Anúncio

Recolher
No announcement yet.

[Comparativo] Luva Verus x Luvas do Greedy

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • [Comparativo] Luva Verus x Luvas do Greedy

    Bom dia,

    Trarei uma visão a respeito da utilização das Luvas Verus e das Luvas do Greedy e quais são os benefícios e prejuízos em relação a cada uma e também uma explanação do Sistema de Defesa do jogo atualmente.

    Bom, antes vamos esclarecer o Sistema de Defesa Atual do jogo de uma maneira bem simples, pra que todos entendam:
    Sabemos que ao atacarmos um oponente vamos passar por uma “cascata”, que explicarei abaixo, e caso o ataque entre no oponente (não apareça MISS) teremos o dano (branco ou vermelho) visualizado na tela, descontado pela fórmula de Absorção.

    Vamos à cascata e posterior explicação:
    Dano > Esquiva > Bloqueio > Defesa > Resistências Elementais > Absorção

    Sabemos que as resistências elementais não funcionam, conforme dito pela empresa, então o único atributo que temos e que nos faz tomar menos dano é a Absorção, não tornando, portanto, a Defesa, o Bloqueio e a Esquiva, significativos na redução de dano recebido por mobs ou personagens de qualquer nível.

    Quando o dano entra (não dá MISS), vamos ter x% de chance de aparecer “Evade”, y% de chance de aparecer “Block” e z% de chance de aparecer “Defense” (tudo dependendo da sua classe, dos buffs e shops utilizados, mas com certeza absoluta NUNCA chegará a 100% de Evade, Block ou Defense).

    TESTE REALIZADO:
    Cavaleiro 154 com buffs de defesa (escudos e espírito drástico) , utilizando espada de 2 mãos, com absorção de 297. A média de dano sofrido por um Lutador 147, sem ordo, sem cabeção, sem mut, só com seus próprios buffs, foi de 454,2. Já quando o Cavaleiro ficava com absorção de 246, ou seja, 51 pontos a menos de absorção, o dano médio sofrido pelo mesmo Lutador, com as mesmas condições, foi de 497,5. Um aumento no dano de 9,53%. Isso resulta que a cada 1 ponto de absorção o dano recebido será reduzido em 0,190%.



    VAMOS AOS DADOS DAS LUVAS:
    Luvas do Greedy +20 -0-0:
    Defesa: 1996
    Abs: 56

    Luva Verus +20 -0-0:
    Defesa: 2692
    Abs: 32.4

    Obs: o age foi considerado +20, por ser um age acessível a um maior público do Priston.

    Diferença na Defesa: 696
    Diferença na Absorção: 23,4
    Diferença na Absorção contabilizando o adicional da diferença pela Defesa: 16,44

    Obs2: caso os ages sejam considerados os maiores (+25) a diferença na defesa passa a ser de 1.122 e a diferença na absorção contabilizando o adicional pela Defesa passa a ser de 12,38.


    Essa defesa a mais nos dará maior CHANCE de dar “Defense” quando hit do oponente não der “Miss”, o quanto a mais dará? Não sei. Mas dará maior chance em relação a taxa de ataque do adversário.
    Já essa absorção de 16,44 reduzirá cerca de 3,12% o dano que o oponente der em nós. Onde quero chegar? Caso você leve um hit de 2000, se tiver esses 16,44 pontos de absorção a mais que a Greedy lhe fornece em relação a Verus, você vai tomar um hit de 1938.

    EM RESUMO:
    Um HIT de 2.000:
    Com Verus: 2.000, porém menor chance do hit passar pelo “Defense”
    Com Greedy: 1938, porém maior facilidade do hit passar pelo “Defense”

    CONCLUSÃO:
    Caso você prefira ter maior chance do hit do adversário não passar pelo “Defense”, utilize Luva Verus.
    Caso você prefira ter o dano que o oponente der, depois de passar por toda cascata, reduzido em 3,12%, mas com maior chance que o hit passe pelo “Defense” e te “acerte”, utilize Luvas do Greedy.
    Editado por Lucaas; 30/05/2019, 16:58.
    Khlamushka, Cavaleiro 157, Revolution, Midranda

  • #2
    Boa tarde,

    Confirmo o mesmo teste em que fiz a algum tempo atrás, e até confirmado pelo [GM]Cepheus , cujo "BASICAMENTE" o ABS é para quem tem foco PvP, e defesa para o Up.

    E atualmente, com o sistema completo de defesa do jeito que está, se for comparar o custo financeiro (Mercado Negro), vale muito mais a pena a Luva Verus. Porem, como sabemos que o Priston passará em breve, por um aperfeiçoamento no sistema de defesa do jogo (Já adiantado pelo Cepheus no Discord, que virá logo em seguida a o "balanceamento" de hoje"), caso as Luvas do Greedy ficarem extremamente defasadas, será necessário ajustar os atributos da mesma, por ser um item boss (Detalhado esta possibilidade no discord, no dia do lançamento de abismo do mar).

    Então, vamos esperar para ver como ficará em breve.

    Comentar


    • Lucaas
      Lucaas comentou
      Editando um comentário
      Exatamente, João. O teste foi realizado com o sistema de defesa atual e pode ser que tudo isso que falei e que testamos seja completamente uma besteira dentro do próximo sistema de defesa. Acredito que um dia os itens boss deixam de ser vantajosos, como está sendo o caso das Luvas do Greedy e levemente o caso dos Anéis da Copa, e sejam substituídos por outros, como vemos em relação às Botas do Mokova e às Botas do Draxos. Eu sou a favor, já que as Greedy's já passaram por um buff, que as Draxos também o sofram, uma vez que no EPT as Draxos possuem os mesmo atributos das presentes no BPT e o jogo por lá é bem diferente do que por aqui. Seria uma ótima maneira de remover as Draxos clonadas (via suporte para buffá-las) e ainda teríamos uma melhoria num item bastante valorizado e importante no UP e no PVP.

      Abraços!

  • #3
    Muito interessante seu post, parabéns.

    No entanto esse padrão que você apresentou foi ao Kina certo? o Kina tem habilidades que reduzem o dano em percentual % além de elevar sua ABS, sendo essa classe um parâmetro não muito sensível, já que ele reduzirá efetivamente o dano mesmo com uma variação da ABS.
    Talvez em uma classe como Atalanta e Arqueira, que não possuem nem adicionais nem prejuízos tanto na defesa como na ABS, esse benefício da Greedy ou Verus geraria um dado mais expressivo do que 3%, assim como que para as classes que apresentam prejuízos na ABS como Pikeman e Lutador.



    Outra questão é que você não mostra o monstro que utilizou na amostra, sabemos que a diferença de nível da classe em relação ao nível do monstro também reduz o dano recebido.
    Além de que você precisaria expor o monstro para que esse teste possa ser replicado pela empresa nas suas supostas análises.


    Essa defesa a mais nos dará maior CHANCE de dar “Defense” quando hit do oponente não der “Miss”, o quanto a mais dará? Não sei. Mas dará maior chance em relação a taxa de ataque do adversário
    Aqui você apresenta um equívoco, a Taxa de Ataque não é o fator determinante para que o hit atravesse a Defesa, se de tal modo fosse assim a Arqueira perfuraria todas as defesas com seus números absurdos de Taxa de Ataque que superam os 10k, enquanto que o Mecânico jamais atravessaria com seus meros 2k de Taxa de ataque.
    Na verdade, a Taxa de Ataque é padrão sensível para que o personagem acerte mais o HIT, ou seja, para que não ocorra "miss", no entanto mesmo que ele acerte, ele vai enfrentar a Defesa e o Block do Adversário até que finalmente conduza o damage.
    Muitos jogadores acreditam que a Taxa de Ataque faz o personagem atravessar essa Defesa e se escandalizam achando que com todos os aumentos em taxa de ataque na Arqueira fará com que ela aplique todos os Hits no adversário, ignorando os investimentos em itens de defesa do adversário.
    No entanto, não é isso o que acontece, eu realizei um teste comparativo com todas as classes melee clássicas e as range, onde o personagem com a maior taxa de ataque (Arqueira) realmente errou menos (miss) enquanto que o personagem com a menor taxa de ataque (Mecânico) foi o que mais errou, é claro que o monstro não é determinante para isso, já que eles não apresentam defense nem block. mas podemos comparar os Miss
    Em reunião oficial com os representantes das Arqueiras, onde foi questionado toda essa diferença de taxa de Ataque dos personagens em relação a Defesa, já que alguns personagens chegam a incríveis 16k de def, mas mesmo o Mecânico com a taxa de Ataque que tem, consegue desferir o dano e matar satisfatoriamente.
    Logo o GM respondeu que o fator preponderante para que a atravesse a defesa é a Nível, todos os parâmetros do jogo foram formulados para que o nível seja determinante.

    Comentar


    • Lucaas
      Lucaas comentou
      Editando um comentário
      Entendi. Eu não vi necessidade de colocar os status do FS porque eu fiz a média de dano que o char recebeu (o branco que aparecia), já reduzido com o buff fixo do Cavaleiro. Não sei se estou equivocado, mas não consigo entender onde ficar a diferença, uma vez que os status do fs não foram mudados, e os buffs não são acumulados em cima da absorção. O escudo reduz o dano em %, então todo dano que ele receber, será reduzido essa porcentagem, por isso não me parece incongruente.

      Agora entendi o que você quis dizer em relação a ultrapassar o "defense" e em relação ao "miss". Faz sentido com o que eu falei acima. Mas concorda comigo que quanto mai aor defesa, maior vai ser a dificuldade do char de lvl mais alto ultrapassar o "defense" apenas com seu lvl? Ou não?

      Depois compartilha seu teste conosco. Quanto mais testes, menor a margem de erro :)
      Editado por Lucaas; 31/05/2019, 18:30.

    • Ian Brito Vilhena
      Editando um comentário
      Concordo, concordo. isso é o que a comunidade espera, é a teoria, espero que esses números sejam o diferencial auhsuah

      Esses números de taxa de Ataque e de Defesa já deveriam ser traduzidos em percentual % a séculos.

      Vou compartilhar sim, só estou um pouco desmotivado, você soube que o Escudo dos Deuses do KS bugou né?
      Após essa manutenção, o efeito não está concedendo quando o jogador usa a espada de duas mãos, é triste e não houve nenhum esclarecimento disso e nem se vão resolver.
      Os GM's não comentam mais o forum e no Discord eles somem.
      Tá difícil essa relação com a empresa.

    • [GM]Cepheus
      [GM]Cepheus comentou
      Editando um comentário
      Postado originalmente por Ian Brito Vilhena
      31/05/2019, 19:28
      Concordo, concordo. isso é o que a comunidade espera, é a teoria, espero que esses números sejam o diferencial auhsuah

      Esses números de taxa de Ataque e de Defesa já deveriam ser traduzidos em percentual % a séculos.

      Vou compartilhar sim, só estou um pouco desmotivado, você soube que o Escudo dos Deuses do KS bugou né?
      Após essa manutenção, o efeito não está concedendo quando o jogador usa a espada de duas mãos, é triste e não houve nenhum esclarecimento disso e nem se vão resolver.
      Os GM's não comentam mais o forum e no Discord eles somem.
      Tá difícil essa relação com a empresa.
      Ian Brito Vilhena, conforme nos posicionamos no canal destinado ao balanceamento do Cavaleiro no Discord, não detectamos nenhuma ineficiência da habilidade em questão após a manutenção citada. Caso detectem quaisquer anomalias, nos reportem por favor.

  • #4
    Sem contar que a greedy é cara em comparação a verus que jaja estará em lojas por Gold.
    Se vc for investir sairá bem mais barato e quase a mesma coisa no resultando final, então use verus.

    Comentar


    • #5
      Ótima analise!!! mas não adianta pagar 4 mil numa luva porque dá um pouco de Abs a mais, quando pega um critico não há 400 de Abs que salve rsrs

      how to find hd images

      Comentar

      Carregando...
      X