Anúncio

Recolher
No announcement yet.

TOP 5 - Personagens que mais precisam um balanceamento

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • TOP 5 - Personagens que mais precisam um balanceamento

    Temos já alguns anos levando balanceamentos, novos mapas aparecendo, mobs mais fortes, novas armas, porem .. o sistema de jogabilidade dos personagens ficaram obsoletos..

    Fiz esse top, que é a minha opinião pessoal, levando quase 13 anos seguindo o BPT e jogando com varias classes:

    Vamos lá:


    1.- XAMAN:

    O boneco tem habilidades interessante de suporte, encanta e maldice, é veloz, porem é fraco, eu acho que deveria ter um poder destrutivo no up perto ao mago.... ou até mais pelo fato que o xaman não pode usar arma de 1 mão
    Se liberarem a Força Divina no lvl 10 sería mais que bom, e ajudarem ele a tankar mais no meio dos mobs ajeitando seu sistema defensivo: Chuva, maldição preguiçosa e Vida divina. a quase extinta comunidade deles ficariam felizes e poderia se ter outra opção alem do mago.
    Outro ponto é revisar o que acontece no dano do fantasma ( ou tudas as armas magicas) diversos testes foram feitos demostrando o dano com fantasmas Mix, limpos e +20 e o resultado foi alarmante, pouca diferencia......


    2.- SACERDOTISA:
    Simplesmente a boneca "não upa" fora dum evento MV, então pra isso, precisa muito ajeitarem seu dano em area, o IMPACTO dela tem uma execução demorada e tem um dos piores danos em area, Algo ajudaria se ajustarem a formula do Impacto.Alem disso se aumentarem o numero de alvos que atinge a skill Raios Continuos da Tier 4 de 9 alvos pra 15-18 alvos....
    Outro ponto é sua HP, uma sacer 11x com vitalidade base e investindo na inteligencia só, chega aos 700-900 de HP sem VL e com VL atinge uns 1100 a 1200 de HP que é o que um char melee pode ter sem VL usando só força..
    Então se a caracteristica da sacerdotisa pelo VL é ter uma quantia maior de HP, porque aquela igualdade com um melee?


    3.- LUTADOR:
    Apos o ultimo balanceamento que deram pra ele onde so aumentaram +30 de HP no Bonus de Vitalidade e diminuiram o delay do Golpe baixo pra lv 7 que foram os mais relevantes, o boneco nessa evolução do game, virou um berserker extreme suicide..... (mata tudo mas num sopro deita)
    Sua unica defesa pros golpes é resistir pelo alto HP deles, sou da ideia de que os lutadores não evadem, mas sim bloqueiam com seus grandes machados, então eles precisam que ajeitem um bloqueio extra, que pode ser adicionado nos machados ou ajeitando o Bonus de Vitalidade adicionando um % de bloqueio extra e diminuirem o alto custo de abs que perdem pela Furia Sangrenta já que isso faz eles tomarem dano critico constantemente.


    4- MECANICO:
    Um char de caracteristicas "multibuilds" no tempo ficou com uma build padrão: CC 8 e EP 10....
    Ta na hora já de ajustarem as magias spark e automech, aumentarem o numero de alvos do Impulso, e liberando as magias maximizar e armor metalica junto a automação.
    e ajustarem algumas magias de area tbm... tipo Mina erresre.


    5.- PIKE:
    O unico char que na atualidade usa uma magia da Tier 3 pra upar, algumas magias dele ficaram defasadas no tempo: (mestre sombras e golpe carregado) que na epoca dourada eram temidas.... é um fato que urgentemente precisa ser ajeitado o "golpe lateral" sem delay pra upar tirando o sug de Hp dos mob.


    Talvez por ai entrasse o mago com um ajuste 1x1 eficiente, ... rs

    é isso pessoal, !!!

    Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
    Defensor da jogabilidade do priston
    Crítico de builds e experiente em todos os personagens


  • #2
    Tenho um xamã e é uma vergonha.
    Pontos de inteligência nele não servem pra nada.
    Há um tópico específico aqui na comu que fala sobre as dezenas de bugs.
    Ou arrumem logo o personagem ou deletem de uma vez.

    Comentar


    • #3
      2.- SACERDOTISA:
      Simplesmente a boneca "não upa" fora dum evento MV, então pra isso, precisa muito ajeitarem seu dano em area, o IMPACTO dela tem uma execução demorada e tem um dos piores danos em area, Algo ajudaria se ajustarem a formula do Impacto.
      Com a nova formula do Aging, eles aumentaram o multiplicador da Arma para todas as skills, mas ela continua dando um dano insignificante em mapas do LVL. Eles precisam balancear não só as Skills elementais, mas os mobs também que possuem MUITA HP e Resistência mágica.

      Alem disso se aumentarem o numero de alvos que atinge a skill Raios Continuos da Tier 4 de 9 alvos pra 15-18 alvos....
      Essa skill não devia ter um número limitado de alvos, devia pegar em todos que estão dentro do alcance.

      Outro ponto é sua HP, uma sacer 11x com vitalidade base e investindo na inteligencia só, chega aos 700-900 de HP sem VL e com VL atinge uns 1100 a 1200 de HP que é o que um char melee pode ter sem VL usando só força..
      Minha Sacer é LVL 125 e possui 21xx de HP com VL e traje do site que adiciona 300 de HP, ( ela está com 434 de Vitalidade) , toma um HIT dos monstros e perde 75% de HP, isso com os buffs ativados, VL, Ramiel, Krishna, todos LVL 10. Agora fico pensando se ela estivesse FULL inteligência, seria hitkill? Full inteligência e de VL ela fica com no máximo 1200 de HP com traje. Além de não dar dano morre muito fácil, as vezes não conseguindo nem potar por causa do hitkill.

      A Sacer não possui uma Defesa boa, o evade é baixo, tudo bem que se você upar o Muspell fica um evade razoável, mas quem é que vai gastar pontos no Muspell se tem o Ramiel só para ganhar um pouco mais de Evade? Eles precisam fazer com que o Ramiel seja diferente do Muspell, adicionar absorção contra algum monstro diferente, adicionar dano mágico, escalar o dano dele com o personagem como fizeram com o Wolverine da Arqueira, porque essa skill só faz com que o anjo da T4 seja anulado.

      Eles precisam também atualizar os atributos ganhos pelos personagens ao passarem de nível, para que eles ganhem mais HP/MP por LVL, balancear/atualizar os atributos ganhos pelos pontos de status, isso já ajudaria muito. Na minha opinião é bem ridículo você chegar num mapa como Lost1 e os mobs possuírem 30k de HP enquanto um personagem do LVL do mapa não chega nem a 1K se não tiver full item shop.

      Para você ter "muito HP" nesse jogo, você precisa ser full item shop ou vender um rim para comprar aquelas runas com 255 de HP.



      Editado por JhonyB; 14/01/2019, 11:30.

      Comentar


      • MrGuuui
        MrGuuui comentou
        Editando um comentário
        A respeito do Muspell e do Ramiel, ao utilizar o Ramiel, ele puxa consigo os benefícios do Muspell. Então, os dois precisam estar no lvl 10.

      • sirZETTO
        sirZETTO comentou
        Editando um comentário
        "os beneficios" não, apenas puxa o evade do Muspell

    • #4
      1, 2 e 3 blz.. 4 e 5, vc eh louco.

      Edit: embora eu cobncorde que agora, na atual conjuntura do jogo, o unico jeito de salvar os melees e as pts melees eh colocar as skills de artea de todos os meless pra serem uteis e efetivas.. Todos os melees tem pelo menos uma skill em area por um motivo.
      Se nao so se upa em evento MV mesmo..
      Editado por nepenthes; 14/01/2019, 15:30.

      Comentar


      • sirZETTO
        sirZETTO comentou
        Editando um comentário
        no ponto 4: peder ajeitarem outras builds (spark e auto) é estar louco ?? kkk
        Mas concordo contigo tbm, nessa cojuntura os melee tão pedindo a gritos liberarem builds em area tipo fizeram com o cavaleiro e com a ranger de arq.
        PS: Atalantas estão perto de ganhar o tiro X (area sem delay)

    • #5
      Vamos ver no que vai dar.. Estou aguardando o update do FS pq do jeito que está sem condições de fazer pvp e até no pve ele n mata mais como antes;; Diminuiram tudo do FS, ataque, velocidade, acerto, e sabe la quantos anos ate chegar nossa vez.. Ficar morrendo pra geral q eu n vou. Agora so logo pra fazer as quests e to em standby.

      Comentar


      • #6
        Eu adoro automech, tenho mo tesao de fazer um, tenho ate um mas eh lvl baixo, mas ate hj eu ainda n vi um autmoech de archo 130+20 ou superior, bem equipado, e usando as skills que ja tem.. Para se dizer que está ruim, é preciso TESTAR.. E ainda nao vi nenhum video.. Tenho guardado arcos e lanças MS /1 que dropo por ai e um dia pretendo upar ele e ver no que dá. Mas aquela skill Supersonic, ao contrario do que o smecs querem (que funfe com aquela skill de 4 hits deles de ataque), foi feita espefificamente pra AUTO MECS .. o problema eh que ninguem quer fazer automech, nem pra testar com os itens de hoje. =/

        Comentar


        • #7
          Postado originalmente por nepenthes Ver Post
          Eu adoro automech, tenho mo tesao de fazer um, tenho ate um mas eh lvl baixo, mas ate hj eu ainda n vi um autmoech de archo 130+20 ou superior, bem equipado, e usando as skills que ja tem.. Para se dizer que está ruim, é preciso TESTAR.. E ainda nao vi nenhum video.. Tenho guardado arcos e lanças MS /1 que dropo por ai e um dia pretendo upar ele e ver no que dá. Mas aquela skill Supersonic, ao contrario do que o smecs querem (que funfe com aquela skill de 4 hits deles de ataque), foi feita espefificamente pra AUTO MECS .. o problema eh que ninguem quer fazer automech, nem pra testar com os itens de hoje. =/
          Mentia, sempre testo, embora não jogue 100% de auto como antigamente, mas sempre que libero um equipamento eu faço a build e testo.
          Bom não sou 130 +20 porque né!!! mas uso itens 130 +15 no auto. Não fiz mais vídeos como antigamente, pois a builds é tão defasada que ninguém sabe que existe nos dia de hoje.

          O Hipersônico junto com CC é uma medida de igualar a velocidade de ataque do mech que é muito lento, ou isso ou cortem a animação da skill.

          O último vídeo que fiz não estava 13x ainda, mas com itens 12x com age elevado e comparei com o power, o auto sem uma skill de ataque por mais velocidade que tenha não chega nem perto. segue o link.



          Fora todos os outros problemas e algumas medidas para corrigir alguns pontos estão aqui.

          http://forum.priston.com.br/forum/gu...-mec%C3%A2nico


          CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

          Comentar


          • #8
            Postado originalmente por CrazyMec Ver Post


            O Hipersônico junto com CC é uma medida de igualar a velocidade de ataque do mech que é muito lento, ou isso ou cortem a animação da skill.



            http://forum.priston.com.br/forum/gu...-mec%C3%A2nico
            Correção, isso é o que vc GOSTARIA que Hipersonico fosse. Como eu te disse, praticamente sempre vem uma skill pra automech nas tiers do Mecanico, e a da quinta tier, é o Hipersonic.
            O que mec quer é simplesmente o que TODOS ficaram querendo depois que desbugaram o Machado Veoz... Todos querem ter velocidade de ataque do FS. Verdade nua a crua é essa. Eu sou FS e eu posso te falar do "incomodo" que geral sentiu qd ele ficou bom, e de como de tanto xoro, o FS acabou ficando uma ***** de novo! Quer bater rapido?? faz um FS tambem, agora o dano que essa skill do mec da se fosse mais rapido, simplesmente seria um char roubalhão de mais. Eu já disse, 1, 2 e 3, blz, 4 e 5, vc eh loko. Mec n precisa de nada, ele é um char que bate ja mais que FS e nao deveria. Se vc ta ruim com o teu, basta upar e melhor os itens... Flw vlw
            Editado por nepenthes; 16/01/2019, 10:26.

            Comentar


            • HunterKrow
              HunterKrow comentou
              Editando um comentário
              Eu também tenho automech, 110 agora e aposentado até segunda ordem enquanto um balanceamento não vem, apesar que já tá bem no limite do meu estilo de jogo já que até meu mago mal pegou 112 essa semana. No começo já concordava e ainda concordo que o Hipersônico (quem sabe) foi feito pensado pra build de automech, ainda hoje concordo, mas até eu já mudei de ideia sobre isso. Pro automech as soluções seriam outras, até porque ele tem um buff com adicional de velocidade de ataque que powermech nenhum vai poder usar na vida, então a questão da velocidade de ataque pra essa build é o de menos hoje. Eu só queria mesmo que pra classe no geral a fórmula de dano não fosse a piada que é, de ser menor que todas as outras classes e não igual, mesmo que o mecânico seja o mestre das armas, como foi comprovado nos cálculos que o Ishyba fez das fórmulas gerais das classes e que o CrazyMec contribuiu pra finalizar nas fórmulas do mecânico. Só isso já resolvia uns 90% da questão de dano da classe, que realmente não tá lá o fim do mundo.

              O que eu e todos os mecânicos desse jogo queremos é um balanceamento decente, corrigindo os diversos bugs que ainda existem, arrumando as palhaçadas em fórmulas como a de dano, trazendo de volta as principais características defensivas do personagem e a variedade de builds e estilos de se jogar com ele. Pode ficar tranquilo que salvo o finado Rokudaime ninguém aqui quer reduzir os lutadores, nem mesmo eu que já desisti do meu há muitos anos por outros motivos. Ninguém da comunidade desejava o mal da nossa classe e mesmo assim a gente tá tão na fossa quanto você, então não adianta muito pra nenhum dos lados cair numa discussão sem fim...

              A questão da velocidade de ataque nos personagens ter influência é algo que já tá evidente que vai ser tratado nos balanceamentos, acabamos de ver isso acontecendo com assassinas, xamãs, cavaleiros e agora as arqueiras, todas classes que tinham uma série de habilidades com velocidades de ataque fixas, independentemente da pessoa chegar a níveis do 105 pra cima e poder usar uma arma mais rápida, o que deveria ser uma vantagem em função do lvl. Pro caso do mecânico eu que sempre retruquei a ideia hoje acho mais do que justo; comparado ao patamar que outras classes chegaram hoje, mesmo o dano não sendo o maior ponto forte do mecânico, o tempo de execução longo do Ciclone traz os mesmos problemas que o teu lutador ou os cavaleiros tinham há tempos atrás, o que piora ainda mais numa classe onde qualquer valor de defesa, bloqueio ou absorção também tá lá só pra bonito.

            • sirZETTO
              sirZETTO comentou
              Editando um comentário
              é pelo que o HunterKrow disse que eu pus o mecanico na posição 4 desse top. O cara tem que jogar de MS pra ver realmente o que acontece alem dos problemas do seu principal FS.

          • #9
            Postado originalmente por nepenthes Ver Post

            Correção, isso é o que vc GOSTARIA que Hipersonico fosse. Como eu te disse, praticamente sempre vem uma skill pra automech nas tiers do Mecanico, e a da quinta tier, é o Hipersonic.
            O que mec quer é simplesmente o que TODOS ficaram querendo depois que desbugaram o Machado Veoz... Todos querem ter velocidade de ataque do FS. Verdade nua a crua é essa. Eu sou FS e eu posso te falar do "incomodo" que geral sentiu qd ele ficou bom, e de como de tanto xoro, o FS acabou ficando uma ***** de novo! Quer bater rapido?? faz um FS tambem, agora o dano que essa skill do mec da se fosse mais rapido, simplesmente seria um char roubalhão de mais. Eu já disse, 1, 2 e 3, blz, 4 e 5, vc eh loko. Mec n precisa de nada, ele é um char que bate ja mais que FS e nao deveria. Se vc ta ruim com o teu, basta upar e melhor os itens... Flw vlw

            Nas tiers normalmente vem uma para tanker, uma para spark, uma para power e outra para auto, mas há exceções e habilidades que são compartilhadas.

            Primeiro que em todos os balanceamentos estão retirando a velocidade fixa das skills (FATO), querendo você ou não o Hipersônico está lá habilitado a todas as armas que o mecânico pode empunhar, então amigo, sinto lhe informar mas quando chegar a vez do mech a funcionalidade com o Hiper vai ser inevitável. Caso isso traga um desbalanceamento para o game, então OK precisamos rever, mas tendo em vista os aumentos de dano das classes que estão sendo balanceadas, aumentar a velocidade ao invés do dano ,o efeito seria o mesmo, com um agravante para o mecânico que iria gastar mais pontos EP para isso.

            Todos que me conhecem sabem que sou muito razoável, até coloquei no tópico que passei o link (que sei que não leu) inclusive deixei a proposta de diminuir o adicional do EP, pois concordo que o mech não deveria bater mais que um fs mas sim defender muito mais que um ps, fs, ks, ata, agora me diga você isso está acontecendo????

            Realmente não precisa de balanceamento? Na build power do mech, no lado ofensivo realmente têm pouco a ser alterado, na minha visão uma revisão nos adicionais de taxa de ataque que hoje são valores fixos extremamente baixos para os padrões atuais do game, velocidade das habilidades em função da arma e não mais fixas como o CC, mas no lado defensivo têm que mudar simplesmente tudo, desde adicionais, até novas funcionalidades como a utilização simultânea das habilidades do escudo (como feito no kina), nova fórmula de hp, pois todos os chars receberam revisões nos últmos anos ou na fórmula ou em buffs só o mech continua com a fórmula pífia de quando o jogo foi criado. Sem falar na build de up em área o spark que tirando mina terrestre TODAS as habilidade são de dano fixo, sim habilidades como por exemplo da tier 4 que não chega a tirar 300 de dano, e como comentado o auto que começa todo errado pela fórmula de ataque que é a PIOR do priston, sim pior que as próprias classes mágicas, sem habilidade de ataque e velocidade de projétil bugado.


            CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

            Comentar


            • #10
              a zenit poderia fazer tudo junto o balanceamento
              no caso dos mecânicos
              1 tem que desbugar a defesa dele, ele é um dos chars mais faceis de matar no pvp mesmo bem equipado
              2 hipersonico funcionar com ciclone, nem que para isso retire dano, é muito desvantagem ter uma skill que demora o dobro de qualquer personagem
              3 atualização dos ganhos de defesa para %

              so que isso tudo tem que esperar pra ver como fica com a atualização de formula de defesa, pode ser que fique bom e desbugue a defesa do mech

              mas concordo com o nepenthes, parece que todas classes agora querem bater na velocidade do fs, no balanceamento dele ele vai ter que bater no dobro da velocidade qual sentido disso

              Comentar


              • #11
                Balanceamento do lutador parte mais fácil:

                -Golpe baixo Lv 10 sem delay
                -Bônus da vitalidade Lv 10 50%
                -concentração Lv 10 40%
                -Mestre das armas Lv 10 60%

                -EDIT* :
                Fúria Lv 10 30%
                Fúria sangrenta Lv 10: 50% + 100% Fúria

                Pronto!!

                E desbugar a defesa dele, pois só sobe evade* e block
                Editado por C4RR4SC0; 18/01/2019, 23:30.

                Comentar


                • #12
                  Postado originalmente por C4RR4SC0 Ver Post
                  Balanceamento do lutador parte mais fácil:

                  -Golpe baixo Lv 10 sem delay
                  -Bônus da vitalidade Lv 10 50%
                  -concentração Lv 10 40%
                  -Mestre das armas Lv 10 60%
                  Pronto!!

                  E desbugar a defesa dele, pois só sobe defense e block
                  Ai tu ganha mais ataque e vai continuar deitando kkkkkk,
                  A defesa não ta bugada, o fato real é que os mobs estão overpower demais (que faz que chars com sistema defesivo pobre, sofram tipo Lutador)
                  Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
                  Defensor da jogabilidade do priston
                  Crítico de builds e experiente em todos os personagens

                  Comentar


                  • C4RR4SC0
                    C4RR4SC0 comentou
                    Editando um comentário
                    estão vindo com um novo sistema de defesa, vamos aguardar então, já que o problema não esta no personagem. Fiz um edit , esqueci de duas magias.

                • #13
                  Sei lá sistema defensivo do jogo é tenso, com lvl 133 com 11k de def 400 de abs, vl (3k+ de hp) de escudo (dá 50% de block no total) continuo levando hitkill, tipo direto.


                  CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

                  Comentar

                  Carregando...
                  X