Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Maturação de Arcos

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Maturação de Arcos

    Well, depois de ler esse tópico eu decidi dar aging num arco Onda. Apesar de já saber que maturar um arco demora algumas horas dependendo do nível, eu esperava que isso houvesse sido corrigido, mas não foi. A ultima maturação de arcos que eu fiz foi um Arco 108 +15 que durou umas CINCO FUNCKING HORAS! Então lá fui eu dar aging no arco...

    Inicio da maturação


    Final da força mirage


    Como podem ver nas imagens, durante o tempo de uma force mirage (1hr), o +9 do arco foi maturado em cerca de 80%... É foi isso, 1hr pra maturar cerca de 80% de um +9. Qualquer outro item matura muito mais rápido que isso, mesmo em níveis bem mais altos. De acordo com a wiki, arcos maturam com ataque crítico.


    A questão é: qual o motivo da maturação de arco demorar tanto? A taxa de crítico da Arqueira não é tão inferior que dos outros personagens. Existe algum bug aí? É alguma mecânica obscura do jogo? Isso será revisto? Qual a resposta pra vida universo e tudo mais?
    Editado por Ishyba; 06/04/2018, 11:11.
    Calculadora de builds. Visite.


  • #2
    É horrível mesmo. Eu acho que seja devido ao Pike e Assassina terem uma skill passiva de críticos. As duas skills principais da Atalanta (Vingança e Medo) também possuem acréscimo de crítico. E os mecânicos dá pra maturarem mais ou menos rápido com o Ciclone que tem 4 hits. A arqueira meio que fica pra trás no meio disso tudo. Poderia ser corrigido se no balanceamento colocassem um crítico no Trovão Roop.

    Em outras palavras, creio que não seja bug não.

    Comentar


    • StillBlack
      StillBlack comentou
      Editando um comentário
      Sim, não é bug, é baixo crítico mesmo, se alterar a skill passiva da arqueira a qual fornece adicional em dano (mestra do tiro), para ter adicional em crítico também, algo em torno de 15~20% já tornaria o mature algo menos penoso e traria um leve balanceamento na arqueira, visto que a mesma não mata.

    • Clarck
      Clarck comentou
      Editando um comentário
      Eu sou mais a favor desse crítico vir na skill do trovão, porque a arqueira em lvl baixo já um char muito bom. Se botar o crítico na mestra do tiro além de ser esquisito, vai deixar a força da classe desproporcional nos níveis baixos. Creio que o problema da classe está sendo matar nos mapas mais altos e pvp, então faz mais sentido se for na tier 5 essa melhoria. (pra mim pelo menos)

  • #3
    Mas e Cavaleiro? Que eu lembre, Kina não tem nenhuma skill que adicione crítico. E mesmo considerando o crítico, a diferença no tempo de mature é absurdamente desproporcional. A taxa de crítico da Arqueira deveria ser bem menor que o que é pra explicar essa diferença no tempo de maturação. Em 1hr, qualquer char matura do +1 ao +9.

    Aliás, acho que lanças também demoram um bocado pra maturar. Alguma Atalanta confirma?
    Calculadora de builds. Visite.

    Comentar


    • Clarck
      Clarck comentou
      Editando um comentário
      Espada tem mais crítico do que Arco. pode ser isso tbm

    • Ishyba
      Ishyba comentou
      Editando um comentário
      Tem 3~4x mais crítico? Pq arco matura 3~4 vezes mais lento. Uma espada 80c, não tem muito mais crítico que um Arco 108, e mesmo assim o arco demora muito mais pra maturar.

  • #4
    Postado originalmente por Ishyba Ver Post
    Well, depois de ler esse tópico eu decidi dar aging num arco Onda. Apesar de já saber que maturar um arco demora algumas horas dependendo do nível, eu esperava que isso houvesse sido corrigido, mas não foi. A ultima maturação de arcos que eu fiz foi um Arco 108 +15 que durou umas CINCO FUNCKING HORAS! Então lá fui eu dar aging no arco...

    Inicio da maturação


    Final da força mirage


    Como podem ver nas imagens, durante o tempo de uma force mirage (1hr), o +9 do arco foi maturado em cerca de 80%... É foi isso, 1hr pra maturar cerca de 80% de um +9. Qualquer outro item matura muito mais rápido que isso, mesmo em níveis bem mais altos. De acordo com a wiki, arcos maturam com ataque crítico.


    A questão é: qual o motivo da maturação de arco demorar tanto? A taxa de crítico da Arqueira não é tão inferior que dos outros personagens. Existe algum bug aí? É alguma mecânica obscura do jogo? Isso será revisto? Qual a resposta pra vida universo e tudo mais?

    Olá Ishyba !

    De fato este ponto da dificuldade de maturação dos níveis de Aging nos Arcos é um requerimento antigo e recorrente da comunidade que joga com a Arqueira, este comportamento nunca foi tratado pelas desenvolvedoras do Priston Tale, a Yedang e agora a MasangSoft, contudo, como comentado pelo StillBlack e Clarck , pode ter relação com o balanceamento da classe, incluindo mais crítico em determinadas skills, ponto este que poderemos tratar no processo de balanceamento da Arqueira.

    Abraços!

    Comentar


    • #5
      Obrigado, Cepheus

      Mas é sabido o motivo dessa demora? No antigo Fórum, um GM havia comentado algo sobre isso e a resposta não era o crítico (sinceramente, eu também não creio que seja).
      Calculadora de builds. Visite.

      Comentar


      • StillBlack
        StillBlack comentou
        Editando um comentário
        É dano crítico o motivo por não maturar arcos, alguns players que usava hack com 100% de dano critico disseram que arco maturava rápido, coisa de 2 minutos batendo em ataque padrão o que demoraria 2 horas sem o hack, acredito que uma breve pesquisa lhe traria a resposta sobre esse tema.

        [GM]Cepheus poderia nos dar uma palhinha de como está sendo tratado o balanceamento da arqueira, coisas vagas como melhorias em velocidade, adicional de efeito em skills e coisas do tipo, já traria uma luz ao tópico.

      • [GM]Cepheus
        [GM]Cepheus comentou
        Editando um comentário
        Ainda não chegamos a analisar o real motivo da demora Ishyba, acreditamos que possa ser de fato o crítico. StillBlack ainda não iniciamos o processo de balanceamento da Arqueira, porém já estamos documentando o que é enviado pela comunidade através dos nossos canais oficiais (suporte, Facebook, Fórum) para quando focarmos nesta classe.

    • #6
      Não deve ser o crítico, quase de certeza que é bug, Qualquer garra para mecânico mesmo upando com GGt3 como antes da tier 5 era algo muito rápido, e o mech não tem nenhuma habilidade de ataque crítico e o GGt3 tem somente dois hits e se analisar item por item o arco tem mais ataque crítico que a garra.

      Este probleme me parece que só acontece com os itens ranger, itens meele que necessitam de crítico para maturar, maturam muito rápido.


      CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

      Comentar


      • #7
        Eu sei como é no ponto de vista pro automech, eu agora comecei uma arqueira então ainda não cheguei nesse ponto. Pra gente também demora bastante, mas imagino que não seja tanto quanto pra uma arqueira pelo que comentaram no nosso grupo no Whats. Agora, entre lança e arco, eu mesmo posso afirmar que a lança demora menos e eu não entendo o porquê; ela tem bem menos crítico e taxa de ataque que o arco e até mesmo no up tem casos que ela parece tirar mais dano e críticos com uma frequência BEM maior que com o arco. Se não me engano, só pra subir o meu arco 108 do +12 pro +13 acho que foram mais de 2 horas batendo direto no BC com Pergaminho de Dion e incluindo Encanto Poderoso entre os buffs (nem sei se adiantava mas era pra apelar mesmo) e em chars pelados de itens, e a lança não levou todo esse tempo.
        Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

        Comentar


        • #8
          Postado originalmente por HunterKrow Ver Post
          Eu sei como é no ponto de vista pro automech, eu agora comecei uma arqueira então ainda não cheguei nesse ponto. Pra gente também demora bastante, mas imagino que não seja tanto quanto pra uma arqueira pelo que comentaram no nosso grupo no Whats. Agora, entre lança e arco, eu mesmo posso afirmar que a lança demora menos e eu não entendo o porquê; ela tem bem menos crítico e taxa de ataque que o arco e até mesmo no up tem casos que ela parece tirar mais dano e críticos com uma frequência BEM maior que com o arco. Se não me engano, só pra subir o meu arco 108 do +12 pro +13 acho que foram mais de 2 horas batendo direto no BC com Pergaminho de Dion e incluindo Encanto Poderoso entre os buffs (nem sei se adiantava mas era pra apelar mesmo) e em chars pelados de itens, e a lança não levou todo esse tempo.
          Esse ponto que vc destacou HunterKrow é verdade, fiz um vídeo recente sobre balanceamento, e meu arco 118 +19 matou Gorgon no mesmo tempo que minha lança 118 +16, e de muito tempo pra cá, tenho optado pela lança no Automech justamente por matar mais rapidamente, e em relação ao crítico do arco sempre tive a mesma impressão, o que na teoria não se sustenta.



          CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

          Comentar


          • #9
            Bom ter a opinião de Auto-mechs... Eu realmente não creio que seja questão de crítico, mas não sei se é bug.

            Eu nunca testei, mas se a questão é apenas o crítico do personagem, um Pike maturando arco deve ser mais rápido que uma Archer maturando arco.
            Calculadora de builds. Visite.

            Comentar


            • #10
              São dois fatores: o fator habilidade (ou "padrão") utilizada e o "fator" arco, e majoritariamente é uma questão do próprio arco. Cada item tem sua taxa de maturação, independentemente da forma a qual ele matura, crítico/ataque normal.

              Habilidade porque cada habilidade tem uma velocidade diferente, uma taxa de acerto diferente e um crítico (as vezes sequer tem crítico) diferente, e essas características influenciam na maturação. Essa é a parte óbvia e todo mundo sabe disso, tem skills que são boas, tem skills que são medianas e tem skills horríveis para se maturar um item, e há skills que também sequer maturam um item - geralmente de dano em área.

              Agora, sobre o "fator" arco.
              Suponha um item qualquer que esteja no +1.
              Digamos que um ataque que tenha gerado crítico como uma foice sobe 20% da maturação no +1 (um único hit). Na garra esse hit aumentaria 16%, na espada 10%, na lança 6%, e no arco esse mesmo ataque com crítico geraria um aumento de 3% na barra maturação. É ai que mora o maior problema, está na raiz do item.

              Já maturei meus arcos em Atalantas e Pikes, além é claro da própria arqueira, e a única diferença está na velocidade do ataque devido ao spec. Por mais que o Pike use Olho Assassino e Pergaminho de Dion o tempo de maturação varia muito pouco.

              Comentar


              • #11
                Ah, sobre as classes:

                Além do crítico do item, Atalanta tem um acréscimo de 32% no crítico pela habilidade (https://imgur.com/itgZ0D0). A lança possui 23% de crítico limpa (+spec). Ainda assim, é o segundo item mais demorado em termos de maturação, perdendo apenas pro arco.

                A Assassina possui uma skill passiva com adicional de 17% de crítico (https://imgur.com/MHqYUsu). A adaga possui 24% de crítico limpa (+spec). Ainda assim, a adaga demora absurdos para maturar, se comparada com um Pike por exemplo. Perde até mesmo para a Espada e a Garra.

                E falando em Espada e Garra. Mecânicos e Cavaleiros, como já disseram ai, sequer possuem adicionais de crítico. A garra possui 23% de crítico limpa (+spec) e a espada 29%.
                São dois itens extremamente fáceis de se maturar. Em um mecânico fui capaz de maturar uma garra 123 +18 na duração de 2 Chocolates, ou seja, menos de 9 minutos.

                Pasmem, a foice limpa possui "apenas" 24% de crítico. Até menos que o Arco, que adiciona 25%. Se fosse apenas o fator skill e classe, um Pike sem habilidades compradas demoraria tanto quanto uma arqueira demora para maturar o arco, apenas usando o ataque padrão, mas não é o que ocorre.

                Comentar


                • #12
                  é pelo ataque critico, maioria das arqueiras so matura no padrao, antigamente falaram que maturava melhor com flexa de vento, porem era uma agonia tbm, a zn teria que ajeitar isso, porque atalanta com a nova formula do medo (mais poder e critico) esta maturando confortavelmente mas com demora. ja em niveis altos de aging a maioria (arqueiras tbm) usa a pedra de meture.
                  Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
                  Defensor da jogabilidade do priston
                  Crítico de builds e experiente em todos os personagens

                  Comentar


                  • #13
                    Postado originalmente por Lucas Tuba Ver Post
                    Em um mecânico fui capaz de maturar uma garra 123 +18 na duração de 2 Chocolates, ou seja, menos de 9 minutos.
                    Eu nem quero imaginar quantas horas levariam pra maturar um arco 123 +18...

                    A gente não tá falando de minutos de diferença, tá falando de horas. Crítico só explica toda essa diferença se a Taxa de Crítico da Arqueira fosse perto de 1% e dos outros personagens fosse na faixa dos 70% ou mais.

                    Meu palpite é que a barra de maturação dos arcos simplesmente tem mais pontos que dos outros itens: enquanto uma foice matura com 10 hits, uma adaga matura com 30 hits, uma lança com 80 hits e um arco com 100 hits. É a explicação mais simples pra toda essa diferença no tempo de maturação dos itens.
                    Calculadora de builds. Visite.

                    Comentar


                    • #14
                      Postado originalmente por Ishyba Ver Post

                      Eu nem quero imaginar quantas horas levariam pra maturar um arco 123 +18...

                      A gente não tá falando de minutos de diferença, tá falando de horas. Crítico só explica toda essa diferença se a Taxa de Crítico da Arqueira fosse perto de 1% e dos outros personagens fosse na faixa dos 70% ou mais.

                      Exato. São literalmente horas. Lembro que o Arco Mortal eu levei +- 1h30min para maturar no +11. Isso usando Pergaminho de Dion e meu Xamã (Buff do Midranda) para maturar mais rápido. Foi o último aging dele que maturei "na raça". Tentei +12 e levei -1 ai a partir dali foram todos maturados na pedra.

                      Uns 7~8 anos atrás lembro que acertei +18 no meu arco 102. Passou mais de 1h e nenhum risco de mature subiu. É o cúmulo.

                      Com certeza não é falta de crítico. No ataque padrão da pra ouvir quando um hit acerta com crítico, a arqueira acerta bastante crítico no padrão, as vezes em sequência (no TR nem tanto, não da pra ouvir mas da pra perceber upando/pvp).

                      E é justamente isso. O arco recebe menos maturação por hit.

                      O pior nessa história toda é levar -1/-2. É desperdício de tempo em dobro.

                      Comentar


                      • #15
                        Gostei da teoria que o crítico no arco representa menor porcentagem do mature, faz bastante sentido. Mas não descartaria dar uma olhada no crítico, na minha experiência de automech o arco na prática não atinge o crítico informado.


                        CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

                        Comentar

                        Carregando...
                        X