Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Sistema de Item Craft fracassado, como torna-lo interessante?

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Sistema de Item Craft fracassado, como torna-lo interessante?

    Com certeza o Item Craft foi um dos sistemas mais fracassados no Priston, se não o mais.
    Pelo que parece o BPT só altera algo se for atrelado ao Mangsoft, eu gostaria de saber se existe algum debate na empresa acerca desse sistema? [GM]Orion [GM]Tirania..
    Acredito que o motivo do fracasso do Sistema desde a sua implementação se dá pelo baixo custo benefício,a utilização de sheltons para formar as runas gera um montante de gasto superior ao valor do item no jogo, ou seja, o Sistema não acompanha a economia dos itens, além da carência de updates.

    Tenho certeza que muitos jogadores tem pouca propriedade para falar sobre o Sistema visto essas desvantagens, mas vamos exemplificar.
    Levando em consideração apenas os sheltons, pois se os ores forem adquiridos na loja virtual é mais caro ainda.

    Fazendo uma comparação na economia do Awell

    Item LV 70
    3 Transparo: 500k x 3 = 1.500kk
    4 Murk: 300k x 4 = 1.200kk
    4 Devine: 350k x 4 = 1.350kk
    1 Celesto = 1kk
    Total= 5.050kk
    Preço aproximado do item= 500k-1kk

    Item LV 100
    3 Celesto: 3kk
    4 Mirage: 2.500kk x 4 = 10kk
    4 Inferna: 2.800kk x 4 = 11.200kk
    1 Enigma= 3kk
    Total= 27.200kk
    Preço aproximado do item= 5kk

    Item 80D: (O mais aproximado e útil ao meu ver)
    3 Devine = 300k x 3 = 900k
    4 Celesto = 900k x 4 = 3.600kk
    4 Mirage = 2,5kk x 4 = 10kk
    1 Inferna = 2kk
    Total = 14,500kk
    Preço aproximado do item= 15-30kk


    Para não vir aqui apenas apontar o erro eu trouxe umas sugestões, vamos lá.

    1) Criar outros itens que substituam os sheltons nesse serviço, sendo esses itens como a mesma taxa de drop do item correspondente, ou seja, criar novas pedras que seriam específicas desse serviço ( Poderiam ser chamadas de Minerios onde o segundo nome seria correspondente ao nome do item que seja forjado, como "Minério Cronus, Minério Salamandra, Minério Mortal etc..". Acredito que ao utilizar sheltons nesse serviço, torna dificultoso visto que compete com a economia do Sistema de aging e forces.

    2) Atualizar o serviço para os novos itens 108+

    3) Iten Craft para anéis e colares

    4) Possibilidade se utilizacao da Pedra da Honrra no serviço, para aumentar a possibilidade de ser gerado o spec do personagem.

    5) Criação de pergaminhos raros com fórmula para criação de Armaduras e Trajes Shop.

    6) Criação de pergaminho raro para criacao do Brinck de Awell, Set Eliot ou Priston que poderiam ser dropados de Booses Elite, Valento,Kelvesu, Draxos etc..( Visto que as vezes esperamos tanto um boss e quando o matamos não vai nada, mesmo que não caia o seu item especial poderia cair algo interessante).

    SekiRyuu
    Awell


  • #2
    Gostei muito da ideia, muito bom se fosse implementado ainda mais para itens 108+

    Comentar


    • #3
      Gostei,até por que como até vc disse,o preço pra craftar o item sai mais caro que o proprio item

      Comentar


      • #4
        Eu iria sugerir a ideia de se reduzir os níveis dos sheltons necessários em cada processo, em vez de criar pedras novas só pra isso, começando talvez pelo Sereneo ou mesmo o Fadeo no mais baixo necessário para os itens iniciais. Assim já aumenta a gama de níveis de itens que se poderia criar. Também tinha pensado na ideia de utilizar sheltons comuns e mágicos, sendo os mágicos pra criar Cristais/Runas Mágicas, que fariam itens de ataque/defesa mágicos e/ou com spec para as classes mágicas (no caso do set), enquanto os comuns iriam criar os demais tipos de itens, mas aí tem de ser revista a taxa de drop desses sheltons ou os mapas onde são dropados. Fora isso também as chances de drop dos demais itens do sistema, que já foi alterada mas teria de ser algo viável de verdade.
        Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

        Comentar


        • Ian Brito Vilhena
          Editando um comentário
          Concordo, boa sugestão, mas como você sabe se for adequado a quantidade de Sheltons para um valor final viável, logo logo iria ficar de defasado pois o valor dos Sheltons está em constante mudança devido o drop em eventos, ou mair utilização no aging e forces, por isso creio que a criação de novas pedras,haveria maior segurança do serviço além de não ter que ficar ajustando a taxa de drop dos Sheltons para não desvalorizar os itens, essas novas pedras teriam a mesma taxa de drop do item.
          Sobre a utilização se sheltons mágicos acho super viável, muito boa colocação.

        • HunterKrow
          HunterKrow comentou
          Editando um comentário
          Faz sentido a parte dos sheltons mas eu pensei pela questão dos itens 7x/8x, hoje em dia bem mais básicos mas que acabam fazendo falta por ninguém vender mais. Iniciando nos sheltons mais baixos já fica mais tranquilo pra serem feitos, ao se comprar uns sheltons dos NPCs pra fazer os itens 70-80A/B, igual se faz ao se comprar Fadeo e Sparki pros primeiros níveis de aging, o que não seria nenhum problema, e valorizar a comercialização dos demais sheltons pra outros níveis de itens. Não necessariamente eles tem de ficar mais caros por isso, mas ajuda a ter uma saída extra nas lojinhas e ainda pra itens 80C/D-102/105 seriam sheltons cada vez mais bem valorizados mas também nada impossíveis pra um jogador novo adquirir, uns dropados, outros comprados por preços condizentes. Ele não precisaria ter que comprar vários Celesto, Mirage, Inferna, Enigma e até Bellum pra criar itens 80C/D ao 102 sendo que ele mal deve ter dropado um Raident ou Transparo no meio do caminho pra DS ou já em Iron1 pegando 60-80 níveis no mesmo dia ou no máximo na mesma semana, quem dirá ter dinheiro pra pagar todos os Celesto só, além da própria comparação que tu fez dos preços finais entre adquirir esses itens por esse processo (que muitas vezes é bem demorado, até conseguir dropar todos os ores e as receitas e conseguir as runas de que precisa) e o preço cobrado atualmente pelos mesmos itens dropados em mapas muitas vezes 10-15 níveis acima.

        • Ian Brito Vilhena
          Editando um comentário
          Sim sim concordo, se utilizassem Sheltons em uma combinação adequada a realidade do jogo seria interessante, poderiam fazer enquetes com os jogadores, seria até mais fácil do que criar novas pedras, mas se eles manterem os Sheltons, o sistema vai ter que ser constantemente acompanhado como o de aging, espero que algum GM dê á atenção sobre o tema.
          Seria ótimo mesmo ser bem facilitado para itens 7x e 8a-b, excerto no servem cronus

      • #5
        Boa tarde, pessoal!

        Na verdade, o sistema de Crafting no Priston era amplamente utilizado há um tempo atrás. Ele deu uma boa ressurgida no servidor Cronus, já que os últimos itens condizem com as receitas existentes.
        Infelizmente, a desenvolvedora não o levou pra frente, ficando um processo defasado em muitos servidores com os novos itens.
        Não deixa de ser algo que possa ser discutido, no entanto. A alteração nesse sentido não faz parte da nossa alçada, mas repassei para que possamos em conjunto analisar as possibilidades e, se possível, repassar à Masangsoft! =]

        Comentar

      Carregando...
      X