Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Insatisfação com o JOGO e com o SUPORTE! Vamos acordar ZENIT!

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Insatisfação com o JOGO e com o SUPORTE! Vamos acordar ZENIT!

    Bom dia, boa tarde ou noite, Estamos vivendo um caos no game e no suporte. É inaceitável um suporte demorar mais de 3 dias, ainda mais na área de RESTAURAÇÃO DE ITENS!! Gente perdendo itens no aging, perdendo itens shop e ficando horas/dias sem os itens por conta da demora do suporte. Dai vamos procurar gm no discord pra alertar sobre a demora do suporte e nenhum GM on. Os gms irão agir somente quando os poucos jogadores que realmente investem no jogo pararem de vez como já vem acontecendo? todo dia tem várias pessoas anunciando venda de char, ta tudo errado nesse jogo, suporte demorado, lag absurdo nos servidores, a questão do " ks " em boss, a taxa de drops dos itens 140, a demora astronômica do balanceamento de classes, um ano ou mais para balancear cada classe? enfim, é tanta coisa errada, tanta coisa que já foi falada pelos jogadores e tantas respostas insatisfatórias por parte da zenit, que está cada vez mais desanimador continuar investindo no jogo. Gastar 2 a 5 mil reais pra colocar apenas 1 item +25( sem a certeza de conseguir), um Discord em que poderia ter sido feito um canal para que todos os jogadores pudessem reportar os bugs, dar os feedbacks, dar novas ideias para os gms acompanharem em tempo real, enfim, são tantas coisas que deveriam e poderiam serem feitas e a empresa joga tudo em cima da desenvolvedora do jogo. Eu estou sempre dando uma olhado no fórum, estou sempre dando uma olhada no discord e todos nós somos testemunha que de fato muita coisa boa veio para o jogo e dou parabéns a ZENIT por isso, mais a grande parte dos jogadores está cansada de esperar o balanceamento, está farta de gastar horrores com o aging e a frustração do aging não subir, de ficar horas/dias/semanas/meses e não dropar item 140, de querer matar um boss e não conseguir por conta de "ks", da classe estar desbalanceada, de apenas um ser contemplado com os drops, a demora do suporte, esperando anos para cada classe ser balanceada. Desculpa Zenit, eu nunca vim no fórum reclamar de nada, mais dessa vez vocês vão me ouvir, na verdade, vocês vão ouvir a comunidade, chega dessa falta de transparência conosco, O que está causando essa instabilidade no servidor? Que medidas estão tomando para sanar esse problema? Por que o suporte está demorando tanto para responder? O que esta sendo feito para sanar esse problema? Outro ponto importante também é quando vocês dão " DC " restaurando algo nosso, coloquem um alerta pra o player deslogar em alguns segundos/minutos ANTES, para que não cause outro prejuízo. quando estamos online upando ou dando aging e tomamos Dc por conta de alguma restauração, acabamos perdendo Exp ou outros itens. O que nós queremos é transparência, Agilidade no balanceamento que é o que o jogo mais precisa, deixem os outros updates de lado, foquem apenas no balanceamento, pois ninguém aguenta mais esperar. rever a questão do aging/boss/drops. O jogo tem tudo pra durar anos, só depende de vocês ZENIT nos ouvirem e levarem mais a sério nossos comentários. Está na hora de vocês da ZENIT fazerem uma reunião, replanejarem tudo, colocando a prioridade do jogo na frente dos updates, ninguém aguenta mais esperar o balanceamento enquanto cada mês sai um itens shop novo. Todo jogo tem cronograma com os updates e eventos, somente aqui é que tudo é surpresa, não tem como os players se planejarem, não sabem quando vai vir evento de zenit, quando vai vir evento de exp, os eventos de férias, eventos de morto vivo e por ai vai. Não levem para o lado pessoal, foi sim uma reclamação só que mais ainda, uma crítica para todos os setores do jogo, sendo eles, a falta de transparência, falta de cronograma mensal, o péssimo marketing, o suporte demorado, O setor financeiro, O setor técnico e o setor administrativo. Espero que levem cada ponto mencionado em consideração e com seriedade, pois cada fato descrito acima tem fundamento.

  • #2
    Engraçado que estamos upando de ré, com tantos dcs que tomamos a xp vai mais pra trás do que pra frente.
    Editado por RadarDruid; 01/04/2019, 13:20.

    Comentar


    • #3
      Concordo com boa parte do que você abordou em seu texto, inclusive fiz uma grande crítica nesse sentido via discord recentemente também.

      Mas apenas a título de informação, acredito que em caso de Restauração de Itens o suporte não desconecte mais os jogadores. Pelo menos comigo aconteceu 2x "recentemente" de o item a ser restaurado ser enviado ao distribuidor pelo sistema de envio de mensagens, e parece que isso ja se tornou padrão.

      Comentar


      • #4
        Olá Faelzks , vamos por partes para que nossa abordagem possa ficar compreensível.

        Postado originalmente por Faelzks Ver Post
        Bom dia, boa tarde ou noite, Estamos vivendo um caos no game e no suporte. É inaceitável um suporte demorar mais de 3 dias, ainda mais na área de RESTAURAÇÃO DE ITENS!! Gente perdendo itens no aging, perdendo itens shop e ficando horas/dias sem os itens por conta da demora do suporte. Dai vamos procurar gm no discord pra alertar sobre a demora do suporte e nenhum GM on.
        Infelizmente, devido às instabilidades dos últimos dias, o número de chamados aumentou consideravelmente, consequentemente, a velocidade de atendimento de determinadas áreas do suporte foi agravada. Mas nossa equipe está fazendo o possível e o impossível para atender todos os chamados na brevidade possível e, assim, esperamos normalizar o atendimento no suporte novamente.

        O canal do Priston Tale Brasil no Discord, trata-se de uma ferramenta de comunicação, exclusiva, para o contato entre os representantes da comunidade com os Game Masters, entretanto, não significa que terá um GM disponível 24 horas na plataforma, uma vez que possuímos outras atribuições além de moderar este canal, além disso, não se destina ao atendimento individual de chamados dos jogadores.

        Postado originalmente por Faelzks Ver Post
        Os gms irão agir somente quando os poucos jogadores que realmente investem no jogo pararem de vez como já vem acontecendo? todo dia tem várias pessoas anunciando venda de char, ta tudo errado nesse jogo, suporte demorado, lag absurdo nos servidores, a questão do " ks " em boss, a taxa de drops dos itens 140, a demora astronômica do balanceamento de classes, um ano ou mais para balancear cada classe? enfim, é tanta coisa errada, tanta coisa que já foi falada pelos jogadores e tantas respostas insatisfatórias por parte da zenit, que está cada vez mais desanimador continuar investindo no jogo. Gastar 2 a 5 mil reais pra colocar apenas 1 item +25( sem a certeza de conseguir),
        Comentei sobre o suporte mais acima. Nossa equipe vem trabalhando para solucionar as instabilidades nos servidores.

        Já falamos algumas vezes sobre a prática de KS em Boss. Os Bosses são entidades especiais e dropam itens únicos, portanto, tal regra não se aplica a eles.

        Os itens do nível 140 são os mais raros do jogo e possuem, apenas, 2 meses que foram lançados. Assim como ocorreu no lançamento dos itens anteriores, a taxa está baixa e será aumentada, gradativamente, sempre sendo informado através dos Changelogs das manutenções que são publicados aqui no Fórum, da mesma forma que aconteceu na época de lançamento dos itens 123 e 130 respectivamente.

        Postado originalmente por Faelzks Ver Post
        um Discord em que poderia ter sido feito um canal para que todos os jogadores pudessem reportar os bugs, dar os feedbacks, dar novas ideias para os gms acompanharem em tempo real, enfim, são tantas coisas que deveriam e poderiam serem feitas e a empresa joga tudo em cima da desenvolvedora do jogo. Eu estou sempre dando uma olhado no fórum, estou sempre dando uma olhada no discord e todos nós somos testemunha que de fato muita coisa boa veio para o jogo e dou parabéns a ZENIT por isso, mais a grande parte dos jogadores está cansada de esperar o balanceamento, está farta de gastar horrores com o aging e a frustração do aging não subir, de ficar horas/dias/semanas/meses e não dropar item 140, de querer matar um boss e não conseguir por conta de "ks", da classe estar desbalanceada, de apenas um ser contemplado com os drops, a demora do suporte, esperando anos para cada classe ser balanceada.
        Sobre suporte, itens e KS em boss, comentei anteriormente.

        O Discord é uma ótima ferramenta para comunicação, porém, devido a quantidade de jogadores, seria impossível acompanhar em tempo real ou moderá-lo. Por esse motivo, foi adotada a inclusão dos Representantes dos Servidores, estes que migraram da antiga plataforma do Messenger WhatsApp, que constituía os grupos oficiais do Priston Tale Brasil. Os Representantes, por sua vez, possuem a missão de reportar os bugs e encaminhar as sugestões dos seus membros de clã e da comunidade de jogadores dos servidores aos quais representam para nós, portanto, recomendamos que entrem em contato com os que hoje possuem os cargos no Discord e direcionem as demandas, para que possam ser analisadas ou discutidas conjuntamente. Entretanto, possuímos outros canais de comunicação que também estão disponíveis para envio e coleta de Feedback, como o Fórum oficial, a nossa página no Facebook e a Central de Suporte Online. Todos os reports e sugestões enviados, seja registrado em alguns destes canais citados anteriormente, são devidamente enviados para a análise da equipe.

        Fazemos o que está ao nosso alcance, enquanto publicadora do jogo, em território nacional. Não podemos modificar o jogo por termos um contrato com a desenvolvedora. Por esse motivo que muita coisa depende da desenvolvedora, como o balanceamento ou o sistema de drop por exemplo.
        O sistema de drop dos bosses está sendo revisto. A segunda etapa do balanceamento da Arqueira será lançada em breve, juntamente com algumas otimizações para as demais classes que também foram inclusas no mesmo Patch e, assim, esperamos que o processo possa andar mais rapidamente. Acredite, nós também desejamos que o balanceamento de todas as classes seja finalizado.

        Agradecemos por reconhecer que trouxemos coisas boas ao jogo, esse é o nosso objetivo.

        Postado originalmente por Faelzks Ver Post
        Desculpa Zenit, eu nunca vim no fórum reclamar de nada, mais dessa vez vocês vão me ouvir, na verdade, vocês vão ouvir a comunidade, chega dessa falta de transparência conosco, O que está causando essa instabilidade no servidor? Que medidas estão tomando para sanar esse problema? Por que o suporte está demorando tanto para responder? O que esta sendo feito para sanar esse problema? Outro ponto importante também é quando vocês dão " DC " restaurando algo nosso, coloquem um alerta pra o player deslogar em alguns segundos/minutos ANTES, para que não cause outro prejuízo. quando estamos online upando ou dando aging e tomamos Dc por conta de alguma restauração, acabamos perdendo Exp ou outros itens. O que nós queremos é transparência, Agilidade no balanceamento que é o que o jogo mais precisa, deixem os outros updates de lado, foquem apenas no balanceamento, pois ninguém aguenta mais esperar. rever a questão do aging/boss/drops. O jogo tem tudo pra durar anos, só depende de vocês ZENIT nos ouvirem e levarem mais a sério nossos comentários
        Respondi sobre o suporte no início do post.
        A equipe responsável está focada na solução das instabilidades dos servidores, tratam-se de anomalias técnicas que não há muito o que ser externado para a comunidade.
        Nunca deixamos de ouvir a comunidade e nem deixaremos, trouxemos diversas implementações a pedido dos próprios jogadores inclusive, que estão devidamente pontuadas nos Changelogs onde vocês mesmos podem consultar.
        Hoje não mais ocorrem desconexões dos personagens para que um item seja restaurado por exemplo, ou para que uma premiação seja entregue, seu apontamento refere-se a um procedimento antigo e que já foi substituído tem um bom tempo.
        O balanceamento não depende apenas de nós. Nós encaminhamos as sugestões da comunidade para a desenvolvedora e ela pondera o que será e quando será feito. Lembrando que a Masangsoft não atende apenas ao Brasil. Ela tem demanda de outros servidores, além do próprio. Não há como, simplesmente, deixarmos os updates de lado por causa do balanceamento. São conteúdos que já estão prontos que não dependem de novo desenvolvimento. Enquanto estamos aplicando os testes nos updates, eles tratam o balanceamento (não só o balanceamento, como o novo Sistema de Defesa e a nova Fórmula do Aging). Interromper a vinda dos novos conteúdos não fará com que o balanceamento venha a ser implementado mais rapidamente por exemplo.

        Postado originalmente por Faelzks Ver Post
        Está na hora de vocês da ZENIT fazerem uma reunião, replanejarem tudo, colocando a prioridade do jogo na frente dos updates, ninguém aguenta mais esperar o balanceamento enquanto cada mês sai um itens shop novo. Todo jogo tem cronograma com os updates e eventos, somente aqui é que tudo é surpresa, não tem como os players se planejarem, não sabem quando vai vir evento de zenit, quando vai vir evento de exp, os eventos de férias, eventos de morto vivo e por ai vai. Não levem para o lado pessoal, foi sim uma reclamação só que mais ainda, uma crítica para todos os setores do jogo, sendo eles, a falta de transparência, falta de cronograma mensal, o péssimo marketing, o suporte demorado, O setor financeiro, O setor técnico e o setor administrativo. Espero que levem cada ponto mencionado em consideração e com seriedade, pois cada fato descrito acima tem fundamento.
        Realizamos reuniões frequentes. Como disse anteriormente, parar os updates não fará com que o balanceamento venha mais rápido. Temos sido transparentes desde que assumimos a administração do jogo a 3 anos. Chegamos a publicar um cronograma quando iniciamos nossas operações, porém, por imprevistos alheios à nossa vontade, atrasos ocorreram e fomos crucificados por vocês mesmos. Desde então, decidimos não publicar cronogramas, uma vez que não sabemos os imprevisto que podemos ter e, infelizmente, a comunidade não será compreensiva.

        Não ficamos parados sem fazer nada. Infelizmente, nem tudo depende apenas de nós, de todo modo, agradecemos por vir ao Fórum e ter exposto a sua insatisfação, estaremos sempre aqui para ouvi-los, seja diante de uma crítica negativa ou construtiva, continuaremos trabalhando diariamente para que possamos lhes entregar a melhor experiência de jogo possível.

        Comentar

        Carregando...
        X