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Sorteios de itens BOSS? Novo Mecanismo da zenit [caso]

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  • Sorteios de itens BOSS? Novo Mecanismo da zenit [caso]

    Bom jogo pessoal de Priston, queria contar pra voces algo que vi ontem nas midias, sobre a Disputa do BOSS TULLA:

    O certo é que nesse jogo a comunidade reclama de tudo, e a zenit não tem jeito de fazer algo coherente, choro cá, choro lá.

    Tem pessoal reclamando do FS ter a maior chance de danos matando os bosses do jogo pela sua velocidade de execução do Golpe baixo, então por ai li na sugestão do Balance dele " reduzir esse atributo" (que piada).
    Tem pessoal reclamando do dano dos cavaleiros e se verem um entrando na disputa dos bosses, então já nem disputam com seus persanagens, então pediram mais dano, critico, etc pra os outros chares.
    Tem pessoal reclamando que quem tira o maior dano dos bosses tenha a primeira opção de dropar os itens, mas ai voltamos ao ponto 1, mimimi porque os FS tem melhor execução.
    Tem pessoal falando que a disputa dos bosses seja por sorteio, TUDO AQUELE QUE PARTICIPAR NA MASSACRE DO BOSS, TEM CHANCES DE DROPAR OS ITENS ALEATORIAMENTE, assim um desfera o 95% do dano, outro 3% do dano e o ultimo 2%, e se chegou um mlk dando um padrão no boss, e ficar esperando até o resto matar o boss, É ELE TAMBEM ENTRA NO SORTEIO.

    Então olha o que deu nisso, deixo adjunto um video da caça do BOSS Tulla nos ervidor Cronus, onde um mago apenas tirou raio da morte no Tulla , não tera nem arranjado 3% da vida dele, MAS O AMGO GANHOU OS DROPS, pelo novo sistema de sorteios de drops de boss.

    Então agora tem nego chorando e chingando a empresa por ter imposto esse sistema, MAS SE FORAM VOCES O QUE PEDIRAM...

    O real é que nesse jogo a comunidade reclama por tudo.

    Sugestão: A party que desferir maior dano vão ter a primeira opção de dropar os itens. Assim podem chegar varias party, e não só solo, para disputar. é se querem mais sangue, KKKKK deixem os spawns dos BOSSES full PVP alfa.beta e gama. .





    Assistir apenas o ultimo minuto e reparem no amgo fora da party.
    GZZZZ Maguinho, bom uso ao seu Amuleto Tulla no Cronus.


    Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
    Defensor da jogabilidade do priston
    Crítico de builds e experiente em todos os personagens


  • #2
    Atenção!
    1. Após a derrota do Boss, haverá um sorteio entre os personagens que participarem, ativamente, no desferimento de dano total na entidade. O drop dos itens será exibido, privilegiadamente, por 5 (cinco) segundos para o personagem contemplado no sorteio e o seu nickname será anunciado no chat alerta ingame.
    2. Quanto maior for o dano total desferido pelo personagem no Boss, maiores serão as chances de ser contemplado no sorteio após a sua derrota. Entretanto, todos os outros personagens, que também desferirem dano na entidade, terão a possibilidade de ser contemplados; porém, com menores probabilidades, proporcionais ao dano desferido contra a entidade.
    3. Caso o personagem sorteado pertença a um grupo (party) composto por outros personagens, o drop dos itens será exibido, privilegiadamente, por 5 (cinco) segundos, também, para todos os membros pertencentes a este grupo.
    4. Passados os 5 (cinco) segundos, o drop dos itens ainda não coletados será exibido para todos os personagens que estiverem na área de abrangência, independentemente, se estes desferirem dano, ou não, na entidade.
    5. Caso um personagem, que esteja participando da disputa para o drop do Boss, desconecte-se do jogo; ou ainda, dirija-se para outros mapas, que sejam diferentes da localização da entidade, antes de ser derrotada, terá a sua participação no sorteio, automaticamente, cancelada e não concorrerá à exibição privilegiada dos itens.
    6. Após a derrota do Boss, a experiência concedida será entregue, normalmente, para o personagem contemplado no sorteio. Caso o personagem sorteado pertença a um grupo (party) composto por outros personagens localizados na área de abrangência, a experiência será dividida entre os membros do grupo.

    O item 2 não está funcionando corretamente, logo após a implementação vários casos de jogadores com níveis mais baixos e com pouca participação ganharam o boss, tem um relato no clã que eu estou que um jogador morreu incríveis 30 vezes e mesmo assim ganhou.

    Não estou dizendo que o sistema é ruim, apenas que não está com uma probabilidade lógica, sabemos que para derrotar um boss é necessário alguns investimentos no sistema defensivo, o personagem precisa ser forte, não é qualquer um que vai lá e sola um boss.
    Ai chega um carinha que nem conseguiria matar o boss, dale uns ataques No finalllll, no Final, e ganha..
    Esse caso ai do mago no cronus é só mais um, mas constantemente eu vejo a galera do clã falando.

    Eles precisam rever esa probabilidade em uma margem lógica, o jogador que mais participou, mesmo que não seja em dano, mas que participou desde o aparecimento do boss deve ter considerável chance de ganhar e não uma chance igual a de alguém que chega no final.

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    • #3
      Vamos voltar 10 anos no tempo. O que acontecia quando alguém dropava um Val Ring? Todo mundo entrava em acordo e dividia a venda do Val entre a party, ou um dos integrantes comprava o Val, ou quem mais precisava era "presenteado" com o Val etc. Mas tudo em acordo.

      Agora por não existir KS em Boss fica toda essa babaquice de sorteio de drop...

      Se é assim pra um item boss, imagine como vai ser pra chegar num acordo de balanceamento...

      Calculadora de builds. Visite.

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      • Tuttocaio
        Tuttocaio comentou
        Editando um comentário
        Um dos caras mais sensatos da comunidade.

      • Scaven
        Scaven comentou
        Editando um comentário
        isso já acontece, no meu clan pelo menos. mesmo com o sistema de sorteio, o pessoal combina antes, se for alguém da PT a pegar, o combinado é feito

    • #4
      O drope tem que ser para tem tirar mais dano 51% do HP automaticamente terá direito ao drops.
      Não tem logica vc já tirou 70% do HP e vem um Fs bate contigo e ainda ganha o drop, sendo que ele se tirou muito foram 10%.(Sistema antigo)
      Editado por Mutante; 03/06/2019, 10:11.

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      • #5
        Postado originalmente por sirZETTO Ver Post
        Bom jogo pessoal de Priston, queria contar pra voces algo que vi ontem nas midias, sobre a Disputa do BOSS TULLA:

        O certo é que nesse jogo a comunidade reclama de tudo, e a zenit não tem jeito de fazer algo coherente, choro cá, choro lá.

        Tem pessoal reclamando do FS ter a maior chance de danos matando os bosses do jogo pela sua velocidade de execução do Golpe baixo, então por ai li na sugestão do Balance dele " reduzir esse atributo" (que piada).
        Tem pessoal reclamando do dano dos cavaleiros e se verem um entrando na disputa dos bosses, então já nem disputam com seus persanagens, então pediram mais dano, critico, etc pra os outros chares.
        Tem pessoal reclamando que quem tira o maior dano dos bosses tenha a primeira opção de dropar os itens, mas ai voltamos ao ponto 1, mimimi porque os FS tem melhor execução.
        Tem pessoal falando que a disputa dos bosses seja por sorteio, TUDO AQUELE QUE PARTICIPAR NA MASSACRE DO BOSS, TEM CHANCES DE DROPAR OS ITENS ALEATORIAMENTE, assim um desfera o 95% do dano, outro 3% do dano e o ultimo 2%, e se chegou um mlk dando um padrão no boss, e ficar esperando até o resto matar o boss, É ELE TAMBEM ENTRA NO SORTEIO.

        Então olha o que deu nisso, deixo adjunto um video da caça do BOSS Tulla nos ervidor Cronus, onde um mago apenas tirou raio da morte no Tulla , não tera nem arranjado 3% da vida dele, MAS O AMGO GANHOU OS DROPS, pelo novo sistema de sorteios de drops de boss.

        Então agora tem nego chorando e chingando a empresa por ter imposto esse sistema, MAS SE FORAM VOCES O QUE PEDIRAM...

        O real é que nesse jogo a comunidade reclama por tudo.

        Sugestão: A party que desferir maior dano vão ter a primeira opção de dropar os itens. Assim podem chegar varias party, e não só solo, para disputar. é se querem mais sangue, KKKKK deixem os spawns dos BOSSES full PVP alfa.beta e gama. .





        Assistir apenas o ultimo minuto e reparem no amgo fora da party.
        GZZZZ Maguinho, bom uso ao seu Amuleto Tulla no Cronus.

        Eu estava na PT que matou o Tulla, e cara, sinceramente? Decepcionante!

        Zenit, VOCÊS FALHARAM na implementação desse sistema, típica "solução" de quem não joga e TENTOU fazer algo que preste, e claramente, falhou miseravelmente!

        Já expus através de dois suportes a minha indignação, já forneci uma ideia para que esse mecanismo seja revisto e mudado com urgência, agora é aguardar, mais sabemos que deitados, porque deve demorar, quiçá algo mude, mas, DÚVIDO.

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        • #6
          Galera ja ta postando sugestoes nesse quesito:
          *Tornar pvp o respawn dos bosses é o que eu mais concordo kkk.

          Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
          Defensor da jogabilidade do priston
          Crítico de builds e experiente em todos os personagens

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          • #7
            Havia um descontentamento com a forma que era, qualquer um via o drop, independente de ter atacado o boss ou não. Pediram bastante para que isso fosse alterado, pois era injusto, alguns jogadores ficavam apenas observando o boss morrer para ir pegar o drop. Muitos pediam que o drop fosse para quem desse mais dano, então, solicitamos à Masangsoft que mudasse o sistema de drop para os bosses especiais, passando a ser para quem desse mais dano. Porém, viram que esse modo deu uma enorme vantagem para uma única classe. Havia sido feito o que boa parte da comunidade pediu, mas voltaram a reclamar por causa da desvantagem que a maioria das classes teve. Passaram a pedir que só quem atacasse o boss tivesse a chance do drop. Mais uma vez solicitamos à Masangsoft que alterasse o sistema mais uma vez. Alteração, essa, que está em vigor no momento.

            O modo atual dá chances para todos que tiraram HP do Boss, independente da quantidade. Conforme publicado no changelog:

            2. Quanto maior for o dano total desferido pelo personagem no Boss, maiores serão as chances de ser contemplado no sorteio após a sua derrota. Entretanto, todos os outros personagens, que também desferirem dano na entidade, terão a possibilidade de ser contemplados; porém, com menores probabilidades, proporcionais ao dano desferido contra a entidade.

            O sistema atual NÃO GARANTE o drop pra quem deu mais dano no Boss. Se fosse assim, não precisaria ter mudado o sistema anterior que privilegiava quem deu mais dano. Ter mais chances não significa que irá conseguir o drop.

            Vamos pegar por exemplo uma promoção em que você precise comprar algum produto e cadastrar o código dele para participar de um sorteio. Quanto mais códigos você cadastrar, mais chances de ganhar, certo? Mas isso impede que alguém que cadastrou apenas um código seja sorteado? Não.

            É o mesmo caso do sistema atual. Se o boss tem 100 de HP, o jogador A deu 30 de dano, o B deu 15, o C 20, o D 5, o E 10 e o F 20. Quando o boss for derrotado, o jogador A terá 30% de chance de ter o drop privilegiado, o C e F 20%, B 15%, E 10% e D 5%. Cada jogador receberá uma gama de valores que corresponderá ao valor total do dano que desferiu. Se o jogador A deu 30 de dano, terá uma gama de 30 valores, que podemos chamar de "bilhetes" para o sorteio, ou seja terá 30 chances no sorteio e assim para os demais jogadores. Assim que o boss morrer, o sistema irá sortear um "bilhete" dentre os 100. Qualquer "bilhete" poderá ser sorteado.

            Por mais que ainda possa ocorrer "injustiças", o sistema atual é mais democrático que o anterior. O que vejo é que houve uma interpretação equivocada de como o sistema funciona, boa parte dos jogadores parece estar pensando que o sistema vai lhe garantir o drop.

            Não há como o sistema agradar a todos. O sistema vai estar perfeito até o momento em que você perde o drop para alguém que não ajudou em nada, como o caso citado nesse tópico.

            Em todo caso, estamos avaliando os feedbacks e uma nova solicitação poderá estar sendo feita à Masangsoft.

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            • jeanjpx
              jeanjpx comentou
              Editando um comentário
              o melhor sistema é ter KS em boss mais vocês são tão bestas que não fazem isso...

              Quem esperou o boss por horas pra matar ele deveria ter a recompensa não um bando de gente chegar no utimo minuto dar um dano e ter uma "chance" de drop...

              a melhor solução é aquela que a zenit não faz por KS em boss... tendo KS ta resolvido o problema...

          • #8
            Postado originalmente por [GM
            Andromeda;n21639]Havia um descontentamento com a forma que era, qualquer um via o drop, independente de ter atacado o boss ou não. Pediram bastante para que isso fosse alterado, pois era injusto, alguns jogadores ficavam apenas observando o boss morrer para ir pegar o drop. Muitos pediam que o drop fosse para quem desse mais dano, então, solicitamos à Masangsoft que mudasse o sistema de drop para os bosses especiais, passando a ser para quem desse mais dano. Porém, viram que esse modo deu uma enorme vantagem para uma única classe. Havia sido feito o que boa parte da comunidade pediu, mas voltaram a reclamar por causa da desvantagem que a maioria das classes teve. Passaram a pedir que só quem atacasse o boss tivesse a chance do drop. Mais uma vez solicitamos à Masangsoft que alterasse o sistema mais uma vez. Alteração, essa, que está em vigor no momento.


            So esperar que a nova solicitação não façam coisas bizarras para algo tão simples.
            Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
            Defensor da jogabilidade do priston
            Crítico de builds e experiente em todos os personagens

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            • #9
              Postado originalmente por [GM
              Andromeda;n21639]Havia um descontentamento com a forma que era, qualquer um via o drop, independente de ter atacado o boss ou não. Pediram bastante para que isso fosse alterado, pois era injusto, alguns jogadores ficavam apenas observando o boss morrer para ir pegar o drop. Muitos pediam que o drop fosse para quem desse mais dano, então, solicitamos à Masangsoft que mudasse o sistema de drop para os bosses especiais, passando a ser para quem desse mais dano. Porém, viram que esse modo deu uma enorme vantagem para uma única classe. Havia sido feito o que boa parte da comunidade pediu, mas voltaram a reclamar por causa da desvantagem que a maioria das classes teve. Passaram a pedir que só quem atacasse o boss tivesse a chance do drop. Mais uma vez solicitamos à Masangsoft que alterasse o sistema mais uma vez. Alteração, essa, que está em vigor no momento.

              O modo atual dá chances para todos que tiraram HP do Boss, independente da quantidade. Conforme publicado no changelog:

              2. Quanto maior for o dano total desferido pelo personagem no Boss, maiores serão as chances de ser contemplado no sorteio após a sua derrota. Entretanto, todos os outros personagens, que também desferirem dano na entidade, terão a possibilidade de ser contemplados; porém, com menores probabilidades, proporcionais ao dano desferido contra a entidade.

              O sistema atual NÃO GARANTE o drop pra quem deu mais dano no Boss. Se fosse assim, não precisaria ter mudado o sistema anterior que privilegiava quem deu mais dano. Ter mais chances não significa que irá conseguir o drop.

              Vamos pegar por exemplo uma promoção em que você precise comprar algum produto e cadastrar o código dele para participar de um sorteio. Quanto mais códigos você cadastrar, mais chances de ganhar, certo? Mas isso impede que alguém que cadastrou apenas um código seja sorteado? Não.

              É o mesmo caso do sistema atual. Se o boss tem 100 de HP, o jogador A deu 30 de dano, o B deu 15, o C 20, o D 5, o E 10 e o F 20. Quando o boss for derrotado, o jogador A terá 30% de chance de ter o drop privilegiado, o C e F 20%, B 15%, E 10% e D 5%. Cada jogador receberá uma gama de valores que corresponderá ao valor total do dano que desferiu. Se o jogador A deu 30 de dano, terá uma gama de 30 valores, que podemos chamar de "bilhetes" para o sorteio, ou seja terá 30 chances no sorteio e assim para os demais jogadores. Assim que o boss morrer, o sistema irá sortear um "bilhete" dentre os 100. Qualquer "bilhete" poderá ser sorteado.

              Por mais que ainda possa ocorrer "injustiças", o sistema atual é mais democrático que o anterior. O que vejo é que houve uma interpretação equivocada de como o sistema funciona, boa parte dos jogadores parece estar pensando que o sistema vai lhe garantir o drop.

              Não há como o sistema agradar a todos. O sistema vai estar perfeito até o momento em que você perde o drop para alguém que não ajudou em nada, como o caso citado nesse tópico.

              Em todo caso, estamos avaliando os feedbacks e uma nova solicitação poderá estar sendo feita à Masangsoft.
              Poderiam colocar no sorteio da seguinte forma:
              1- O drop dp boss seria sorteado entre todos que atacando o boss alcançassem determinada pontuação.
              2- A pontuação seria de acordo o dano desferido na entidade especial;
              3- Seria exigida uma pontuação mínima para que se entrasse no sorteio dos drops, por exemplo 500k de dano no boss;
              4- Um ranking com a opção de ser fechado e aberto da mesma forma que uma janela de grupo ou quest seria aberto na tela a partir do momento que o jogador começasse a atacar a entidade e mostraria a pontuação de cada jogador;
              5- Alem do drop os 3 jogadores que mais pontuassem no boss ganhariam uma premiação especial atrativa (xp e gold, ou um cabeção e gold, ou algum iitem shop e gold. Usem a criatividade rs)
              6- o jogador que desferir o último golpe que finalizasse o boss tambem ganharia uma premiação em gold.
              7- Os 3 jogadores que mais causassem dano no boss, o jogador que deu o ultimo golpe, e o jogador que ganhou o drop mais raro, seriam contemplados com um alerta global. O mesmo que aparece quando se consegue um age acima do +16
              Editado por Pegaso; 08/06/2019, 23:04.

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              • #10
                Postado originalmente por IceeMan Ver Post
                [...]
                Já expus através de dois suportes a minha indignação, já forneci uma ideia para que esse mecanismo seja revisto e mudado com urgência, agora é aguardar, mais sabemos que deitados, porque deve demorar, quiçá algo mude, mas, DÚVIDO.
                Opa! Parece que alguém vai ter que sair da posição deitado precocemente...


                http://forum.priston.com.br/forum/eq...o-do-dia-13-06


                • Otimização da função de exibição privilegiada do drop, concedida pelos monstros ao serem derrotados, por participação efetiva no dano desferido pelos personagens para os Bosses Valento, Kelvezu, Mokova, Shy, Tulla, Draxos*, Greedy* e Yagditha*, em todos os servidores, que passará a considerar, também, para fins de sorteio do drop, o tempo de permanência do personagem desferindo dano nas entidades.


                Aguardaremos novos feedbacks a respeito da última otimização aplicada no sistema.


                Abraços!

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