Anúncio

Recolher
No announcement yet.

[ANALISE] Atalanta VS Pike e outras classes antes do balanceamento

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • [ANALISE] Atalanta VS Pike e outras classes antes do balanceamento

    Bom dia a todos,

    Como todos sabem, estamos as margens do inicio do recrutamento para o balanceamento completo da classe Atalanta no Priston Tale Brasil, desta forma, convido a todos os membros da comunidade, a uma discussão do atual cenário que a Atalanta se encontra no jogo.

    Não sei se muitos daqui acompanham, mas atualmente no servidor midranda, se encontram duas atalantas de level extremamente alto, com equipamento muito bons, resultado? MATAM DE MAIS E SÃO UM TANQUE DE GUERRA (PRATICAMENTE IMORTAIS).

    Vamos discutir estes cenários extremos, pois acredito que muitos que vão comentar aqui, não tem level alto ou muito menos gastam estes horrores no jogo.

    Comparativo de uma Atalanta level alto, com os melhores itens VS Pike que é a classe que tenho maior conhecimento:

    Crítico Atalanta: Skill Medo (31%) + Lança Verus +25 (29%) + Pergaminho do dion (15%) + Força Mult (5%) + Anel do Triunfo (8%) = 88% fuck$@! de crítico!!!!!!!
    Critico Pike: (Que DEVERIA ser o personagem com maior critico do jogo) Skill Passiva Mestre do Ataque Critico (19%) + Foice Verus +25 (32%) + Pergaminho do dion (15%) + Força Mult (5%) + Anel do Triunfo (8%) = 79% de crítico.

    Bloqueio Atalanta: Escudo Verus +25 (37%+6%) + Anel do Triunfo (12%) = 55% de bloqueio
    Bloqueio Pike: Mestre da defesa: (15%) + Foice Verus (18%) + Anel do Triunfo (12%) = 45% de bloqueio

    Evade Atalanta: Valhala (44%) + Pergaminho da Esquiva (15%) = 59%
    Evade Pike: Furtivo (29%) + Pergaminho da Esquiva (15%) = 44%

    Conclusão:

    Podemos observar que em todos os cenários, a Atalanta possui MAIOR ataque crítico do jogo e os melhores atributos que compõem toda a defesa do jogo (Bloqueio, Evade, ABS e Defesa), em relação a uma classe muito boa que é o Pike. Voltando ao passado, quando a última modificação da Atalanta aconteceu, porque ela foi “tão” buffada na época? Porque não existia as Runas de HP (+1020 HP) e o uso de armadura não era compensatório, hoje em dia, a troca de alguns pontos de agilidade, para força, compensa absurdamente a Atalanta utilizar Armadura Verus (+4922 Defesa + 66,4 abs + 49 abs) em conjunto com sua lança verus +400 HP, tornando a classe que >>>>>EM ALTO LEVEL E ALTO INVESTIMENTO<<<<< se torne a classe mais APELONA do jogo.

    Ranking PVP Midranda mês de junho (25/06/2019): (Mês em que o AlcatraZ Midranda praticamente desanimou de ir PVP, porque é impossível competir, no mês passado, ela superou 5000 kills)



    Fora o uso do Mult de Gelo, que funciona SOMENTE na classe Atalanta.

    Com todos estes benefícios, será que as mudanças que estão por vir para a Atalanta, serão realmente um BALANCEAMENTO, ou somente um BUFFAMENTO, como vimos em outras classes que passaram por este processo?

    Vamos discutir.

  • #2
    Nao entendi pq a atalanta vai agora para o balanceamento se tem outras classes completamente largado as traças .

    Comentar


    • JaOzinhooxD
      JaOzinhooxD comentou
      Editando um comentário
      A classe precisa sim passar por um balanceamento, vários ajustes precisam ser realizados, atualmente ela é um char muito ruim para se upar no PvE, pouca opção de skills, maioria bugada, MAS também não é só de melhoria que o BALANCEAMENTO SERVE, precisa sim de ajustes de NERFs.

      Mas obviamente concordo que ela não é a mais urgente dentre as classes atualmente.

  • #3
    Atalanta tem que ficar tão boa quanto uma arqueira.
    Seu tópico foi apoiado pelo maior canal de Priston Tale do mundo MORTE NA ÁREA -
    https://www.youtube.com/c/Mortena%C3..._as=subscriber

    Comentar


    • JaOzinhooxD
      JaOzinhooxD comentou
      Editando um comentário
      A atalanta atualmente já está superior a arqueira, pois ela tem muito mais evade, possui lança e escudo que dão bloqueio (conforme descrevi em meu post) e a arqueira nem bloqueio no arco tem se quer.

      Mas se seu pensamento está "tal classe tem que ser melhor que tal classe", você não está a favor de um balanceamento, e sim de um buffamento.

    • Ishyba
      Ishyba comentou
      Editando um comentário
      Isso foi alguma ironia? ;D

  • #4
    Sempre achei o Sistema de Defesa e Ataque da Atalanta bem descente. A única deficiência clara é o HP razoavelmente baixo, mas como é uma ranger, é compreensível que seja assim.

    E concordo sobre o crítico. Pike deveria ter a maior taxa de crítico do jogo, seguido da Assassina. É estranho que algum char ultrapasse ele nisso.
    Calculadora de builds. Visite.

    Comentar


    • Ishyba
      Ishyba comentou
      Editando um comentário
      JaOzinhooxD, sim, claro. Mas é o que a gente comentou noutro tópico. Um melee com esses mesmos itens shop continua tendo mais HP que Atalanta (e tudo bem, afinal).

    • CROCODDILO
      CROCODDILO comentou
      Editando um comentário
      foi sim ;D

    • JaOzinhooxD
      JaOzinhooxD comentou
      Editando um comentário
      Ishyba A situação hoje, em ambientes extremos de PvP, onde os personagens praticamente estão sempre full site, full buff, itens level alto, é relativamente fácil você dar um único Hit de 2k 3k até 4k, isso em NENHUMA CLASSE NESSAS SITUAÇÕES é suficiente para matar, sendo necessários 2 Hits entrarem, o que é muito mais difícil.
      Portanto, um melee com 4.900HP ou uma ranger tendo 4.000HP não é algo absurdo de diferença, como era no passado, e HP não é tudo no jogo, o bloqueio, evade funcionam absurdamente bem (Quem me dera que a defesa e abs fusionassem tão bem assim).

  • #5
    Crítico e Esquiva não são somáveis, cada bônus age individualmente, só dizendo.
    Além disso, dizer que o Pike merece o maior crítico do jogo fazia sentido quando não existia o amplificado e o Pike possuía um baixo ataque mínimo e o maior ataque máximo, agora parece um FS com min ~ max e numa velocidade surreal. Atalanta é sim um char quebrado no PvP, mas colocar o Pike numa situação de coitado é de acabar.
    Antes você comparasse com o Lutador, a Assassina, sei la.
    Assim como a Atalanta distribui HK para todo lado, o Pike faz o mesmo, e sem buffs. Acima do Pike (o rankeamento é natural) só vemos mesmo a Atalanta e o Cavaleiro, que é outro que distribui HK pra todo lado.

    Comentar


    • JaOzinhooxD
      JaOzinhooxD comentou
      Editando um comentário
      Lucas, com todo respeito, mas Crítico, bloqueio, evade são sim somados e não agem individualmente, até porque, como isso seria contabilizado na formula? É a mesma coisa que dizer que a Taxa de ataque do Bracelete não é somado à taxa de ataque do item, ou defesa da luva não soma na defesa da armadura...

      Tanto que, em servidores privados, alguns disponibilizam as formulas completas, e até para manter o jogo "balanceado", limitam o ganho do critico/bloque e evade a 50%, como é o caso desse (não vou dizer o nome):

      Critical Rating Formula:

      50 talent = +1% Critical
      Critical Rate has a fixed capacity of 50% max

      Sobre a comparação com o Pike, eu utilizei ele por ser o meu char, onde possuo o maior domínio, além de ser fácil o entendimento da comunidade quando comparo os atributos de bloqueio, evade e critico, pois ambos possuem isto em suas biulds. E em nenhum momento disse que o Pike é um coitadinho.

      Abraços.
      Editado por JaOzinhooxD; 25/06/2019, 17:00.

  • #6
    JoaozinhoxD vc ja somou a quantidade de critico que um Pikeman chega junto a sua passiva , skill de adicional ( desaparecer ),itens como aneis da copa e itens shop como dion e força multi ?????
    Vc quando dá um hit unico de 4.900k em uma Atalanta 162 full acha normal ?? Deve dar ate risada .
    Voce nao passa de um bebezão chorão ,querendo comparar em Pvp uma atalanta full itens e lvl 162 contra teu pike 15x e não me venha falar de epoca quando ainda nao existia Runas com adicional de HP pois pelo que sei desta epóca vc nem jogava apenas comprava xp no teu Pikeman.
    Faz um teste com a Atalanta [h]eineken de sua tag que tem um lvl parecido e itens tbm e vê como fica o PVP contra esta classe de "igual" para "igual" , mas já t adianta que full buff o pike terá mais vantagem mesmo com o uso do PET de gelo .
    Para mim vc e teu camarada Lutador não passam de uns garotões mimados que foram acostumados a ganhar as coisas chorando e esperniando!
    Editado por xTyrus; 25/06/2019, 15:53.

    Comentar


    • JaOzinhooxD
      JaOzinhooxD comentou
      Editando um comentário
      Convidei a comunidade para a discussão, quando houver ARGUMENTAÇÃO, assim como todas as coisas que "ganhei chorando".

      Comentários assim serão desconsiderados.

    • xTyrus
      xTyrus comentou
      Editando um comentário
      Para mim joaozim , vc está convidando a comunidade para "abraçar" teu "choro" haja dito que isto ocorreu em uma outra ocasião.
      Tudo isto devido ao fato de seu Clan Alcatraz Midranda estar perdendo em disputas de PVP para um Clan novo e com poucos membros , portanto nao leve este jogo tão a serio pois eu te garanto que eu e meus amigos estamos apenas nos divertindo e as disputas PVP são apenas as razões pelas quais migramos para o Midranda

      E te digo mais , pode obervar aí neste ranking PVP do midranda que não é só as atalantas 16x que dão trabalho não , têm uns personagens de outras classes brabos ai no meio.
      Editado por xTyrus; 25/06/2019, 18:28.

  • #7
    pq será que a ata em questão vive usando o nepsys? kkkkk

    Comentar


    • #8
      E só comparar a assassina um char de crítico e sustentável pelo evade e bloqueio.
      assassina
      Crítico passiva 17%, Dion 15%, adaga verus +25 32%+4 anéis do triunfo 8% força Muti 5% = 81% de critico.( Um char sem amplificador com um dos menores poderes de atack do jogo e com a taxa de ataque bugada se olharem o ranking de experiência verão como o char está frágil e incapacitado .
      Evade= 32% ( um char que bate com duas maos de perto dependente somente do evade )
      Block da adaga = 18%
      Ao meu ver a Atalanta está melhor que arqueira se colocarem uma skill de up na Atalanta tipo armadilha ela ficará melhor que arqueira e o ks

      Comentar


      • #9
        Alguem da um lenço pro pike ai.

        Mas ja to tendo previsão ainda antes do Balanceamento da Atalanta, que ela com certeza tomara um GRANDE NERF..
        A panelinha top ja ta pedindo pros GM a gritos isso... isso ai é claro de acontecer, uma pena. E como neste jogo pesa mais esse choro que a comunidade de abaixo, esperar só.
        Pior ainda que to lendo as mesmas atalantas (que nem jogam/ ou tão jogandod e outra classe) dum clã velho, APOIAREM

        Sobre os pontos ja expus em outro topico, sempre em contra do NERF.


        Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
        Defensor da jogabilidade do priston
        Crítico de builds e experiente em todos os personagens

        Comentar


        • JaOzinhooxD
          JaOzinhooxD comentou
          Editando um comentário
          sirZETTO Seu comentário não agregou nada para a discussão, onde estão os pontos em que a atalanta não precisa ser nerfada ? Apresentei pontos e experiencias que vivenciamos no jogo em junho/2019, PvP HING LEVEL, em nenhum momento me basei em NADA para abrir este tópico.

          Os buffs que a atalanta sofreu no passado (era ha zit) levavam em conta a situação do momento, onde defesa/abs/level não eram tão efetivos como hoje em dia, onde nenhuma atalanta usava armadura máxima do jogo e até concordava. Mas hoje vemos que houve um exagero por parte da Zenit em buffar tantos os itens de defesa, onde se faz necessário um reajuste do balanceamento da classe, pois vemos que em ambientes extremos, a diferença para as demais classes está muito grande.
          Editado por JaOzinhooxD; 26/06/2019, 09:30.

        • sirZETTO
          sirZETTO comentou
          Editando um comentário
          JaOzinhooxD
          Agreguei sim, agueguei que não estou em acordo com suas ideias. Para isso é um topico para concordar e para não concordar..... Se voce publicou para apenas aceitar " o abraça choro" então pra que pede discussão?
          Diferentes topicos ja foram feitos sobre o balance da atalanta, os 3 principais foram:
          a) Dum cara que joga de Arqueira
          b) Dum cara que não joga há anos com atalanta
          c) O seu , dum pike.

          Pode conferir a vontade, as sugestoes, nerf, acordos e desacordos lá.
          Fazer apenas um comparativo de atributos dado por itens shops e skills, não disse nada, o que sim é a jogabilidade.
          Pike tem alta taxa de acerto, alto poder de ataque, um dos melhores critico, block e evade de acordo a sua carateristica MEELe, e ainda um DESAPARECER que DUPLICA o dano do primeiro HIT, e atalanta? apenas a skill MEDO.

      • #10
        Cara, é uma situação complexa. Comparar uma ata top level é complicado demais, porque é difícil se ter um parâmetro.

        Te garanto que uma ata do seu level, sem um buff de outra classe (valor ou EP) é bem complicado te matar por exemplo.

        Existem ajustes para menos e para mais, sabemos que isso será feito. Mas hoje a classe é extremamente deficiente em poder de ataque sem buffs externos, PVE é muito ruim, dano em área full delay prejudica um UP com classes mágicas por exemplo, além do grande problema pra mim, que é a classe só ter uma ÚNICA skill de ataque pra pvp/up, isso é cansativo.
        O Balanceamento deve trazer equilíbrio a isso, é o que imaginamos.

        Comentar


        • JaOzinhooxD
          JaOzinhooxD comentou
          Editando um comentário
          Perfeito MLK, concordo em muitas coisas com você. Gostaria também que pode-se presenciar o que acontece no PvP do Midranda nos últimos meses, e sua percepção em muitos modos também mudaria.

      • #11
        A situação do priston ta estranha demais.
        Pike reclamando do dano de Atalanta num tópico.
        Outro tópico tem All melee reclamando do dano do Kina ( Valor + PD ), uma classe que passou 7 anos ou mais sendo mula de mapa com mv.
        Gente pedindo pra nerfar buff de valor do Kina. Nada nunca estar bom pra quem ta acostumado a sempre levar vantagem sob os outros.
        O fino do subversivo
        ~~ since 2006 ~~

        Comentar


        • #12
          Bom dia,

          Vimos uma resposta da empresa referente ao Pet de Gelo da atalanta na ultima semana, porem foi praticamente como "esconder o sol com peneira", quem tem anos de nepsys estocados em suas mulas ou distribuidor, poderá usufruir do mesmo o quanto quiser, (ha casos em nosso clan de pessoas com mais de 20 de 30 dias).

          Acredito que essa resposta da empresa, depois de ANOS pedindo, se deve ao descontentamento da comunidade no ambiente PvP, os inúmeros feedbacks negativos pelo fórum, facebook, ingame e YouTube, já que o corintiano recentemente fez um vídeo que bateu mais de 7.300 visualizações.



          Engraçado que, observando o vídeo de divulgação do BattleRoyale feito pela propria Zenit Games, o PROPRIO GM se utiliza deste BUG para o próprio beneficio KKKKKKKKKKK, como se ja fosse tão comum, que pode deixar nesse jeito mesmo (A COISA TA FEIAAAAAAAAAAAAAAAAAAA)





          Até quando veremos a atalanta ser o char que mais mapa e mais tanka no jogo? Mecanico e mago não chegam aos pés do que ela faz.

          Ontem podemos ver o vídeo do corintiano, um Lutador de mesmo level e mesmos equipamentos que a atalanta, não conseguir se quer potar parado os hits absurdos do char, quem dirá tentar atacar ela e tentar penetrar sua defesa, bloqueio e evade....

          OLHA OS HITS DE 5500 !!!



          Dizer que isso é normal, o jogo tá bom, ta bem equilibrado ou "aguardem".... cade uma resposta da empresa?



          Alow
          Editado por JaOzinhooxD; 08/08/2019, 11:08.

          Comentar


          • #13
            "...aiii, mais atalanta é frágil, tem pouco HP, sem o evade NÃO SOMOS NADA!"

            "Se tirar o EVADE não conseguiremos ficar em pé..."

            Bom senhores, lhe apresento o Priston Tale Brasil 2019, onde temos Armadura que além do adicional de HP, concedem quase 5.000 de defesa no +25, as Runas de HP adicionam até 1050, além do Set Yegdith com bloque e critico...tornando assim, a atalanta o char "fragíl" como o CHAR MAIS TANKER DO BPT (Mech e mago passam mal...)



            Priston Atalanta Brasil...e Koreano também, conversando com um jogador Koreano, o mesmo me diz que atalanta é o melhor char do KPT, e nossa atalanta, atualmente, é idêntica a deles...

            Comentar


            • #14
              Boa tarde, pessoal! =]

              Peço desculpas na demora do retorno à este tópico. De qualquer forma, estamos sempre de olho no que tem entrado no Fórum, incluindo esse assunto.
              Eu queria muito responder com calma, por isso, demandou mais tempo para isso.


              Postado originalmente por JaOzinhooxD Ver Post
              Crítico Atalanta: Skill Medo (31%) + Lança Verus +25 (29%) + Pergaminho do dion (15%) + Força Mult (5%) + Anel do Triunfo (8%) = 88% fuck$@! de crítico!!!!!!!
              Critico Pike: (Que DEVERIA ser o personagem com maior critico do jogo) Skill Passiva Mestre do Ataque Critico (19%) + Foice Verus +25 (32%) + Pergaminho do dion (15%) + Força Mult (5%) + Anel do Triunfo (8%) = 79% de crítico.

              Bloqueio Atalanta: Escudo Verus +25 (37%+6%) + Anel do Triunfo (12%) = 55% de bloqueio
              Bloqueio Pike: Mestre da defesa: (15%) + Foice Verus (18%) + Anel do Triunfo (12%) = 45% de bloqueio

              Evade Atalanta: Valhala (44%) + Pergaminho da Esquiva (15%) = 59%
              Evade Pike: Furtivo (29%) + Pergaminho da Esquiva (15%) = 44%
              O cálculo de crítico, bloqueio e evasão não são realizados pela pura soma dos mesmos. O jogo interpreta a relação de atributos fornecidos passivamente e ativamente de formas diferentes - ponto, inclusive, que tem sido analisado nos balanceamentos que estão em andamento pela desenvolvedora do jogo - e, por isso, os resultados apresentados acabam não servindo como uma base concreta para a comparação desejada. Temos buscado ter mais informações relacionadas, mas o que eu consigo lhes dizer sobre isso, até o momento, são esses pontos.

              Postado originalmente por JaOzinhooxD Ver Post
              Podemos observar que em todos os cenários, a Atalanta possui MAIOR ataque crítico do jogo e os melhores atributos que compõem toda a defesa do jogo (Bloqueio, Evade, ABS e Defesa), em relação a uma classe muito boa que é o Pike. Voltando ao passado, quando a última modificação da Atalanta aconteceu, porque ela foi “tão” buffada na época? Porque não existia as Runas de HP (+1020 HP) e o uso de armadura não era compensatório, hoje em dia, a troca de alguns pontos de agilidade, para força, compensa absurdamente a Atalanta utilizar Armadura Verus (+4922 Defesa + 66,4 abs + 49 abs) em conjunto com sua lança verus +400 HP, tornando a classe que >>>>>EM ALTO LEVEL E ALTO INVESTIMENTO<<<<< se torne a classe mais APELONA do jogo.
              Postado originalmente por JaOzinhooxD Ver Post
              "...aiii, mais atalanta é frágil, tem pouco HP, sem o evade NÃO SOMOS NADA!"

              "Se tirar o EVADE não conseguiremos ficar em pé..."

              Bom senhores, lhe apresento o Priston Tale Brasil 2019, onde temos Armadura que além do adicional de HP, concedem quase 5.000 de defesa no +25, as Runas de HP adicionam até 1050, além do Set Yegdith com bloque e critico...tornando assim, a atalanta o char "fragíl" como o CHAR MAIS TANKER DO BPT (Mech e mago passam mal...)

              Na verdade, a Atalanta não possui todos os melhores atributos do jogo.

              1. Em relação à bloqueio, ela compete diretamente com o Mecânico, que também usa escudo e arma de uma mão. Além disso, a lança é de uma mão só. O Pike, por exemplo, usa arma de duas mãos e tem o maior bloqueio nessa situação.

              2. Em relação à crítico, ela empata com diversas classes que tem essa característica também, já que o cálculo não é realizado da mesma forma que foi apresentada no tópico. Como ranger, é natural que ela tenha crítico;

              3. Enquanto a Atalanta utiliza, em maioria, uma habilidade de tier 5 (Medo), o Pike tem possibilidade de usar uma excelente skill que usa SPs (ou seja, mais fácil de ter nível 10) que possui um hit a mais, e combar com outras opções de tier 4/5. Uma dessas opções, inclusive, tem 7 hits agressivos.

              4. A Atalanta foi englobada apenas nesta etapa do Balanceamento de Classes. Essa atualização, inclusive, é comum ao bPT e kPT e englobou necessidades da classe na época. Depois disso, tivemos mais 4 etapas do Balanceamento, que incluíram modificações significativas em diversas outras classes, incluindo o Pike;

              5. É um fato que hoje, temos um cenário diferente do que há 3 anos atrás, e é por isso que o Balanceamento de Classes está em andamento e visando sempre o longo prazo, além de atender demandas atuais. Contudo, é necessário pontuar também que vantagens como runas, adicionais dos itens Verus e boosters estão disponíveis à todos e não é algo exclusivamente de uma classe. O intuito é sempre equilíbrio (respeitando sempre a característica de cada classe), e sempre pontuamos que estamos buscando ele, não que o jogo está perfeito.


              ​​​​​​​
              Postado originalmente por JaOzinhooxD Ver Post
              Fora o uso do Mult de Gelo, que funciona SOMENTE na classe Atalanta.
              Postado originalmente por JaOzinhooxD Ver Post
              Bom dia,

              Vimos uma resposta da empresa referente ao Pet de Gelo da atalanta na ultima semana, porem foi praticamente como "esconder o sol com peneira", quem tem anos de nepsys estocados em suas mulas ou distribuidor, poderá usufruir do mesmo o quanto quiser, (ha casos em nosso clan de pessoas com mais de 20 de 30 dias).

              Acredito que essa resposta da empresa, depois de ANOS pedindo, se deve ao descontentamento da comunidade no ambiente PvP, os inúmeros feedbacks negativos pelo fórum, facebook, ingame e YouTube, já que o corintiano recentemente fez um vídeo que bateu mais de 7.300 visualizações.



              Engraçado que, observando o vídeo de divulgação do BattleRoyale feito pela propria Zenit Games, o PROPRIO GM se utiliza deste BUG para o próprio beneficio KKKKKKKKKKK, como se ja fosse tão comum, que pode deixar nesse jeito mesmo (A COISA TA FEIAAAAAAAAAAAAAAAAAAA)





              Até quando veremos a atalanta ser o char que mais mapa e mais tanka no jogo? Mecanico e mago não chegam aos pés do que ela faz.
              Não há nada "escondendo o sol com a peneira". O [GM]Cepheus informou no dia 24/07/2019, no Discord, a razão de ter tirado o pet da Loja e que essa não seria a única ação relacionada:

              O comportamento do Pet Nepsys será avaliado durante o processo do balanceamento da Atalanta, juntamente com a Masangsoft, entretanto, estaremos discutindo internamente sobre a sua remoção, temporária, do Priston Shop até que esteja com as suas funcionalidades balanceadas, conforme tema abordado por alguns representantes.
              No vídeo do Battle Royale, foi reproduzido o cenário comumente utilizado pelos jogadores em uma situação de PvP. Não houve nenhum momento que falamos que não teria algo a corrigir. Tanto que, depois disso, houve o pronunciamento que pontuei acima.

              Hoje foi anunciado a nova etapa do Balanceamento de Classes que engloba a Atalanta, principalmente. Trabalharemos procurando sempre os objetivos que citei.

              Agradeço pelo feedback e estaremos atentos aos pontos abordados. Espero que compreendam, também, o nosso ponto de vista.

              Grande abraço.

              Comentar


              • #15
                Postado originalmente por [GM
                Titania;n23481]Boa tarde, pessoal! =]

                Peço desculpas na demora do retorno à este tópico. De qualquer forma, estamos sempre de olho no que tem entrado no Fórum, incluindo esse assunto.
                Eu queria muito responder com calma, por isso, demandou mais tempo para isso.
                Ok, desculpas concedidas a senhorita, se fosse o [GM]Cepheus , não concederia HAHA ;P



                O cálculo de crítico, bloqueio e evasão não são realizados pela pura soma dos mesmos. O jogo interpreta a relação de atributos fornecidos passivamente e ativamente de formas diferentes - ponto, inclusive, que tem sido analisado nos balanceamentos que estão em andamento pela desenvolvedora do jogo - e, por isso, os resultados apresentados acabam não servindo como uma base concreta para a comparação desejada. Temos buscado ter mais informações relacionadas, mas o que eu consigo lhes dizer sobre isso, até o momento, são esses pontos.
                Ótima informação acrescentada, tais informações parecem ser até obscuras para vocês, inclusive por isso deve ser tão bugado haha...imagina para nós jogadores. Mas independente disso, a minha argumentação primaria, não deixa de estar certo que, no conjunto total, a atalanta apresenta todos os melhores atributos do jogo, e com certo EXAGERO atualmente.[/QUOTE]

                Na verdade, a Atalanta não possui todos os melhores atributos do jogo.

                1. Em relação à bloqueio, ela compete diretamente com o Mecânico, que também usa escudo e arma de uma mão. Além disso, a lança é de uma mão só. O Pike, por exemplo, usa arma de duas mãos e tem o maior bloqueio nessa situação.
                Não ficou bem claro essa explicação....POREM FICO FELIZ EM VER que você disse que ela não tem TODOS, mas pelo menos UM, que é ESQUIVA (O MAIS ABSURDO) ela tem, e muito!!

                2. Em relação à crítico, ela empata com diversas classes que tem essa característica também, já que o cálculo não é realizado da mesma forma que foi apresentada no tópico. Como ranger, é natural que ela tenha crítico;
                Hum...

                3. Enquanto a Atalanta utiliza, em maioria, uma habilidade de tier 5 (Medo), o Pike tem possibilidade de usar uma excelente skill que usa SPs (ou seja, mais fácil de ter nível 10) que possui um hit a mais, e combar com outras opções de tier 4/5. Uma dessas opções, inclusive, tem 7 hits agressivos.
                Desculpa Titania, mas nem no Cronus alguém se preocupa em como usar seus SPs... Os combos sim são validos para o Pike, inclusive uma das ultimas classes que tem que fazer bem feito para render no jogo (Por isso minha classe), mas levasse MUITO tempo (Cerca de 15 segundos) para combar algo extremamente letal (Onde ficamos vulnerareis a ataque enquanto formamos o "combo letal", O QUE É LINDO NA TEORIA, quando a desenvolvedora pensou nisso, mas nos dias de hoje já não é mais eficiente pela velocidade e delay dos concorrentes), enquanto a magia Medo com critico base é sem delay no level 10.

                4. A Atalanta foi englobada apenas nesta etapa do Balanceamento de Classes. Essa atualização, inclusive, é comum ao bPT e kPT e englobou necessidades da classe na época. Depois disso, tivemos mais 4 etapas do Balanceamento, que incluíram modificações significativas em diversas outras classes, incluindo o Pike;
                5. É um fato que hoje, temos um cenário diferente do que há 3 anos atrás, e é por isso que o Balanceamento de Classes está em andamento e visando sempre o longo prazo, além de atender demandas atuais. Contudo, é necessário pontuar também que vantagens como runas, adicionais dos itens Verus e boosters estão disponíveis à todos e não é algo exclusivamente de uma classe. O intuito é sempre equilíbrio (respeitando sempre a característica de cada classe), e sempre pontuamos que estamos buscando ele, não que o jogo está perfeito.
                Sim, concordo que é para todos, mas como você mesmo disse, a 3 anos atrás não tinha nada disso, e colocaram 44% de evade nela, hoje já tem, e deve sim buscar o "EQUILÍBRIO", como eu disse, espero muito um balanceamento e não um BUFFAMENTO.


                Não há nada "escondendo o sol com a peneira". O [GM]Cepheus informou no dia 24/07/2019, no Discord, a razão de ter tirado o pet da Loja e que essa não seria a única ação relacionada:



                No vídeo do Battle Royale, foi reproduzido o cenário comumente utilizado pelos jogadores em uma situação de PvP. Não houve nenhum momento que falamos que não teria algo a corrigir. Tanto que, depois disso, houve o pronunciamento que pontuei acima.

                Hoje foi anunciado a nova etapa do Balanceamento de Classes que engloba a Atalanta, principalmente. Trabalharemos procurando sempre os objetivos que citei.

                Agradeço pelo feedback e estaremos atentos aos pontos abordados. Espero que compreendam, também, o nosso ponto de vista.

                Grande abraço.
                Ok, grande abraço, espero que volte mais vezes responder os jogadores. abraços.
                Editado por JaOzinhooxD; 21/08/2019, 22:32.

                Comentar

                Carregando...
                X