Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Opinião sobre o game

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Opinião sobre o game

    Sou bem antigo nesse jogo, tendo criado minha conta em 2007. Voltei pelas mudanças que ocorreram, mas não fui muito longe. Vim procurando pessoas para evoluir junto, porém os mapas iniciais estão sempre vazios, mesmo no Cronos onde a XP é baixa. Os preços nas lojas são estratosféricos, enquanto eu tenho dificuldade até pra comprar poções com o que obtenho. Existem outras razões, mas essas coisas me deixaram bem triste e desanimado com o jogo, mas eu gostaria de uma opinião secundária. Comentários adicionais são muito bem vindos, porém tente abordar as questões abaixo na sua resposta.

    1 - Como está o jogo para jogadores novos que não pretendem donatar, evoluindo apenas com o tempo de jogo?

    2 - Como está a interação com a comunidade? É amigável? Você encontra jogadores para jogar junto, sem serem de seu clã ou amigos seus na vida real?

    3 - Se você compra zenits, o quão satisfeito você está? Em que nível começou a comprar, e por que?

    4 - Qual seu grau de satisfação com a classe que você joga? Consegue fazer as coisas, ainda que com maior dificuldade que outros, ou se vê obrigado a ter vários personagens, um para cada fim?

    5 - Se tivesse que começar do zero novamente, o faria? Por que? O que te motivaria a fazê-lo?

    6 - Caso houver, que mudanças gostaria de ver acontecer (seja no game em geral, na comunidade, ou mesmo em seu personagem)?

    7 - Considerando suas respostas anteriores, recomendaria que alguém voltasse ao jogo hoje?

    Agradeço desde já pela atenção e boa vontade em me ajudar respondendo a estas perguntas.
    Editado por AngelFox; 26/06/2019, 00:25. Motivo: Adição de uma nova pergunta

  • #2
    O jogo tá dificil para quem quer se divertir como antigamente, indo nos mapas e pedindo party e achando. Tem que pertenecer mesmo a um clã de varios jogadores ativos e mesmo assim nessas PT- clã exisistirão 2-3 sugando xp do mago do clã. E fica complicado esperar o seu Q1 se não encontrar vaga. O jogo está matando a modalidade HUNT e tornando o SUg/climb a forma mais praticada de upar no jogo.

    Mas vamos responder:....

    1- Pra jogadores novos, já disse, ou compra GOLD no mercado negro, ou compra uns creditos ZN (sempre é bom) para começar UPAR, sem isso, não vai jogar confortavelmente. Referente ao jogo, existe NPC otimas no inicio que te ajudam com atributos e XP, existe quest diarias e premios shop, existe dungeons especiais com bons premios e XP o que antigamente não tinha. E acho isso MUITO LEGAL de existir,

    2- De mapas de level 1 até 118 não há PARTY, tudo é SUG, mas se voce quer se aventurar solo a upar, demorará muito tempo quizá atingir algum level alto. Precisa-se muito de party pra isso. E lamentavelmente não ta havendo, mas como disse acima, existe quest diarias que dão uma consideravel taxa de XP de premio.
    Mas encontra melhor interação participando de algum TS3 de grupos de clã ou grupos de Whatsapp do que no jogo mesmo.

    3- Comprar Zenit, melhora muito JOGAR, comprando apenas o basico né, traje especial-XP-UP- drena - presa- Pergaminhos - pedras aging. Comprando apenas isso eu me sinto SATISFEITO, mas ja no modo de competitividade no PVP precisa-se investir mais pra aumentar alguns atributos (ataque-defesa-rege-dano), Eu comecei a comprar relamente quando precisava de atacar com skills continuamente no nivel 8x. para melhorar o UP/Hunt. Mas ja desde um inicio vale a pena investir em algm pote XP-UP-

    4- Atualmente jogo com Rangers, eram classes que mais sofreram no tempo, atualmene to satisfeito com o Hunt me encaixo nas carateristicas delas, upo na raça level por level, sem apuros nem querendo me tornar top, mesmo assim eu vejo algumas classes meeles melhores no UP. Mesmo assim eu tenho todas as classes do jogo.

    5- Com minha experencia, da pra começar de 0 de boas, me motivaria, já saber o que tenho que fazer, tipo ser um expert no modo noob. Mas seria so por diversão.

    6- Terminar com o mercado negro de Vendas de XP, isso matou literalmente o UP em party com os amigos que tu fazia no game.
    Atualmente uma party é conformada por
    a) 3 upando e 3 sugando tudos do mesmo clã.
    b) 1 mago upando e 1-5 mulas sugando.

    Editado por sirZETTO; 26/06/2019, 00:01.
    Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
    Defensor da jogabilidade do priston
    Crítico de builds e experiente em todos os personagens

    Comentar


    • sirZETTO
      sirZETTO comentou
      Editando um comentário
      Lamentavelmente nada pode ser feito. Douradas foram as epocas que joguei o querido BPT, hoje só pratico hunt 1-2 horas e vou upando slowly.
      A comunidade merece o jogo que hoje temos, sejam boas ou ruins as mudanzas.
      Editado por sirZETTO; 26/06/2019, 23:18.

    • AngelFox
      AngelFox comentou
      Editando um comentário
      Para ser sincero, eu ainda acho que o jogo tenha solução. Porém, com tanta coisa melhor surgindo, e essas coisas que precisam acontecer no PT não rolando, fica difícil imaginar um retorno de uma boa parcela de jogadores. Não é pouca coisa, mas se os bugs fossem corrigidos e as classes fossem balanceadas da maneira que o jogo pede, teríamos um game alegre e ativo.

    • sirZETTO
      sirZETTO comentou
      Editando um comentário
      Isso sim estão fazendo, balancear classes e corrigir Bugs, isso é bom.
      Mas o ruim é que nessa "evolução" mataram a jogabilidade. Da pra ver quando existe nego perguntando por build sendo 12x 13x.

  • #3
    Complicado escrever tudo que tu perguntou aqui, mas se quiser trocar uma ideia, me manda teu telefone/whatsapp no privado... terei o maior prazer em te ajudar, até porque eu passei recentemente pelo mesmo fato que tu descreveu... e arrastei mais dois amigos nessa... e tivemos conclusões bastantes semelhantes do jogo como ele está atualmente.
    Eu jogo Priston desde 2002, comecei a jogar quando saiu a atualização que criou a classe Morions e a tier 2...
    Daí joguei no ePT até virar P2P, parei, voltei na transferência, joguei no AlcatraZ na fundação dele e parei quando os hackers começaram a dropar gold pelo server inteiro e ficava dando DC e passei uns 8 anos indo e vindo, mas peguei hardcore ano passado, parei de novo no level 128 (Mech).
    A resposta para a tua última pergunta é: jogo está totalmente desbalanceado, com uma economia HORRÍVEL, uma dinâmica de jogo desastrosa e com muitos GMs muito bem intencionados, mas que, na prática, não estão dando conta das demandas da massa de players (na prática, eles só ouvem o que os clans falam e ignoram os demais jogadores).
    Tu gasta hoje pra jogar OK, assim, sem todo o conforto do mundo, mas de forma bem razoável gastando mais ou menos uns 5 reais por dia, com 10 reais tu já joga BEM Ok... sei lá, é bem menos que uma cerveja, então as vezes vale a pena hahahaha (eu, pelo menos, tento me iludir com isso rsrs).
    Eu ainda me divirto, até... negócio é fazer amigos e não se estressar...
    Combinar horário, combinar de fazer coisas diferentes (pra não ficar a chatice do up monótono), tipo ir morrer em Navisko, zuar o pessoal no Belatra (pessoal fica GRILADO!!! É muito engraçado!!!), fazer umas questsinhas e talz...

    Comentar


    • AngelFox
      AngelFox comentou
      Editando um comentário
      Olá! Eu me interesso em conversar mais sim! O fato é que gosto do jogo, do contrário nem haveria aberta toda essa discussão aqui. Conversar com pessoas também já antigas no game, e ouvir umas opiniões diferentes será muito legal. Vou logo contatá-lo por mensagem.

  • #4
    Eu comecei na época de 2008, naquela velha ladaia de upar na raça em Terra Perdida. Chegar no level 90 era incrível.
    Larguei logo após os hackers dominarem o cenário.
    Voltei ano passado com meu fs e já verifiquei a dificuldade de conseguir pt ingame.
    Então pela primeira vez comprei ZN. Descobri que melee sem presa, drena e traje não rendia.
    Via os sug e achava engraçado.
    Com promoção Black Friday, investi num Xamã e esse ano peguei 13x nele, Awell. Mudar de classe me motivou.
    No momento estou parado no game, por haver pouca parceria, pouco tempo e pouco dinheiro.
    A engine do game em si (up) é muito, mas muito monótona.
    Acho muito engraçado quando um top level fs fala algo do tipo "Me derrube e ganhe seu minuto de fama" kkkkkkkkkkkkk.
    Quando ser mais forte significa gastar mais e compartilhar sua conta.
    PS5 será lançado ano que vêm, e então, não volto mais!

    Comentar


    • AngelFox
      AngelFox comentou
      Editando um comentário
      Nível 90 e 100 sempre foram meu sonho de consumo. Era aquela coisa brilhante, porém inalcançável com a qual meu personagem sonhava a noite. Também saí logo após os hackers dominarem o cenário, frente também ao descaso (se é que posso assim dizer) pelas empresas anteriores que administravam o jogo.
      Eu vim para cá procurando aquela diversão de quando o jogo saiu, mas vejo que fui muito ingênuo. E de fato, não só pelo PS5, mas também por outros jogos e projetos pessoais que eu tenho, o Priston acabará tendo que ficar somente na memória.
      Muito obrigado por sua resposta!

  • #5
    O game ta HORRIVEL cara. nem vale a pena jogar , se vc ta sem jogar continue assim .como ja foi dito ai em cima , não tem mais pt's . só tem sugue xp agora , não tem mais interação no game .a empresa so da ouvido a clan grande $$$$$$$$$$$$ . o gasto e muito alto , sem itens shop vc não faz nada no jogo ,se quiser ir PVP tem que ir full shop caso contrario cai com um tapa. eu tenho 2 classes uma mago e um pike ambos 13x+ tenho itens de valor razoavel e to pensando seriamente em tacar tudo no ferreiro ,pois não vejo sentido em continuar . Me arrependo muito do dinheiro que gastei nesse jogo . NUNCA MAIS BOTO NEM 1 CENTAVO . Fica a dica ai . nem jogo , e vc que tiver lendo isso e tiver em duvida se deve jogar ou não . a resposta e NÃO JOGUE .

    Comentar


    • AngelFox
      AngelFox comentou
      Editando um comentário
      Por vezes tentei iniciar em vários servidores, porém o resultado era sempre o mesmo: ninguém para up, dificuldade até para comprar o básico (poções, habilidades), o que leva a monotonia. Já coloquei cash muitas vezes, porém hoje decidi que não vale a pena. Com o mesmo dinheiro, posso investir em outras áreas que me darão resultado mais satisfatório. O que eu buscava mesmo era a comunidade, e a diversão, não somente a questão do UP. Mas o UP junto. Que pena que não é mais assim.

  • #6
    De modo geral, o jogo já esteve muito pior. Hoje é jogável.

    1. Priston sempre pay 2 win. Se for pra jogar sem nenhum tipo de obrigação e souber como upar (solo), dá pra curtir um pouco. Se o objetivo é pegar top ranking, esquece.
    2. Acho difícil. No máximo, vc vai encontrar alguém pra fazer quest ou algum evento.
    3. Eu praticamente só compro Drena e Ressu (faz alguns meses que não compro nada). Como dito, Priston é pay 2 win. Quanto mais vc gasta, mais fácil ficam as coisas.
    4. Acho que (Arqueira) já esteve bem pior. Quando quero huntear, eu consigo. Quando quero SoD, faço uma pontuação razoável. Quando quero upar, dá pra fazer uma XP ok. Nada excelente, apenas ok.
    5. Não. Não tenho mais paciência pra passar horas upando do zero. Nem minhas mulas eu upo mais.
    6. Não tenho muitas esperanças. O máximo que pode ser feito no Priston são remendos. Só de ver o jogo livre de hackers e sem bugs críticos (clone de itens, bug gold etc), já tá valendo.
    7. Só se for jogador antigo ou que gosta muito do jogo. Pra novatos, não.
    Calculadora de builds. Visite.

    Comentar


    • AngelFox
      AngelFox comentou
      Editando um comentário
      Obrigado pelo seu comentário. É bom ver uma opinião um pouco mais positiva (pelo menos, estou interpretando "jogável" como menos negativo do que as outras respostas que obtive, ainda que não seja o ideal), pois no fundo não quero abandonar o jogo. Porém, com base em suas constatações e nas anteriores, o jogo está longe de me dar o que eu procuro, mesmo que eu invista dinheiro, o que eu não estou disposto a fazer. Tendo outros interesses hoje, o Priston acabará ficando na memória. Novamente, obrigado pela resposta.

  • #7
    Eu jogo em Cronus amigo, se vc tiver amizade ou clã vc upa tranquilo.
    Problema realmente são mapas de lvl baixo, por que de Ice 2 em diante tem PT em todos os mapas.
    O BC ta fraco, o SOD ta fraco.
    Depois que a galera viu que da pra upar mais rapido só sugando e comprando xp não tem mais interação em low level.
    O fino do subversivo
    ~~ since 2006 ~~

    Comentar


    • AngelFox
      AngelFox comentou
      Editando um comentário
      Entendo... está se divertindo? Investe em cash, ou joga free?

    • Edvaldo Alves Neto
      Editando um comentário
      Jogo free mano.
      Uso gold do próprio jogo pra comprar item shop.
      Tipo, da pra gastar uns 20kk por mês só em item shop se vc se equipar bem.
      Eu só uso Pot xp + drena + presa + ressu.

  • #8
    Edvaldo Alves Neto

    Interessante! Pena que não encontrei ninguém low level disposto. Te desejo sorte no joguinho. : )
    Editado por AngelFox; 30/06/2019, 01:34. Motivo: quote

    Comentar


    • Edvaldo Alves Neto
      Editando um comentário
      Se quiser jogar em cronus, manda PM que você entra aqui no clã.
      Tem varios low lvl que a gente ajuda.

    • AngelFox
      AngelFox comentou
      Editando um comentário
      Vou arriscar. Qual seu nick?

  • #9
    Eu morando fora do Brasil acho que o jogo ta caro imagino pra quem mora ai no Brasil ,o maior problema do jogo eh o age completamente fora da realidade de qualquer jogo que ja joguei sem o age vc nao upa ,agora me diz se compensa dar age em itens 10x ,11x ,12x e me responda se vc consegue upar com itens de age baixo ,o jogo ta legal mas hoje em dia pelo menos os mais sensatos pensa em um jogo custo beneficio e Bpt hoje em dia eh pra aqueles de classe media alta pra cima pra poder upar confortavel.

    Comentar


    • AngelFox
      AngelFox comentou
      Editando um comentário
      Como não quero gastar muito (isto é, nem um tostão), o jogo precisava ter uma taxa de gold e drops mais realista. Tenta conseguir um bracelete de sacer, por exemplo. Luvas e botas, mesma coisa. Eu prefiro o mix, mas se eu for obrigado a dar age, então é aí que tenho que parar. Age é muito caro.

  • #10
    Mesmo que o tópico já esteja aberto há algum tempinho, quis ler com carinho e tempo para responder. Sei que foi direcionado à comunidade e achei o debate muito válido.
    Mas tiveram alguns pontos especificamente sobre a Zenit Games que não condizem com a realidade, e eu não queria que ficassem com essa impressão.

    Não ignoramos os jogadores, de forma alguma! Muito menos só ouvimos uma parcela deles (o que mais foi citado aqui foram os grandes clãs). Não temos mais de uma plataforma de comunicação a toa. hahaha
    Quem nos procura via Central de Suporte Online, Fórum, Facebook, ingame e Discord são ouvidos. Nenhum é mais importante que o outro. Não faz sentido priorizarmos uma parcela só. Filtramos todos os feedbacks que chegam e analisamos de acordo.
    Se possuem alguma dúvida sobre isso, por favor, procurem a gente. Perguntem, tragam sugestões e feedbacks. Mas de forma alguma queremos que entendam que não adianta vir falar conosco, porque adianta, e muito.

    Além disso, quero cientificá-los que os feedbacks que chegaram até aqui também foram levados até o restante da nossa equipe. Desde que assumimos o jogo (lá em Março de 2016), temos procurando atender, também, a demanda de novos jogadores e/ou aqueles que estão retornando ao jogo. Trouxemos, por exemplo, o Sistema de Grupos; o Sistema de Ajuda para Iniciantes e o Sistema de Aprimoramento de Cristais; lançamos a Wiki e procuramos alimentá-la sempre que possível; houve a chegada de Quests Semanais e Diárias; a homologação das quests da Instrutora Aline; além de trabalharmos com eventos que também procuram conquistar esse público como projetos a curto prazo e trabalhamos com o Balanceamento de Classes e a futura Nova Fórmula do Aging e Sistema de Defesa para longo prazo (um jogo equilibrado mantém mais jogadores do que um que necessita de ajustes, né?). Isso tudo fora o que o jogo já oferecia.

    Temos buscado mais formas de consolidar um early game mais confortável e divertido. As considerações construtivas pontuadas aqui foram bem legais para termos uma visão mais representativa.
    Pontuei sobre o início do jogo por ter sido o cenário que o dono do tópico se encontrava no momento, mas trabalhamos com demandas simultâneas.

    É importante lembrar sempre que somos a publicadora do jogo, não desenvolvedora. Esse fato acaba sendo bastante limitador quando se diz respeito à trazer novidades e correções. Mas não quer dizer que elas não venham, muito menos que não estejamos buscando.

    Valeu demais quem procurou ser construtivo, mesmo na crítica.
    À quem possui insatisfações e buscou apenas deteriorar a empresa, peço que repensem e procurem conversar conosco. Não estamos contra vocês, não faz nem sentido. Administramos um jogo para que a comunidade possa jogar, então não tem porquê estarmos contra ela, independente de quanto o jogador gaste ou não. =]

    Comentar


    • #11
      em 2010 eu me lembro que se voce ficasse recebendo xp sem levar dano ou sem interação com o jogo por mais de 2 minutos o antigo xtrap desconectava e levava dc isso seria uma sugestão pra acabar com sugs e voltar aos bons tempos que era pt com todos ativos!!!!

      Comentar

      Carregando...
      X