Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Sorteio de Item Boss ( Sistema de sorteio atual da Zenit Games)

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Sorteio de Item Boss ( Sistema de sorteio atual da Zenit Games)

    Pessoal, boa noite!

    Venho compartilhar com vocês a história do senhor Jhakess (lutador 121 no servidor Cronus, eu mesmo) o senhor Jhakess decidiu ir matar o Boss Tulla no sub-servidor Gama, o qual nasceu as 20:17, o senhor Jhakess ficou batendo no Boss Tulla sozinho desde os 100% até os 79%, as 20:29:08 segundos chegaram os "adversários" para disputar o Boss com o senhor Jhakess, ou seja, os playeres adversários chegaram com 21% a menos de HP e 12 minutos atrasados, o sistema sorteou o Boss para um dos atrasados e pegaram o Item especial, gostaria de parabenizar a Zenit pela invenção desse sistema, que alegra alguns e desanima muitos.


    Editado por Jhakes; 29/01/2020, 21:19.

  • #2
    É mais que evidente que a desenvolvedora não aplicou os devidos testes de software nesse novo sistema pois eu ja vi cada absurdo e injustiça e a zenit continua ignorando...

    Comentar


    • #3
      Não concordo com a sua opinião, me desculpe, sei que parece frustrante, mas imagine só se o sistema só desse o Drop Boss para quem desferiu mais dano? Isso seria quase que automaticamente só premiar os top ranking, ou seja, não haveria disputa, é basicamente dizer "óo pega seu item boss do dia".

      Mas também não sei se estou enganado, mas quem desfere mais dano têm uma maior probabilidade de ganhar não têm? Ou seja deu azar mano se conforme, é igual age, despertar , etc... têm quem pega na primeira e tem aquele que sofre.

      Não estou afirmando que este sistema é perfeito, mas no meu ponto de vista é o melhor de todos que já vi por aqui.

      Editado por CrazyMec; 29/01/2020, 21:26.


      CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

      Comentar


      • Jhakes
        Jhakes comentou
        Editando um comentário
        Crazy, perdi CINCO Amuletos Tulla por conta desse sistema de sorteio. Não estou vindo aqui reclamar na primeira vez.... Não pedi para ser apenas para quem deu mais dano, mas qualquer um chegar e poder ganhar o drop (independente de tempo da entidade viva ou da HP retirada) é palhaçada... O pessoal ai chegou 12 minutos atrasado, 21% da HP retirada sozinho, é justo eu perder o Drop no seu ponto de vista?? Lembrando que se não há ninguém no spaw o Boss some.

      • CrazyMec
        CrazyMec comentou
        Editando um comentário
        Como diz o nome é sorteio, ou seja sorte, não é mérito, não é de quem merece mais, nem de quem precisa mais. Lembrando tbm que hoje não há KS em boss, só acho que se não está atendendo, desenvolva uma outra ideia, apresente para a comunidade. Sistemas deste tipo realmente as vezes é complicado aturar, eu mesmo já mandei suporte de quase 20 falhas consecutivas tentando age+ 19, e muita gente consegue com uma ou duas vezes (inclusive eu mesmo)

    • #4
      Segue outro exemplo do sistema de Boss atual: http://forum.priston.com.br/forum/co...drop-drop-boss O mais puro sorteio de item boss.

      Comentar


      • #5
        Perder 5 amuletos é algo realmente frustrante. Mas concordo com o CrazyMec esse sistema é o mais justo até entao, mas não quer dizer que não possa melhorar ainda mais e ser ainda mais justo.
        Por isso a sugestão que dou é a seguinte: o player que chegar atrasado e começar a bater no boss a partir de determinada % não contabilize mais para o sorteio. Por exemplo: quando o boss perder 70% de HP ja não conta mais pros players que chegarem faltando esses 30%. Acho que deu pra entender, é mais ou menos isso que pensei... O que acham?
        Editado por Pegaso; 29/01/2020, 22:34.

        Comentar


        • #6
          Também entendo sua frustração meu amigo, porém os seus adversários no caso estavam em 3 chars desferindo dano na entidade e Full buf (vc tinha apenas valor e VL?) , enquanto vc estava batendo sozinho, mesmo chegando atrasado a chance deles em sorteio eram 3 contra 1, e infelizmente pra vc perdeu o drop de novo. Enfim conforme-se e lhe aguardamos pro Boss de hoje, espero que tenha mais sorte.

          Comentar


          • #7
            Postado originalmente por Pegaso Ver Post
            Perder 5 amuletos é algo realmente frustrante. Mas concordo com o CrazyMec esse sistema é o mais justo até entao, mas não quer dizer que não possa melhorar ainda mais e ser ainda mais justo.
            Por isso a sugestão que dou é a seguinte: o player que chegar atrasado e começar a bater no Boss a partir de determinada % não contabilize mais para o sorteio. Por exemplo: quando o boss perder 70% de HP ja não conta mais pros players que chegarem faltando esses 30%. Acho que deu pra entender, é mais ou menos isso que pensei... O que acham?
            Cara, eu creio que seria bom, talvez 5 minutos contando apenas para quem já desferiu dano, ou seja, não haveria esses atrasados ganhando item Boss de quem estava matando, pois estava verificando, o boss nasceu 17, eles chegaram 29, o Boss morreu aos 36, sendo assim, 19 minutos totais, 12 eu bati sozinho, pelo sistema atual da Zenit minha chance era mais que o dobro de qualquer player que estava lá, por dano eu também teria uma enorme possibilidade... Por conta deste sistema atual, eles mataram o Boss do servidor Beta que nasceu xx:13 e vieram pro gama chegando ao xx:29.. Eu concordo com vocês que por dano não é o melhor, aparecer para todos (até quem não bateu era péssimo) esse é o melhor entre os 3, mas... ainda precisa ser ajustado e otimizado.

            Creio que deveria haver um tempo máximo para participar do sorteio ao Boss seria algo bom para se implementar, conforme conversei com o [GM]Andromeda , pela HP é inviável, pois existem classes que batem bem menos, então minutos seria o melhor, exemplo 5 minutos no Boss Tulla, 4 minutos no Boss Shy, 2 minutos nos Bosses Kelvezu e Valento, e assim por diante, acho que assim mesmo a pessoa sendo um classe mais fraca, ela conseguiria derrotar o Boss sem chance de perder para players que chegaram bem depois. (Pensando desta forma, era ideal fazer todos os time Boss serem iguais nos 4 sub servidores).

            O que acha CrazyMec Pegaso [GM]Oberon [GM]Titania

            Comentar


            • #8
              Postado originalmente por SmokeAssassins Ver Post
              Também entendo sua frustração meu amigo, porém os seus adversários no caso estavam em 3 chars desferindo dano na entidade e Full buf (vc tinha apenas valor e VL?) , enquanto vc estava batendo sozinho, mesmo chegando atrasado a chance deles em sorteio eram 3 contra 1, e infelizmente pra vc perdeu o drop de novo. Enfim conforme-se e lhe aguardamos pro Boss de hoje, espero que tenha mais sorte.
              No sistema atual, tempo + dano é considerado, por conta disso minhas chances eram bem maiores, mas não impediu de eu perder o drop Boss, se fosse por dano, o lutador 118 não teria ganho, pois eu mesmo "apenas de valor e VL" estava com cabeção, força inferna, fênix e pergaminho de Dion. Devo lembrar a você que houve 2 casos em que perdi o sorteio para magos, os quais não dão nem perto o dano do lutador no Boss... Não sei se é apenas azar ou algo a mais, mas devo lhe garantir que vou dropar 1 Amuleto e nunca mais alvejo esse Boss, pois é muito frustrante perder o item Boss para pessoa que tiveram oportunidade de ir matar o de Beta, algo que fui privado pois escolhi o Gama, mas mesmo assim o sistema me prejudicou de novo.

              Comentar


              • #9
                Eu fui um dos que deram este ideia de itens boss assim, Eu sou fs e sei que temos um pouco de vantagem sobre algumas classes neste quesito. Mas nao achava justo.
                Mas sempre podemos melhorar, eu acho que com 5 minutos que o boss ja estiver sendo derrotado, nao deveria abrir a % para os demais.
                Imagine vc ficar 30 minutos batendo la e o outro chega da 1% e ganha, é sorte mas voce ficou la, esperou o boss, está desde o inicio. Entao se querem aproveitar a porcentagem de hoje, chegue na hora e espere tambem desde o inicio.
                A questao de tipo tirou 70% ja é dele nao concordo, um exemplo é a sacer, imagine ela la batendo, sei que este tipo de char se nao fizer um novo balanceamento para ela, vai demorar demais a matar, apesar de nao ser o foco de sacer matar rapido, o forte dela é área, mas ela ta la a 20 minutos e tirou so 25% da hp dai vem um bruto la e tira o resto. Por isto acho que o prazo para chegar deveria contar muito. 5 minutos acho que é bom tamanho.

                Comentar


                • #10
                  realmente 5 amuletos, ate eu ficaria louco, mas eu acho certo e errado ao mesmo tempo, eu acho que seria tipo, poderia ter 30 matando o boss, ai o cara chega no final da um ataque e ganha isso logicamente ninguém vai achar justo certo ? então porque n faz assim sortear apenas aqueles que derem mais dano em ordem decrescente ? ex : um char tirou 1000 o outro 800 e faz um ranking de ate um certo numero a concorrer ao item eu acharia mais logico, mas é só uma sugestão, mas a realidade do priston tale hj em dia é assim né.

                  Comentar


                  • #11
                    O novo sistema pelo que entendi baseia em "cupons", onde cada % representaria uma chance extra de dropar. Mas não significa que só porque tirou 70% do hp que o drop vai ser seu.

                    Sim, eu tbm acho frustrante kkk mas acho que esse novo sistema não será mudado até porque dada as circunstâncias do jogo que está no momento como processo de balanceamento e tal.

                    Comentar


                    • #12
                      Postado originalmente por Jhakes Ver Post

                      Cara, eu creio que seria bom, talvez 5 minutos contando apenas para quem já desferiu dano, ou seja, não haveria esses atrasados ganhando item Boss de quem estava matando, pois estava verificando, o boss nasceu 17, eles chegaram 29, o Boss morreu aos 36, sendo assim, 19 minutos totais, 12 eu bati sozinho, pelo sistema atual da Zenit minha chance era mais que o dobro de qualquer player que estava lá, por dano eu também teria uma enorme possibilidade... Por conta deste sistema atual, eles mataram o Boss do servidor Beta que nasceu xx:13 e vieram pro gama chegando ao xx:29.. Eu concordo com vocês que por dano não é o melhor, aparecer para todos (até quem não bateu era péssimo) esse é o melhor entre os 3, mas... ainda precisa ser ajustado e otimizado.

                      Creio que deveria haver um tempo máximo para participar do sorteio ao Boss seria algo bom para se implementar, conforme conversei com o [GM]Andromeda , pela HP é inviável, pois existem classes que batem bem menos, então minutos seria o melhor, exemplo 5 minutos no Boss Tulla, 4 minutos no Boss Shy, 2 minutos nos Bosses Kelvezu e Valento, e assim por diante, acho que assim mesmo a pessoa sendo um classe mais fraca, ela conseguiria derrotar o Boss sem chance de perder para players que chegaram bem depois. (Pensando desta forma, era ideal fazer todos os time Boss serem iguais nos 4 sub servidores).

                      O que acha CrazyMec Pegaso [GM]Oberon [GM]Titania
                      Sei lá não concordo em desconsiderar o dano do char que chegou atrasado, no caso ele de uma certa forma já é penalizado tendo uma % menor de chance em pegar o drop boss. Talvez considerar na probabilidade a % de tempo que o personagem bate na entidade... não sei se tecnicamente é possível de realizar, daí aumentaria ainda mais as chances de quem estava lá esperando e pegando o boss desde sua aparição.


                      CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

                      Comentar


                      • #13
                        Postado originalmente por IsaiasPK Ver Post
                        O novo sistema pelo que entendi baseia em "cupons", onde cada % representaria uma chance extra de dropar. Mas não significa que só porque tirou 70% do hp que o drop vai ser seu.

                        Sim, eu tbm acho frustrante kkk mas acho que esse novo sistema não será mudado até porque dada as circunstâncias do jogo que está no momento como processo de balanceamento e tal.
                        Então meu caro, infelizmente o processo de balanceamento vai demorar vários anos no ritmo que vai, se dependermos de acabar o processo para falar sobre isso, vai haver muitos e muitos itens boss sendo entregue para pessoas que não fazem por mereces os mesmos. Atualmente você precisa apenas entrar no mapa e contar com a sorte. Nada além disto.

                        Comentar


                        • #14
                          Postado originalmente por CrazyMec Ver Post

                          Sei lá não concordo em desconsiderar o dano do char que chegou atrasado, no caso ele de uma certa forma já é penalizado tendo uma % menor de chance em pegar o drop boss. Talvez considerar na probabilidade a % de tempo que o personagem bate na entidade... não sei se tecnicamente é possível de realizar, daí aumentaria ainda mais as chances de quem estava lá esperando e pegando o boss desde sua aparição.
                          Meu caro amigo CrazyMec, o sistema atual já considera o tempo alvejando o Boss, conforme informado abaixo.

                          • Otimização da função de exibição privilegiada do drop, concedida pelos monstros ao serem derrotados, por participação efetiva no dano desferido pelos personagens para os Bosses Valento, Kelvezu, Mokova, Shy, Tulla, Draxos*, Greedy* e Yagditha*, em todos os servidores, que passará a considerar, também, para fins de sorteio do drop, o tempo de permanência do personagem desferindo dano nas entidades.

                          http://forum.priston.com.br/forum/eq...o-do-dia-13-06

                          Mas mesmo assim o sistema deixa e muito a desejar, você desde que lhe conheço no Midranda, em 2010 por ai nos mecatoopers você utiliza arcos e lanças, imagine você matando um Boss Tulla sozinho, está a 40 minutos batendo, digamos que tenha tirado 60% da HP do Boss, após isso chega um player e vê você batendo e vai "tentar a sorte" e leva o Item Amuleto Tulla na sua cara, sendo que você está a 40 MINUTOS BATENDO, você não se considera merecedor de dropar o item?? Você estava lá a 40 minutos se esforçando para entregar o item para outro player?? É no mínimo frustante!!! Esse sistema tem que ser revisto Crazy, não apenas por mim ou por outros players, para o bem da comunidade em geral!

                          Comentar


                          • #15
                            Pow dessa eu não lembrava, então na minha opinião está muito bom mano, talvez então revisar essas %%%%


                            CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

                            Comentar

                            Carregando...
                            X