Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Build magica - um perigo iminente?

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Build magica - um perigo iminente?

    Bom jogo comunidade do priston!

    Hoje trago um novo artigo informativo sobre o mundo do priston tale.

    O tema é um analise sobre o FUTURO da build MAGICA, (é mesmo foi um mago que achei numa taberna clandestina de ricarten que desabafou comigo que contou-me isto)



    A build mágica é exclusiva ou deveria ser melhor eficiente apenas pra MAGICOS,
    Voces imaginam o Priston Tale um jogo onde TOTALMENTE todas as classes podem upar com um ataque em % de area tao letal quanto um ataque magico de area?

    Diferentes boatos foram ditos, dos cavaleiros desferindo mais dano que o MESMO MAGO ao utilizar a skill Lua Crescente.

    Continuou a Arqueira, que extintamente vemos alguma upando 1x1, como era antigamente ou até mesmo antes do balanceamento dela, o enfoque do Priston virou UPAR RAPIDO, e é mesmo a ARQUEIRA, passou a ser um mago de arco, SIM, UM MAGO DE ARCO, no quesito UP,

    Sei que os balanceamentos continuaram e os diferentes tipos de Skills de area que sao dos chras melee:


    Assassina: Espancamento / Bombastica
    Atalanta: Furia X /
    Lutador: Golpe Mortal
    Pike: Lanca final
    Mecanico: Mina terrestre

    Estarao sem delay e mais poderosos em qualquer momento

    E quando isso aconteça, eu fico preocupado, porque naturalmente uma SKILL AREA PODEROSA deveria ser exclusiva apenas dos magicos.

    Pelo dito, anuncio:

    Acham mesmo que skills tipo ARMADILHA ESPIRAlL ou Lua Crescebte deveria ser re-ajeitada. Visando a jogabilidade e carateristicas dos chars nao magicos::

    1- Possuir um delay ou Pausa pequena desde level 1 pra nao ficar CONTINUO.
    2- Ajeitar o % de dano pra nao superar amplamente os ataques netamente de area dos magicos.


    O Objetivo seria,
    Nao matar a jogabilidade e carateristica das classes, assim que todos os chars nao virem em algum momento um MELEE MAGICO, ( ponho de Ex. a arqueira, um char EXTINTO na categoria de UP 1x1)

    A volta da funcionalidade dos party grupais, onde cada personagem aportava um atributo.

    Nao digo que as classes nao tenham uma skill de area, digo que se tivessem, deveriam ser ajeitadas, pra que num futuro nao vire um MELEE MAGICO ou um RANGER MAGICO.



    A SKILL DE AREA para rangers e melees deveria ser um SUPORTE que apoie algum COMBO de skills 1x1,

    Nao deveria ser CONTINUO, mata as classe MELEES RANGERS AO ABANDONAREM AS BUILDS 1X1


    Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
    Defensor da jogabilidade do priston
    Crítico de builds e experiente em todos os personagens


  • #2
    Matar as características das classes é o que mais acontece no bpt.
    Editado por merllin; 06/09/2019, 00:56.

    Comentar


    • #3
      Postado originalmente por sirZETTO Ver Post


      Diferentes boatos foram ditos, dos cavaleiros desferindo mais dano que o MESMO MAGO ao utilizar a skill Lua Crescente.


      Um cavaleiro que usa lua crescente na entrada de Laboratorio, consegue dar ks em uma pt que upa em spawn do Yagdhita tal é o alcance da skill. Eu vi com meus próprios olhos, olhos esses que as areias de Campo de Batalha dos Anciões haverão de consumir um dia.

      Comentar


      • #4
        Minha opiniao eh que as classes magicas estao sendo extintas ,um mago e Xama 14x ou 15x tendo que upar em Laboratorio ou Arma pq nao aguentam tankar estrada ou Abismo ,com o poder de ataque que nao faz diferenca nenhuma no up ,ja vi Pt em abismo que a Arqueira tankava os mob e o Xama ficava de fora auxiliando a Pt !

        Comentar


        • #5
          tinha que ter a função de qualquer char que fique parado por 30seg no mapa, seria teleportado automaticamente para city. mas ai o brasileiro sempre tem um jeito!

          Comentar


          • #6
            Concordo com o relator do post.
            Cavaleiro virou char mágico agora? Só mais uma aberração desse game.
            Falo por experiência própria, pois meu Xamã 140 razoavelmente equipado toma pau de KS 13X mas ganha de mago 14X em SoD.
            Acorda Zenit.
            Manter as características de cada classe é o mínimo....

            Comentar


            • #7
              Concordo sirZETTO , e acredito que este tipo de discussão vai agregar muito no processo de balanceamento e talvez mudar o rumo das coisas.

              Por isso a importância deste tópico: http://forum.priston.com.br/forum/co...nto-de-classes

              Postado originalmente por CrazyMec Ver Post
              Na minha visão deveria ser da seguinte maneira.

              • Ranking de melhor performance em relação a dano em área;

              1º) Xamã
              2º) Mago
              3º) Sacerdotisa
              4º) Mecânico (Build Sparkmech)
              5º) Pike / Assassina / Lutador / Guerreira / Cavaleiro / Mecânico (Build Power-Tanker)
              6º) Arqueira / Atalanta

              Coloquei o Mecânico com build Sparkmech, pois é uma build focada em dano em área, porém totalmente defasada nos dias de hoje, mas balanceando deve se tornar o personagem não-mágico com a maior capacidade de dano em área devido a grande quantidade de habilidades de dano em área utilizadas.


              CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

              Comentar


              • sirZETTO
                sirZETTO comentou
                Editando um comentário
                Concordo tb com essa lista, eu tenho certeza que os GM terao bom censo em ler essas sugestoes.

            • #8
              Pois é, eu sempre defendi que Mago e Pris tivessem o maior dano em área do jogo. Acho, inclusive, que alguns chars nem deveriam possuir skills em área. Mas como disse o palestrinha...

              Postado originalmente por merllin Ver Post
              Matar as características das classes é o que mais acontece no bpt.
              Calculadora de builds. Visite.

              Comentar


              • #9
                Exatamente primeiro foi o kina pedindo dano em area logo apos a arqueira , já vem a atalanta tbm que ira pedir... e com isso consequentemente as demais classes que vai tirar a características dos personagens , transformando o priston magico, algo terrivel para o cenario , peço que os gm's reconsiderem o dano em area do kina e arqueira e das demais classes que vira em breve para balanceamento , a não ser (xamã , sacer e mago) o resto das demais classes nem deveria ter um dano alto em area chegando ate a ser nula...

                Comentar


                • #10
                  Postado originalmente por sirZETTO Ver Post

                  porque naturalmente uma SKILL AREA PODEROSA deveria ser exclusiva apenas dos magicos.


                  Não sei da onde tirou isso. Não existe nenhuma bíblia do RPG que dite o limite de cada classe.

                  Comentar


                  • #11
                    Postado originalmente por Sagdso Ver Post


                    Não sei da onde tirou isso. Não existe nenhuma bíblia do RPG que dite o limite de cada classe.
                    E axiste alguma que descaracterise as clases, tornando um char ranger ou melee ter melhor desempenho que uma classe magica no quesito AREA?

                    Arqueira: Pioneiras na arte de ataque à distância, elas ocasionam quantidades absurdas de dano "com uma única flechada".
                    O que nao esta acontecendo no UP da classe, 95% já usa a Armadilha Espiral e esqueceu do ataque 1x1.


                    Cavaleiro: Seu treinamento rigoroso e fé incomparável resultam em um "estilo de luta único".

                    Una prova é a Formula de MP que ambos tem, nao feita para aguentar ou suportar diversos ataques de area continuos.

                    Ja uma classe magica, alem de suas caracteristicas ter VARIAS SKILLS DE AREA e poucas SKILLS 1X1 relativamente FRACAS. tornam eles uma caracteristica relativamente destacada no ataque em area.
                    E isso se suporta nas formulas de MP que as classes magicas tem. devendo invester na Inteligencia para ter maior dano. E ainda sem mencionar que o dano é baseado em formulas fixas. DIFERENTE dos rangers e melees que tem formulas em PORCENTAGENS % para ataques de area, que na pratica baseados no poder de ataque, supera amplamente a dano em area..





                    Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
                    Defensor da jogabilidade do priston
                    Crítico de builds e experiente em todos os personagens

                    Comentar


                    • #12
                      Retiro tudo que disse, não vou contrariar alguém que não consegue interpretar "estilo de luta único".

                      Comentar


                      • #13
                        Postado originalmente por Sagdso Ver Post
                        Retiro tudo que disse, não vou contrariar alguém que não consegue interpretar "estilo de luta único".
                        kkk odeio quando tenho que ir postar provas, pa que o povo ENTENDA, ....



                        Agora entende a REALIDADE do dano magico? olha o Cavaleiro, seu estilo de luta unico.

                        Fonte: Canal Youtube : Morte na área
                        Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
                        Defensor da jogabilidade do priston
                        Crítico de builds e experiente em todos os personagens

                        Comentar


                        • #14
                          Por que que a galera ainda tá chamando dano em área de dano mágico? São coisas bem diferentes na verdade.
                          Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

                          Comentar


                          • Pegaso
                            Pegaso comentou
                            Editando um comentário
                            Porque no Priston Tale, AoE e dano mágico são a mesma coisa. Não a toa as forces mágicas servem exatamente para?
                            Editado por Pegaso; 23/09/2019, 18:24.

                          • HunterKrow
                            HunterKrow comentou
                            Editando um comentário
                            O nome dado pras Forças Mágicas na verdade faz tão pouco sentido quanto o atributo de Talento no jogo. O nome foi generalizado só porque na época se faltava uma força que realmente servisse pro estilo mais comum de up das classes mágicas, que upavam muito mais comumente em área, já que as forças comuns aumentavam somente danos contra um alvo só e que sim, sempre funcionaram pra esse tipo de skills das classes mágicas. NemLua Crescente do cavaleiro ou a Mina Terrestre do mecânico se baseiam em fórmulas de dano mágico, dependentes da inteligência, e nem por isso deixam de ser dano em área, mas não são dano mágico. Enquanto isso, Prigma Ignis, Gelo Perfurante, Raio da Morte, Prego Fantasmagórico e cia não são de dano físico, são compostas por dano mágico, mas nem por isso são de dano em área.

                            Nem todo dano em área é dano mágico, assim como nem todo dano mágico é dano em área. Um não tem nenhuma relação com o outro.

                        • #15
                          Primeiro, quero esclarecer que dano máximo não significa exatamente DPS, ou dano continuo no tempo. Se ataco com 1000 de dano, mas sou forçado a esperar um segundo para atacar, meu DPS vai mudar drasticamente.

                          Vou comentar sobre o kina, que todo mundo está achando que é algum tipo de 'deus mágico'.
                          Estou com um kina 123, e testei com esse char uma 'build mágica', já que depois do teste do morte parece que todo mundo acha ele o melhor em dano em área para UP.
                          Lua, para quem não sabe, tem delay de um segundo +-(não testei com exatidão) ou seja, você precisa usar outra skill neste tempo.
                          Testei com 1 Lua + 1 brandish + 1 Lua + PD (recuperar mp). Testei também com Lua + Espada sagrada.

                          Minhas conclusões:
                          Lua tem ótimo dano e excelente área, mas tem delay, o que quebra o char.
                          Brandish tem baixo dano e baixa área, mas sem delay.
                          Estas duas skills tem grande empecilho na jogabilidade - você precisa COLAR no inimigo para executar a skill. Xama e mago, e arqueira pelo que vi, você clica no alvo, e se ele estiver dentro do range, a skill é executada. Você não se mexe. Isto torna a jogabilidade, no caso de mago/xama/sacer/(archer?) MUITO mais simples.
                          Com o cavaleiro, você precisa colar no alvo, e após usar uma única vez Lua, é necessário trocar de skill. Ou seja, você altera entre os atalhos constantemente, a cada segundo, o que torna extremamente desgastante a jogabilidade.
                          Fora isso, as skills usam muito RES, é necessário constantemente potar RES. Fora o uso de mana.
                          Na jogabilidade, alterar entre os atalhos a cada segundo, potar RES, cuidar do HP (não recupera hp/mp com presa e drena nas skill em área), tendo que colar no inimigo (o char se desloca até o inimigo), cuidar do MP (usando skill para recuparar MP ou poção), torna a jogabilidade, pelos meus testes, horrível. Fora ter que ativar várias skills de buff (para buff de defesa e regen do hp/mp). Para melhorar, é necessário usar RES down e MP down + drena ou poção, ou seja, gastar mais ainda. Jogando em party, conforme itens, mapas, e itens shop pode atenuar estes problemas.

                          Falando sobre SOD, no SODx2, joguei muito com meu mago 137. Não perdi uma única vez para kina, e nem uma única vez vi um kina ganhar dos outros. Meu mago, quando era mais fraco, perdeu para um kina level alto a um tempo atrás alguns rounds. Depois que evolui, nunca mais. Nem vejo kina no SOD. No SODx2, domínio absoluto de mago/xama. Sinceramente, não vejo meu kina quando estiver 13x ganhando do meu mago no SOD, mesmo com a classe defasada. Principalmente o round 1, pois enquanto o kina se mexe para atacar, meu mago parado já matou.Respeito a opinião de quem diz perder para kina, mas eu não vejo isso, não vejo kina no SOD (solo) apenas mago/xamã/sacer (não vou comentar sobre party).

                          A jogabilidade com mago/xamã, e pelo que vi, arqueira, é muito mais simples.
                          Tenho mago e xamã, e é muito, muito mais simples a jogabilidade.
                          Sobre o cavaleiro, eu preferiria que a 'build mágica' fosse revisada. Melhorar brandish (dano+área, e como no kpt, funcionar presa/drena) e colocar delay maior na LUA. E não vejo problema em uma classe hibrida, que vem dos morions (continente mágico) ter também uma 'build mágica'.


                          Fale se muito do cavaleiro mas nos mapas, o que vemos são magos e xamã. Mesmo quem tem cavaleiro level alto, usa mago/xamã no UP.
                          Vou postar exemplo de dano mágico, e o porque do 'abismo mágico' neste jogo, e do porque do kina não ser esse monstro. Para isso, vou usar, como exemplo, o xamã do Morte (espero que ele não se importe) para exemplificar sobre dano máximo total e dano no tempo.

                          Observe o uso da força divina:

                          São 28 alvos, totalizando 28957 de dano.


                          Agora, como uso de manha de oração.

                          29 alvos, totalizando... absurdos 47743 de dano. Que char, mesmo no lvl 147, tira isso neste mapa?

                          Build pure, usando força ira/tera, dano do char entre 1000-1200 apenas.
                          Falando sobre a jogabilidade. É muito tranquila. Você não precisa se mexer. No caso do xamã, como ele não tanca muito, tem que ter um certo cuidado para não morrer.
                          Mas a jogabilidade, como no mago, é tranquila. Usa três skills, troca. Não pota hp nem mp. Apenas RES, mas o RES dura mais que de chars melee.
                          Não mensurei com exatidão, cada uso da skill dura em média um segundo, talvez um pouco mais. Estas skills não tem delay. A área é maior do jogo no caso da força divina. Ou seja, eu consigo tirar dentro de 4-5 segundos em torno de 135.000 de dano (varia a party por conta da manhã de oração, mesmo assim, mais de 100k apenas usando forçã divina). De forma muito comoda, sem me mexer, sem ficar alternando muito entre os atalhos.
                          Por isso que o Morte, e todo o resto dos players, usam mago e xamã. Talvez em eventos tipo morto vivo valha a pena, usar o kina, porque tanka bem.

                          O Morte fez um vídeo mostrando o dano ÚNICO da skill LUA do kina, mas isso não reflete o dano no tempo (delay, se mexer até o alvo que toma tempo,,,,) mas se você considerar o delay e praticidade, o kina tira menos dano no decorrer do tempo (BEM menos, mesmo tirando mais, enquanto o mago/xama usa duas skills, o kina usa uma e outra com dano/área menor), fora a jogabilidade muito mais simples.

                          Arqueira que parece ter ficado bom, contanto que você tenha alguém para tankar. O ataque tem área menor, mas é contínuo.. e isso faz toda a diferença. Fora que com uma única skill recupera todo o mp, ao contrário do cavaleiro. Quem não acredita, faz um kina e testa a jogabilidade e UP em área, e compara com ourtas classes. Pode até ser melhor que X1, mas não é esse monstro que falam (na minha opinião com meus chars, testes feitos e vídeos de outras pessoas com estas classes comentadas).

                          Comentar


                          • HunterKrow
                            HunterKrow comentou
                            Editando um comentário
                            Uma das melhores coisas que li até hoje nesse fórum... Talvez a melhor mesmo, pelo menos desse ano.
                        Carregando...
                        X