As vésperas do Balanceamento das Atalantas, vejo pouco debate no Fórum e In game, existem aqueles que acreditam que a Atalanta não necessita de atualização, mas acredito que há uma discussão mais assídua entre os jogadores mais experientes no Discord, WhatsApp, Skype, etc. Com objetivo que formar um compilado das ideias mais interessantes para a Zenit.
Muitos jogadores têm sua própria opinião sobre a Atalanta, que deve ser mais isso ou aquilo, mas acredito que a empresa deve ser fiél a descrição do personagem, que é:
"Para lutar, elas usam lanças. Seus ataques são fatais, e suas habilidades, as mais precisas. Os boatos indicam que essa classe de personagem é descendente dos Tempskrons."
"Classe Eficaz contra Monstros do Tipo Demônio, Morto-Vivo e Mutante."
Irei destacar alguns pontos que acredito serem interessantes de serem trabalhados, reunindo o que ja foi trabalhado no canal da Atalanta e quem sabe receber feedback dos meus companheiros do jogo e da empresa.
1) Adequação do dano das Rangers(Arqueiras e Atalantas) nos monstros.
Eu vejo alguns jogadores que argumentam que o dano da Atalanta está bom e que não deve aumentar, correlacionando com a experiência em PvP, contudo o dano em PvP não reflete a realidade do que acontece com os monstros, o dano das Rangers está pífio, considerando que é uma classe que tem ataque de longo alcance e não se caracteriza como um personagem tanker, a jogabilidade se caracteriza em posicionamento e estratégia, contudo, o dano não compensa o tempo gasto no up. Muitos jogadores já fazem comparação com o dano do Cavaleiro (Que atualmente está com uma taxa de ataque alta, dano alto, crítico alto, defesa, abs alta, Hp, habilidade em área alta) e enquanto uma ranger tem um dano de 2k-3k os outros personagens(melle's) tem dano em 5k-8k aproximadamente.
Uma argumentação sobre o dano das Rangers bem interessante seria a do jogador, que utiliza a lógica das armas para os atributos dos personagens
Resumindo seria:
Arcos- Maior habilidade para atingir pontos fracos e maior precisão, menor Dano físico = Poder de Ataque Base menor, Crítico maior, Taxa de ataque maior em relação as Atalantas.
Lanças- Maior dificuldade de lançamento da arma, dificuldade de mira, maior dano fisico = Poder de Ataque Base maior, Crítico menor, taxa menor em relação as Arqueiras.
2) Adequação do Evade das Rangers
Muitos jogadores não vão se agradar disso, mas serei justo, o evade da Arqueira e Atalanta no BPT está um tanto quanto elevado, para se ter uma ideia, no WarTale o Evade da Arqueira está em 26%, no Priston está em 44%, com pergaminho da caça fica 59%, em uma Atalanta com Escudo e bons itens de defesa e Runas, fica bem complicado.
Sugestão:
Evade Passiva Arqueira: 33%
Evade Buff Atalanta:37%
3) Adequação do poder congelante do Nepsys
Alguns jogadores acreditam que o efeito deve ser retirado, eu portanto, proponho que o efeito seja atrelado em % de acerto, que poderia ser em 35% para para todos os personagens, o que não vem acontecendo, o pet só está funcional para Atalantas.
(Se querem um PvP mais limpo sem pet, joguem no Cronus).
4) Velocidade de Corrida dos personagens
(Minha sugestão está no outro tópico no Canal da Atalanta, sobre a Velocidade adequada as botas pelo Spec)
5) Adequação de adicional de taxa de ataque no Spec das lanças.
As lanças são as únicas armas que não não possuem esse quesito, mesmo que o foco seria a ata não ter uma taxa tão alta, porque todos os outros personagens tem esse adicional? Questão de Justiça.
6) Remoção do Bug que as Rangers ficam sem cabeça após a quest do Nível 40 e quando usam itens especiais semelhantes a Porção do Amor, como Picolé, Sorvete, etc.
SUGESTÕES PARA HABILIDADES
Golpe do escudo
Ajuste do tempo de atordoamento, semelhante a habilidade Rugido do lutador.
Aumento no alcance
Aumento da Efetividade no PvP
Farina (LV 10):
Antigo/Atual: 120+Lv
Sugestão: 120 + (Agilidade/8+Min +Agilidade/6+Max)
Dano 50% VS Mutante
Mestra do arremesso;
Aumento para 100%
Lança gigante (LV10)
Antigo/Atual: 16-56 (LV/2)
Sugestão: Força X2 + (Agilidade/8+Min +Agilidade/6+Max)
Dano 50% VS Morto Vivo
Justificativa: A classe é descrita como Letal e mais precisa, vamos fazer valer isso.
Windy (LV10)
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Justificativa: O aumento no alcance das Rangers é um debate totalmente válido, o alcance muito pequeno, onde os monstros facilmente percebem sua presença, dificultando estratégias etc.
Lança Giratória:
Sugestão: Habilita-la para utilização com botão esquerdo
Manter Dano (+Agilidade/8)
Ajustar aumento da taxa gradual e que possa ser visualizado no canto superior esquerdo com tempo, como um Buff.
Ladrão de almas:
Sugestão: Aplicar o efeito correto de absorver parte do Hp dos monstros,
Adicional de 50% de chance de acerto do Stun da skill Golpe do escudo.
Possibilidade de utilização sem aging e sem mix.
Lança de Fogo: (LV10)
Antigo: Dano = 65 -75 (+LV/3)
Sugestão: Dano= Força x2 (Agilidade/8+Min + Max+ Agilidade/4)
Manter dano adicional contra Mutantes
Lança Partida LV 10.
Atual/Antigo: +62% de dano adicional
+10% de taxa de ataque adicional
3Hits
Sugestão: + 130% de Dano adional + (Poder de ataque Max + Agilidade/3 + Força x 3 + Nível x 2)
+ 50% de Taxa de ataque adicional
+ 50% Bônus no dano VS Morto Vivo
Justificativa: Habilidade que tenha dano interessante para combo, sem alterar a animação da habilidade.
Triunfo de valhalla (LV10)
Manter impossibilidade de uso conjunto com a Habilidade Inferno de Valhalla.
Antigo/Atual: Pod. ATK Max. 40 (+LV/9)
Sugestão: Bônus de dano Poder de ATK Max 100%
+ 30 % Taxa de ataque adicional
+ 15% de Crítico adicional
+ 30% VS mutante, demônio ou Morto-vivo.
Justificativa: Esse ajuste daria mais jogabilidade para a Atalanta, podendo o jogador julgar determinado momento, sacrificar sua esquiva pelo dano a mais, como em grupo quando tem jogadores que iram defender a Atalanta e a mesma poderá concentrar seu ataque, sendo a esquiva desnecessária no momento, ou quando estiver PvP, quando correr e trocar de buff conforme sua estratégia.
Lança OiLV10)
Atual/Antigo: 47-96 (+LV/3)
Sugestão: 150 + Min-Max + 68% + Agilidade/4
Crítico +45%
Dano Adicional 50% VS Morto-Vivo
Justificativa: Embora seja uma habilidade com uma área relativamente pequena, pode se valorizar essa habilidade aumentando o dano e critico para que seja interessante em mapas com frequência maior de monstros Morto-Vivo, fazendo valer a descrição do personagem.
Chuva de Lanças:
Atual/Antigo: 64% de Dano Adicional
Sugestão: + 70% Dano Adicional +Talento x1,8 +Agilidade/6 + Força x1,5.
50% Dano adicional VS Mutante
Somar 67% do dano da Lança Giratória.
Justificativa: uma das Habilidades mais utilizadas e mais útil para o Up nos níveis 50-80, porém com dano relativamente baixo, ajustando os status como agregador de dano como as classes mágicas, ajudaria a Atalanta nesse sentido.
Inferno de Valhala (LV 10)
Ajustar evade para 30%
+ 50 % dano adicional VS Demônios ou Mutantes
Furia-X (LV10):
Ajuste no dano para 275%
Sem Dellay
+ 10% de evade durante a execução da Habilidade
Lança de Gelo:
Sugestão: Bônus no poder de ataque 33% + Inteligência X 2,5
Trabalhar o efeito congelante aplicando uma probabilidade de acerto do efeito nas Habilidades por tipo.
Ataque padrão, Farina, Lança Gigante, Lança Giratória e Lança de Fogo
Chance do Efeito congelante = 100%
Golpe do Escudo, Ladrão de almas, Lança de raio, Chuva de Lanças, Fúria-X, Golpe galaxial.
Chance do Efeito congelante: 43%
Vingança, Medo e Lança partida
Chance do Efeito congelante: 30%
Vingança:
Adicionar 40% de Dano Adicional VS Mutante
Taxa de ataque 100% (Funcionar como passiva para a habilidade Medo)
Talariah ( LV 10)
Se executado a minha sugestão sobre a velocidade de corrida relacionada ao Spec das botas no outro tópico, essa habilidade ficará interessante.
Manter adicional de velocidade
- 30% do peso dos itens da atalanta (Passiva)
+ % 22 RES (Passiva)
Justificativa: Habilidade não está interessante, se não for programado ajuste na velocidade de corrida de todos os personagens, continuará inútil, adicionei pequenos detalhes por ser uma habilidade da Tier 5.
Arcuda – Para os pets é necessário uma sugestão mais complexa, irei pensar melhor, pegando as sugestões de outros canais.
Golpe galaxial (LV10)
400% de Dano adicional
+35 % Com Inferno de Valhalla (LV10)
Aumento no alcance
Ajuste no Dellay para o tempo de execução de 4 Fúria-X
OBS: O dano não ficará tão absurdo visto que essa habilidade é em área, não possui crítico e a fórmula de poder de ataque é baixo, o dano sugerido é pensando em sua pequena área e um possível combo com a fúria x, logo sugerido o dellay acima.
Medo:
Poder de ataque 200%
Crítico 10%
Adicionar taxa de acordo com o adicional da habilidade Vingança
Adicionar velocidade adicional da Habilidade Advento de Midrandada do Xamã..
Imaginem quantas Builds daria pra fazer com isso? Seria lindo. Levei em consideração as dicas apenas do fórum do
Para encontrar os valores intermediários, é só dividir por 10, com exceção das habilidades que levam em consideração os status.
Espero que gostem, Vamos aguardar ✓
Mandem as sugestões de vocês que vou editando, especialmente sobre o Arcuda, Vingança (VG), Lança Partida, Triunfo etc..
Créditos sugestões/debate
PODILON Secretariat MrRaiYou borboleta
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SekiRyuu
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