Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Em quais skills devo investir meus pontos?

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Em quais skills devo investir meus pontos?

    Algumas pessoas tem me perguntado como deixar as magias na Atalanta após essa 1ª fase do balanceamento.
    Tendo em vista isso, fiz esse tutorial básico de Build para Atalanta versão Clássicos/Valento, baseado em uma Atalanta de level 160.


    "Em quais skills devo investir meus pontos?"







    Tiers 1, 2 e 3:

    Triunfo de Valhalla -> Level 10

    O Triunfo, que antes era um buff defasado de ataque, tornou-se nossa principal arma para evoluir no jogo. É essencial, agora com esses 20% de dano mínimo e máximo, que esse buff seja maximizado o quanto antes para que possamos upar ou ir PvP.

    Mestra do Arremesso -> Level 10

    Essa é nossa skill passiva que aumenta o dano de ataque. Sem novidade, também deve ser maximizada.

    Windy -> Level 10

    A Windy além de nos dar alcance, hoje da 200% da taxa de ataque da nossa lança. Muito útil para melhorar nosso acerto. Investe aqui sem dó.



    Golpe do Escudo -> Level 10 (Priorize caso você goste de PVP)

    O Golpe do Escudo agora está com o stun efetivo tanto no Up quanto no PvP. É muito útil quando funcional, especialmente para lidar com múltiplos adversários no PvP.

    Lança de Raio -> Level 10 (Priorize caso você upe de forma mágica, usando dano em área)

    Essa skill é muito útil, já que é uma skill em área que funciona com Drena e Presa. Pode ser usada tanto para encher a sua mana no Up em área como para tancar o spawn visto a regeneração que a mesma proporciona. No level 1 ela já consegue executar essa função de recuperar a mana, entretanto vale a pena investir nela para no caso de você precisar momentaneamente tancar o spawn mágico entre um relog e outro do tanker.

    Farina -> Level 10 (Priorize caso você goste de PVP)

    A Farina agora está funcionando junto do efeito da Lança de Gelo. Ela é excelente para ser usada nos rounds iniciais do SoD, bem como para o PvP para congelar os adversários.

    Lança Partida -> Level 10 (Priorize caso você goste de PVP)

    Essa skill tem um acerto melhor do que o Medo e pode servir, para quem gosta, que é o meu caso, para combar no PvP. Eu considero bem efetiva para finalizar os adversários. Vale a pena investir.


    Ladrão de Almas -> Level 10 (Priorize acima do level 165 para huntear em Santuário do Abismo)

    Essa skill após a reformulação reduz 10% do HP do mob. É útil apenas em Santuário do Abismo, mapa onde os monstros tancam muito. Acaba sendo boa tanto para Hunt como para upar em Party nesse mapa.


    Chuva de Lanças -> Level 10 (Priorize apenas se você gosta de Dungeon, só presta pra isso)

    A Chuva de Lança é uma boa skill em área, mas que perde em efetividade para a Fúria-X e o Golpe Galaxial. Pode ser útil em alguns momentos no Bless e na especialmente na Dungeon, em função de como funciona a sua área.



    Tiers 4 e 5:


    Medo -> Level 10

    Essa é nossa skill para dano 1x1. É utilizada tanto para upar em pt meele como para o PvP. Insira aqui um Valor junto do Advento de Midranda (que agora funciona nessa skill), que tu verás o monstrinho que a Atalanta ficará.


    Inferno de Valhalla -> Level 10

    Esse é nosso buff defensivo que da evasão. Foi nerfado em 6%, mas ainda assim é essencial para que a Atalanta tanke e buffe a Party.


    Golpe Galaxial -> Level 7

    Essa skill é minha nova preferida da Atalanta. Está muito efetiva em área. No level 7, conseguimos usá-la sem delay tanto com como sem Advento de Midranda. Está com um desempenho muito elevado em dano, colocando a Atalanta de volta para dentro das PTs mágicas.


    Talaria -> Level 10

    Foi reformulado para funcionar apenas nas Atalantas. Nos da 5 de velocidade de movimento, então é muito útil tê-la no level 10.


    Lança de Gelo -> Level 10

    Evoluir essa skill será útil para aumentar a efetividade do Gelo junto da Farina. Serve exclusivamente para o PvP.


    Invocar Arcuda -> resto dos pontos

    Essa skill não está nem nos meus atalhos, mas é a única skill útil em se investir algum ponto das que sobraram das Tiers 4 e 5.




    E aí? O que tu achaste dessa build que eu utilizo? Tem alguma ideia melhor? Compartilha ai nos comentários para a gente debater.
    Editado por JasminePrincess; 04/02/2022, 14:20. Motivo: Atualizada a ordem das skills em 04/02/2022.


  • #2
    Rainha das Atalantas e do Balanceamento.

    #BotaAJasmineNoGrupo

    Comentar


    • #3
      Quando o assunto for atalanta, já sei para quem vou indicar para fornecer respostas para todas as dúvidas.
      Jasmine, dona da empresa Atalanta em Priston Tale Brasil.
      Ex de muita coisa.

      Comentar


      • #4
        Alguns pontos a se considerar, porém.

        1. Golpe do Escudo e Ladrão de Almas no LVL 10 possuem delay. Eu ainda não testei para saber em qual lvl eles ficam sem delay, mas é algo a se considerar pois muitas vezes, no pvp, o stun não entra de primeira.

        2. Golpe Galaxial ainda está sem delay no LVL 8. É assim que está na minha Ata.

        3. Lança de Raio funciona bem para o regen de mana no LVL 1, porém, se for necessário tankar spawn, esta skill em LVLs mais altos recupera a HP de forma mais efetiva.

        4. Uma vez que todas as skills mais importantes da TIER 4 e 5 estão nos LVLs desejados, eu estou upando Furia X pois, mesmo tendo um dano menor que o Golpe Galaxial, é uma skill muito mais rápida na sua execução, então acho bacana evoluí-la após todas as outras.

        Comentar


        • JasminePrincess
          JasminePrincess comentou
          Editando um comentário
          Tanto Golpe do Escudo como Ladrão de Almas tem delay, seja level 1 ou level 10. Golpe Galaxial level 8 é sem delay sem Advento de Midranda. Com Advento, é level 7. Quanto a Lança de Raio, é verdade, vale a pena por level 10 para tancar o Spaw. Eu recomendo upar o Arcuda porque é bonitinho ele grande ou a Vingança para matar os outros brincando ou no SoD.

      • #5
        Bom dia, boa tarde ou boa noite Jasmine.

        É a minha primeira postagem após voltar a jogar Pristontale, o qual parei desde 2012 (servidor privado, bPT eu parei muito antes) e venho aqui fazer uma sugestão e também parabenizar suas postagens que li até então. Fica desde já registrado meus parabéns pela efetividade de suas postagens.

        Minha humilde opinião é de, se possível, você apresentar um “passo a passo” para os iniciantes em Atalanta de como distribuir skills durante o processo de Level Up de uma Atalanta do zero ao nível top.

        Minha maior dificuldade atualmente é saber se devo upar primeiro a skill Medo ou a skill Golpe Galaxial, pois vi que ambas possuem a finalidade de serem usadas para upar. E aí? O que me indica? E o que você acha que alimentar essa sessão do fórum com uma postagem voltada para os iniciantes em Atalanta?

        Fraternal abraço e obrigado pelas postagens.

        DrGustaH - Ata 10x - Awell

        Comentar


        • JasminePrincess
          JasminePrincess comentou
          Editando um comentário
          Oi DrGustaH,
          Agradeço pelos elogios. Vou pensar sobre fazer esse vídeo.
          Sobre a sua pergunta entre Medo e Golpe Galaxial, a resposta é depende. Você precisa analisar se você está upando mais em área ou em 1x1. Se você está upando mais 1x1, escolha o Medo. Se você upa mais em PT's mágicas, desferindo dano em área, upe primeiro o Golpe Galaxial. Uma alternativa pra ti também seria usar teus pontos para colocar o Golpe Galaxial no 7 e ir colocando o resto no Medo, até porque tu só conseguirá colocar o Medo no level 10 no nível 108. Nesse caso, tu deixaria a esquiva (Inferno de Valhalla) como 3ª opção.
          Qualquer outra questão, pode chamar.

          Att.

      • #6
        Post atualizado com as modificações na build.

        Comentar


        • #7
          Olá, gostaria de saber se essa e uma build que posso upar solo, nao disponho de muito tempo entao vou jogar aos poucos e devagar, se tem alguma outra build boa nas classes guerreira mago mecanico e cavaleiro pra jogar solo.

          Comentar


          • JasminePrincess
            JasminePrincess comentou
            Editando um comentário
            Sim, essa é uma build geral para Atalanta. Ela serve para todas as modalidades de Up e PvP. Para o up solo, eu te recomendo ir para um mapa mais fraco, que tu consiga tancar e matar no dano em área, upando então de Golpe Galaxial, ou então procure um mapa do teu level para matar os monstros 1 por 1 utilizando do Medo. Fica a teu critério testar e ver o que vale mais a pena para ti.

            Att.

        • #8
          Bom dia, como fica a questão dos status da atalanta?

          Comentar


          • JasminePrincess
            JasminePrincess comentou
            Editando um comentário
            Força: 125/129 (Armor 70 ou 75 de AS) ou 198 (Armor 140 de AS perf)
            Inteligência: 64
            Talento: 100
            Agilidade: FULL
            Vitalidade: base

        • #9
          Eu estava pensando em criar uma ATA futuramente, então estou dando uma pesquisada no personagem e tal.

          Porque eu usaria o armor de AS ao invés de ATA? É muita diferença de força entre eles? Não compensaria nem um set 13/14x de ATA por exemplo?

          Comentar


          • JasminePrincess
            JasminePrincess comentou
            Editando um comentário
            O teu bracelete, luva e bota serão de Spec Ata+. Apenas a armadura que é preferível que se use de Spec Archer+. Enquanto a Armadura Verus Archer pede 198 de força, a de Ata pede 212. São 14 pontos de status por +- 70 de Def e 2 de Abs. Eu prefiro os pontos de status. Se tu preferir os pontos defensivos, pode usar a Armadura Ata+.

        • #10
          Pessoal, a Atalanta é boa para fazer Sod? E como é a eficiencia dela quando se trata de fazer Up em área?

          Comentar


          • JasminePrincess
            JasminePrincess comentou
            Editando um comentário
            A Ata é excelente no SoD, tendo desempenho similar ao da Arqueira no topo de todas as classes. Em terceiro vem o FS. No Up em área, só perde para a Arqueira, também está excelente. No futuro, com balanceamento dos mágicos vindo ai, terá o 5º melhor dano em área, perdendo por pouco para a Archer e por maior diferença do Xamã, Mago e Sacer.

        • #11
          Sou novato na Atalanta! se podia atualizar a build e o status ?

          Comentar


          • #12
            Uma recomendação.
            Lança gigante esta com multiplicador x2 no lvl. sendo assim, ate o 10x ela tem um dano muito bom. Pra quem for iniciar o up de uma atalanta, compensa deixar ela 100% pois vai tirar muito dano em lvls baixos. Não acho que compense deixar lvl 10, por conta do gasto de mana em lvls baixos.

            Comentar

            Carregando...
            X