Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Balanceamento o que seria?

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Balanceamento o que seria?

    O balanceamento que era para visar igualar as classes, não vem sendo feito dessa forma; a meu ver o balanceamento em si deveria ser feito visando nivelar e igualar as classes tornando todas elas efetivas em cada uma de suas skills, muitas skills de personagens diferentes estão sendo deixadas de lado tornando sua efetividade nula afinal não é só de uma skill que os personagens vivem; levando em consideração que existem vários tipos de monstros e cada personagem tendo efetividade em monstros distintos as mesmas skills referente a essas efetividades estão no esquecimento, creio que para se ter um real diferencial no servidor deveria levar em consideração a efetividade dessas skills utilizadas somente uma vez por uns e nenhuma vez por outros; eu por outro lado faço o uso de cada uma dessas skills que para a maioria e inútil para outros se torna muito eficaz.

    Vejo N postagens sobre balanceamento onde cada um se vê criando o "CHAR DA VEZ" onde a cada melhoria se vai mudando de char e deixando no esquecimento o char principal, ou, o char ao qual a pessoa se identificou, muitos esperam muito tempo por uma pequena melhoria significativa sobre o seu char onde nunca chega ou não se tem notícia nenhuma mais a respeito do mesmo; fica a pergunta no ar...
    Qual será ou seria o proximo "CHAR DA VEZ"?
    ou...
    Qual é a realidade ao qual vivemos BALANCEAMENTO ou o que seria?

  • #2
    Balanceamento não é igualar os personagens, mas sim fazer com que a classe evolua junto com o jogo, dentro das suas características.

    Sei que você criou o tópico por conta da publicação que fiz no tópico das atalantas e sim, a classe não será a próxima da vez à sofrer um balanceamento. A classe está extremamente ÓTIMA, com alguns pontos a serem trabalhados, como correção de bugs de magias, como citei do Ladrão de Almas e as magias em área.

    O próximo personagem a ser balanceado é Cavaleiro, como já anunciado pela Zenit e posteriormente a classe Arqueira, que ambas as classes estão precisando de DANO, para conseguir evoluir junto com o jogo, de acordo com as defesas/abs do set de itens e dos novos monstros.
    Ex de muita coisa.

    Comentar


    • Nyx
      Nyx comentou
      Editando um comentário
      Na realidade o meu post não tem muito haver com o que fez e sim com tudo referente ao balanceamento, a medida que mexem em um char especifico proporciona um levante massivo para a criação de certo personagem favorecido pelo balanceamento por isso a nomenclatura "CHAR DA VEZ", se você tem apenas um char exemplo ARQUEIRA e independente dos balanceamentos não fez nenhum outro personagem esse tópico não e destinado a você, mais se a cada balanceamento você fez o CHAR DA VEZ para testar sua eficacia logo caiu no mesmo conto que todos estamos.

  • #3
    Postado originalmente por Naja Ver Post
    Balanceamento não é igualar os personagens, mas sim fazer com que a classe evolua junto com o jogo, dentro das suas características.

    Sei que você criou o tópico por conta da publicação que fiz no tópico das atalantas e sim, a classe não será a próxima da vez à sofrer um balanceamento. A classe está extremamente ÓTIMA, com alguns pontos a serem trabalhados, como correção de bugs de magias, como citei do Ladrão de Almas e as magias em área.

    O próximo personagem a ser balanceado é Cavaleiro, como já anunciado pela Zenit e posteriormente a classe Arqueira, que ambas as classes estão precisando de DANO, para conseguir evoluir junto com o jogo, de acordo com as defesas/abs do set de itens e dos novos monstros.
    Exato, Cavaleiro e Arqueira, espero que ainda lembrem do Mecânico, que assim como a Atalanta suas habilidades "principais" estão com dano ótimo, precisando atualizar as magias de área (build spark) e algumas modificações para a build Automec,

    Mas voltando ao tópico, concordo com a Naja, não seria deixa-los iguais, mas com condições de evoluírem dentro do jogo cada qual com sua característica. Acho que um dos principais pontos a serem modificados são habilidades com adicionais fixos que acabam não evoluindo com o personagem, bem como outras com adicionais que hoje frente as novas habilidades e sistemas dentro do jogo já estão ultrapassadas.

    Mas de certa forma concordo também com você NYX, tem habilidades dentro do jogo de classes diferentes que tem um efeito muito similar, não vejo porque serem tão distintas muitas vezes.


    CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

    Comentar


    • #4
      Balanceamento não é algo que vem semanalmente, uma alteração e pode dar muitas besteira pra não falar uma palavrinha feia.

      É fo!@#? Muito, no aguardo de outros balanceamentos mas.... Tem que esperar fazer o que =x

      Comentar


      • Nyx
        Nyx comentou
        Editando um comentário
        O balanceamento em si e apenas troca de arquivos do personagem no servidor e no cliente que e o que instalamos no nosso pc, a grosso modo seria a substituição dos arquivos anteriores que ao vir da desenvolvedora já esta no padrão dela ou seja padrão MASANGSOFT "KPT", mais ao chegar aqui e editado para o modo que a zenit adotou como padrão que e fora da realidade de todos os outros servers; logo não tem como dar zika já que tais arquivos vem por padrão já balanceado pela desenvolvedora.

    • #5
      Balancemento pra mim é:
      1- todas as classes serem independentes no up;
      2- se completarem ao se unirem e suprir a deficiência uma das outras em dungeons e guerras territoriais, entre outros grandes eventos do game;
      3- todas, absolutamente todas as classes tem direito a um duelo pvp 1x1 equilibrado.
      Editado por Pegaso; 29/01/2018, 18:57.

      Comentar


      • Nyx
        Nyx comentou
        Editando um comentário
        Para todas as classes serem independente no up precisa não apenas balanceamento mais sim de uma reformulação ser utilizado o padrão de todos os outros games oficiais EPT JPT e KPT em relação as skills e formulas dos personagens, e também a padronização dos itens, mobs entre outros pois mesmo que arrumem as skills, formulas dos personagens, mobs e outras coisas; de nada ira adiantar se não tiver como se equipar, colocando como exemplo o servidor midranda digamos que tenha 10000 jogadores e 5000 são 123+ dai você pensa quantos porcento são 2X itens do level 123 dropado, podemos ate dizer que foi cada um diferente do outro por uma ilusão maior ; mesmo assim esses 2x de itens não equipa nem 5% dos 123 totais do game.

    • #6
      Balanceamento o que seria?

      Balanceamento seria algo que varias classes estão esperando a tempos e a Zenit disse que era um projeto de longo prazo, mas a Zenit já esta para fazer 2 anos de administração do game e até agora só tivemos 4 etapas do balanceamento, e não se tem previsão nenhuma de quando, e se vira uma próxima etapa. Só imagino as últimas classes a serem balanceadas será lá para 2020.

      Sério no começo a Zenit assim que começou lançou um cronograma de Updates para o primeiro ano de gestão e tem coisas que ainda não se concretizaram, reconheço as coisas novas que estão implementando o suporte ao menos para mim esta sempre sendo respondido de forma rápida mas, tem umas coisas que eles cometem os mesmos pecados das administrações anteriores.

      ZENIT acelere as etapas dos balanceamentos ou ao menos nos deem um prazo para cada etapa, pelo menos uma resposta aqui no fórum que apesar de novo já parece abandonado para mim.

      Comentar


      • HunterKrow
        HunterKrow comentou
        Editando um comentário
        Essa parte do cronograma acho importante citar, eu mesmo lembro. Acho que eu ainda tenho salvo em algum lugar, posso postar por aqui pra galera que não lembra, já salvei até pra acompanhar e se me lembro, a coisa começou a desandar logo no segundo ou terceiro mês, onde daí em diante nada chegou no prazo e nem metade foi feita no mesmo ano. E era possível sim. E pra piorar, ainda tinham conteúdos atrasados em no mínimo 2 anos em relação ao kPT, por referência. Alguns conteúdos que foram trazidos antes ainda naquele ano foram mais voltado a novos itens do site e tentaram adiantar a chegada dos novos itens.

        Sabemos que podem ocorrer os mesmos problemas que ocorreram nas 'outras administrações' mas alguma seriedade por parte da Zenit a gente já pode ver e eu espero que siga disso pra melhor. Férias já acabaram, não tem tanta necessidade de trabalhar somente em função de eventos e mais eventos quando 90% já tá de volta ao trabalho e logo logo tem o pessoal voltando pras aulas e faculdades também.

      • SouldGPS
        SouldGPS comentou
        Editando um comentário
        Isso mesmo HunterKrow, é como eu disse é notável que a Zenit em alguns pontos esta ótima, vide sistema de grupos, lojinha da Zenit in-game e possivelmente um mapa novo esta quase saindo do forno, dentre outros, mas essa parte do balanceamento ao meu ver esta um descaso, pois é legal lançarem updates, novidades, todos mundo gosta e aproveita, só que algumas classe aproveitam de maneira melhor certas mudanças enquanto outras ficam se arrastando/levando da maneira que podem para tentar acompanhar a evolução do game.

    • #7
      o balanceamento e a coisa mais rápida do mundo recebe da desenvolvedora, o zip ou rar ou arquivo compactado em N programas diferentes, descompacta os arquivos substitui no servidor, e no cliente; "Posso ser mais especifico mais não o serei agora"; apos a troca atualiza a versão do servidor e cliente nos arquivos principais e como diz a giria da o PLAY e pronto feito o balanceamento.

      NO FINAL TODOS OS CHARS ESTAO BALANCEADOS E NO PADRÃO EPT JPT E KPT... O QUE NÃO E SEGUIDO AQUI POIS ALGUNS CHARS TEM O PADRÃO E ALGUMAS SKILLS ZOADAS COMO EXEMPLO A ASSASSINA COM A SKILL DE CRITICO DANDO APENAS 1 OU 1,5% ATE LV 10 NAO PASSA DE 20% E NO EPT JPT E KPT O PADRÃO E 35% NO LV 10, OUTRO EXEMPLO E TROVAO ROOP DAS ARQUEIRAS ESTAVA 160% DEPOIS PASSOU PARA 180% E O PADRAO EPT E JPT E 260% E NO KPT E 260% MAIS ADD 30% CONTRA MONSTROS NORMAIS.

      Logo esse balanceamento a longo prazo eu não vejo como uma coisa tão demorada assim o que torna demorado mesmo e qual char sera o "CHAR DA VEZ" para todos deixarem de jogar com o principal e fazer o da VEZ ou dar sorte do seu char principal ser o da VEZ.

      Comentar


      • #8
        Migo, o balanceamento não pode ser um simples Ctrl C Ctrl V do KPT aqui no BPT. (Esqueça qualquer outro servidor, a própria Zenit ja disse que só olha para o KPT)
        BPT e KPT são servidores totalmente diferentes, nossos chars tem outros leveis e muita coisa ja foi alterada em outras épocas e de forma independente.
        Algumas coisas pontuais até poderiam ser uma simples cópia, mas como eu disse, muita coisa precisa ser trabalhada exclusivamente para o BPT, não adianta soltar alguns patchs aleatórios.

        Comentar


        • #9
          Postado originalmente por Nyx Ver Post
          o balanceamento e a coisa mais rápida do mundo recebe da desenvolvedora, o zip ou rar ou arquivo compactado em N programas diferentes, descompacta os arquivos substitui no servidor, e no cliente; "Posso ser mais especifico mais não o serei agora"; apos a troca atualiza a versão do servidor e cliente nos arquivos principais e como diz a giria da o PLAY e pronto feito o balanceamento.

          NO FINAL TODOS OS CHARS ESTAO BALANCEADOS E NO PADRÃO EPT JPT E KPT... O QUE NÃO E SEGUIDO AQUI POIS ALGUNS CHARS TEM O PADRÃO E ALGUMAS SKILLS ZOADAS COMO EXEMPLO A ASSASSINA COM A SKILL DE CRITICO DANDO APENAS 1 OU 1,5% ATE LV 10 NAO PASSA DE 20% E NO EPT JPT E KPT O PADRÃO E 35% NO LV 10, OUTRO EXEMPLO E TROVAO ROOP DAS ARQUEIRAS ESTAVA 160% DEPOIS PASSOU PARA 180% E O PADRAO EPT E JPT E 260% E NO KPT E 260% MAIS ADD 30% CONTRA MONSTROS NORMAIS.

          Logo esse balanceamento a longo prazo eu não vejo como uma coisa tão demorada assim o que torna demorado mesmo e qual char sera o "CHAR DA VEZ" para todos deixarem de jogar com o principal e fazer o da VEZ ou dar sorte do seu char principal ser o da VEZ.

          Comentar


          • Nyx
            Nyx comentou
            Editando um comentário
            Realmente deve ser assim que fica quando alguém posta algo importante, é você não tem discernimento. Parabéns.

          • Pegaso
            Pegaso comentou
            Editando um comentário
            As vezes o cidadão não está muito bem das idéias. Fica louco na problematização... Mas obrigado. #oremos
            Editado por Pegaso; 31/01/2018, 15:56.

          • HunterKrow
            HunterKrow comentou
            Editando um comentário
            Me mandou até mensagem explicando erroneamente coisa que eu já sei hoje '-'

            Enfim, vida que segue né gente.
        Carregando...
        X