Anúncio

Recolher
No announcement yet.

O que aconteceu com o Priston tale que eu conheci?

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • O que aconteceu com o Priston tale que eu conheci?

    Bom dia pessoal!

    Foi em 2005 quando conheci esse jogo, eu tinha meus 13 anos, quando um amigo meu me apresentou este jogo, lembro que ele levou alguns dias para baixar, devido a internet discada, baixando a 3-5 kbps, foi um dos meus primeiros jogos, pois recem tinha comprado um computador (da Positivo), com seus 256mb de memória, placa de video onboard, demorava cerca de 4-5 minutos apenas para carregar a tela de loading, logo apos selecionar o personagem, muitas vezes, quando passava desta tela, entrava no jogo ja com "conexão perdida com o servidor", e lá ia de novo entrar, esperar mais 4 minutos e torcer para entrar no jogo...

    Morava em área rural, só podia jogar aos finais de semana, começava já na sexta feira a meia noite, e ia até as 06:00 de sabado, esperava chegar as 14:00 e assim jogava o dia inteiro até domingo, pois a internet discada ocupava a linha de telefone, além de ser extremamente caro se entrasse durante a semana, provavelmente muitas pessoas aqui nunca chegaram a usar, devido a idade acredito eu, e por morar em cidades... hoje tenho internet de 100mb, um computador muito bom, não tenho mais problemas com essa questão...

    Foi uma loucura nas primeiras horas de jogo, primeiro que o jogo era em portugues, e o jogo que eu jogava era age of empires, então Priston era muito mais real, se é que posso dizer assim, quando iniciei o jogo, me juntei com meu amigo, fizemos um grupo, e fomos para jardim da liberdade, eu era um lutador, e meu amigo um mecanico, quando chegamos no primeiro spaw de jardim da liberdade, começamos a matar os hopis, o xp era 1x, eu lembro que usava um arco para atacar de longe, mal sabia eu que deveria usar machado rsrs, na primeira noite, surgiu um monstro de fogo, soltava bolas de fogo, levamos um cagaço, ele começou a matar todos os monstros a nossa volta, e nós, sem saber o que estava acontecendo, achamos que ele tinha aparecido para nos ajudar. ja que não estava nos atacando...estavamos jogando todo bobos, achando que estavamos ganhando alguma coisa com isso, cheio de ouro no chão, itens, abandonamos o up, e ficamos juntando tudo, quando fomos para a cidade vender, e retornamos ao spaw, ele tinha sumido...mal sabiamos que um outro char tinha soltado o cristal, não tinhamos nem ideia de que existia esse tipo de monstro, pois o que conheciamos era apenas hopi e duende macabro...

    Joguei por muitos anos, literalmente perdi alguns anos da minha vida, sem finais de semana "socializando", devo ter jogado até meus 18 anos, inclusive meu amigo, isso com a internet discada, só para lembrar...Hoje me arrependo de ter jogado por tantos anos, jogava o dia inteiro mesmo, parava para comer, não tomava cafe, não andava de bicicleta...

    Conforme fui conhecendo o jogo, descobrindo novas magias, ficava ainda mais aficcionado pelo jogo devido a isso, quando cheguei no mapa de oasis era 4x, nessa epoca ( estava usando machado ja rsrs ), o char mais forte que eu cheguei a ver, foi um lutador com machado morcego, tudo o que encontrava de novo, ia no site pesquisar sobre, items, guias de age, mix, tirava print da pagina, para ler durante a semana, pois não pudia entrar na internet...

    Só existia até a tier 3, lembro que tinha muitos magos usando terremoto nas casinhas em oasis, era muito dificil conseguir grupo, e quando conseguia, se aparecia um mago ou sacer, muitas vezes era kikado na Pt, falando em sacer, aquela skill de cura um aliado, tem a animação de um tipo de uma fada quando usada no aliado, não lembro o nome da skill, mas era uma das primeiras, quando volta e meia usavam isso em mim, nem imaginava que era alguem soltando uma magia em mim, e acreditava ser uma recompensa por estar jogando "bem" rsrs

    Cheguei até o lvl 81, com muito tempo investido no jogo, lembro que a unica vez que gastei dinheiro foi quando precisei redistribuir as magias...

    Depois de tantos anos, hoje tenho 28 anos, resolvi entrar novamente por questão de nostalgia, criei uma conta, pois não lembrava da antiga, vi que tem personagens novos, muitos items brilhantes, age super alto, quando eu jogava ia até o +6 se nao me engano, era até o murky, isso no inicio claro, depois veio o devine e parou no celesto em ice 1, mas nunca tinha conhecido nada alem de iron 1.

    Resolvi criar um Shamam, não sei se escreve assim, por curiosidade das magias mesmo, que é o que mais me chama atenção no jogo, pois pvp odiava, ja que tinha internet discada, isso foi uma coisa que eu nunca pude aproveitar... o inicio do jogo foi extramemente rápido, matava 1 hopi e upava 1 lvl, xp 15x, mas acredito que a taxa de cada monstro deve ser alterado, pois mesmo sendo 15x upa tipo, muito rapido mesmo, pulei alguns mapas, de tao rapido que estava upando, e com esse evento dos cristais então...logo fui pra oasis, soltava um ou dois valento, tulla, que matavam tudo num ataque só, ficava correndo que nem louco pra não morrer, os itens, pegava do chão mesmo, aproveitando que eu entrei em ferias, pude jogar o dia inteiro, logo peguei lvl 89, isso em 2 dias, o que eu passei 5 anos jogando, para chegar lvl 81, consegui em 2 dias alcançar o 89, com items do lvl 65-75...

    Bom, depois de contar essa pequena historia, gostaria de deixar abaixo algumas considerações, duvidas e sugestões, espero que não me levem a mal, mas teoricamente, sou novo neste "novo priston tale"

    1 - Estou jogando este jogo por 4 dias, nos 2 primeiros alcancei o lvl 89, no terceiro, ainda 89, no quarto dia ainda 89, como jogo a poucos dias, não tenho tanto dinheiro para comprar itens do lvl 80, que são extremamente raros de se ver em loja, e quando eu vejo, são mais caros que items do lvl 100, isso faz algum sentido pra voce? ta ok, eu sei que existe bastante lvl alto, pra mais do lvl 160, o que provavelmente seja mais facil dropar um item 100 do que 80, ja que não existe muita gente em mapas de lvl mais baixo, o que faz sentido, pois em todos os mapas que eu fui, não encontrei ngm (awell/alfa), mas, porque diabos, não tem esses items em ferreiro, ou então coloca a cair esses items em iron 1 ou 2, que ambos são liberados no lvl 80 e 85? como eu, iniciante, sem um put0 no bolso, vou comprar um item do 80 que é mais caro que o do 100? como eu vou upar em iron 2, com items do 70? mais um pergunta, adianta ter taxa extremamente alta de xp, se tenho que upar em mapa do lvl 65?

    2 - Considerando essas varias perguntas no item 1, resolvo gastar meu pouco dinheiro em force magico, que aos pesquisar muito, descobri que para magia de area tem que ser magico, ao pesquisar nas lojas para comprar um força magica miraje, me deparo com uma situação que não faz o menor sentido, este shelton e sua forma padrão, é do lvl 70, em forma se force, ele vai para 65, e em forma magica, ele sobe para 75, isso faz algum sentido para voce? isso não fui um problema para mim comprar, mas encontrei esse problema no shelton inferna, pois na forma de force normal eu poderia usar, mas na forma force magico não...enfim, tive que comprar o força miraje, que esta no mesmo valor do inferna, o que não faz o menor sentido também, faz? acredito ser pela facilidade de drop dos infernas, mas enfim, após comprar o force decidi voltar para um mapa um pouco mais forte, que seria S1, me peidando todo, resolvi jogar uns minutos sem force para ver a diferença depois, e por surpresa, não vi quase diferença alguma, continuei me peidando la, e matando devagar do mesmo jeito (considerando meu lvl).

    3 - Porque diabos inventaram force magico? me pergunto porque não fizeram o force normal, alterar o dano magico também? tipo, olha a quantidade de items inseridos no jogo por causa disso...

    4 - Referente ao dano das magias, são 15 anos de priston tale, como diabos ainda existe formula de magia com dano fixa? não cheguei a ver em outras classes, mas no Shamam, todas são com dano fixo, eu não vejo o menor sentido nisso, coloquei meus status todos em inteligencia, pensando que meu dano iria aumentar, mas não vi diferença alguma, se tivesse socado em vitalidade, estaria tancando mais e matando devagar do mesmo jeito.

    5 - Vi muitas noticias sobre balanceamento, fizeram bastante alterações, mas ninguem pensou em passar a formula das magias por % no dano do personagem? ou isso não depende da Zenit?

    6 - Poder abrir mais de uma janela, cheguei a abrir 2 só para teste mesmo, não sei se pode mais, mas isso não acarretou mais problemas ainda? como, a diminuição de grupos, ou de vaga para os mesmos, ja que colocariam 2 personagem no grupo do mesmo dono, enquanto com 1 janela teria lugar para mais 1...e em Bless Castle, não seria facil logar um monte de mula, fazer um grupo e socar de buffs? o seu char ficaria super mega Buffado, bem mais forte que muitos que jogam apenas com 1 conta...

    Enfim, assim como matei a saudade deste grande jogo, que foi muito marcante na minha infancia, não tive uma experiencia muito boa neste retorno, hoje eu sou casado, tenho filho, trabalho, e por ter uma familia, não tenho muito tempo para jogar, acredito que muitos que jogam este jogo, estão nessa fase também, trabalham etc, porque a piazada de hoje em dia só quer saber de free fire e minecraft rsrs.

    Devido a essas dificuldades, e não ter mais aquele pique todo de ficar jogando o dia inteiro, até porque tenho minhas obrigações, vou jogando com o pouco tempo que tenho, mas queria deixar apenas registrado, de repente algum GM veja e melhore essas questões para futuros jogadores, pois deixaria o jogo mais atrativo, e não acabar desistindo pela dificuldade no inicio, alias, me falaram que é mais facil upar em lvl alto (12x) do que baixo...ainda não sei o porque...

    Se me permite dar algumas sugestões, seriam estas:

    Equipamentos até 8x em NPC, ou sendo dropados nos seus respectivos mapas e lvls, por exemplo em iron 1 itens 8x, S1 itens 7x e etc...

    Cristais, nos mapas iniciais, caiu muito cristal de hopi, duende macabro, bargon e decaptador, mas depois disso acho que não dropei mais nenhum cristal, mesmo la em iron 1, a minha sugestão seria aumentar essa taxa de drops dos cristais, pois facilitaria muito o up, sei que tem o evento de cristais atualmente, mas quando acabar, sera mais complicado para um iniciante.

    Essas 2 sugestões acima, acredito não ser tão dificil para mudar, mas sobre a questão das formulas e dos forces, seria de grande valia para o jogo, não só para iniciantes, mas para quem é High Lvl, pois um char lvl 150 ter o mesmo dano fixo que meu char 89 é uma piada, obvio que os pontos em inteligencia alteram o dano, mas não é tão significante assim...

    Pessoal, o texto foi longo, peço desculpas por qualquer coisa que falei, se me expressei mal ou coisa do tipo...mas Priston, foi o jogo da minha vida, até hoje não encontrei nada igual, nada que me prendesse a atenção, como este me prendeu (falando quem tem The elder scrolls online e Black desert), mesmo com arrependimentos, se eu pudesse voltar no tempo, jogaria da mesma forma que joguei, pois esse jogo me deu bastante alegria...

    Abraços a todos, e desejo a voces, um bom jogo!

    Ah, quase ia esquecendo, do nome dos chars, de repente alguem lembre, o nome do meu era "Dudemo", e o do meu amigo era "Klibo"

  • #2
    outra viuva de 2005 k

    Comentar


    • #3
      Pra quem ficou anos sem jogar e voltou há 4 dias, você já reclama como um profissional na área, ta sabendo dos danos fixos e em porcentagem dos mágicos, xp sharing de sug com vários clients (essa até eu demorei pra descobrir que existia). Longe de mim querer questionar a veracidade da sua estória, inclusive meu começo no priston foi praticamente o mesmo...

      Quanto a upar rápido, eu peguei lvl 100 em menos de 12 horas, com um mago, 115 em um dia e 130 em um mês, e ainda acho que poderia ter sido mais rápido. Isso acontece pq todos conhecem o conteúdo level baixo do jogo e ninguém quer demorar um ano pra pegar lvl 100, o hype agora é pegar 170 e isso sim é demorado.

      O drop dos itens é simples, por mais que caia item 8x igual água em todos os mapas, quem vai ficar catando esses itens pra vender? Vender por quanto? Deixar loja pra ganhar 50k, 100k? E o tempo perdido fazendo isso que eu poderia estar usando pra upar? Esses dias um fs estava pedindo itens 8x em Ricarten, falei que ía dropar pra ele, mas foi mais rápido pegar do meu fs e doar pra ele kk (agora tenho que dropar pra mim fml).

      A parte do force mágico, não faz muito sentido, mas também não faz muita diferença. E drops de cristais está caindo bastante, principalmente level baixo, pra fazer as asas.


      Loading screens mais bonitas
      Partículas mais leves
      Minimap Clean Mod
      Telas de login

      Sim. Diferente do seu pai que saiu pra comprar cigarro, eu voltei.

      Comentar


      • dadeeduardo
        dadeeduardo comentou
        Editando um comentário
        Preciso ser profissional para compartilhar minhas dificuldades? ou dar sugestão para melhora? acho que não...

        Quanto a dano fixo por %, não precisa ser muito esperto para intender...isso não vem ao caso, mas acredito que voce concorda comigo sobre essa questão...

        Xp sharing de sug, não sei exatamente o que significa, mas o que eu quis dizer, foi sobre abrir 2 janelas e upar um char que não tem skill de area por exemplo, usando um mago...outro detalhe que não precisa ser um genio para sacar isso de primeira...

        Se voce pegou lvl 115 em 1 dia, me desculpe, mas não se encaixa na mesma situação que eu...começar do lvl 1, sem itens ou gold, se voce disser que conquistou tudo isso, esta mentindo...

        Sobre os itens, eu intendo que não há sentido em vender itens 8x pois cai que nem agua, mas se tem que nem agua, porque não coloca no npc de uma vez para ajudar os iniciantes? Nem todo mundo tem a cara de pau de entrar no jogo e ficar pedindo esmola...

        Quanto aos forces não faz diferença para voce que é lvl alto, mas são os pequenos detalhes que acabam tirando o brilho, voce para pra pensar o que tiveram na cabeça pra fazer esse tipo de coisa... mas se coloca na situação de que voce esta 8x com itens 6x, morrendo toda hora e matando devagar, não encontra equipamentos para poder progredir, apesar do server ter 15x xp, voce tem que upar num mapa 20 lvl abaixo, procura em todos os servers por força magica, e só pode usar um inferior que é o mesmo preço de um com praticamente o dobro de beneficio (porque não faz sentido essa alteração de lvl), mesmo assim compra, e não muda nada no seu ataque...

        Não estou aqui chorando, não preciso disso, não preciso mentir também, afinal, não é por causa de mim que vão mudar o jogo, mas minha reclamação, junta com algumas mais que já vieram e outras que estão por vir, quem sabe ne? afinal, não foi assim que chegaram no priston tale de hoje? ou c@garam para os clientes e fizeram o que bem entendem?acho que nao...porque não traria lucro certo?

        de qualquer forma, agradeço a sua atenção por ter lido esse texto longo, quando ao "piazinho" ali de cima, não merece atenção só pelo tipo de comentário, de qualquer forma, respeito sua opinião inoxidavel.

        Abraço!

    • #4
      Então eu voltei ano passado depois de 7 anos sem jogar, acho que o BPT está em sua melhor versão e administração pois antigamente vc tinha objetivos no game e não conseguia realizar ou pelo menos demorava muito para conseguir. Por exemplo eu era um mech 8x que não encontrava mapa para upar e tinha o sonho de ser 10x algo que nunca consegui e acabei desistindo por falta de tempo.

      Atualmente o jogo ficou muito mais dinâmico, itens shops sendo dropado in-game(algo que não existia antigamente), eventos semanalmente, updates de balanceamentos que antigamente ninguém imaginava que um dia iria ocorrer, quest diárias, batlle royale, entre outros...

      Itens 8x teve um evento a poucos dias da Marcha dos Monstros que dropava itens 8x's , não esqueça de castelo dos fantasmas que upa mto rápido! O que a maioria faz hoje em dia é upar 2 a 3 char de uma vez só cria um xamã e uma sacer e seu char principal e compra uns cristal e já era em 1 mês se você jogar pouco já estará 13x em todos os chars.

      Comentar


      • dadeeduardo
        dadeeduardo comentou
        Editando um comentário
        Com certeza meu amigo, quando entrei no jogo, fiquei maravilhado, mudou tanta coisa , mas antes mesmo de entrar no jogo, perdi algumas horas no forum lendo sobre tudo, inclusive no site, para ficar ao menos, um pouquinho por dentro das coisas, mas tem muita coisa mesmo que eu não intendo, como brocas, battle royale, ideta, esse ultimo não tenho nem ideia do que seja, mas isso é coisa que não muda para um iniciante rsrs

        Uma coisa que eu senti mais falta, foi na questão dos grupos sabe? até o 9x foi nulo sobre essa questão, não vi ninguem e mapa algum, mas acredito que 10x+ começa a aparecer...

        Como estou de ferias, vou continuar logando no game, e aos pouquinhos quero progredir...
        quanto a upar 2-3 char, não é pra mim, gostaria de focar apenas em 1 somente, alias, se puder me indicar uma classe que seja boa para um iniciante, seria de grande valia pra mim, pois estou tendo dificuldades com o shamam para matar, mesmo usando force e arma do 8x, acredito que essa dificuldade aumente gradativamente...

      • TheBlackCat
        TheBlackCat comentou
        Editando um comentário
        Então, se o seu foco é ter um char que atualmente está balanceado eu indico arqueira ou kina, apartir do 10x vc vai arrumar party fácil mas se vc fizer um ps,fs,ms,ata a galera não costuma a dar muito pt não.

        Xamã está bom para up mas não está bom para pvp e precisa investir em itens para tankar o spaw, mas isso depende do tipo de char que você quer eu iria de arqueira pela situação atual do jogo e por conseguir se virar sozinho sem depender de ficar pedindo pt e upar com itens razoáveis por poder atacar de longe.

        Espero ter ajudado,
        Abraço

      • dadeeduardo
        dadeeduardo comentou
        Editando um comentário
        Agradeço o amigo pelas dicas!

    • #5
      Opa, dadeeduardo!

      Muito pertinente e válido vir aqui prestar seu feedback, mesmo que seja uma impressão negativa de início.
      O Priston teve um modelo bastante diferente nos seus primeiros anos no Brasil. Era uma época MUITO diferente pros games e pra geração que tava consumindo jogos na época, e por ter feito parte da vida de tanta gente, é uma época que uma boa galera tem um apreço enorme.
      Respeitamos muito isso. O Priston tem o dom de trazer esses sentimentos gostosos, e nossa missão é que continue trazendo, a partir de experiências novas e também divertidas. 💕

      O que acontece é que o cenário mudou, assim como o perfil dos jogadores e suas expectativas. Ninguém gosta de ficar estagnado, né?
      Por isso, vieram atualizações, ajustes, balanceamentos e implementações. Se queríamos o Priston vivo, também teríamos que nos adaptar. Inclusive, visando o cenário da galera que curtia tanto o Priston mais hardcore, com a criação do Cronus. Recomendo bastante dar uma olhada nessa publicação, inclusive!
      É claro que eu posso dizer apenas de cerca de 4 anos para cá. A Zenit Games assumiu o jogo em 2016, e essa é a nossa visão desde então. =]

      Uma galera tem te respondido por aqui, e acho interessantíssimo o debate. Irei complementar com algumas informações que a empresa possa ajudar, tá?

      O primeiro é: O sistema de drops já é da forma que sugeriu. Dá um bizu nessa notícia. Organizamos dessa maneira para que, justamente, pudessem dropar os próprios itens!

      Sobre os níveis das forças mágicas, foi uma definição da desenvolvedora do jogo. O mesmo vale para o motivo da criação das forças mágicas, e não a modificação das forças já existente, além da formulação de dano dos personagens (ponto que temos lutado bastante para otimizar no processo de Balanceamento de Classes).
      Ponto importante de ser esclarecido, inclusive: somos publicadora do jogo, não desenvolvedora. Quem desenvolve o Priston é uma empresa coreana, chamada Masangsoft. Por isso, temos bastante limitação relacionada.
      De qualquer forma, eu repassei seu feedback dos níveis das forças mágicas! Vamos investigar internamente, ok?

      Já quanto à abertura de várias instâncias do jogo, faz parte das demandas que recebemos da comunidade, e foi aceita pela desenvolvedora do jogo. Tem seus prós e contras, mas, em geral, foi bem aceita.

      Curti muito a vontade de contribuir de forma construtiva. Sinta-se SEMPRE a vontade para dar sugestões, mesmo! Nem peça permissão, já dê! Estamos aqui para ouvir, trocar ideia, construir uma relação massa e boa para o Priston juntos. Só temos a ganhar com isso!

      Fico à disposição para dúvidas e mais dessa troca!

      Grande abraço e um ótimo jogo!

      Comentar


      • dadeeduardo
        dadeeduardo comentou
        Editando um comentário
        Boa noite!

        Não esperava um GM me dar esse retorno, fico lisonjeado!
        Agradeço por esclarecer alguns detalhes pra mim, não sabia exatamente quem é que fazia essas mudanças rsrs, basicamente voces tem um pouco de corda para mudar alguns detalhes certo?
        Quando envolve algo mais critico é passado a desenvolvedora?

        Dei uma olhada nas publicações, e fiquei de cara rsrs, realmente mostraram ter compromisso com o pessoal, li varias noticias mas não cheguei tão longe nas datas de publicações.

        Tentei repassar as dificuldades que eu tive no inicio, pois a ideia é sempre deixar o game mais atrativo para novos jogadores, afinal, o jogo não vai se sustentar com os mesmos clientes pro resto da vida....o tempo vai passando e nossas vidas vão mudando, seguimos rumos diferentes, onde não temos mais o tempo que tinhamos para ficar na frente da tela... quem dera eu se pudesse voltar no tempo e parar o mesmo na epoca dos primeiros lvls rsrs.

        Peço desculpas se dei a impressão de estar atacando o game, as vezes me expresso mal, de qualquer forma, agradeço sua atenção, e se tiver mais alguma sugestão, irei passar a voces sim!

        Abraços!

      • [GM]Titania
        [GM]Titania comentou
        Editando um comentário
        Imagina, dadeeduardo! Fico feliz que curtiu nosso retorno!

        É quase isso. Tudo que demanda desenvolvimento, é com a desenvolvedora do jogo. Então, basicamente, somos muito limitados! hahaha
        Mas podemos aplicar ajustes dos quais temos acesso como publicadora, como modificar os spawns, a XP concedida pelos monstros, o multiplicador de XP dos servidores, Drops, recompensas de determinadas Quests, etc.

        Pra quem tá começando (ou recomeçando) agora, é bastante informação mesmo. Qualquer dúvida, pode procurar a gente. Tem um pessoal aqui no Fórum que sempre tá ajudando também! \o/

        Como eu disse, receber seu feedback foi muito importante e construtivo. Por isso, não peça desculpas. Vamos conversando e aprimorando nossa comunicação!

        Aproveito o comentário para trazer mais uma informação sobre a relação entre os níveis de Forças Normais e Mágicas! As Forças Mágicas demandam requerimento de nível maior por, comumente, darem vantagem em dano em área, abrangendo uma gama maior de alvos ao mesmo tempo, ao contrário das Forças Normais que atuam em um único alvo.

        Agradeço o seu retorno, viu?

        Até!
    Carregando...
    X