Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Item ilegal removido do inventário (credibilidade da Zenit = 0%)

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Item ilegal removido do inventário (credibilidade da Zenit = 0%)

    Acabo de presenciar algo bizarro. Tomei um DC e quando olhei no alerta tinha duas mensagens de item ilegal removido. Os itens em questão eram duas FORÇA DEVINE. Sim, os malvados hackers duplicadores de itens agora perdem seu tempo duplicando força devine, segundo a Zenit. O detalhe é que essas forces tinham sido dropadas no mob do evento de halloween, ou seja, obviamente não eram itens ilegais. Infelizmente não deu tempo de tirar SS, já que o dc foi imediato.

    Eu obviamente não vou perder meu tempo criando uma solicitação de suporte que levará meses pra ser respondida, já que se trata de itens insignificantes que eu nem ia usar. O que eu quero com esse tópico é chamar atenção pro fato de que itens estão sendo removidos indevidamente, seja por bug, ou por falta de critério mesmo. Isso serve de alerta pra qualquer um que tenha um item valioso removido do seu inventário. Há cerca de uma semana meu irmão teve sua bota do Draxos +20 removida, item esse que constava em seu inventário HÁ MAIS DE TRÊS ANOS. Após enviar uma solicitação de suporte, recebeu a resposta de que o item era duplicado e que a Zenit nada poderia fazer a respeito. Agora quem garante que o item é mesmo duplicado?
    Que provas temos? E o mais importante, se o item foi comprado há mais de três anos, POR QUE SÓ AGORA FORAM RASTREAR A ORIGEM ILEGAL DO ITEM?

    Não espero qualquer resposta satisfatória por parte dos GM's, todos sabemos que se vierem responder esse tópico vão usar as mesmas justificativas de sempre. Só quero mesmo é alertar você que ainda joga ativamente e gasta seu precioso dinheiro no game; há qualquer momento você pode perder algo que foi suado e caro para conquistar, e tudo que você poderá fazer é acreditar no que o suporte te disser como justificativa para a remoção do item.
    Editado por Corvo™; 29/11/2018, 17:05.

  • #2
    Realmente se o item sumiu e a Zenit falou que era ilícito como poder provar o contrário?
    Infelizmente o seu irmão não vai ter o que poder fazer ...
    ja aconteceu diversas vezes comigo de sumir itens e falar que eles eram ilícitos.

    ​​​​​​É por isso que eu não compro nada com $$ apenas no gold ou troca de item pois se der algum problema eu irei pedir para a Zenit rastrear quem me vendeu e ver o quanto eu paguei no item para me ressarcir.
    mais é complicado uma coisa que se você não comprar no $$ você não terá uma evolução como os que compram..

    Espero que a Zenit tente fazer alguma coisa sobre isso da venda de itens por dinheiro real.

    Comentar


    • Corvo™
      Corvo™ comentou
      Editando um comentário
      A questão aqui nem é se o item foi comprado por gold ou R$, mas sim o fato de que itens que não são de origem ilegal estarem sendo removidos, e o quanto isso descredibiliza a remoção de itens do jogo. Se itens que não são ilegais são removidos, quem garante que os itens de maior valor (itens de boss e itens com aging alto) que foram removidos são mesmo duplicados? Mas entendi o seu comentário, e isso levanta um outro debate bastante antigo também que é a compra de itens por dinheiro real, que até onde eu saiba não é permitida.

      Lembrando que em momento nenhum eu disse que a bota foi comprada por R$.

    • 337warrior
      337warrior comentou
      Editando um comentário
      Então se a bota foi de um drop ou você ganhou ou comprou por Gold você pode pedir para rastrearem pelos logs
      para então eles fazerem o ressarcimento do que foi pago ou se ela tiver sido dropada eles podem te devolver ela.

      mais não sei se isso será possível ou pode demorar muito tempo por conta do item ter mais de 3 anos ..

  • #3
    Sobre os itens sumirem por duplicidade, isso é uma história antiga já, teve uma época que sumiam vários e vários itens diariamente, dependendo da situação era restaurado, mas a real é isso mesmo, o problema é quando são itens com aging alto, funciona como comprar um produto roubado, na maioria dos casos quem vende não da garantia nenhuma do futuro da mercadoria, e quem compra paga sempre o futuro prejuízo.

    Deveria ser feito um tipo de canal ou suporte em tempo real, em que fosse feita a verificação do item antes mesmo da compra, ou então uma espécie de tabela de itens presentes no jogo, onde fosse possível consultar o histórico do item, quem já o utilizou, ou consultar se o item é duplicado ou ilícito como são chamados, já que todo item tem seu ID único que funciona como o endereço MAC dos eletrônicos, isso tornaria um pouco mais seguro as negociações de items no jogo.

    Comentar


    • #4
      Sobre itens é aquela história, mas ontem mesmo tive vários sheltons sendo removidos da minha conta, quando passei das mulas para o personagem que daria age. Outro que tive problemas foi um bellun que utilizei para fazer force, o sistema diz que removeu mas na verdade criou a force normalmente, sei lá, negócio muito doido, mas eu já havia presenciado isto em outros eventos de drop de sheltons.


      CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

      Comentar


      • #5
        Isso ai é falso positivo do sistema..
        Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
        Defensor da jogabilidade do priston
        Crítico de builds e experiente em todos os personagens

        Comentar


        • #6
          Boa tarde, Corvo™!

          Pelo seu texto, entendi que o tópico tinha um teor mais informativo do que solicitando uma resposta nossa, mas gostaria muito de deixar nosso ponto de vista.

          Peço minhas sinceras desculpas pelo ocorrido com você. Apesar da nossa ferramenta ser bastante eficaz, temos casos que apresentam falsos positivos, por isso temos sempre aprimorado ela para que situações assim não ocorram. Hoje em dia é muito difícil uma solicitação ao suporte demorar tanto quanto meses para ser atendida. É uma prioridade nossa a otimização do tempo de resposta, e você pode solicitar a restauração com tranquilidade que a equipe responsável irá analisar tão logo quanto possível.

          Quanto à Bota do seu irmão, infelizmente é algo que pode ocorrer. As consequências de ações de jogadores mal intencionados em relação à criação de itens ilícitos antes da nossa administração foram drásticas e procuramos ao máximo não deixar com que itens assim prejudiquem novamente a economia do jogo. Diversas contas foram bloqueadas e itens do tipo removidos desde que assumimos o Priston, tanto que hoje é cada vez mais raro encontrar um. O tempo que um item está com a pessoa não quer dizer que o item é lícito. Conforme falei no primeiro parágrafo, a Zforce passa por otimizações constantes, e por isso, novas detecções podem ocorrer.
          Uma consequência ruim de uma ação que preza pelo bem dos servidores, é a frustração do jogador de ter um item removido e não saber que este era ilícito. Nossa equipe no suporte sempre explica o porquê não restauramos o item da maneira que encontrava (por afetar a economia dos servidores, ser injusto com os demais jogadores que investiram em pergaminhos e por ser um item que não tem o mesmo valor de um original) e as alternativas que a Zenit Games pode oferecer para ressarcir o jogador de possíveis gastos relacionados ao item e que estejam dentro do que podemos nos responsabilizar. Caso tenha ficado alguma dúvida, o chamado pode ser reaberto para quaisquer esclarecimentos que necessitar.

          Uma boa forma de saber se algum item que deseja adquirir ou que você mesmo tenha é ilícito ou não, é solicitar análise no suporte, na área de Restauração de Itens. Teremos o prazer em ajudar.

          A satisfação de vocês está diretamente relacionada ao sucesso do jogo. O fato de nos empenharmos na extinção de itens ilícitos é justamente uma ação para manter os servidores saudáveis para a comunidade. Não faria sentido remover algo ou não restaurá-lo se não houvessem motivos para respaldar essa atitude. As justificativas que eu trago aqui, são o que nos move para atendê-los da melhor maneira possível e o que condizem com que realmente fazemos.

          Fico à disposição em relação à dúvidas, críticas construtivas e feedbacks.

          Comentar

          Carregando...
          X