Prezados,
Sou da Classe Pike, jogo a 12 anos com minha classe, e atualmente sou level 154, porem, antes que me julguem que “não sou da classe de Cavaleiros, portanto não posso opinar”, posso sim, além de também ter um Cavaleiro level 143 (Level muito mais alto do que muitos do que vão comentar contra aqui, e vou procurar no ranking só pra postar), gasto com o jogo igualmente a vocês, e vivemos em uma democracia onde podemos ser livres para falar/criticar e sugerir, tanto que a equipe de @GMS solicita que usamos o fórum para isso.
Antes que entremos no assunto, estou aqui para tentar, nas ultimas esperanças, salvar o que já é um desastre hoje no jogo.
E também, antes que venham comentar, “Ah mais Pike sempre reinou, agora é a vez do Cavaleiro” você é um cara sem argumentos, e não está aqui para buscar equilíbrio no jogo, fecha o tópico e vá jogar seu LOL.
NÃO VOU ENTRAR EM NÚMEROS DE BALANCEAMENTO AQUI
Todas Skills do PristonTale conta com vantagens e desvantagens sendo: Tempo de delay, Custo de MP, Velocidade de Execução e em alguns casos ela causa um Debuff (Retira algo do personagem para poder ganhar em outro aspecto). O custo de MP nos dias de hoje, não é mais considerado um problema para Skills Melee, portanto está “defasada”, e não entrará tanto no mérito da discussão.
Quando temos uma Skill poderosa com alto dano ou bastante Hit, ou seja, em termos devemos ter um custo de MP alto, e um delay grande e um tempo de execução grande, e é justo, pois custaremos executar ela novamente, como é o caso do Combo do Lateral do Pike,
EXEMPLO: Para causarmos um grande dano, precisamos executar a Skill Olho Assino (Delay de 17,8seg, tempo de execução de 1,6seg) + Desaparecer (Delay de 15,4seg, tempo de execução de 2seg) e enfim tentar acertar 2 HITs no adversário (Com o tempo de execução de 1,1seg e um Delay de 11,8seg). Ou seja, a desenvolvedora pensou que, para deferir dois Hits muito poderosos, um Pike precisará esperar no mínimo 18 segundos para tentar novamente, o que em tese, é justo, pois ficaremos vulneráveis em todos os aspectos enquanto executamos o combo.
Quando chegamos no Piercing Divino, a Skill tem 7 Hits com MUITO DANO (Novamente, não vou entrar em números de balanceamento aqui), seu tempo de execução é de 2,2seg, com Delay de 5,1seg (Ainda pode ser diminuído com uso de Asa de Babel).
Quando comparamos em termos de DPS (Dano por segundo), enquanto um Pike demora 18 segundo para dar 2 Hits, o Cavaleiro, apenas com o Piercing Divino, consegue dar 24 Hits.
Combo Lateral Pike: 1 Hit a cada 9 segundos
Piercing Divino: 1,3 Hits a cada 1 segundo
REALMENTE ISSO É BALANCEAMENTO? A Skill tem TODOS os “atributos” bons do jogo juntos, Skill com muito dano, muito rápida, delay quase insistente e tem o máximo de Hits que uma Skill do PristonTale pode ter, que é 7!!!
Como que, podemos aguardar sentados, esperando nosso balanceamento, se não mudará o fato da Skill está Over Power?
Em hipótese que o Combo do Lateral fique MUITO FORTE e RAPIDO, ou o Mestre da Sombras fique idêntico ao Piercing Divino, qual a graça será do jogo? Quem clicar primeiro GANHA, é isso que vocês querem?
- NA PRATICA –
No atual cenário que vivemos, um Cavaleiro basta se aproveitar que no BPT, quando você Corre, a chance de entrar um dano é muito menor, ele só fica correndo, e a cada 5 segundos ele pode dar um PD e sair correndo novamente, sendo capaz de EXTINGUIR um grupo de 6 pessoas no alfa em pouco mais que 2 minutos.
Sou da Classe Pike, jogo a 12 anos com minha classe, e atualmente sou level 154, porem, antes que me julguem que “não sou da classe de Cavaleiros, portanto não posso opinar”, posso sim, além de também ter um Cavaleiro level 143 (Level muito mais alto do que muitos do que vão comentar contra aqui, e vou procurar no ranking só pra postar), gasto com o jogo igualmente a vocês, e vivemos em uma democracia onde podemos ser livres para falar/criticar e sugerir, tanto que a equipe de @GMS solicita que usamos o fórum para isso.
Antes que entremos no assunto, estou aqui para tentar, nas ultimas esperanças, salvar o que já é um desastre hoje no jogo.
E também, antes que venham comentar, “Ah mais Pike sempre reinou, agora é a vez do Cavaleiro” você é um cara sem argumentos, e não está aqui para buscar equilíbrio no jogo, fecha o tópico e vá jogar seu LOL.
NÃO VOU ENTRAR EM NÚMEROS DE BALANCEAMENTO AQUI
Todas Skills do PristonTale conta com vantagens e desvantagens sendo: Tempo de delay, Custo de MP, Velocidade de Execução e em alguns casos ela causa um Debuff (Retira algo do personagem para poder ganhar em outro aspecto). O custo de MP nos dias de hoje, não é mais considerado um problema para Skills Melee, portanto está “defasada”, e não entrará tanto no mérito da discussão.
Quando temos uma Skill poderosa com alto dano ou bastante Hit, ou seja, em termos devemos ter um custo de MP alto, e um delay grande e um tempo de execução grande, e é justo, pois custaremos executar ela novamente, como é o caso do Combo do Lateral do Pike,
EXEMPLO: Para causarmos um grande dano, precisamos executar a Skill Olho Assino (Delay de 17,8seg, tempo de execução de 1,6seg) + Desaparecer (Delay de 15,4seg, tempo de execução de 2seg) e enfim tentar acertar 2 HITs no adversário (Com o tempo de execução de 1,1seg e um Delay de 11,8seg). Ou seja, a desenvolvedora pensou que, para deferir dois Hits muito poderosos, um Pike precisará esperar no mínimo 18 segundos para tentar novamente, o que em tese, é justo, pois ficaremos vulneráveis em todos os aspectos enquanto executamos o combo.
Quando chegamos no Piercing Divino, a Skill tem 7 Hits com MUITO DANO (Novamente, não vou entrar em números de balanceamento aqui), seu tempo de execução é de 2,2seg, com Delay de 5,1seg (Ainda pode ser diminuído com uso de Asa de Babel).
Quando comparamos em termos de DPS (Dano por segundo), enquanto um Pike demora 18 segundo para dar 2 Hits, o Cavaleiro, apenas com o Piercing Divino, consegue dar 24 Hits.
Combo Lateral Pike: 1 Hit a cada 9 segundos
Piercing Divino: 1,3 Hits a cada 1 segundo
REALMENTE ISSO É BALANCEAMENTO? A Skill tem TODOS os “atributos” bons do jogo juntos, Skill com muito dano, muito rápida, delay quase insistente e tem o máximo de Hits que uma Skill do PristonTale pode ter, que é 7!!!
Como que, podemos aguardar sentados, esperando nosso balanceamento, se não mudará o fato da Skill está Over Power?
Em hipótese que o Combo do Lateral fique MUITO FORTE e RAPIDO, ou o Mestre da Sombras fique idêntico ao Piercing Divino, qual a graça será do jogo? Quem clicar primeiro GANHA, é isso que vocês querem?
- NA PRATICA –
No atual cenário que vivemos, um Cavaleiro basta se aproveitar que no BPT, quando você Corre, a chance de entrar um dano é muito menor, ele só fica correndo, e a cada 5 segundos ele pode dar um PD e sair correndo novamente, sendo capaz de EXTINGUIR um grupo de 6 pessoas no alfa em pouco mais que 2 minutos.
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