Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Pela Valorização das Sacerdotisas

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Pela Valorização das Sacerdotisas

    Pessoal,
    Boa tarde.

    Sem querer polemizar, mas acredito que dois itens atualmente vendidos no Priston Shop desvalorizam as sacerdotisas. São eles os chocolates e os pergaminhos de ressurreição.

    Sugiro retirarem os chocolates do shop (mantendo apenas em eventos) e, quanto ao pergaminho, que ele apenas retirem a penalidade de experiência e o gold perdido quando o personagem morre, devendo ele ir obrigatoriamente pra cidade. Assim as sacerdotisas teriam mais uma utilidade nos grupos, investindo na tão esquecida skill ressurreição e ninguém sairia perdendo...

    Sei que a maioria vai ser contra, mas não se trata aqui de democracia e sim de uma medida para revalorizar um personagem do jogo. É absolutamente injusto que duas skills de um personagem sejam suprimidas pela COMPRA de um item em loja. Imagina se pudéssemos vender EP em loja...? Roar em loja? A skill da atalanta em loja? Valor, FON, Advento Midranda, etc.?
    Qual a razão de apenas as skills da sacer serem vendidas em loja e das demais classes não?

    Quem é old school, como eu, que joga desde 2003, lembra o quanto era divertido fazer grupos com as mais diferentes classes que, a seu modo, contribuíam para uma melhor jogabilidade.

    Além de valorizar as classes, isso prestigia a interação entre os jogadores.

    Um dos maiores clans do bPT (sem citar nomes) criou um clan para personagens mágicos. E isso precisa ser refletido!
    E os personagens mágicos somente deixarão de ser excluídos do jogo quando eles forem valorizados frente às demais classes pela utilidade de seus atributos!
    Editado por ToadAthilas; 08/04/2019, 13:41.

  • #2
    Pelo fim dos chocolates e pirulitos!!!!
    Pelo fim do perga de ressu e a re-estruturação do ressurreição da sacer para que a mesma iniba a perda de xp e gold ao ressuscitar um personagem!!!

    Que a sacer reine no continente do Priston!

    Comentar


    • #3
      Entendo perfeitamente o que vc falou (Aliás, estava pensando sobre isso no banho esses dias, pensei em fazer um post mas logo daria no ponto que citarei a frente), porém, seria uma enorme desvantagem: Zenit iria perder com as vendas do chocolate, qualquer outro char iria sofrer com a falta do VL pois não é sempre que há uma sacerdotisa disponível para ̶s̶e̶r̶ ̶e̶s̶c̶r̶a̶v̶a̶ ̶s̶u̶b̶m̶i̶s̶s̶a̶ ajudar o povo. Os único beneficiados seriam a própria sacerdotisa e quem não pode comprar ( esse último sempre ), e é lógico, e sempre devemos ver o que é melhor lado para todos...

      Seria mais fácil pedir a venda do EP, Valor, e demais buffs do que retirar o que já tem (até pq neh, ... )
      Caso colocassem demais buffs "a venda", seria bom se houvessem eventos periodicamente com eles, pois logo, quem não pode comprar, continuaria em desvantagem.
      ̶(̶ ̶T̶a̶l̶v̶e̶z̶ ̶e̶s̶t̶e̶j̶a̶ ̶f̶a̶l̶a̶n̶d̶o̶ ̶b̶e̶s̶t̶e̶i̶r̶a̶,̶ ̶m̶a̶s̶ ̶é̶ ̶u̶m̶ ̶c̶a̶s̶o̶ ̶p̶e̶r̶d̶i̶d̶o̶)̶

      Comentar


      • #4
        Postado originalmente por ToadAthilas Ver Post
        [...]Imagina se pudéssemos vender EP em loja...? Roar em loja? A skill da atalanta em loja? Valor, FON, Advento Midranda, etc.?
        Qual a razão de apenas as skills da sacer serem vendidas em loja e das demais classes não?
        Já pensou que auê seria isso? Mas VL, aí é de boa...

        Até acho radical de mais remover os ressus da loja, afinal Ressurreição da Pris pode falhar, mas o VL nunca deveria se quer ter sido vendido.
        Calculadora de builds. Visite.

        Comentar


        • #5
          Postado originalmente por Ishyba Ver Post

          Já pensou que auê seria isso? Mas VL, aí é de boa...

          Até acho radical de mais remover os ressus da loja, afinal Ressurreição da Pris pode falhar, mas o VL nunca deveria se quer ter sido vendido.
          Eu não sugeri retirar o pergaminho de ressurreição... eu sugeri apenas que ele funcione de forma diferente: retire a penalidade pela morte (perda de exp e gold), mas obrigue o personagem a voltar para a cidade, não podendo reviver em campo (aí entraria uma função útil à skill ressurreição da sacerdotisa, que poderia reviver o personagem ainda em campo).

          Comentar


          • #6
            Concordo em parte

            No entanto eu gostaria de frisar a necessidade de VL no jogo, o jogador pode estar com itens com aging alto mas não tanka sem VL
            Já entrei em grupos onde a sacer apenas usavam VL e ficavam mexendo no WPP e todos falavam "Vamos ficar até a sacer sair", porque sem o VL não tem condições, nem o Mago que antes se destacava tanto em tankar, hoje está recorrendo ao VL, acho que as únicas classes que não sentem tanto a necessidade de VL é as Arqueiras e as Atalantas.

            A sua medida faria com que praticamente todos os chars necessitassem estar pendurado em uma sacer, o que já acontece em parte

            Não concordo em tirar o Chocolate e o Pirulito

            Acho que a valorização da sacer seria fazer ela rodar o xp, ajeitarem o dano dela que está muito defasado, fazer a sacer realmente matar e tankar.

            no caso dos pergaminhos de ressureição, talvez seria interessante se o pergaminho não fosse removido imediatamente quando o jogador morre para que dê tempo para a sacer ressucitar o jogador sem que ele perca o pergaminho, isso seria interessante.

            A valorização da sacer não necessita ser focada em VL, Buffs, e sim em ela chegar e matar, ai sim ela vai ser valorizada.

            Comentar


            • ToadAthilas
              ToadAthilas comentou
              Editando um comentário
              OK, eu entendo teu ponto e acho super válido também refletirmos sobre isso.
              Mas temos que lembrar que em outros MMORPGS, um char level 123, deveria tankar um bicho do seu level e ter dificuldade quando enfrentar múltiplos monstros. Essa é a lógica. E é o que acontece... Não deveria ser diferente no Priston. A maioria das pessoas que vejo reclamando que não estão tankando, estão tentando tankar muito além do seu char (sem querer generalizar...).
              O fato de a Sacer bater pouco, é a essência do char.
              Mas nem concordo que seja tão fraca assim, ela bate compatível com a sua classe...
              Ela possui outros atributos e vantagens frente a outros personagens (que perderam um pouco a importância com os doces e pergaminhos... por isso criei o tópico).

              A verdade é: se acabarmos com todos os kinas do jogo, ninguém vai ter Valor. Se acabarmos com todos os mechs, ninguém vai ter EP.
              Se acabarmos com TODAS as sacerdotisas do jogo, NINGUÉM IRÁ PERDER ABSOLUTAMENTE NADA!!! (isso é justo?!)

            • Ian Brito Vilhena
              Editando um comentário
              Se acabarmos com todos os Pikes ninguém perderá nada, se acabarmos com todos os FS tamém ninguém perderá nada!

              Respeito o seu olhar para a classe, mas para mim o jogo não deveria se resumir em buffs, a sacer realmente tem alguns atributos interessantes para o grupo que poderiam ser melhorados e/ou valorizados, no entanto quando você fala que a sacer bate compatível com a classe.. eu discordo completamente, mesmo que um char se destaque em determinada área, ele deveria estar balanceado para que possa executar outras funções sozinho, cara a Sacer pode até ganhar o 3 round em SoD devido a área da sua habilidade, mas do 6 round se não tiver MV ela não passa, sabemos que a habilidade principal Impacto Espiritual é lenta e o dano é defasado, pois não acompanha o poder de ataque da mesma, logo buffs como valor, EP, FON, e mais o aging que é tão caro, não influencia no seu dano em área, já foi testado, isso é absolutamente inaceitável para mim, já imaginou se o VL só funcionasse em determinadas classes? é isso que acontece com as classes mágicas, elas não recebem toda essa valorização no seu dano, a sacer só se destaca contra morto vivo, gente, quando que uma Atalanta se funcionasse apenas contra mutante por exemplo? seria uma revolta gritante e eu vejo vocês jogadores de Sacer, se contentando com VL e cura.

              Quando não é a Impacto espiritual é os Raios contínuos que atinge determinados monstros limitados, assim como Raios Divinos

              Sacer tem dois anjos que se somam, tem VL, tem BUF de defesa (Krishna), tem buff de Regem(Benção), e mesmo assim ela não tanka, os adicionais não são balanceados, a sacer investe uma quantidade absurda de pontos para ter o adicional máximo e mesmo quando alcança esses adicionais ela não se destaca, você já viu as sacer no Cronus? tu acha que elas estão felizes com seu dano e defesa? e mais.. que todos os jogadores se contentem apenas em VL, cura e ressucitar?

              OS personagens tem que serem balanceados para aproveitarem os eventos, olha o dungeon... você vê sacer frequentando dungeon? por que? porque não é vantagem... ela não mata, muitos jogadores não sentem a necessidade de VL, e ela vai aumentar o tempo de execução da dungeon, por fim diminuindo o xp... eu mesmo que jogo de arqueira, não uso pirulito e não sinto a necessidade de VL, pois os monstros não chegam em mim.. ai você fala e se morrer eu teria que ter uma sacer para me ressucitar? iniciar uma nova dungeon? tudo bem morrer aqui ou ali, mas já imaginou em um Boss como Greedy? onde você está lá por 30min ou mais matando, com uma pessoa batendo também, quem pegar a luva primeiro ganha! ai com 10% de life, em uma realidade sem VL e sem ressu, você morre, ai você vai para a cidade e o fulano dropa o item, porque eu não tinha uma sacer pendurada em mim...

              discordo completamente, e no caso do VL, sim os outros buffs deveriam ser vendidos, com adicionais inferiores
              o jogo está muito voltado para Buffs, buffs com adicionais muito elevados inclusive o VL

              e no caso da Ressureição, que a penalidade de XP e que o pergaminho não seja removido imediatamente, onde se houver uma sacer no grupo ela possa ressucitar o personagem, de forma rápida e evitando os gastos e o xp que seria perdido,

              A sua medida faria o que já acontece, todos deveriam criar uma sacer para dar VL e Ressu, tu já viu isso acontecer com outras classes? Já viu alguém ter a necessidade de ter um FS, PIKE, ATA, AS, ASS? algumas outras classes podem até seguir essa linha de buff como KS, MS e Xamã, para buffs, mas não são tão necessários como o VL e com essa sua medida sim seria claro uma valorização, mas ao meu ver seria injusto com as outras classes viver a base de sacer.

          • #7
            Acredito que tirar Chocolates e Pirulitos seria uma boa ideia SIM.
            Que nem disse o criador do tópico, se vende VL, deveriam vender os buffs de KS, FS, PS, MGS e etc no site também para as outras classes.
            Se você quer o aumento da sua HP, crie uma Sacer e use VL, ou coloque Runas de Vitalidade ou coloque pontos em Vitalidade. Já não basta vender Buffs/Bolo de Chocolate/Trajes que adicionam HP/ABS?

            Cadê a defesa do jogo?!
            Ah é! Ou não existe, ou é bugada ou eles elevam o poder de ataque dos monstros dos mapas para que você gaste seu dinheirinho com todos ou a maioria dos itens shop citados acima.

            Quando jogava a mais de 10 anos atrás, lembro como era divertido escolher uma build para o meu Mago. Full Power, Power, Hibrido, Tanker, Pure ... Hoje em dia, todo mundo faz a mesma build, se entope de item shop, aperta Shitf+Fx e vê a xp rodar. Pq tem gente que praticamente nem pota mais ...

            Enfim, todos sabemos que não vão retirar VL do site, não vão adicionar os outros buffs e que vai continuar do mesmo jeito que está hoje.
            P.S.: Não é que eu só critico a empresa ... É que a empresa não me da motivos para elogiar a mesma


            Comentar


            • Ian Brito Vilhena
              Editando um comentário
              Cara tudo é tempo! tudo, todos os shops são para diminuir o tempo
              Investir em vitalidade é perder dano, demorar mais para matar e por fim demorar mais para upar, mais tempo na cadeira até a bunda ficar quadrada;

              Na minha utopia todos os buffs deveriam funcionar 100% no seu char e serem diminuídos em 1/3 ou menos, ou a diferença no PvP e no PvE seja mínima, o VL faz uma enorme diferença todos sabemos que além do HP, ao que parece tudo funciona, o char não tem só mais HP o life não desce, um tipo de ABS invisível sei lá.

              Esse negócio que buff é uma valorização muito egoísta para determinadas classes, as classes que não tem são em parte deixadas de lado,

              Concordo que a empresa não disponibiliza meios para variação de builds, ou tu é igual a todo mundo ou tu não presta, e realmente é isso, cria um mago pure que tu n upa em et2 nem a pau kkkk

          • #8
            Eles poderiam mudar o efeito do chocolate/pirulito para ser um tipo de boost como o HP boost, para que as sacerdotisas também pudessem utilizá-lo, sendo possível utilizar em conjunto, chocolate/pirulito, HP Boost e VL.

            Comentar


            • #9
              Concordo em tirar o chocolate, afinal estão com o perdão da palavra prostituindo um personagem vendendo uma das ou melhor a habilidade da mesma. Porém concordo também com a manifestação de alguns referente ao sistema defensivo do game, hoje só com shop.

              DESABAFO:
              Jogo de mech é o meu personagem principal, até hoje foram postados no grupo de mechs alguns vários vídeos de grandes nomes de mecânicos e é incrível como a defesa do mech funcionava, tankando 3 - 4 adversários com arma de duas mãos, 5 -6 de escudo e garra (tudo sem vl é claro). Hoje, kkkkkkkkk nem vou mais pvp, e alfa corro do pessoal como o diabo corre de cruz porque não têm condições não.


              CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

              Comentar


              • #10
                Opa, pessoal. =]

                Retirar os Chocolates/Pirulitos e Pergaminhos da Ressurreição, hoje, é inviável.
                Porém, o feedback não deixa de ser válido. O Balanceamento da Sacerdotisa é um assunto que é necessário de ser falado e é frequentemente abordado. Contudo, a definição que seguimos junto a desenvolvedora do jogo é melhorar a classe em si, dando possibilidades, não condicionando ela à dois buffs/skills que possui. Há muito que ela pode fazer, e os Balanceamentos que estão em andamento (tanto o de classes, o qual já trouxe otimizações à Sacerdotisa (conforme noticiado aqui e aqui), quanto o que envolve a Nova Fórmula do Aging e Novo Sistema de Defesa) tem esse objetivo.

                Outra opção que não temos viabilidade atualmente é a inserção dos demais buffs na Loja Virtual. Quem produz os itens billings é a Masangsoft e não há nada do tipo de forma oficial até o momento.

                Agradeço a colaboração de todo pro mundo com o tópico, e , como sempre, estamos sempre de olho nas considerações de vocês!

                Comentar


                • Terezinha
                  Terezinha comentou
                  Editando um comentário
                  não é viavel pq n é de interesse de vcs como tbm não é nada que melhore o jogo

                • [GM]Titania
                  [GM]Titania comentou
                  Editando um comentário
                  Realizamos um estudo para que pudéssemos compreender se esse seria o melhor passo para o jogo, e, de fato, se consolidou que não seria.
                  O Balanceamento de Classes sim é algo que deve ser o que realmente importa para as Sacerdotisas, afinal, elas não são resumidas por uma skill. =]

              • #11
                Todos sabem que o forte da sacer é MV. O que a empresa deveria fazer era eventos com mais frequência de MV, dando a chance de upar o personagem.

                Comentar


                • #12
                  Acho que os players se acostumaram a upar com Hp, MP travado por itens shop... É possível deixar o char batendo no automático e ir mijar.

                  Adoraria ver umas Dungeons no estilo de outros games onde cada classe tivesse uma função na party, TANKAR/CURAR/BUFFAR/DANO descorrendo o grupo por uma instância linear ( caminhos, labirintos, becos...) e não fixo como é nos spawn atualmente.

                  O sistema do game é estranhamente divertido, pois são tantos bugs e desbalanceamentos que se isso fosse consertado teríamos um novo jogo. O VL da sacer deveria ser mais muito mais eficiente do que o da loja. Não é justo tirar, pois realmente inviabiliza alguns jogadores de solar. Mas sacas... Uma sacer deveria ser valorizada pelas suas skills de suporte. REGEN/VL/CURA ou n? Isso para o grupo. Já DEFESA/DANO é uma questão particular da classe pra ela se igualar as outras e se sustentar sozinha. São dois caminhos distintos que deveriam ser abordados. E não um apenas.

                  Qual necessidade da magia de cura da sacer se POTAR é mais efetivo? A cura só serve pra os outros jogadores pouparem suas poções, não pra salva-los de verdade.

                  Comentar


                  • #13
                    poderia adicionar uma nova função ,alem dos atuais 30% de hp e 10% de abs, como por exemplo 5,0 de regem de hp que so estaria disponível no vl da sacer ,por conseguinte será diferente da loja

                    Comentar

                    Carregando...
                    X