Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Existe alguma fórmula que estime o dano dos personagens? Que relacione com o a ABS?

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Existe alguma fórmula que estime o dano dos personagens? Que relacione com o a ABS?

    Procurei entender como o dano dos personagens funcionam em PvP (Justamente porque no PvE não temos os dados das defesas dos monstros)
    Sabe-se que os personagens melee e Range's, tem em suas habilidades principais, um "Bônus de dano ou Poder de ataque adicional" em Percentual (%)
    No entanto, quando trazemos isso para a calculadora, os valores não batem com o dano produzido.
    Convido vocês que tem dúvidas a testar.

    Fiz um teste com uma arqueira no nível 130 e um FS 118

    Poder de ataque da arqueira 1144-1308

    Status FS

    Defesa: 3118
    ABS: 137 (Com Fúria)
    Resistência elemental a fogo: 76 (Não sei se isso realmente influencia)

    Foi desferido alguns golpes e anotado o dano
    Tiro Fênix Lv1 (Bônus no dano 50%)

    216
    451 (Crítico)
    518 (Crítico)
    221
    232
    221
    457 (Crítico)
    515 (Crítico)
    451 (Crítico)

    Sabe se que o crítico aumenta em no mínimo 50% no dano

    Já tentei correlancionar de várias formas e não bate

    Quando adicionamos 50%(Adicional da habilidade) no poder de ataque do personagem superestima demais o valor:

    Poder de ataque da arqueira 1144 (+50%) -1308 (+50%) = 1716 - 1977

    diminuindo o poder de ataque em relação a abs antes ou depois de adicionar o percentual não bate
    relacionar também com a resistência elemental também não nem junto com a ABS
    Com a defesa muito menos.

    Como eu não consegui, eu vim pedir ajuda aos universitários ou a Zn


    [GM]Titania [GM]Phobos [GM]Cepheus

  • #2
    Esse é um dos testes que eu tenho vontade de fazer, mas me falta tempo. Outro é justamente entender como o crítico é calculado.

    Eu não lembro agora os valores, mas o dano dos personagens sofre uma redução em % no PvP. Antigamente a redução era de 1/3, mas isso já foi alterado com o tempo. E nem sei se a redução é no AP do personagem ou no dano desferido já considerando todos os adicionais (buff, force, Coroa etc). Suponho que seja o segundo caso.

    Agora, pra vc ter um valor mais refinado nos testes, é interessante vc usar ataque padrão e desconsiderar hit crítico. Primeiro que no hit padrão a variação de dano é menor, aí vc tem uma margem melhor pra trabalhar; segundo que crítico é um mistério de como é calculado. Como vc disse, o adicional é de no mínimo 50%. Mas baseado em que? No dano desferido (caso não tivesse sido crítico)? No dano médio? Máximo? Ou será que o adicional acima dos 50%? É uma incerteza que vc não precisa (mesmo considerando apenas a média de dano).
    Calculadora de builds. Visite.

    Comentar


    • #3
      Ishyba
      Eu solicitei esses dados para a empresa e sugeriram sua calculadora de status aushauhsauhs
      Pra ti ver, nem eles mesmo sabem como isso funciona e a gente tem que ficar desvendando isso e pior, sem reconhecimento
      A zn não só é patrocinada por nós como também ajudamos muito eles a colher as informações e desenvolver estatística.

      Mas já que é assim tenho vontade de desenvolver uma fórmula que estime o dano em relação ao PvP, já que desconhecemos as resistências dos monstros.

      Vamos fazer juntos?
      Te ajudo nos testes, não precisa ser urgente, 0 pressa aqui auhsauhsua
      Ai tentamos estudar os fatores envolvidos e fazemos uma fórmula.
      Parece ser bem complicado mas vai ser de grande ajuda, tu podes até está incluindo ela na sua calculadora..

      Mas claro seia bem melhor se os [GM]Titania [GM]Andromeda etc.. solicitasse essa fórmula pela desenvolvedora, até pra ajudar nas simulações para os balanceamentos.

      Comentar


      • Ishyba
        Ishyba comentou
        Editando um comentário
        Hehe... Eu já imaginava que eles não tivessem esse tipo de informação mesmo. Nem a KZ ou HZ deviam ter. Até duvido que os servidores piratas tenham essas informações (talvez um outro).

        Sobre os testes, é falta de tempo e um pouco de desanimo só.

      • Ian Brito Vilhena
        Editando um comentário
        Quando bater o ânimo me fala que eu te ajudo

    • #4
      Ian Brito Vilhena, tava vendo o código da aplicação agora e lembrei de uma coisa. Sabe como o dano dos forces são calculados?
      Min = (bMin) + (((bMin + bMax) / 2 ) * x / 100) + [fixo]
      Max = (bMax) + (((bMin + bMax) / 2) * x / 100) + [fixo]

      onde
      bMin = dano minimo base;
      bMax = dano máximo base;
      fixo = adicional fixo da force (se houver);
      x = adicional em % da force

      Por exemplo, se vc tem 1000-1200 de dano, ao usar uma Force Celesto (10% + 80) vc terá:
      Min = 1000 + (((1000 + 1200) / 2) * 10 / 100) + 80 => 1000 + ((2200 / 2) * 10 / 100) + 80 = 1000 + (1100 * 0,1) + 80 = 1190
      Max = 1200 + (((1000 + 1200) / 2) * 10 / 100) + 80 => 1200 + ((2200 / 2) * 10 / 100) + 80 = 1200 + (1100 * 0,1) + 80 = 1390

      Os 10% do force é baseado na média simples entre o mínimo e o máximo do dano base do char: (1000 + 1200) / 2.

      Priston é muito top cara.
      Editado por Ishyba; 27/03/2019, 00:19.
      Calculadora de builds. Visite.

      Comentar


      • #5
        Ohhh satanás eu escrevi uma comparação dessa fórmula com o adicional sugerido (subentendo)
        mas basicamente eu comparei essa sua fórmula com essa
        poder de ataque + adicional fixo da force + %

        a diferença foi de 100-200 tanto para a força celesto como para a força ordo, mas quando enviei travou aqui e tive que atualizar ai sumiu

        Mas é isso mano, a maioria dos MMORPG são cheios de detalhes, informações para que os jogadores calculem tudo, planejem builds, estratégias, mas no priston isso não acontece, infelizmente, é perceptível que até a empresa não tem essas informações, tá bom de te contratarem pra ser analista do priston e elaborar as fórmulas porque assim é complicado, você vê o seu poder de ataque a metade de um melle mas o dano é semelhante, você não sabe quanto é seu dano ao certo... Eu não sei em que parâmetro eles estão se baseando para discorrer esse balanceamento sinceramente

        Comentar

        Carregando...
        X