Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Balanceamento da Jasmine - Atalantas

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Balanceamento da Jasmine - Atalantas

    Proposta de Balanceamento para as Atalantas:






    Bom dia, boa tarde ou boa noite!


    Eu sou o Léo, dono da atalanta Jasmine, atualmente 14x no Awell. Jogo com a classe desde 2008 e preparei este documento para toda a comunidade de Priston Tale com uma proposta pessoal minha do que deveria ou poderia ser o balanceamento da classe Atalanta.

    Antes, vejo que precisamos fazer um balanço sobre como a classe está atualmente.

    A atalanta é um personagem que pode ser considerado ainda muito forte, mesmo sem o balanceamento de classe. Ela possui um excelente desempenho na modalidade Player versus Player, bem como um desempenho satisfatório no Up e em Partys que upam com Skills 1 contra 1, ou em Partys meele, como os jogadores caracterizam. Possui desempenho também excelente na disputa do Castelo Bless(BC) e no mínimo satisfatório no Survive or Die(SoD), se comparada com outras classes. O único ponto que podemos dizer que a classe se encontra defasada é no chamado “dano em área”, o que prejudica seu desempenho nas Partys ditas como mágicas, que upam com skills em área.

    O principal problema que eu enxergo na classe é o baixo dano base da Atalanta, compensado por um dano muito elevado da skill “Medo”. Hoje, se formos analisar, a Atalanta mesmo possuindo skills com o dano parecido ou até mesmo igual ao de outras classes, na prática ela sempre da menos dano do que esses demais, e isso graças ao seu baixo dano base. Isso, ao meu ver, foi compensado de forma errada com um buff exagerado das skills “Vingança” para os leveis mais baixos e do “Medo” para as leveis alto. A ideia principal deste balanceamento da classe é fortalecer a Atalanta como um todo para poder enfraquecer ambas dessas skills, que ao meu ver são skills muito fortes se comparadas às demais classes.

    É importante dizer também que a classe, assim como todas as outras, possui características próprias. A minha ideia ideal de balanceamento, tanto para a Atalanta como para as demais classes, é que possamos fortalecer essas características, de forma a tornar os personagens cada vez mais únicos e, portanto, os melhores em algumas das especificidades do jogo. Portanto, espero que fique claro a todos que estão lendo este texto que não estou inventando as coisas que aqui estou expondo do nada. O que compartilho aqui é fruto de muito pensamento e debate sobre o tema, respeitando as características e individualidades da classe.

    Vamos começar então:


    Quanto aos STATUS:


    Quanto a fórmula dos status da classe, vejo que a Zenit Games já fez mudanças positivas adicionando HP na fórmula da agilidade para as Arqueiras e Atalantas. Vejo que precisamos apenas de uma mudança nesse sentido: o adicional de HP também na fórmula da força para a classe.

    Hoje, Atalantas que usam da build “Pure”, ou seja, com menos força e mais agilidade, possuem mais HP do que as atalantas que optam pelas builds “Strenght”, as quais investem em força para usar as armaduras do seu respectivo level.

    Parece muito estranho ou errado, o personagem investir em força justamente para “tankar” mais e “bater” menos, mas mesmo assim ter menos HP do que os colegas de classe que decidem investir em agilidade justamente para “tankar” menos e “bater” mais.


    investimento em FORÇA → Agora adiciona HP ao personagem


    Quanto às HABILIDADES:


    Quanto às habilidades da classe, abordar-as-ei em ordem crescente, conforme seus leveis.


    GOLPE DO ESCUDO:


    Quanto a dano, acredito que a skill não deva sofrer alterações. O efeito do stun apenas que precisa voltar a funcionar como antigamente. Acredito que em função da alta absorção dos monstros de level mais alto, bem como dos personagens, em função da evolução natural do jogo, o stun da skill parou de funcionar. É necessário, portanto, que essa skill volte a ter o efeito de stun em sua ativação, evoluindo o tempo de stun conforme o level da skill. A ideia é ter algo parecido com a skill “Rugido” do Lutador, entretanto com a característica da área de skill, que funciona lançando o poder para frente, ao invés de atingir tudo ao redor do personagem, como funciona com o Lutador.


    Sugestão de alteração:
    • Correção na efetividade da skill
    • Adiciona-se o “tempo de stun” na descrição da skill
    • Modificação para 10 segundos de stun no level 10 e, respectivamente, nos demais níveis.


    FARINA:



    A Farina é uma skill que serve como um ataque básico potencializado da Atalanta, sendo ele mais poderoso e mais rápido do que o mesmo. Entretanto, encontra-se defasado, especialmente quanto ao dano. Ainda, com a ativação da skill Advento Midranda, do Xamã, a mesma não tem a devida inclusão de velocidade adicional na execução da skill, isso por encontrar uma espécie de limitador de velocidade de ataque.


    Sugestão de alteração:
    • Substitui-se a fórmula do dano de “Taxa de Ataque” para “Poder de Ataque”.
    • Aumento do Poder de Ataque concedido pela skill, para 60% (sessenta por cento) no nível 10 (dez) e, proporcionalmente, nos demais leveis.
    • Aumento da Velocidade concedido pela skill, de 2 (dois) para 4 (quatro) no nível 10 e, respectivamente, nos demais níveis.


    MESTRA DO ARREMESSO:


    Como já foi abordado na introdução, a ideia é fortalecer o dano base da classe, portanto “bufar” esta skill passiva é uma grande parte deste processo.


    Sugestão de alteração:
    • Aumento no dano adicional concedido pela skill sobre o poder de ataque das Lanças, de 50% (cinquenta por cento) para 100% (cem por cento) no nível 10 e, proporcionalmente, nos demais níveis.


    LANÇA GIGANTE:


    Essa é uma skill que serve para os leveis iniciais da Atalanta. Uma curiosidade importante é que ela funciona com lanças e com foices. Está claramente defasada e também precisa de atualização.


    Sugestão de alteração:
    • Troca do nome de “Lança Gigante” para “Ataque Gigante”, já que a skill funciona com lanças e com foices.
    • Aumento do bônus do dano concecido pela skill, no nível 10 (dez) → não irei sugerir valores específicos


    WINDY:


    Esse é um buff ofensivo que é até hoje utilizado. Precisamos aqui, aumentar a taxa de ataque concedida pela skill. A Atalanta, por investir seus pontos em agilidade, deveria ter uma taxa de ataque muito mais alta do que tem atualmente, devendo perder apenas para a Arqueira. Isso ainda acontece, mas o número deveria crescer para ambas as classes.


    Sugestão de alteração:
    • Aumento do adicional concedido pela skill sobre a taxa de ataque das lanças, de 100% para 200% no nível 10, e, proporcionalmente, nos demais níveis.
    • Correção de bug do jogo no qual o alcance adicional concedido pela skill buga o dano do personagem, especialmente no Castelo Bless e com skills que funcionam com dano em área.
    • Aumento do tempo de duração do buff concedido pela skill, de 240 (duzentos e quarenta) segundos para 300 (trezentos) segundos do nível 10 (dez) e, proporcionalmente, nos demais níveis.


    LANÇA GIRATÓRIA:


    Essa habilidade eu vejo como bastante forte para os leveis iniciais e acredito que não precisa de atualização.


    Sugestão de alteração:
    • Correção do nome da skill


    LADRÃO DE ALMAS:


    Essa habilidade gera grandes discussões para os jogadores da classe. Atualmente, ela pega a % dada, na skill, 26% no level 10, joga esse valor sobre o HP da Atalanta, ou seja, se a Atalanta tem 2000 de HP, seria o valor de 520 como dano e da esse dano ao mob. Alguns entendem que essa skill deveria funcionar de forma parecida a Extinção da Sacerdotisa. Eu entendo que a Atalanta já é muito forte e que essa skill seria muito forte ou exagerada se funcionasse dessa forma.

    Pensei, então, em desenvolver um novo efeito que funcionaria para contribuir de forma justa ao kit da classe. Eliminar-se-ia os efeitos atuais da skill, transformaria ela em uma skill 1 contra 1 a qual diminuiria, no level 10, 15% da absorção do monstro atingido. Essa skill não funcionaria em monstros especiais (Boss) ou na modalidade PvP. Da mesma forma, a skill não poderia ser usada mais de uma vez no mesmo mob, ou seja, não possibilitaria se diminuir mais do que 20% da absorção do monstro. Penso em um delay na skill próximo de 15 segundos no level 10. A skill, por ser 1 contra 1, seria muito forte para o hunting, entretanto balanceada, já que não atingiria mais de um monstro, teria um tempo de recarga alto e não funcionaria para upar nas PTs mágicas.


    Sugestão de alteração:
    • Exclusão dos efeitos atuais da skill
    • Mudança da skill para uma skill do tipo “debuff” 1 contra 1, que reduz a absorção do monstro atingido em 15% (quinze por cento) no nível 10 e, consequentemente, nos demais níveis.
    • Adição do alcance da skill na descrição.
    • Delay de 15 segundos aproximadamente.
    • Adição do tempo de “debuff” de 40 (quarenta) segundos no nível 10 e, respectivamente, nos demais níveis.
    • Não funciona em bosses.


    LANÇA DE FOGO:


    Essa é uma skill que possui dano fixo e nenhum cooldown no level 10. É a skill mais forte sem tempo de recarga no level 10 até a tier 4, ou seja, a opção de skill anterior a Vingança que chega na tier 4. A ideia aqui é apenas aumentar o dano fixo concedido pela skill, para que seja mais efetiva nesses leveis iniciais, quando é útil.


    Sugestão de alteração:
    • Aumento do dano adicional concecido pela skill, no nível 10 (dez) → não irei sugerir valores específicos.
    • Correção do nome da skill.


    LANÇA PARTIDA (Split):


    Essa skill é responsável por uma das grandes características da Atalanta, o combo. Ela possui um dano bom, superior a Vingança, porém inferior ao Medo. Como eu penso uma nova alternativa como combo para a Atalanta, penso que devemos manter essa skill como está, para que sirva de combo junto a Vingança para as Atalantas de leveis entre o 7x e 10x.


    Sugestão de alteração:
    • Correção do nome da skill


    TRIUNFO DE VALHALLA (ToV):


    Esse é o buff de ataque que a Atalanta possui. Como a classe tem um dano mínimo e máximo muito próximos uns dos outros, ele serve para justamente aumentar o seu dano máximo. Atualmente, é um buff muito fraco e pode ser considerado defasado se considerado aos demais buffs do jogo. Por isso, a ideia é aumentar o dano máximo com porcentagem ao invés de dano fixo.


    Sugestão de alteração:
    • Modificação para que a skill só funcione, exclusivamente, sobre outros personagens caso estejam presentes no mesmo grupo onde se encontra a Atalanta.
    • Modificação e aumento no adicional de Poder de Ataque máximo da skill, que passa a ser calculada percentualmente ao Poder de Ataque máximo da personagem: 32% (trinta e dois por cento) no nível 10 (dez) e, proporcionalmente, nos demais níveis; e não mais com base no valor absoluto: 50+(LV/4).
    • Para a Atalanta o buff deve funcionar normalmente, enquanto nos demais personagens, deve adicionar metade do efeito, ou seja, 16% (dezesseis por cento) de adicional de Poder de Ataque no level 10 (dez) e, consequentemente, nos demais níveis.
    • Aumento do tempo de duração do buff concedido pela skill, de 270 (duzentos e setenta) segundos para 300 (trezentos) segundos do nível 10 (dez) e, proporcionalmente, nos demais níveis.


    LANÇA DE RAIO:


    Pretendo apenas aumentar o dano fixo dessa skill, de modo que fique mais viável para jogadores nos leveis iniciais.


    Sugestão de alteração:
    • Aumento do bônus do dano concecido pela skill, no nível 10 (dez) → não irei sugerir valores específicos.
    • Correção do nome da skill.


    CHUVA DE LANÇAS (Storm):


    Hoje essa é a skill em área sem tempo de recarga longo, ou sem delay, que a Atalanta possui. Está, entretanto, defasada. Penso que a classe deve usar uma nova skill, mas isso não significa que essa skill não deva ser readequada para o uso das personagens de level mais baixo.


    Sugestão de alteração:
    • Aumento e readequação do Dano adicional concedido pela skill, de 76% (setenta e seis por cento) para 90% (noventa por cento) no nível 10 e, proporcionalmente, nos demais níveis.
    • Correção do nome da skill


    INFERNO DE VALHALLA (HoV):


    O HoV (Hell of Valhalla), como é popularmente conhecido, é o buff em grupo da Atalanta. Ele é linkado ao Triunfo de Valhalla (ToV), adicionando o dano concedido pelo ToV mais a evasão concedida pelo HoV. Como estamos fortalecendo o kit da Atalanta, inclusive o pŕoprio ToV, penso que precisamos de enfraquecer essa skill, para não torná-la muito poderosa em relação as demais classes.

    Estamos, aqui, na verdade, fortalecendo o lado ofensivo do buff e nerfando a evasão, que realmente se encontra muito poderosa.


    Sugestão de alteração:
    • Modificação para que a skill só funcione, exclusivamente, sobre outros personagens caso estejam presentes no mesmo grupo onde se encontra a Atalanta.
    • Redução do valor da evasão adicional de 44% (quarenta e quatro por cento) para 38% (trinta e seis por cento) no nível 10 e, consequentemente, nos demais níveis.


    FÚRIA-X:


    Essa é particularmente minha skill preferida da classe, tem uma animação linda. Ela poderia ser muito útil, mas deixa de ser efetiva por ter um tempo de recarga muito alto. Isso precisa ser revisto. Essa será a nova skill para Up em Partys em área da Atalanta, característica que a classe sempre teve e que está enfraquecida, devido a defasagem cada vez maior da Chuva de Lanças (Storm).


    Sugestão de Alteração:
    • Correção na efetividade da skill, de acordo com a Área do Dano concedido por cada nível.
    • Redução no delay para execução da skill. Idealmente, ela deveria ficar “sem delay” no nível 7 ou 8.
    • Inclusão da Velocidade Adicional, da arma equipada no personagem, na execução da skill.
    • Readequação do adicional de Poder de Ataque concedido pela skill, de 160% para 190% no nível 10 (dez) e, proporcionalmente, nos demais níveis, tendo em vista todas as correções e ajustes realizados neste balanceamento.
    • Aumento da área de alcance da skill de 145 para 200 no nível 10 e, proporcionalmente, nos demais níveis.


    LANÇA DE GELO:


    Esse é um buff muito subutilizado e que tem muito potencial, ao se analisar as características da classe e o que ele poderia ser. Tenho a ideia de modificá-lo radicalmente. A Atalanta possui a característica, informada pelo próprio Wiki do Priston, de ser forte contra monstros do tipo Demônio, Mutante e Morto-vivo. Penso que essas características de vantagem sobre determinados monstros são muito legais e devem voltar a ser reaproveitadas no jogo.


    Sugestão de alteração:
    • Remoção do dano adicional no ataque básico da Atalanta concedido pela skill
    • Readequação da redução da velocidade concedida pelo gelo para 40% (quarenta por cento) no nível 10 e, consequentemente, nos demais níveis.
    • Inclusão do adicional de Poder de Ataque de 50% (cinquenta por cento) contra monstros do tipo Mutante (ou Demônio) no nível 10 e, consequentemente, nos demais níveis.
    • Correção do nome da skill
    • Correção do bug que faz com que a ativação dessa skill faz com que o Item Billing "Nepsys" funcione indevidamente no personagem e congele os adversários na modalidade PvP


    VINGANÇA (VG):


    Essa foi por muito tempo a skill utilizada para Up e PvP. Ela ainda é forte, porém fica para trás em comparação ao medo. Penso que ela pode continuar assim.




    TALARIA:


    Essa skill inicialmente, quando lançada a Tier 5, foi entendida como fraca ou quase inútil. Posteriormente, os especialistas puderam entender a sua força e potencialidade, principalmente para as disputadas de SoD e BC, nas quais pequenos detalhes, como chegar rapidamente em uma torre ou mais rapidamente em um monstro no canto da sala, podem fazer total diferença. Hoje, vejo que essa skill precisa apenas ser adequada ao funcionamento dos demais buffs do jogo e levemente fortalecida.


    Sugestão de alteração:
    • Adição de RES de 50% calculado sobre a agilidade total da Atalanta, sem a interferência de runas ou buffs.
    • Modificação para que a skill só funcione, exclusivamente, na Atalanta.


    GOLPE GALAXIAL:


    Atualmente, essa skill é em área, com um bom dano, porém com um tempo de recarga muito elevado. Como já estamos fortalecendo a Fúria-X como devida skill em área da Atalanta, tenho a ideia de reformular o funcionamento dessa skill, de forma que passe a funcionar como a nova skill de combo da Atalanta, junto do Medo e substituindo a Lança Partida.

    A ideia é que essa skill seja mais forte do que o Medo, mas que tenha um tempo de recarga maior, de forma a dar mais dinamicidade ao personagem no Up e no PvP e resgatando sua característica de combo, que era a marca da Atalanta no passado.

    Essa mudança faz bastante sentido, até porque a animação da skill sugere que essa seja uma skill 1 contra 1, já que quando ativada, várias lanças caem sobre o inimigo selecionado.

    Além disso, a Atalanta sempre teve a característica de atacar utilizando de combos, característica essa que se perdeu quando o Medo foi muito fortalecido e as demais skill da classe, esquecidas, em modificações passadas.


    Sugestão de Alteração:
    • Modificação na funcionalidade da skill, que passa agora a ser uma skill 1 contra 1.
    • Redução no tempo de execução da animação da skill, de forma que possa passar a ser utilizada como um combo junto ao Medo como combo.
    • Redução no delay de execução da skill. (Importante frisar que não queremos essa skill sem delay, e sim com um delay similar ao da Lança Partida, de forma que ao utilizar um Golpe Galaxial, a Atalanta precise ficar um tempo utilizando suas demais skills até que possa se fazer dessa skill novamente como skill finalizadora).
    • Aumento do Poder de Ataque concedido pela skill, de 215% (duzentos e quinze por cento) para 280% (quatrocentos e noventa e cinco por cento) no nível 10 (dez) e, proporcionalmente, nos demais níveis.
    • Modificação para adição do efeito de Taxa de Ataque adicional concedido pela skill no valor de 100% (cinquenta por cento) no level 10 e, proporcionalmente, nos demais níveis.
    • Aumento dos valores de RES e MANA em todos os níveis da skill.


    INVOCAR ARCUDA:


    O Arcuda foi uma grande adição ao kit da Atalanta com a vinda da Tier 5. Ele é muito útil e uma forte opção para builds de tipo Hunt, que upam em mapas mais fortes com o objetivo de dropar itens raros. Vejo que ele tem um ótimo visual, precisa apenas ser fortalecido nos mesmos moldes do que foi feito com o Wolverine, da Arqueira, para que aguente mais ataques, principalmente nas Atalantas de leveis mais altos.


    Sugestão de alteração:
    • Que o Arcuda seja fortalecido nos mesmos moldes do Balanceamento das arqueiras, de modo a readequar seu ataque e fazer com que aguente mais ataques. Não falarei de números, pois vejo que a empresa, bem como todos os jogadores de Atalanta, tem mais ou menos as mesmas ideias quanto ao que deve ser feito com essa skill, baseados no Wolverine.


    MEDO:


    O Medo hoje é a skill padrão para Up e PvP da Atalanta. Em contraste com as demais classes, é uma skill muito poderosa. Ela foi fortalecida mais de uma vez, enquanto o kit da Atalanta permaneceu praticamente inalterado. Como estamos fortalecendo os buffs e as passivas da classe, que eram sim muito defasadas, e bem como pretendo que o buff Advento do Midranda do Xamã passe a funcionar na skill, não se tem outra alternativa se não a de enfraquecer essa skill, da mesma forma que foi feito com a Vingança. Mesmo nerfada, vejo que a Atalanta se tornará mais forte e mais equilibrada com essas mudanças.


    Sugestão de alteração:
    • Inclusão da velocidade da arma na execução da skill
    • Inclusão da Velocidade Adicional, da skill Advento de Midranda do Xamã, na execução da skill
    • Correção na taxa de acerto do segundo hit da skill
    • Redução do Poder de Ataque concedido pela skill, de 295% (duzentos e noventa e cinco por cento) para 250% (duzentos e cinquenta por cento) no level 10 e, proporcionalmente, nos demais níveis.
    • Redução do Crítico concedido pela skill, de 32% (trinta e dois por cento) para 26% (trinta por cento) no level 10 e, proporcionalmente, nos demais níveis.



    PRONTO! Parecia que a gente não ia acabar, mas não é que finalmente acabou?

    Com essas modificações, vejo que a classe terá um dano base mais sólido e poderoso, mais dinâmica com skills diferentes para o Up e PvP, suas skills desbugadas e um pequeno Nerf na evasão e no dano do Medo, que foram skills bufadas com o objetivo de tapear os demais problemas da classe. Com isso, a personagem ficará muito mais volátil, poderá upar em área, em PTs Meele e também no PvP.

    Espero que vocês tenham gostado do Balanceamento da Jasmine. Curtam se vocês tiverem gostado e comentem com as observações de vocês. Eu ficarei muito feliz em responder e também em fomentar o debate sobre a nossa tão amada classe.
    Editado por JasminePrincess; 25/08/2019, 23:01.


  • #2
    Postado originalmente por JasminePrincess Ver Post
    Proposta de Balanceamento para as Atalantas:

    LANÇA PARTIDA:


    Essa skill é responsável por uma das grandes características da Atalanta, o combo. Ela possui um dano bom, superior a Vingança, porém inferior ao Medo. Como eu penso uma nova alternativa como combo para a Atalanta, penso que devemos manter essa skill como está, para que sirva de combo junto a Vingança para as Atalantas de leveis entre o 7x e 10x.


    Sugestão de alteração:
    • Correção do nome da skill

    Seria interessante se essa skill fosse bufada, acho que o combo é algo que não deveria faltar no pvp. Assim como a classe FS deveria ter um buff na skill DT por exemplo.

    No geral, achei legal a ideia do balanceamento.


    Comentar


    • JasminePrincess
      JasminePrincess comentou
      Editando um comentário
      Oi PK. Tu não gostaste da sugestão do Golpe Galaxial como nova skill para o combo? Eu pensei que ficaria muito boa. Caso a empresa entenda que o Golpe deva continuar como uma skill em área mais forte para o combo justamente em área, ai sim concordo em bufar a Lança Partida.

  • #3
    Bom dia.

    Gostaria de descrever sobre a sugestão de modificação da skill Inferno de Valhala:

    Primeiro, sabemos que a Zenti está alterando todos atributos que compreendem a defesa do jogo, portanto, a evasão está incluída nesta, e provavelmente quando a atalanta for balanceada já estará em vigor este patch.

    Sendo assim, não vou citar números e sim partir para a logica atual do jogo, para tentar formar o raciocínio. Nenhuma atalanta utiliza mais armaduras de nível baixo, pois além das armaduras 130 serem extremamente compensatórias,as novas armadura 140 serão indispensáveis por fornecer 400 de HP a mais para o personagem, portanto, os atuais 44% ficam muito exagerados.
    E não podem pedir a mesma quantidade de evasão que foi nerfada para as arqueiras, pois elas não tem bloqueio no arco e muito menos utilizam escudo, sendo que a evasão é necessárias sim para elas, muito mais que para as atalantas, acredito que o nível semelhante ao que se encontra no Furtivo do Pike hoje em dia é o ideal para esta classe, pq o Pike não usa escudo, mas tem bloqueio na foice e skill que adiciona bloqueio.


    Sobre a Skill Talaria:

    Sugestão de ser um bônus apenas para as atalantas, é muito egoísta, apesar de que eu sou um forte membro contra BUFFs ou redução dos mesmos no PVP (Que são muito mais apelativos que itens do site), acredito que a solução deva ser de maneira diferente, sendo um numero X de add de velocidade para a classe atalanta e X/2 para os que receberam o beneficio, e o buff deveria ser utilizado apenas uma vez, em grupo, e atingir todos os membros, sem ser individual.

    Um abraço.

    Comentar


    • JasminePrincess
      JasminePrincess comentou
      Editando um comentário
      Oi JAOZINHOOXD.

      Hoje, sem esse balanceamento geral da defesa, a Atalanta tanca APENAS com a evasão, e, por isso, precisamos de um número próximo do sugerido nesse texto. Esse valor foi pensado sem contarmos o balanceamento geral da defesa, o qual eu discordo de ti e penso que virá muito depois do balanceamento das Atalantas, já que esse último já está no cronograma da empresa. Nada impede que no futuro, após o balanceamento de defesa, a gente venha a mexer nessa evasão, assim como em buffs defensivos das demais classes.

      Quanto a Talaria, a minha sugestão busca atender uma necessidade da classe. Nós, Atalantas, precisamos urgentemente desse adicional de RES. Temos muito pouco e nossas skills gastam muito. Não vejo nenhuma outra skill no kit da Ata que pudesse ter esse adicional, se não a Talaria. Do mesmo modo, a Talaria adicionar velocidade de movimento e RES para todo o grupo, penso que seria muito Over Power. Por isso, a ideia de torná-lo um buff individual, até porque nenhum outro personagem, com exceção de classes tipicamente de suporte, como o Xamã e a Sacer, possuem mais de um buff para a Party. Isso seria demais no meu ponto de vista, e, justamente por isso, não sugiro nova adição de velocidade e sim esse adicional de RES e essa individualização.

      Espero que tenha entendido meus motivos.

      Abraço.

  • #4
    Pra mim isso é um nerf e arrumar bugs! Nerfar o medo da ata ? upo em abismo com pt mele, onde não pode ter 2 ATAs, pq aumenta e muito o tempo do relog e agora querer diminuir o dano da skill ? como vai ficar nosso single ?!
    Diminuir a esquiva ? não tenho uma opinião totalmente formada sobre isso, mas ver outros 140 rasos tankando mais que eu em abismo, da medo ao pensar em nerfar a esquiva!
    Tem sim que mexer em skills tipo o buff do gelo, que não funciona direito, ao meu ver.
    Mas assim, isso é um NERF e não um balanceamento, qual ata hoje consegue disputar um boss?
    PvP, claro se for 150+ antes é só dor e sofrimento.

    De novo, se seguir isso e solicitar assim para a empresa, vão estar quase matando o char... Minha opinião! Abraços!

    Comentar


    • MrGuuui
      MrGuuui comentou
      Editando um comentário
      Certamente você não joga no mesmo servidor que os outros jogam. Além disso, recomendo reler a sugestão de balanceamento, pois a redução do dano da skill medo é compensada com o aumento de dano em outros buffs.

      Quando você diz que "outros 140 rasos tankando mais que eu em abismo", certamente deve saber que a atalanta é uma classe ranged. Corre e mata. Ataca e corre. Não é uma classe tanker, nunca foi o seu propósito e nem deve ser.

      E sobre o PvP, não parece viver no mesmo mundo que o resto dos jogadores vivem. Atalantas 13x matando 15x é bem normal mesmo.

    • JasminePrincess
      JasminePrincess comentou
      Editando um comentário
      Eu ia responder, mas tu me contemplaste totalmente, MrGuuui.

  • #5
    Feliz! Feliz! Grato! Grato!

    Fico extremamente feliz quando leio ideias concisas e assertivas! Parabéns por todas as ideias aqui abordadas! São pontos que realmente a atalanta precisa melhorar e tem total apoio da minha parte.

    Nos últimos dias vi mensagens rolando em grupos de WhatsApp/Discord sobre uma possivel intervenção minha, Naja, no balanceamento das atalantas e digo que, a mensagem está fora de contexto e quem as divulgou fez na tentativa real de denegrir minha imagem, tanto quanto membro da liderança do AlcatraZ, tanto como Representante da classe Arqueira! E mais uma vez, saliento que todas as ideias aqui não foram sugestionadas por mim, como tenho sido julgado/apontado.

    Como membro da liderança do AlcatraZ UniteD enalteço e sempre enaltecerei a importância das classes rangers e mágicas no cenário competitivo, sempre foi e sempre será uma das principais armas para a vitória e assim deve continuar! São papeis funções tão distintas que merecem o respeito e seu lugar no balanceamento!

    Hoje comemoro, mesmo que sozinho, esta pauta, sinto que as atalantas do AlcatraZ UniteD, que abrange os servidor Awell, Valento e Cronus (Migal quando o clã está ativo) serão bem representadas com Jasmine norteando as ideias deste feito. Parabéns!
    Ex de muita coisa.

    Comentar


    • JasminePrincess
      JasminePrincess comentou
      Editando um comentário
      Obrigado pelo apoio, Naja. Fico feliz em contar com o teu apoio e reconhecimento.
      Abraço!

  • #6
    Acho que deveria explorar um pouco mais em skill como, Lança de Fogo, Lança giratória e Lança de raio, já que cada 1 delas tem atributos de ADD contra certos tipos de Mob, aumentando a jogabilidade e dinâmica da atalanta como no Up, como no Hunt !

    Também acho que o ladrão de almas sempre foi 1 sonho ver ele funcionando, ia dar uma boa acrescentada no PVE essa skill !

    Comentar


    • JasminePrincess
      JasminePrincess comentou
      Editando um comentário
      Oi Redinho.

      Tive a ideia de colocar esse adicional para as skills 1 contra 1 no Gelo e priorizar a classe Mutante. Mas, não discordo de ti, realmente esses adicionais por monstro dão muito mais jogabilidade e volatilidade ao jogo. Quanto ao ladrão de almas, quem me dera que a sugestão fosse aderida, eu ficaria muito muito feliz, hehehe.

      Obrigado pelas considerações. Abraço!

  • #7
    Eu concordo MUITO com a característica da atalanta ser um personagem de Combo e eu realmente acho que o balanceamento do dano em área dela deve ser feito de acordo...

    A ata tem 4 skills com uma área minimamente interessante: Chuva de lanças, Lança de Raio, Fúria-x e Golpe Galaxial.
    Dessas, infelizmente, só Chuva de Lanças tem alguma relevância.

    Chuva de Lanças é uma skill economica que oferece 2 hits pelo preço de 1, ao custo adicional de deixar a atalanta travada durante sua execução. É uma skill boa, mas para o balanceamento eu concordo que o dano deve ser aumentado. Os 90% sugeridos no tópico parecem suficientes, mas eu arriscaria 100% para justificar a execução demorada e a necessidade de alinhar bem os mobs por ter sua área de acerto limitada a uma linha reta.

    Lança de Raios tem uma área interessante (mais horizontal e muitas vezes melhor que da Chuva de Lanças, dependendo do posicionamento dos mobs), mas um dano ridiculo. No post você cita aumento do dano fixo dessa skill... eu já acho que o dano deveria ser mudado para %, mas ainda menor que a Chuva de Lanças. Algo em torno de 80-90% no lvl 10 e sem delay (acho que nunca upei ela alem do lvl 1, então nao sei se ela possui delay em outros lvls) e manter o adicional de dano contra mortos vivos. Deve também ser modificada para ter o tempo de execução relativo a velocidade de ataque da personagem. Tenho a impressão de que atualmente o tempo de execução é fixo e sempre mais demorado que 1 hit da chuva de lanças. Outra coisa interessante dessa skill é que ela pode ser atribuída ao botão esquerdo do mouse.

    Furia-X tem dano e área razoáveis, porém não o suficiente pra justificar o delay de quase 20 segundos. Eu não acho que a solução deva ser remover o delay, porque isso isso tornaria essa a unica opção viavel de up em área da atalanta e mataria qualquer possibilidade de diversificação das builds. Ao invés disso, eu acho mais sensato aumentar o dano e a quantidade de hits da skill (a descrição diz que a atalanta atira 3 lanças explosivas, porém só é contabilizado um dano) e manter um DELAY ALTO de forma que ela possa ser utilizada em COMBO com as outras opções de dano em area sem delay: Chuva de Lanças e Lança de Raio.

    Algo como 100% (dano) x 3 (hits) no lvl 1 e proporcionalmente nos outros lvls.

    Eu concordo com você quanto a mudança do golpe galaxial para ser a opção de combo 1x1 da atalanta. Enquanto skill de area ela foi muito mal planejada e sofre da mesma defasagem que furia-x, só que com uma área menor e um adicional sem sentido de taxa de ataque.


    resumin: Lança de Raios e Chuva de Lanças como opções de dano em área sem delay da Atalanta
    e Fúria-x como a opção de combo em área.

    Comentar


    • JasminePrincess
      JasminePrincess comentou
      Editando um comentário
      Oi AQUIFERUS.
      Eu não acho uma má ideia a tua sugestão, só acho que a Atalanta continuaria bastante defasada no Up em área com essa sugestão, até porque hoje em dia já temos a Fúria-X e o Golpe Galaxial como combos no Up em área utilizando a Storm (Chuva de Lanças). Bufar e adicionar mais hits a Fúria-X poderia tornar essa skill muito poderosa no PvP e no Bless Castle, e não resolveria o problema de PVE da classe. Por isso, prefiro minha sugestão. Mas, gostei muito da ideia.

      Abraço.

  • #8
    LANÇA DE GELO:


    Esse é um buff muito subutilizado e que tem muito potencial, ao se analisar as características da classe e o que ele poderia ser. Tenho a ideia de modificá-lo radicalmente. A Atalanta possui a característica, informada pelo próprio Wiki do Priston, de ser forte contra monstros do tipo Demônio, Mutante e Morto-vivo. Penso que essas características de vantagem sobre determinados monstros são muito legais e devem voltar a ser reaproveitadas no jogo.


    Sugestão de alteração:
    • Remoção do dano adicional no ataque básico da Atalanta concedido pela skill
    • Readequação da redução da velocidade concedida pelo gelo para 40% (quarenta por cento) no nível 10 e, consequentemente, nos demais níveis.
    • Inclusão do adicional de Poder de Ataque de 50% (cinquenta por cento) contra monstros do tipo Mutante (ou Demônio) no nível 10 e, consequentemente, nos demais níveis.
    • Correção do nome da skill
    Adiciona o TIME dela para 300 segundos também ... todas as skills acabando no mesmo tempo é a melhor coisa, maior conforto possível

    Comentar


    • JasminePrincess
      JasminePrincess comentou
      Editando um comentário
      O time dessa skill já é de 300 segundos no level 10, ou seja, não é necessário nenhuma alteração nesse sentido.

    • Rudi Pandolfo
      Rudi Pandolfo comentou
      Editando um comentário
      Que burro né KKKK
      Foi mal

  • #9
    Atalanta é forcada em agilidades pq tem aumenta força e vitalidade. Qual é sentido disso?

    Comentar


    • StillBlack
      StillBlack comentou
      Editando um comentário
      Alguém traduz?

  • #10
    Interessante, porém muito próximo da atual característica além de um "fortalecimento" base da classe.

    Diminuir para 20% a evasão do INFERNO DE VALHALLA ainda deixaria a atalanta com o maior número de "defesa passiva" do game (evasão e bloqueio), visto que a mesma usa escudo e arma principal (se comparados com kina que também pode usar como arma uma secundária, fs e mecânico de nível 108 ou mecânico acima desse lvl).

    Concordo em aumentar o slow do gelo, porém, que classe tem slow usável que sequer beire 30% (usável no sentido de usar sem delay)? Concordo desde que o slow não funcione no pvp, assim como a remoção dos demais debuffs das outras classes no pvp, ou a ativação de todos os debuffs de todas as classes, apenas o justo.

    O maior acerto será aumentar o dano da passiva de poder de ataque, assim valoriza o poder de ataque do item acima do lvl levemente superior.

    Acredito que diminuir o crítico do medo para 30% foi uma ideia dada para agradar as demais classes que não concordam com os danos absurdos que a atalanta atinge com frequência, porém, uma redução um tanto quanto singela, 30% ainda faria a atalanta ter o dobro de chance crítica que uma arqueira é capaz de ter (classe que pode ser usada como base de comparação sem prejuízo do assunto), para que a atalanta tenha a maior chance crítica do game, basta a skill ter 7%, assim sua chance crítica seria superior a de qualquer outra classe, porém, como essa chance deixaria a atalanta muito próxima de um kina em chance crítica, dar o dobro disso (14%) faria ela se distanciar bastante das demais classes, tendo como ponto forte sua chance crítica.

    O maior ponto negativo da atalanta é o dano em área, mas a questão é, é característica da classe ter dano em área que seja equivalente a um mago ou uma sacer?

    Esses são meus pontos de vista, quem quiser pontua-los com informações que me mostrem o contrário, apoiarei com toda a força.

    Comentar


    • JasminePrincess
      JasminePrincess comentou
      Editando um comentário
      Oi StillBlack.

      Eu concordo que o Medo pode ter um "nerf" maior sim, mas acho que precisamos ver como a Atalanta vai ficar com essas demais mudanças para poder definir isso. Isso será muito bem definido, no meu ponto de vista, na segunda fase do balanceamento da Ata. Quanto ao "nerf" maior na Evade, não concordo pelos mesmos motivos que expus ao JAOZINHOOXD lá em cima. Hoje, sem evade as Atas não tancam um ataque que seja, ainda mais no Cronus.

      Quanto ao dano em área, se tu te lembrares dos tempos áureos dos itens 102 e 105, ai por 2011, a Atalanta e a Arqueira dividiam o melhor dano em área do jogo, com as skills Chuva de Lança e Perfuração. É sim uma característica da classe ter um dos melhores danos em área entre os personagens não mágicos apenas. Vejo que as mudanças no dano em área dela são totalmente coerentes e não eximem que a gente também bufe o Mago, a Sacer e o Xamã, que deveriam reinar no dano mágico e hoje estão extremamente defasados.

      Obrigado pelas considerações!

  • #11
    Boa noite
    Sim é bem um tipo de sugestão que possivelmente eu vou ler quando a Zn trazer pois você se limitou basicamente a poucas alterações.

    Achei interessante sua sugestão para as habilidades em área, achei o valor considerado baixo para o golpe galaxial, levando em consideração sua área baixa, esse golpe não tem críitico, o adicional deveria ser alto, o tempo de execução dele não vai ser vantajoso.

    Só achei interessante você criticar o fato de eu sugerir manter os adicionais do medo, e você me traz um "nerf" disfarçado, com essa sugestão de crítico
    Nerf de -2 de vade em relação as arqueiras e -2 de crítico, uma lança tem 17% de crítico, com aging + 20 ela alcança 27% + 30, você tem 53% de crítico, é 23% a mais de crítico que uma arqueira tem, logo você pede ajuste na taxa, atalanta vai acertar mais, critar mais e sabe-se que o dano do medo será em bônus do poder de ataque dela que você sugeriu aumento de 32% com o Inferno de Vahalha sem prejuízo considerável na Evade.
    Quando eu trouxe a sugestão de manter os adicionais do medo, o balanceamento das arqueiras ainda não tinha saído e eu sugeri que o Inverno não funcionasse com HoV, pra que não ficasse tão apelado.


    Sim é uma sugestão estilo Zenit, mas quando se fala em balanceamento, no fundo no fundo é aquele balanceamento onde as arqueiras não te matam.

    Comentar


    • #12
      Boa noite,

      Posto para informar que editei algumas informações no texto postado originalmente.

      1. Havia esquecido de adicionar algo que para mim é óbvio no Balanceamento da Atalanta, a correção do bug na Lança de Gelo que faz com que a ativação dessa skill faça com que o Nepsys funcione indevidamente no PvP e congele demais personagens, deixando a classe em extrema vantagem dos demais.

      2. Corrigi um erro de digitação nos valores do Triunfo de Valhalla.

      3. Após alguns comentários e análise do feedback recebido, penso que havia deixado um valor muito elevado ainda no crítico do Medo. Por isso, reduzi o valor sugerido.

      Comentar


      • Ian Brito Vilhena
        Editando um comentário
        Introduz um aumento no alcance do golpe do escudo e ladrão de almas, a atalanta precisa se aproximar demais para desferir essa habilidade e no PvP ela tem uma chance muito alta de errar

      • JasminePrincess
        JasminePrincess comentou
        Editando um comentário
        Oi Ian,

        Eu não concordo com esse aumento de alcance porque acredito que as skills precisam ter um ônus pelos seus poderosos efeitos, que seria a aproximação da Ata. Acho que seria muito OP ter o alcance da Lança.

    • #13
      Discordo que Triunfo entregue 32% do poder de ataque, vai ter que refazer todas as habilidades da atalanta para poder se adequar a isso. Principalmente medo, que vai perder seu critico para poder se "balancear" com as demais habilidades do jogo. Esse valor é muito elevado. No máximo 20%. E ainda é bastante levando em conta que o valor antigo mal entregava 80 em lvl altos.

      Tirar o critico do medo vai acabar com a classe. No meu entendimento atalanta sempre foi um personagem de critico, retirar isso hoje, vai ser estranho. Ela se é relevante no PvE/PvP por conta dele. Se retirado vai depender de bufs para tudo.

      Golpe Galaxial tem que ser a principal habilidade em área da atalanta, vide Armadilha arqueira. Para habilidade de finalização ainda prefiro a ideia de optimização da lança partida. Porem a ideia é boa.

      Talaria poderia ser passivo.

      Comentar


      • #14
        Nesse balanceamento a atalanta continua batendo mais e tancando mais que a arqueira.
        Ou seja, vai continuar injusto.

        Comentar


        • #15
          Muito preocupante, tem ideias boas mas ta dando uma facada não na costa, senão no coração da atalanta, com aqueles NERFs e ainda nas habilidades principais:

          Vamos lá: Vou me referir so as habilidades principais:

          1- Legal o dano base (Mestra arremesso) ficar 100%, TUDOS os chars balanceados estão tendo essa modificação, mas não por isso vai NERFAR tanto assim a skill principal de ataque, referencia, os que sofreram essa alteração, não foram nerfados tanto assim no dano da skill principal.

          2- Golpe de Escudo, otimo desbug, 10s acho razoavel no stun da magia, serveria pra atalanta fugir e se posicionar para continuar atacando, mas não deveria ter Tanta area.

          3- Windy: 150% de taxa da lança acharia razoavel, atalanta não precisa tanta taxa, deixa isso pra arqueira. Eu acho o principal atributo da atalanta o critico mas não a taxa.

          4-Furia X, tenha cuidado não terminar batendo mais que o mago, esse erro ja foi cometido com a Lua Crescente do KS. A Furia X como principal skill de area acho boa, mas deve ter um dano menor e desbugar aqueles 3hits que ela executa, atualmente executa o pulo com 3 hits mas so da 1 dano. Tb deveria ter um alto consumo de mana e res.

          5- Inferno da Valhala: Nerfado, mas 36% é muito nerf, se quiserem nerfar, acho que um 40% é razoavel e ate mesmo defendo a ideia de que continue com seus 44%. rangers possuim pouca HP.

          6- Talaria, totalmente de acordo com sua sugestão, buff deve ser exclusivo da atalanta e un adicional de RES tb, para suportar a grande corrida do char.

          7- Golpe Galaxial: A melhor proposta, interessante que ela seja uma skill 1x1 para combar com o MEDO, porem para isso ser possivel, precisa uma caracteristica: O Golpe Galaxial ser mais forte que o MEDO, ai sim vale a pena combar com ela. Na sua proposta, vc coloca um dano de 215% a 280% com adicional de tx de 100%. Pessoalmente eu acho a taxa de ataque bugada no jogo, e tenho certeza que na pratica essa skill com essa modificação continuaria batendo o mesmo ou menos que o MEDO. (*)

          8- MEDO, aqui eu fiquei com "medo" mesmo, é um NERF extremo, -45% no dano e -6% no critico, na historia do BPT nenhuma skill de ataque sofreu algo assim. Eu prefiro 10000 vezes que ela fique como está do que nerfem, meu deus,
          Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
          Defensor da jogabilidade do priston
          Crítico de builds e experiente em todos os personagens

          Comentar


          • Wyverm a2
            Wyverm a2 comentou
            Editando um comentário
            Sim, esse nerf em medo seria muito alto. Talvez não compensaria o buf que ela iria ganhar nas demais habilidades. Tirando o possível buf em Triunfo.
            Ate concordo com o envade reduzido por conta do que fizeram com as arqueiras. A Mestrada do arremesso pode ate ficar como ta. Agora reduzir o critico e meio sem noção. Realmente atalanta só bate bem por conta do critico, se tirar isso e der dano base, vai compensar mais fazer uma arqueira.
        Carregando...
        X