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[PROBLEMAS] Será que vale a pena jogar?

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  • JaOzinhooxD
    iniciou o tópico [PROBLEMAS] Será que vale a pena jogar?

    [PROBLEMAS] Será que vale a pena jogar?

    Boa noite,

    Será que ainda vale a pena jogar este jogo? Quanta coisa está de errada neste jogo? Será que a empresa não incherida a administração que vem fazendo?

    Vou listar:

    1- Em um intervalo de 1 ano, a Experiencia dos servidores Clássicos e Valento subiu em uma proporção de 4x mais fácil.

    2 - Respaws "Nutella" onde existem para magos e para chars Melees, onde víamos isso em Lost, Et, Mina? Hoje em dia você não precisa nem de um char que lure para você, igual era nos HS de DS...favorecendo absurdamente os chars mágicos a evoluírem muito mais rápido.

    3 - Latência do servidor utilíssima, onde o PvP se torna absurdamente horrivel.

    4 - Muitas lojinhas offline nas cidade, causando Lag Grafico (FPS) que não é possível nem andar direito, o jogo NÃO SUPORTA ISSO.

    5 - Balanceamento totalmente lentos, feito pelas coxas, fingindo totalmente da originalidade e proposta do jogo, confiando na opinião de pessoas que nem jogam mais.

    6 - Lançamento de mapas novos, onde por 6 meses não cai nada, e em 1 semana de Morto Vivo cai 14 por dia, total desrespeito com o jogador.

    7 - Servidor Alfa full PVP onde favorece apenas as classes que tem alto aproveitamento em suas skills, acabando com a chance de classes ultrapassadas.

    8 - Lançamento de itens shops e sistemas que PIORAM o jogo como:

    Despertar das Armas, ESTÁ HIT KILL PARA QUALQUER UM, o primeiro que clicar ganha, não adianta você ter 6k de defesa e 14k de defesa, não importa o quanto você gaste, não tanca nada. A justificativa dos GMs é que vem a "Nova Defesa" em breve, portanto era necessário lançar este update antes, MAS ENTÃO ENTREGUE LOGO A DEFESA

    Jaja vamos cortar bolinho de aniversário da promessa de vocês disso....



    CADEEEEEEE??

    PROMESSAS E MAIS PROMESSAS que nunca se cumprem, somente o cronograma de novos sistemas que dão lucro são implementadas, O DESANIMO NO JOGO TOMA CONTA DE MUITOS.

    É triste ver o "END GAME" de chars level alto acabando assim.



    E ai será que vale ainda jogar este jogo?

    Vídeo lançado hoje, 09/08/2019, alcançou mais de 3 mil de visualização com praticamente todos comentários a favor da opinião do jogador.


  • [GM]Piscis
    comentou na resposta de
    Boa tarde, MarceloCmRj.

    Agradeço por trazer seus pontos de vista para podermos debater! \o/ É gratificante a oportunidade de entender melhor o que estão pensando.
    Por qual razão, na sua opinião, o PvP é inviável? Vou já supor que é pela necessidade de investir em itens defensivos, e assim, conseguir tankar melhor os golpes adversários. Mas, isso não é consequência do investimento de quem está atacando você?
    Em geral, quem entra nas disputas de PvP, não vai no murro. O pessoal costuma valorizar bastante essa modalidade, e se equipa com o que pode! Seria justo que você defendesse esse dano acentuado sem preparo igual ou melhor?
    São pesos e medidas para refletir e avaliar com cuidado! \o/
    Se o seu embate for com alguém que não usa itens do Priston Shop, ou itens com Aging, ou equipamentos do nível aproximado do personagem, então suas chances de defender e contra-atacar serão naturalmente equilibradas, caso esteja na mesma situação.
    Tem que haver equilíbrio!

    Nos mapas de up, todo cuidado é pouco. É possível evoluir, mas quanto menos você investir, menos vantagens terá. A Presa Vampírica, por exemplo, embora não seja obrigatória, dá sobrevida ao personagem que utilizar e possibilita maior conforto nos duelos PvE. Não tem problema deixar de usá-la, mas é preciso cuidado e atenção extra enquanto estiver upando.

    Fora isso, buscamos constantes eventos que forneçam itens diversos com mais facilidade, ingame. Cace os Hopis Festeiros, Prateados e Dourados, obtenha os Presentes Prateados e Dourados, e troque por recompensas bem legais com o Yampi. É o evento ativo neste momento, que pode conceder itens do Priston Shop, mas é só um, dentre tantos que já fizemos e que continuaremos fazendo.

    Tenha um ótimo jogo!
    Abraços!

  • MarceloCmRj
    respondeu
    não vale a pena a menos que você queira ficar matando mbo igual um doente no maximo em et 1 et 2 e nunca ir PVP! pq se não gastar horrores você nao passa do 11x e nunca terá itens bons pra poder pelo menos upa em mapa de level mais altos.
    OBS: et1 ete 2 se você encontrar algum iten 108 +20 em loja pra comprar por gold mesmo assim nao irá tanka muito sugiro que não passe de ice.. ta tenso esse jogo.

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  • [GM]Piscis
    comentou na resposta de
    Não se desculpe, de maneira alguma, FSREAPPER! Nunca é tarde para debates produtivos! =) É uma honra participar!

    Achei interessantíssima, a situação que você exemplificou. O Balanceamento de Classes é bastante delicado, tudo que o envolve tem consequências radicais. Eu tenho convicção que a primeira pessoa que percebeu que "amor" e "ódio" andam lado a lado, era um pristoniano no meio de algum Balanceamento. Porque, olha, é a tradução das reações!

    Brincadeiras à parte, temos otimizado continuamente este processo. Falei um pouco disso com você, ao respondê-lo na mensagem anterior, no ponto 3º). De como começamos, de como continuamos, das nossas razões, e de como, ainda assim, estamos rediscutindo, reavaliando e trazendo melhorias às etapas do Balanceamento.

    Nesta próxima, focaremos na Atalanta mas traremos modificações às outras classes, como você sugeriu. Não tenho certeza se implementaremos em servidores separados e dedicados aos testes, já que normalmente muitos prometem e poucos se dedicam a testar em outros ambientes. Nas tentativas que realizamos, passamos por situações onde entendemos que tudo estava de acordo, e quando homologamos, descobrimos que na verdade não estava satisfatório como gostariam que fosse.

    Os representantes da classe das Atalantas já foram selecionados, e em breve, as demais classes terão seus representantes definidos também. Vamos em frente, juntos! Pelo melhor ao BPT.

    Com relação ao lag, que também é atrelado à sua crítica para a desenvolvedora, nós temos trabalhado em otimizações constantes. Servidores que não são oficiais, não se preocupam com a manutenção do jogo e dano que podem causar ao mesmo. Nós nos preocupamos, e a desenvolvedora também. E suponho que quem carrega o Priston no coração, também compartilha as nossas preocupações. Ainda assim, em nenhum momento indicamos que não faremos nada. Exatamente o contrário! Você tem acompanhado as informações que publicamos sobre cada manutenção realizada? São tantas, que fica difícil enumerar todas, eu recomento que acompanhe. Segue, no entanto, as últimas modificações realizadas graças ao trabalho conjunto da publicadora e da desenvolvedora, pelo bem de cada um de vocês:

    IMPLEMENTAÇÕES, OTIMIZAÇÕES E CORREÇÕES DA MANUTENÇÃO DO DIA 12/09

    Otimizações
    • Otimização do Sistema de Aumento na Taxa de Atualização das informações referentes às animações dos personagens ingame, aumentando o alcance panorâmico do campo da sua visão e permitindo a visualização de outros personagens em maiores distâncias. Para que a otimização funcione corretamente, a opção <Alcance da animação de personagens> deve estar configurada com a opção <Muito Alto>, acessando-se o submenu Vídeo na Interface de Configurações do Usuário Ingame (UI) ingame.
    OTIMIZAÇÕES E CORREÇÕES DA MANUTENÇÃO DO DIA 05/09

    Otimizações
    • Novas otimizações no envio e recebimento dos pacotes de dados, relativos à comunicação do software Cliente de Jogo com os Servidores do Priston Tale Brasil, objetivando o aumento da velocidade do tráfego das informações entre eles e a consequente redução do lag (latência elevada na comunicação entre o cliente e o servidor do Jogo).
    • Novas otimizações do Sistema de Aumento na Taxa de Atualização das informações referente as animações dos monstros e personagens ingame.
    • Novas otimizações relacionadas ao carregamento de interfaces e ao gerenciamento de memória do Cliente de Jogo.
    São só alguns exemplos, toda semana tem coisa nova por aqui.

    Com relação às opções disponíveis no jogo, embora ele tenha melhorado muito, ainda tem suas limitações técnicas. Não há recurso disponível, no client do Priston Tale, para gravação de um vídeo. Contudo, situações específicas precisam de dados em vídeo para que sejam avaliadas. Em contrapartida, temos buscado soluções acessíveis e cada vez mais inclusivas, utilizando, por exemplo, a ferramenta de Geolocalização dos personagens ingame (GPS) para corroborar com os dados enviados em vídeo ou screenshot, sempre que o recurso ajudar.

    Você falou que nada do que disse é no intuito de criticar, e eu vejo isso. Sou grato por isso! Vejo a nossa conversa como um debate, construtivo, para o bem do Priston Tale. É o que eu quero, é o que você quer, então a gente tá remando junto no mesmo barco!

    Nossos privados, no Fórum, são desabilitados. Mas, eu posso ajudar de alguma forma? Se preferir um contato mais sigiloso, peço por favor que acione a Central de Suporte Online, que avaliará a situação e poderá nos informar se for necessária nossa intervenção.

    Com relação à rotina de um GM, não tem mistério: dia após dia lutando para que vocês se divirtam cada vez mais! E muito café no meio disso tudo! =P

    Grande abraço!

  • [GM]Piscis
    comentou na resposta de
    Os usuários que cometem infrações e que, realmente, afetam a segurança do jogo, estão banidos e identificados na Lista de Punidos, Okami. Enquanto você olhar só para esse usuário específico, enxergará só ele. Enquanto procurar só penalizá-lo, continuarei informando que penalidades de terceiros são tratadas com terceiros, e não com você.

  • FSREAPPER
    respondeu
    @[GM]Piscis
    Peço desculpas, pela demora em postar novamente neste tópico, estive sem PC, e não curto o celular para escrever tanto assim. kk

    1º) Uma ação especifica por exemplo é o balanceamento (de modo geral), que já se arrasta por mais de 1 ano, e não foi concluído, e infelizmente implementado de maneira errônea, pois ao balancearem 1 personagem geraram um "desbalanceamento" ainda maior no jogo, pois 1 personagem ficou como deveria ser e o restante acabou sendo prejudicado tanto em relação a PvE/PvP, acabando por estressar ainda mais os players (no meu ponto de vista).

    Poderia talvez ter sido feito de uma forma diferente:
    1º Montagem e organização das pautas de todos os personagens, com as modificações e correções a grosso modo.
    2º Reunião com cada grupo de seu respectivo personagem para discussão e refinamento das ideias e ajustes.
    3º Compilação de toda a informação para ser enviada a desenvolvedora (separados por Morions e Tempskrons), para os devidos ajustes.
    4º Implementação do sub servidor de testes para resolver pequenos bugs e solicitar ajustes finos.
    5º Liberação do balanceamento de ataque e defesa ainda no servidor de teste para resolver bugs e solicitar ajustes finos.
    6º Liberação para os demais servidores após as correções feitas


    A impressão que dá para muitos players as vezes é que a demora nas implementações é de propósito, já ouvi muito isso, até já pensei assim, hj em dia só observo, e fico pensativo em voltar a jogar como antes, pois vejo muitos players de lvl alto, tão frustados com o jogo que vendem contas 15x, 16x.



    2º) Sobre o Lag, vi em um vídeo de um player sobre a posição de um GM no discord, e fiquei extremamente decepcionado com isso pois se existe uma ferramenta que "resolve" em grande parte esse problema, pq essa mecânica não foi solicitada e implementada diretamente no launcher do jogo, é frustrante ter de recorrer a ferramentas de terceiros para resolver problemas aqui no jogo, como anteriormente descrito.

    Para denuncias, pois por incrível que pareça tanto o sistema de Screenshots do jogo não serve para realizar denuncias no suporte, e o suporte indica ferramentas de terceiros para gravação, algo que deveria ter nativo no jogo.(Isso foi um relato de um suporte que fiz ano passado e que me incomodou muito na época, e não me recordo de terem implantado alguma funcionalidade para este fim).

    Quando me referi a falta de comprometimento da desenvolvedora é no sentido de problemas como o de desempenho, lag, upgrades gráficos, que realmente tenham impacto bem significativo para a comunidade, quando citei versões não oficiais do BPT, foi para mostrar que se pessoas que não tem toda a estrutura, e código o fonte que a desenvolvedora tem, conseguem coisas incríveis trocando informações entre si.
    Imagina a revolução que seria se a desenvolvedora se comprometesse quem sabe em um remake do jogo com uma nova engine?

    Uma coisa que sempre tive curiosidade é sobre a rotina de um GM aki do BPT, pq deve ser extremamente desgastante, principalmente com alguns representantes de clãns no discord, conta pra gente ai como é a rotina :D

    Gostaria de enviar uma msg em PV sobre um assunto relacionado ao fórum que gerou uma certa decepção em relação a Zenit.

    Como disse na minha postagem anterior, NADA do que eu disse acima, foi no intuito de fazer criticas só por fazer e de forma alguma desmerecer o belo trabalho que a equipe faz.

    Bora fazer esse jogo com quase 2 décadas crescer ainda mais. :D
    Editado por FSREAPPER; 15/09/2019, 14:05.

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  • Sagdso
    respondeu
    Pelo que me lembre só joga quem quer.

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  • Okami
    comentou na resposta de
    Fico grato pela mercacao do seguintes topicos, [GM]Piscis, ainda sim, permanece o limbo entre a punicao, alerta e ou outros caminhos que fora engatilhados no jogador em questao.

    Porem, como disse antes, o ponto nao é a apenas punicao do jogador ou quem quer que seja, e sim, o que foi e é feito a fim de evitar que algum random possa abrir este tipo de injetor malicioso que sempre foi usado pra burlar o nosso querido jogo.

    Neste sentido, eu, e varias pessoas temos o mesmo aspecto de ver que algo nao foi realmente feito e prol do jogo neste sentido de deixar "marcado" quem usufruiu de ilicito em algum ambiente do priston. Voltando ao seguinte ponto; nao vi, nao vejo e parece que nao verei, alguem *high leve el usuario* deste tipo de coisa acabar listado na black-list/ban/alerta em algum canal ou pagina incial do priston tale brasil.

    Entende?? Queremos um jogo pareado e jogavel, que seja mais transparente com quem investe tempo e dinheiro pra abdicar do conforto de ir para outros jogos por puro desgosto de como esta a situacao atual do Priston.

    Agora a tarde, hoje 03-09-2019 esta circulando em varias redes sociais, um video de um usuario usando varios tipos de comando pra tirar vantagem sobre o jogo. Uma coisa dessas sendo usada pelo que parece por apenas 5 pessoas segundo o video. Tal programa parece estende e ir muito alem do que os programas antigos faziam, Level, Agings, Quests, Speed, etc. O jogador de nick MimShupa esta na lista de bloqueados do servidor Valento?!

    link: https://www.youtube.com/watch?v=LuAK...ature=youtu.be
    Editado por Okami; 04/09/2019, 19:21.

  • [GM]Piscis
    comentou na resposta de
    Opa, FSREAPPER! Obrigado pelo retorno! É bom saber que, ainda que esteja inativo no jogo, tem acompanhado o nosso trabalho e que queira contribuir positivamente com a gente. Espero vê-lo ativamente, ingame, também! \o/

    Legal ter trazido estes pontos, inclusive! Vou respondê-los seguindo a mesma numeração que você elencou!

    1º) Você pensou em alguma ação específica para dialogar sobre este ponto? Eu queria entender melhor o que você acha que ponderamos demais antes de efetivamente fazer uma alteração. Para que eu possa apresentar as nossas razões. Mas, é uma verdade. Não para que cause revolta, mas como um reflexo da nossa preocupação. Queremos que todos tenham boas experiências. Eu expliquei, na minha resposta, que o Priston, assim como qualquer outro local de entretenimento, tem que ser um jogo divertido. O grande "x" da questão é que cada um entende "diversão" à sua própria forma. Nós não podemos esquecer os princípios do Priston Tale e qual o tipo de divertimento que ele oferece, mas dentro da premissa do jogo, podemos sempre otimizá-lo para que mais pessoas estejam satisfeitas e animadas. Então nossa cautela, as vezes parecendo excessiva, pode ser proveniente da nossa vontade de sempre atendê-los. E nem sempre é só cautela, depende do que envolve a alteração. Falei de um modo geral, porque a abordagem foi de um modo geral. Se for algo específico, me fala, que eu explico as razões ao mesmo tempo em que reavalio o que foi feito e porque acabamos gerando essa percepção.

    2º) Entendo completamente o seu pensamento, FSREAPPER! Quanto mais enfrentamos um problema, mais ele nos aflige e queremos uma solução. Desconfio que o lag, quando recorrente, é um "ranço" maior para nós, GMs, do que para vocês, jogadores. Enquanto vocês passam pela situação, nós somos frustrados pela existência do problema. Mesmo assim, não achamos que há falta de comprometimento da desenvolvedora. Temos trabalhado muito para encontrar soluções às conexões de todos, à estabilidade do jogo de forma singular, e à estabilidade que ele apresentará nas mais diferentes conexões que serão feitas por cada usuário distinto. É um desafio, o Priston Tale tem uma plataforma antiga, é um dos MMORPGs mais antigos que temos em território nacional, mas mesmo assim, ações tem sido realizadas constantemente para torná-lo melhor. Coloquei um dos links na resposta deste tópico, creio que você viu. Há outros, que não compartilharei por correr o risco de me tornar repetitivo, mas tentamos caminhos novos em quase todas as manutenções. Lamento pelo desânimo que isso causa. Você falou de outros jogos, não oficiais, com desempenhos melhores, e eu acredito que os desempenhos são diferentes exatamente por não haver qualquer preocupação com aquilo que nós prezamos e devemos zelar. Não é uma justificativa para o desempenho do Priston Tale Brasil, e nem quero que seja. Estou só falando a respeito também.

    3º) O Balanceamento de Classes é um exemplo das razões pelas quais achamos que a desenvolvedora do jogo tem grande comprometimento com o BPT. Ele tem sido feito, exclusivamente, para o cenário do jogo publicado nacionalmente. A realidade do BPT é diferente da realidade dos outros games, nós temos um público exclusivo, e lutamos para que esse balanceamento fosse dedicado às nossas necessidades. E esse é um dos motivos que o torna tão longo, ele se difere dos outros servidores oficiais, e acaba sendo mais demorado.

    Tentamos, na terceira parte do projeto, balancear duas classes juntas. Foi o Balanceamento da Assassina e do Xamã, e os feedbacks que temos hoje, das duas classes, são negativos. É um indício que trabalhar com mais de uma classe, para um balanceamento completo, não trouxe os resultados esperados.

    Os balanceamentos seguintes foram isolados, centrados na Sacerdotisa e Cavaleiro. Os feedbacks dos resultados mudaram, embora ainda tenhamos modificações para realizar nas classes já balanceadas. Na parte voltada à Arqueira, tentamos modificar novamente a configuração, trazendo mini-balanceamentos para as outras classes. Assim, sabendo que não é possível fazer um balanceamento completo, todo de uma vez, ao menos temos atualizações que tornam a espera menos cansativa, e trazem resultados PvE e PvP melhores para todos. É horrível esperar, eu sei. Mas temos feito o nosso melhor para tornar tudo menos angustiante!

    Preciso esclarecer, também, que a parte mais complexa do projeto não está com a Zenit Games. Temos uma equipe dedicada ao Balanceamento de Classes, mas é o desenvolvimento da Masangsoft que acaba tomando um tempo maior. Depois de feito, realizamos os testes, e até ficar no ponto que julgamos ideal, tem idas e vindas que também tomam um bocado de tempo.

    Fica meu sincero desejo de que essa espera, por mais longa que seja, traga os resultados que todo mundo está esperando! \o/

    Obrigado por sua contribuição, FSREAPPER! Agradeci no começo da minha mensagem, mas quero agradecer de novo. Esse engajamento, essa preocupação, são retornos que me deixam muito feliz.

  • [GM]Piscis
    comentou na resposta de
    Pelo contrário, Okami. Nós sempre explicamos que essa função já estava conosco, mas não havia sido liberada até o momento por falhas que ela apresentava na segurança das conexões com o jogo. Os danos seriam irreversíveis, se não amarrássemos cada ponta solta! =)

    Neste incidente que você se refere, detectamos não apenas um jogador utilizando meios alternativos para conectar no Priston, mas vários. Réplicas e tréplicas com dedos apontados para todos os lados mostraram que equipamentos e meios diferentes eram usados por usuários diferentes, para a mesma finalidade. Estranho que não tenha localizado, se realmente procurou. Os tópicos são públicos, toda a nossa comunicação foi aberta. Como aqui e aqui.

    O incidente, expondo mais de uma pessoa (embora insista em olhar só para uma) nos mostrou que precisávamos agilizar as ações que já estávamos fazendo, antes disso tudo acontecer. O que fizemos, então, foi priorizar a implementação, para benefício da comunidade do Priston Tale, e não de um jogador específico.

    Sobre as ações adotadas penalizando um infrator, você, Okami, realmente não viu a penalidade. Como não vê a penalidade de quase nenhum outro jogador que infringe o Regulamento dos Serviços do Jogo. Há jogadores que infringem o regulamento constantemente, seja ofendendo o próximo, seja climbando, seja comercializando itens por Z$ ou R$, seja afetando a segurança do jogo com ferramentas ilícitas. Toda e qualquer forma de infração é avaliada pela equipe da Zenit Games, e tratada entre a Zenit Games e o infrator. O que cabe informar, a terceiros, nós já fizemos. As informações, aqui, são até maiores do que fornecemos para infrações de outros usuários. Mas, de fato, não vamos começar um jornal de fofocas online, para que se inteirem do que outros estão fazendo e das penalidades que não competem a vocês, mas a quem está envolvido.

    Por fim, fico feliz que não esteja interessado em punir alguém específico. Infelizmente, nada do que me disse deixou isso transparecer até o momento. Espero pela oportunidade de conhecê-lo melhor e descobrir isso na prática. Por enquanto, ainda parece que só quer saber das punições de outras pessoas.

    Grande abraço!

  • FSREAPPER
    comentou na resposta de
    Boa noite, para começar esclarecendo que estou inativo no jogo (mas sempre acompanhando os updates) mas em alguns pontos gostaria de opinar.
    1º Uma coisa que no meu ponto de vista revolta a comunidade é que a equipe de Gms, ponderam de mais, entendo que para se fazer alterações que vão impactar diretamente a comunidade, tudo deve ser feito com cautela, mas convenhamos que por precaução de mais se perde um tempo enorme e acaba por desanimar devido a falta de resposta efetiva.
    2º Um problema cronico que o Priston (o oficial) tem é a falta de comprometimento da desenvolvedora com seus clientes, uma coisa é o servidor ter um problema momentâneo de mal desempenho e gerar a lentidão e lag para os players, outro é a desenvolvedora deixar seus clientes esquecidos no tempo, servidores piratas tem um desempenho muito superior(não estou fazendo propaganda), e resolvem os problemas muito mais rápido que o oficial, mesmo sem ter o código fonte para as mudanças estruturais.

    Acredito que a Zenit como representante do Priston Tale no BR, deveria fazer pressão junto a desenvolvedora para que problemas referentes a desempenho, segurança, correções e implementações sejam feitos em curto prazo, pois a comunidade aos poucos vai perdendo o entusiasmo devido a problemas recorrentes, que não tem uma solução efetiva (neste caso o problema de desempenho e correções).

    3º Não sei ao certo quantos Game Masters, há atualmente no Priston, mas em relação aos Balanceamentos, já deveriam ter sido realizados no ano passado, pois é uma baita sacanagem (desculpe a expressão, mas o sentimento é esse) com a comunidade balancearem 1 ou 2 personagens por vez e levarem o resto das classes ao prejuízo devido ao desbalanceamento se tornar pior do que já era devido a forma que estavam sendo implementada.

    Deveriam aproveitar a ocasião do "mini balanceamento" e já realizarem o balanceamento definitivo, pois será 2 trabalhos que aos meus olhos não vai ser concluído em menos de 2 anos, verifiquem a possibilidade de pegar 2 semanas, façam só manutenção para correção emergencial, e tentem realizar audiências com os representantes das classes, 1 classe por dia, ou quem sabe 2 por dia, sendo por ex.(3 Gms com a classe X e 3 com a classe Y) para já agilizarem e os representantes já apresentarem as modificações necessárias na sua classe, analisem e já marquem para 2 semanas após realizarem uma nova reunião para acertar alguns detalhes e compilarem as modificações e enviar para a desenvolvedora.

    Por ultimo quero dizer que NADA do que eu disse acima, foi no intuito de fazer criticas só por fazer e de forma alguma desmerecer o belo trabalho que a equipe faz, é a minha visão sobre alguns pontos que venho pensando ao longo de alguns anos, sei que para que o jogo se torne melhor, deve haver cooperação dos 2 lados, tanto da Zenit, quanto da comunidade, sei que a Zenit tem suas limitações, compreendo e entendo, mas como vc mesmo disse no final da sua resposta "Se o barco que a gente tá é o mesmo, vamos remar juntos", devemos todos fazer um esforço para melhorarmos e trazer novamente os players que se afastaram, e players novos, pois melhora para ambas as partes.

  • Okami
    comentou na resposta de
    @[GM]Piscis

    confrade, acredito que assim como o que postei, o assunto nao foi certamente findado, tendo em vista o que a comunidade pediu naquela epoca, na verdade, veio pedindo demasiadamente por meses atraves dos canais de comunicao, abordando a possibilidade de abrir mais de um priston, porem, depois desse episodio, ficou claro que voces nao buscavam o mesmo alinhamento que nos jogadores, e, sendo assim, forcados a abrir esse mecanismo de varias instancias do jogo.

    sobre o ato punitivo no mesmo, eu, como jogador nao vi o que foi feito na epoca sobre o assunto, e buscando suas msg anteriores como voce mesmo pediu nao achei nada relacionado, caso queria postar algum topico ou msg sobre o assunto, seria interessante nao so pra mim como alguns colegas de forum e jogo saber qual foi a conclusao do assunto! pois ninguem sabe, ou imagina o porque deste jogador ainda permanecer jogando normalmente entre nos.

    minha preocupacao nao esta ligada a punicao de alguem especifico e sim na capaciada de voces negligenciarem sim o assunto, pois certamente o injector em plena live era o menor dos problemas para voces!

  • [GM]Piscis
    comentou na resposta de
    Opa, Grilli, boa tarde!
    Se nossa intenção fosse esquivar, era mais fácil nem respondermos! 😅 As nossas intenções acabam sendo confundidas, quando não conseguimos atender todos os desejos da comunidade. E, acredite, nós queríamos muito!
    Conceder um prazo e não cumpri-lo é uma falha nossa. Independente das razões, independente de não depender exclusivamente da Zenit Games, é uma falha nossa. Não tenho formas de me desculpar pelo erro que, eu sei, é nosso.
    Mas é o que comentei com o JaOzinhoxD: eu prefiro não cumprir com o prazo, e entregar um serviço satisfatório, do que correr para entregar o Sistema de Defesa dentro do que estipulamos, e oferecer um serviço aquém da realidade.
    E não quero dizer, com isso, que o Sistema de Defesa será impecável. Pelo contrário, estimo que ainda haverão muitas alterações, depois que for lançado em fase de testes.
    E se isso acontecer, imagine as condições que nos fizeram segurar o conteúdo por tanto tempo. Pense que por trás de conteúdos que, para vocês, parecem fáceis, há muita coisa rolando para garantir que continuem tendo essa percepção suave de coisas que na verdade são bem complexas. Queremos que vejam tudo com leveza, e enquanto isso acontecer, ainda é uma missão cumprida, por maiores que sejam as cobranças (justificáveis) do que ainda está por vir.
    Espero não aborrecê-los por tempo demais. Lamento que esteja tão insatisfeito. Nós, realmente, esperamos atender suas expectativas, quando o sistema for inaugurado em fase trial.

  • [GM]Piscis
    comentou na resposta de
    Como você aborda, especificamente, os pontos que o JaOzinhoxD mencionou, eu o convido a conferir minha resposta ao tópico de forma geral, bicellibr \o/

    Queria, no entanto, deixar a ressalva que o comportamento de cada um, tóxico ou não, depende do próprio usuário. Seremos melhores quando falarmos com o próximo usando o elemento “respeito” acima de qualquer outro elemento. Se não há respeito, há pouco para que a gente consiga dialogar.

    O Balanceamento de Classes está aí para dar sobrevida às classes que julgam impotentes. Participe dos debates e contribuia para as classes que você quer ver melhorar! Eu, assim como os outros GMs, vamos sempre esperar pela colaboração de quem estiver verdadeiramente preocupado com a saúde de cada classe.

  • [GM]Piscis
    comentou na resposta de
    Estou aqui! ✋ E penso que seria falta de comprometimento se nós não fizéssemos nada. Vir aqui, e responder as suas mensagens, não soma muito se não estou trabalhando e desempenhando a minha função. A maior parte das nossas respostas, estão nas manutenções que realizamos semanalmente. Em ações, e não em palavras. Por isso, fique sempre atento aos tópicos do subfórum Manutenções, as vezes a resposta que você espera está por lá! \o/

    Vale para os tópicos que solicitam nossa atenção também, JaOzinhooxD. Nem sempre vamos conseguir respondê-los com o imediatismo que desejam. Mas não significa que serão, ou que estão sendo, ignorados. Tudo é ponderado, especialmente, quando mudanças são realizadas de forma efetiva. Seja no processo do Balanceamento de Classes, seja em uma manutenção semanal, seja em uma manutenção extraordinária. Podemos não respondê-los com palavras através dos tópicos que criam, mas estamos, sim, vendo os feedbacks de todos vocês. Parece não ser importante para vocês, por não terem as respostas que gostariam, mas voltamos ao que falei no começo: quero, principalmente, responder com ações, e não só com palavras.
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