Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Balanceamento/ Adequação da velocidade de movimento dos personagens.

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Balanceamento/ Adequação da velocidade de movimento dos personagens.

    Sabemos que a velocidade de movimento dos personagens não está atrelada diretamente a pontos de status nem por classe, nesse sentido as botas são os itens que participam mais relevantemente quanto a esse quesito.
    Com a ascensão das botas Mokova e Draxos e botas em níveis mais altos, com adicional igual de velocidade para qualquer spec, pode se observar a igualdade de movimento em todos os personagens, algo muito questionável quanto as características intrínsecas dos personagens.
    Especialmente no caso de Atalantas e Arqueiras, que são os personagens que investem mais pontos em agilidade, mesmo assim estão em movimentação igual aos demais. No caso das Atalantas que deixa um adicional de 4 de Velocidade na habilidade Talariah no Nível 10, com pouca relevância na jogabilidade do personagem.
    ​​​​​​
    Venho sugerir que o adicional de velocidade seja adequado às classes com subdivisões sugeridas a seguir:

    Botas Mokova e Draxos
    Velocidade adicional atual: 15.0
    Velocidade adicional com spec atual: 2.0

    ​​​​Su​​​​​​gestão

    Atalantas e Arqueiras
    Manter adicional

    Pikes, Assassinas e Xamãns
    Velocidade adicional: 10.0
    Velocidade com Spec: 1.0-2.0

    Mecânico, Lutador, Cavaleiro, Mago, Sacerdotisa, Guerreira.
    Velocidade adiciona: 10.0
    Sem adicional de spec.
    ​​​​​
    ​​​​​​Demais botas

    ​​​​​Arqueiras e Atalantas
    Adicionar +60% de velocidade do número adicional atual
    ​​​​​
    Pikes, Assassinas e xamãns
    Adicionar + 30% de velocidade do adicional número atual
    ​​​​​

    Mecânico, Lutador, Cavaleiro, Mago, Sacerdotisa
    Manter

    Sem mimimizera

    SekyRyuu
    Awell

    ​​​



  • #2
    Concordo. Na minha opinião a agilidade deveria interferir na velocidade de ataque e movimento speed das arqueiras e atalantas. Elas passariam a ter como principal arma a velocidade.
    Isso já acontece em vários MMORPG'S, porém para isso ser implementado no bpt muitos ajustes teriam de ser feitos nas duas classes, e sabemos que é uma ideia trabalhosa e impossível de ser colocada em prática.
    ,
    Sua sugestão da subdivisão do movimento speed das botas, considerando o spec da classe, é viável e simples de ser implementada, e ao meu ver combina com as características das arqueiras e atalantas.

    Comentar


    • #3
      Eu queria que fosse levado em consideração a agilidade, seria legal, espero que a empresa tenha algo em mente para ajustar esse quesito da velocidade dos personagens, que está muito estranho um mecânico correr a mesma velocidade que uma arqueiro que investe centenas em agilidade.
      Editado por Ian Brito Vilhena; 22/10/2018, 22:42.

      Comentar


      • #4
        A velocidade de ataque atrepada aos pontos de Agilidade é algo muito interessante, mas devia ser pensando bem para não beneficiar somente as arqueiras e atalantas,
        Para um Lutador por exemplo, os pontos de agilidade deveriam dar um pequeno adicional no poder de ataque também, para ser possível um build onde o personagem iria bater mais rápido a troco de uma perda no poder de ataque
        Na configuração atual se um Lutador decidisse adicionar pontos na agilidade, bateria rápido mas sofreria uma queda bruta no dano, não sendo viável.

        Comentar


        • Ian Brito Vilhena
          Editando um comentário
          É o lógico né mano, os status em agilidade deveriam dar velocidade de execução nós ataques e aumentar esquiva em todos os personagens, é algo que todo mundo que começa a jogar se questiona..

          Se eu colocar força teoricamente meu personagem vai atacar mais forte, ou seja, vai dar mais dano, em compensação ele vai ser mais lento e errar um pouco.

          Se eu colocar inteligência, meu personagem vai ter mais mana, vai treinar as habilidades mais rápido, e vai ter dano maior em habilidades mágicas.

          Se eu colocar Agilidade teoricamente meu personagem vai ser mais ágil, mais rápido, com dano razoável, e vai se esquivar mais, contudo quando se investe em agilidade, não há alteração visível nesses quesitos, o personagem não fica mais rápido, nós não conseguimos acompanhar nós atributos da % de esquiva estimado do personagem, o personagem não corre mais rápido, o que ocorre é um aumento no poder de ataque, taxa, e alguns quesitos em ABS, defesa, HP, capacidade de peso.

          Mas visto que uma mudança tão grande como essa deve ser atrelada primeiro á Mangasoft eu pensei em por enquanto a empresa ajustar a velocidade de movimento (corrida) pelo spec da bota, para acentuar as características intrínsecas dos personagens.

      • #5
        Postado originalmente por Unscarred Ver Post
        A velocidade de ataque atrepada aos pontos de Agilidade é algo muito interessante, mas devia ser pensando bem para não beneficiar somente as arqueiras e atalantas,
        Para um Lutador por exemplo, os pontos de agilidade deveriam dar um pequeno adicional no poder de ataque também, para ser possível um build onde o personagem iria bater mais rápido a troco de uma perda no poder de ataque
        Na configuração atual se um Lutador decidisse adicionar pontos na agilidade, bateria rápido mas sofreria uma queda bruta no dano, não sendo viável.
        Eu já vejo de uma forma bem diferente: Que classe que investe muito em agilidade? Ranger! Devem sim, ser beneficiadas, assim como, classes melee são bem beneficiadas, por ganhar ABS investindo em força, por exemplo. Agilidade não provem ABS extra, nesse quesito os melee tem vantagem. E no caso de FS, já bate muito rápido, vai querer que ele bata ainda mais rápido sem nenhum efeito colateral? Ai, desbalanceia tudo.


        Comentar


        • Ian Brito Vilhena
          Editando um comentário
          Sim sim, acho que para ser feito isso seria criar fórmulas de velocidade de movimento muito complexas e individuais, mas de corrida acho que é necessário no momento, principalmente para Arqueiras e Atalantas, que fica bem estranho os Melle correr na mesma velocidade, as Rangers correm para atacar de longe mas rapidamente são alcançadas coisa mais estranha.

        • Yabi
          Yabi comentou
          Editando um comentário
          Com exceção de ATA e AS, não devem ter bonus de velocidade não. São as duas classes mais frágeis do jogo, logo ter velocidade extra seria bem justo. E se as demais classes quisessem esse bônus de velocidade, teriam que diminuir poder de ataque, situação que as Rangers fazem se quiserem usar armadura.

        • Ian Brito Vilhena
          Editando um comentário
          Sim sim, Rangers necessitam desse quesito
      Carregando...
      X