, mesmo mapa, o pike matou em 3 skills, enquanto o fs 9x matou em apenas 4 skills. Se levar em conta que o GB tem animação muito mais rápida que o CL (mesmo com machado 80D com velocidade inferior) a situação se agrava ainda mais. Os 3 cl do pike levam o mesmo tempo dos 4 gb do fs, ou seja, ambos matam os mobs praticamente na mesma velocidade.

    Pontos importantes a serem observados:
    - Pike lvl 115 com foice 115 +20 (1214-1704 poder de ataque) Fs lvl 95 com machado 80d +16 (530-632 poder de ataque).
    - Reparem nos valores dos danos do FS, ainda mais quando acerta o crítico.
    - O Pike por ser level mais alto que os monstros, tende a acertar mais (mais críticos) que o Fs, cujo level é semelhante ou inferior aos monstros do mapa.
    - Os 3 CL do Pike levam o mesmo tempo que os 4 GB do Fs.


    Fica a pergunta: alguém acha normal um FS 95 matar parecido com um PS 115?


  • [GM]Titania
    respondeu
    Olá, pessoal!

    Peço desculpas pela demora em vir aqui, mas o tópico não caiu no esquecimento, prometo!
    Analisei com carinho os vídeos enviados e venho dar nossas considerações.
    É complicado analisar por vídeos mais curtos porque o dano de personagens de ataque direto é variável, englobando um intervalo. Esse intervalo pode acabar sendo comum quando você compara um personagem com o outro.

    Além disso, esses valores não sofrem influência apenas de buffs e do poder de ataque do próprio personagem (levando em consideração que não foram utilizados boosters). As próprias habilidades que utiliza para atacar os monstros tem bônus de danos diferentes. Enquanto o Lutador com o Golpe Baixo tem 230% de adicional de poder de ataque no Golpe Baixo no nível 7, o Pike tem 40% na Foice de Aço no mesmo nível (build geralmente usada pelos jogadores). Quando você compara no cru, vai acabar encontrando uma similaridade. Mas não é só isso que define a performance do personagem também, temos que considerar todas as variáveis.

    O Pike possui, naturalmente, mais crítico (vulgo passiva própria para isso e, inclusive, é uma das classes que mais possui chance de crítico) e ainda pode aumentar as chances de acertar um desses com o Olho Assassino. Também geralmente utiliza build combo em muitos casos, como o sirZETTO falou, trazendo habilidades para completar o combo (como o Mestre das Sombras ou Ataque Lateral) trazendo mais dano. O Lutador tem mais taxa de ataque com a Concentração e mais velocidade de ataque, mas está limitado à um tipo de ataque só nas builds usuais e seu crítico não é tão expressivo. Além disso, a build de skills de um Lutador nível 96 não é tão aprimorada quanto um Pike 115, dando vantagem ainda ao Pike, obviamente. Quanto você compara tudo isso em um tempo de up, por exemplo, faz diferença.

    Por fim, ainda tem Balanceamento pra vir! =P Ambos ainda não foram englobados em etapas específicas, mas serão. As considerações aqui colocadas ajudam até a aprimorar a forma que as testamos, procurando entregar um resultado pensando em tudo que envolve uma classe.

    Agradeço as considerações e espero ter esclarecido o máximo possível.
    Qualquer coisa, estou à disposição em caso de dúvidas ou feedbacks, as always.

    Deixar um comentário:


  • edmundoneto
    comentou na resposta de
    Justamente! também andei reparando nisso. Na verdade, o que reparei, é que o ataque normal é maior do que o da skill. Fiz vários testes pra chegar nessa conclusão. Vou ver se consigo postar um vídeo sobre isso.

  • sirZETTO
    respondeu
    To reparando atualmente,

    Que 3 ataques padrão do PIKE está sendo igual ao dano deferido por 1 foice de aço.

    Então fica a pergunta pros GM:

    Cade o adicional de 40% da foice de aço??


    Deixar um comentário:


  • nepenthes
    respondeu
    Se fosse PVP seria OUUUTTRRAA estoria. FS tá uma ***** no pvp. A única coisa q FS faz (e que é pra fazer mesmo) eh matar! Mas na hora q precisa aguenta porrada, é PAPEL. PS da um show de defesa no FS e, se bem equipado, PS ta maltratando FS. Os dois msm level e mesmo equip o FS perde, FS pra ser bom ele precisa sempre ter level acima do oponente. Triste!
    Pra up FS ta ótimo, e o PS deu uma grande melhorada do nada... nao sei se teve alguma atualização q perdi, ams de repente ele ficou MEGA forte de novo. Acho que tas reclamando sem motvo

    Deixar um comentário:


  • Twisterr
    respondeu
    Postado originalmente por sirZETTO Ver Post
    Duas coisas:
    1) não sei o resultado de matar o mesmo mob usando realmente o combo do pike, não sei porque voce nao fez isso.
    2) De fato o pike precisa mesmo um adicional de velocidade de execução da foice de aço....... poder não.

    Combo só serve para PS high level. No meu caso por exemplo sou 115, uso amplificado 10, furtivo 10 e sm 5. Se eu tirar de furtivo, não tanca nada. Se eu tirar de amplificado para colocar lateral ou sm, vou bater igual CL + amplificado 10 ou até menos, vai sair elas por elas.

    Deixar um comentário:


  • sirZETTO
    respondeu
    Duas coisas:
    1) não sei o resultado de matar o mesmo mob usando realmente o combo do pike, não sei porque voce nao fez isso.
    2) De fato o pike precisa mesmo um adicional de velocidade de execução da foice de aço....... poder não.


    Deixar um comentário:


  • Twisterr
    respondeu
    [GM]Cepheus Fiz novo vídeo com o FS, dessa vez sem força nenhuma, e o resultado continuou o mesmo: 4 GB para matar, levando um tempo semelhante aos 3 CL do pike 11x.

    OBS: o segundo mob que bati acabou a mana, por isso não dei a quarta skill para finalizar, mas certamente ele morreria visto que já quase morreu apenas com 3 GB.

    Deixar um comentário:


  • [GM]Cepheus
    comentou na resposta de
    Postado originalmente por Twisterr Ver Post

    2) *Por que não usou a mesma force no teste do pike?

    Era uma simples força murki, que add 40 de ataque. Não acredito que faria diferença principalmente para o ps que é level mais alto. Eu não ativei no FS para fazer o vídeo, já estava ativa. Mas como eu falei, nao faria diferença usar murki pra um ps 115.
    O comentário do sirZETTO é pertinente, o adicional fixo das forces de fato não é tão efetivo, porém, não considerou o adicional em porcentagem, este que foi otimizado para todas as Forces Orbs conforme informado nos changelogs que foram publicados após as ultimas manutenções, no caso da Força Murky, +10% no Poder de Ataque do personagem e que faz diferença.

  • Twisterr
    respondeu
    Postado originalmente por sirZETTO Ver Post
    EU tenho algumas perguntas:

    *Qual level voce está utilizando a Furia Sangrenta no teste do FS?
    *Por que não usou a mesma force no teste do pike?
    *Por que comparar uma skill tier 3 com outra Tier 5?

    Da pra ver que mesmo sem usar o jeito que um pike "upa" (combo hit) ele consegue matar melhor que esse FS, logico ele ta de foice 115+20.
    mas tbm queria ver como vc mataria usando um combo e não apenas 3 CL, ( matar usando o Lateral, foice de aço e/ou Jump) isso sem usar o Mestre sombras.

    Agora se vc testar com um FS 115 machado 115+20 com um pike 115 foice 115+20 é logico que o FS pelas suas caracteristicas derrubará o mob primeiro.

    Mano quem upa pike so usando foice de aço, merece parar e trocar de char, porque de fato não sabe upar de pike.

    Tem pikes que tira um grande dano usando o "combo hit".

    Se a foice de aço ta desatualizada, ta! a empresa deveria liberar o lvl10 dela pelomenos.
    Vamos la...

    1) *Qual level voce está utilizando a Furia Sangrenta no teste do FS?

    Eu falei e mostrei no vídeo, fúria sangrenta level 1.

    2) *Por que não usou a mesma force no teste do pike?

    Era uma simples força murki, que add 40 de ataque. Não acredito que faria diferença principalmente para o ps que é level mais alto. Eu não ativei no FS para fazer o vídeo, já estava ativa. Mas como eu falei, nao faria diferença usar murki pra um ps 115.

    3) *Por que comparar uma skill tier 3 com outra Tier 5?

    Horas bolas, to comparando as skills de ataque de ambos, se o PS ainda usa tier 3 para bater é outra questão (que muitos donos de pike também questionam ser o único char que ainda bate com a tier 3). Não vem ao caso precisar combar para matar mais rápido que um FS 9x né?!

    O intuito do vídeo foi mostrar como um FS bate usando GB e como um PS bate usando sua principal skill, o CL. Não acho nada normal um FS 95 matar praticamente no mesmo tempo que um PS 115 (levando em conta o tempo de animação da skill).



    Editado por Twisterr; 27/09/2018, 13:40.

    Deixar um comentário:


  • Mutante
    respondeu
    Pra Up o pika tá uma m4rd4, meu boneco 146 não faz 10 BI a hora solo.
    Um Fs no mesmo lvl deve faz pra + de 40 BI.
    Eu particularmente entre Lateral e CL e fico de CL é mais elegante, Só falta dá uma melhorada no CL ou aumentar a Velocidade ou tirar o delay pra usar lvl 10.
    PS: Essa aqui é pros GMs... Se algum dia existe a possibilidade de escolha qual skill o Pike irá usar , entre lateral e CL, peço que COLOQUEM em votação pra ver o que a comunidade acha melhor.
    Editado por Mutante; 27/09/2018, 04:50.

    Deixar um comentário:


  • sirZETTO
    respondeu
    EU tenho algumas perguntas:

    *Qual level voce está utilizando a Furia Sangrenta no teste do FS?
    *Por que não usou a mesma force no teste do pike?
    *Por que comparar uma skill tier 3 com outra Tier 5?

    Da pra ver que mesmo sem usar o jeito que um pike "upa" (combo hit) ele consegue matar melhor que esse FS, logico ele ta de foice 115+20.
    mas tbm queria ver como vc mataria usando um combo e não apenas 3 CL, ( matar usando o Lateral, foice de aço e/ou Jump) isso sem usar o Mestre sombras.

    Agora se vc testar com um FS 115 machado 115+20 com um pike 115 foice 115+20 é logico que o FS pelas suas caracteristicas derrubará o mob primeiro.

    Mano quem upa pike so usando foice de aço, merece parar e trocar de char, porque de fato não sabe upar de pike.

    Tem pikes que tira um grande dano usando o "combo hit".

    Se a foice de aço ta desatualizada, ta! a empresa deveria liberar o lvl10 dela pelomenos.

    Deixar um comentário:


  • MarceloCmRj
    respondeu
    imagina AS entao que eu sendo 133 de arco 130 +19 preciso da de 3 a 4 skil nesses mob de vale galubia

    Deixar um comentário:


  • Twisterr
    respondeu
    Postado originalmente por Yabi Ver Post
    Não é só PS que se encontra nessa situação, só não tenho tempo no momento, para fazer video mostrando isso...
    Mas AS tá em situação até pior: Um KS 102 bate mais que uma 123.
    O jeito é esperar balanceamento, ou arrumam ou destroem de vez
    Ouvi dizer mesmo que AS também ta complicado. Resta aguardarmos, desse jeito não da.

    Deixar um comentário:


  • Yabi
    respondeu
    Não é só PS que se encontra nessa situação, só não tenho tempo no momento, para fazer video mostrando isso...
    Mas AS tá em situação até pior: Um KS 102 bate mais que uma 123.
    O jeito é esperar balanceamento, ou arrumam ou destroem de vez

    Deixar um comentário:

Carregando...
X