Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Fim do dano fixo nos magicos

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • #16
    Acho que talvez não me fiz entender, galera.
    Quando eu disse que o buraco é mais em baixo, não quer dizer que não haverá alterações relacionadas nas classes mágicas nesse quesito. Quer dizer que estamos buscando essas alterações, mas seus efeitos tem causado impressões que são distintas das aplicações realizadas nas demais classes.
    Por exemplo, o dano fixo é uma vantagem no early game (tanto que diversos jogadores utilizam de personagens mágicos para upar outros personagens em níveis menores). Essa é uma cultura e impressão muito forte entre vocês, corrijam-me se eu estiver errada.
    Se a gente simplesmente muda para porcentagem, o dano no early game vai diminuir. Vai otimizar a longo prazo, vai ser show, mas vai trazer essa desvantagem. O que vocês acham sobre isso?

    Toda vez que estudamos novas implementações realizadas pela desenvolvedora do jogo, não envolve apenas modificações puras no jogo, mas reações da comunidade, assim como custo-benefício a longo prazo. Temos uma visão do jogo que queremos alcançar, mas não podemos ignorar o que nos falam.
    Infelizmente, nem todo mundo vê as vantagens de determinadas aplicações, e um bocado de pedras são atiradas na gente apenas por focarem em algum ponto negativo. É claro que não tem como aplicarmos coisas que terão apenas lados positivos, é basicamente impossível. Mas não deixa de ser importante buscarmos estabelecer uma comunicação show.

    Então, por isso, não quer dizer que ou nós, ou a desenvolvedora, não queremos realizar inclusão de forma saudável aos personagens mágicos em um padrão de porcentagem, ou outras implementações que foram citadas. Quando eu digo que é delicado, é porque é realmente muito delicado.

    Comentar


    • #17
      Eu não entendo muito de fórmula e nem quero, só quero jogar rsrs e jogo de mago. Minha duas classes preferidas Mago e Pike. Enfim, na minha opinião, mesmo o dano sendo reduzido no início do jogo, valeria a pena pra ter um dano mais forte do que o atual em lvls mais altos.
      "...(tanto que diversos jogadores utilizam de personagens mágicos para upar outros personagens em níveis menores). Essa é uma cultura e impressão muito forte entre vocês, corrijam-me se eu estiver errada." isso é totalmente verdade e eu tbm fiz isso e faço, mas ainda sim, prefiro o dano mais alto a medida que ficarmos mais fortes. Não adianta também diminuir no lvl 100 e chegar no 150 ficar o dano mais alto mas igual ao atual, tem q ser bem maior. Até porq temos problemas de up nos lvls altos, se for pra ter problema de up, que seja em lvls menores que são mais rápidos. Além disso, também queremos sentir diferença no pvp.

      Comentar


      • #18
        Bom dia pessoal,

        [GM]Titania, eu concordo que o mago é uma classe que carrega as outras nos níveis mais baixos, principalmente por ter esse dano fixo.
        Não sei se todos sabem, mas os 185% de dano adicional são aplicados no dano fixo que as magias tem, e fica assim pro resto da vida, o mesmo dano.
        No caso do silraphin, o que muda, a cada level, é level + inteligência (11 pontos de dano), que não são aumentados pelos 185%. Por isso fica tudo tão defasado.

        Sobre sua pergunta, sim, eu acho que os mágicos não devem ser uma ferramenta para upar level baixo. Acho que precisamos de uma reformulação na XP dos mobs dos mapas iniciais (100 até 123), para que melees upem melhor com pt melee e não necessitem de mágicos. Assim, o dano do mago e outros mágicos pode diminuir no low level, sem prejudicar a XP. Essa cultura de venda de XP e XP no sug deve ficar pra trás. A prioridade é que todos possam upar com os próprios personagens, sem dependência.

        Aqui eu fiz uma análise de como seria esse trade-off.

        Comentar


        • #19
          Concordo, e realmente isso tem que acabar de, mago servir de personagem para evoluir outros personagens, para o priston atual, a atalanta já pode se virar a parti do nível 80, a arqueira, e o Pike, já que estão com as skils reformuladas e só agora uma questão de esforço das demais classe de tirar da cabeça que mago é para apenas upar classes de nível baixo, tbm concordo que quando mais forte, maior o poder de ataque, e é para isso que damos aging nos itens, upamos, despertamos, runas... então parece que nada disso esta disponível e viável para o mage.

          Comentar


          • #20
            Está mais do que na hora desse sistema de up mudar. Não há o que perguntar se deve mudar ou não. Com todo os problemas encontrados referente ao dano dos char's mágicos, não deveria nem haver esse pergunta. Ninguém quer ser mula de up. Com essa reformulação todos ganham, tanto a empresa, quanto os jogadores.

            Comentar


            • #21
              Postado originalmente por [GM
              Titania;n27720]Acho que talvez não me fiz entender, galera.
              Quando eu disse que o buraco é mais em baixo, não quer dizer que não haverá alterações relacionadas nas classes mágicas nesse quesito. Quer dizer que estamos buscando essas alterações, mas seus efeitos tem causado impressões que são distintas das aplicações realizadas nas demais classes.
              Por exemplo, o dano fixo é uma vantagem no early game (tanto que diversos jogadores utilizam de personagens mágicos para upar outros personagens em níveis menores). Essa é uma cultura e impressão muito forte entre vocês, corrijam-me se eu estiver errada.
              Se a gente simplesmente muda para porcentagem, o dano no early game vai diminuir. Vai otimizar a longo prazo, vai ser show, mas vai trazer essa desvantagem. O que vocês acham sobre isso?

              Toda vez que estudamos novas implementações realizadas pela desenvolvedora do jogo, não envolve apenas modificações puras no jogo, mas reações da comunidade, assim como custo-benefício a longo prazo. Temos uma visão do jogo que queremos alcançar, mas não podemos ignorar o que nos falam.
              Infelizmente, nem todo mundo vê as vantagens de determinadas aplicações, e um bocado de pedras são atiradas na gente apenas por focarem em algum ponto negativo. É claro que não tem como aplicarmos coisas que terão apenas lados positivos, é basicamente impossível. Mas não deixa de ser importante buscarmos estabelecer uma comunicação show.

              Então, por isso, não quer dizer que ou nós, ou a desenvolvedora, não queremos realizar inclusão de forma saudável aos personagens mágicos em um padrão de porcentagem, ou outras implementações que foram citadas. Quando eu digo que é delicado, é porque é realmente muito delicado.
              Mas Titania, a intenção do jogo não é a evolução? Se o "early" é fraco, o mid, late deve ser bom... O que acontece é que ta estagnando tudo, Early bom, mid, late ruim... 1 bom por 2 ruins não fecha a conta.

              Comentar


              • #22
                Entenda-se que o pedido nao terá sucesso ao curto plazo, palavras da GM, continuaremos com os ataques fixos defesados, o ruim é que arqueiras, atalantas e kinas, estao superando a jogabilidade em area mesmo dos magicos, e isso a zenit nao olha.

                isso ai é um grave erro, estao sepultando a classe magica de fato, ao fazerem essas mexidas no balanceamento dos melees e rangers dsem penar que estavam perjudicando a jogabilidade magica.

                O resto do discurso dos GM, fica a conta do tempo, Nao há uma data certa se habera mexida no dano dos magicos, defasados pelos rangers e melees. e isso seria frustrante.

                Exhorto a comunidade magica a peder um bom trato na sua classe.
                Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
                Defensor da jogabilidade do priston
                Crítico de builds e experiente em todos os personagens

                Comentar


                • #23
                  É possível manter o Early game satisfatório. A fórmula da skill pode ser composta por dano fixo + dano em %. Um exemplo http://forum.priston.com.br/forum/co...s-m%C3%A1gicos

                  Comentar


                  • #24
                    Postado originalmente por [GM
                    Titania;n27416]Bom dia, pessoal!

                    É uma verdade que muitas fórmulas do jogo são defasadas e ficaram paradas no tempo, não evoluindo em conjunto com demais características do Priston ao longo dos anos. Atualizar essas fórmulas de forma que elas tenham performance condizente à essência de cada classe é um dos objetivos do Balanceamento de Classes! =]

                    O que acontece é que o buraco é um cadinho fundo. euheAIUHAEUIaeh
                    Não basta apenas mudar para porcentagem. Essa mudança gera efeitos grandes em faixas de nível distintas, mudando bastante a dinâmica de como funciona os personagens mágicos atualmente.
                    Então, temos estudado com muuuuito carinho com a desenvolvedora formas de trazer otimizações legais, efetivas a longo prazo e trabalhadas visando um jogo massa pra todo mundo.

                    Esse tipo de modificação que estamos citando engloba, também, melhor efetividade de processos como o Despertar de Armas nessas classes.
                    Espero que quando vir as otimizações que temos estudado, vocês possam contribuir com suas opiniões construtivas e sugestões. Tenham certeza que apesar do trabalho ser bem complexo, estamos fazendo com muito amor.

                    E ah... A gente não pensa que classe mágica não tem que ter dano não, viu? Todo mundo tem que ser viável, oras!
                    A ordem que vieram os Balanceamentos pode deixar isso turvo, mas é porque um processo em andamento.

                    Agradeço pelo tópico e discussões pertinentes. Fico à disposição no que nos for possível!




                    Estamos em 2021.
                    Esse longo prazo é até 2030?


                    Voltei a jogar a poucas semanas, desde 2008.
                    Cada vez que pesquiso mais, sinto mais vontade de desistir desse jogo que tanto gosto.

                    Chega a ser uma piada pra quem joga com a classe mágica.


                    que #¢¢####!

                    Comentar


                    • [GM]Titania
                      [GM]Titania comentou
                      Editando um comentário
                      Já começou a rolar, mviniciuspsantos!
                      Na época que o tópico foi aberto, ainda não tinha sido lançado o projeto de mudança na formulação das skills em área dos personagens mágico, mas meses depois conseguimos trazer junto a desenvolvedora a mudança na formulação do Impacto Espiritual da Sacerdotisa. Temos previsto otimizações em skill do Xamã e do Mago em breve, e pretendemos expandir as otimizações para skills mais secundárias também.

                      Peço desculpas pela demora na minha resposta, infelizmente não pude estar tão presente em retornos aqui do Fórum, mas estamos trabalhando para mudar isso!
                  Carregando...
                  X