Anúncio

Recolher
No announcement yet.

[Feedback] 6ª Parte do Balanceamento de Classes (Cavaleiro)

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • [Feedback] 6ª Parte do Balanceamento de Classes (Cavaleiro)

    Bom dia a todos!

    Trago alguns feedbacks que colhi e alguns percepções que tive após o balanceamento do dia 30/04/2019.

    Mudanças no cavaleiro: Aumento do tempo de execução e do tempo de carregamento da skill piercing divino (PD).


    Impressões:
    1) O tempo de carregamento do PD no PvP não me sugeriu uma mudança significativa, dentro da minha jogabilidade com o Cavaleiro.O tempo de carregamento foi de 5,2 para 7,2 segundos, um aumento de 38% e isso foi extremamento prejudicial no PvE, uma vez que o que fazia o Cavaleiro matar bem era o PD. O Kina mata um mob na mesma velocidade que um Mago, que é um char mágico, sem característica de dano 1x1 elevado.

    2) O tempo de execução da skill também foi prejudicial principalmente no PvE, mas não deixou de prejudicar o PvP. Pelo que percebi o tempo de execução do PD foi de 2,2 segundos para 2,7 segundos, um aumento de 0,5 segundos, levando os Hits Por Segundo (HPS) de 3,18 para 2,57, uma redução de 20% na velocidade de ataque.

    3) Impossível disputar boss com FS. Depois dessa manutenção o FS voltou a ser a única classe que consegue dar maior dano em boss, mesmo com menor lvl. O que fazia com que o Cavaleiro disputasse boss com o Lutador era a possibilidade de utilizar asa de babel e ter a significativa melhora no tempo de carregamento do PD. Conseguíamos dar 1PD + 1ES/QA e isso fazia com que fosse possível a disputa. Hoje, mesmo com asa de babel e com o maior tempo de execução do PD o Cavaleiro não é mais uma classe que disputa Boss. O jogo voltou ser seletivo, nesse quesito, aos Lutadores. Prova disso era que alguns Cavaleiros lvl 157, lvl 153, lvl 151, haviam dito que nem Boss disputavam mais, porque sempre perdiam. Depois do balanceamento, piorou.

    4) Se a intenção era obrigar maiores gastos com UP e PvP: parabéns, conseguiram.


    Feedbacks:
    1) Cavaleiro 142 em abismo: mudança significativa no up, devido o alto delay do PD e por consequência a baixa regeneração de HP pela Presa. Tal mudança acarretou no aumento no número de mortes no mapa, principalmente quando há mais de 2 mobs ou algum Ardhyra. Ficou praticamente inviável não estourar itens shops defensivos (bolo, booster, guardiã) e ofensivos (multi e tera), assim como asa de babel, para fazer a xp que fazíamos antes. Não é brincadeira, a mudança foi significativa e pra pior!

    2) Cavaleiro 142 e Cavaleiro 136 com build mágica em estrada: o up mágico piorou em estrada devido o aumento no tempo de execução do PD. O tempo de carregamento não fez muito diferença, mas a execução maior sim. Com 1 ou 2 bruxas o PD regenera menos mana por segundo e quando elas dão outro dano, tu é obrigado a usar pot de mana. porque a mana crava no zero. Dentro de um up básico de 12 horas, o efeito do balanceamento também prejudicou.

    3) Cavaleiro 153 perdendo Boss pra Lutador 146.


    Solicitações:
    1) O mínimo que poderiam devolver é a execução em 2,2 segundos de volta. A redução de 20% brinca com a cara de quem investe MUITO por mês só em UP.

    2) Se não querem voltar a dar o tempo de carregamento de 5,2 segundos. Que coloquem o tempo condizente, no mínimo com 1PD+3ES/QA (O tempo de carregamento ficaria em cerca de 6,2 segundos, um amento de 19%). Isso é o limite do aceitável. Colocar 7,2 segundos no tempo de carregamento de um skill extremamente essencial ao UP decente do Cavaleiro é retrocesso!
    Editado por Lucaas; 02/05/2019, 11:56.
    Khlamushka, Cavaleiro 157, Revolution, Midranda

  • #2
    Os cara consertam um personagem, deixam balanceado e do nada voltam atrás.

    Comentar


    • #3
      Há algum tempo fiz um teste comparativo de dano com algumas informações que coletei em alguns vídeos e outras de testes que eu fiz, vou explicar o resultado.

      Um fs lvl 146, dando gb em 5 segundos, consegue dar 15 hits de gb. O poder de ataque máximo dele era de 3492. Cada hit do GB oferece um dano de 230% de poder de ataque adicional. Nesses 15 hits GB o dano (em %) acumulado é de 3450. Esses 3450% em cima do poder de ataque dele (de 3492) vão totalizar um dano final no mob ou no outro personagem de 120.474.

      Agora vocês conseguem compreender a tabela que eu mandarei abaixo e vão ver o quanto o kina estava "roubado" (ironia):


      Esse seria o dano "puro" que levariam, aí descontaria o que a abs tira, uma vez que o que reduz o dano que tu leva é a abs e não a defesa. A ordem para o "hit entrar" é:
      Dano > Esquiva > Bloqueio > Defesa > Resistências Elementais > Absorção
      Mesmo sabendo que as resistências elementais não funcionam, o único atributo que nos resta para tomar menos dano é a Absorção, não tornando, portanto, a Defesa, o Bloqueio e a Esquiva, significativos na redução de dano recebido por mobs ou personagens de qualquer nível.
      Logo, quando tu acerta o personagem (não dá miss) o teu dano vai passar por toda essa cascata, ser absorvido pela fórmula da absorção do personagem (que ninguém sabe) e aí sim vai subir o dano branco ou vermelho.

      Lembrete: o comparativo foi realizado antes do Balanceamento do dia 30/04/2019, portanto a exposição traz à tona que o problema nunca foi o delay do PD ou o seu tempo de execução.

      [GM]Cepheus Li seu comentário direcionado ao corintiano no Discord oficial do Priston. Respondendo a pergunta que ele não respondeu:

      A Defesa, Esquiva e Bloqueio são atributos que quanto mais altos mais difícil vai ser do dano "entrar", ou seja, subir o dano branco ou vermelho e não dar miss. Caso o dano desferido "entre" no adversário, seja mob ou não, ele vai passar por toda cascata que citei acima até chegar na absorção, tendo seu valor "puro" (como sai do personagem que o desferiu) descontado por ela e aí sim o dano vai aparecer em branco ou em vermelho, em caso de crítico (que leva em consideração a porcentagem de chance de acerto crítico de cada personagem). Levar também em consideração a diferença de nível entre os personagens e o fator de multiplicação da absorção, que acreditamos que seja 1,5x a absorção exibida no personagem. Ou seja, quanto maior a diferença de nível entre os dois personagens maior a absorção que o de nível maior terá. Além disso, indícios mostram que a Defesa é proporcional a taxa de ataque. Se um personagem tiver 5000 de taxa de ataque e o outro tiver 10000 de defesa, terá cerca de 50% de chance de acertar o hit, sem levar em consideração a diferença de nível entre os dois, que é bem significativa. E mesmo assim, a chance de acerto nunca é menor que 30% e nunca é maior do que 95%, independente da diferença de nível. Porém, a defesa é apenas um dos atributos do complexo sistema de defesa, onde, relembrando, primeiro entra a Esquiva e depois Bloqueio, seguido por Defesa, Resistências Elementais e então Absorção.

      [GM]Titania [GM]Majoris [GM]Orion [GM]Piscis e todos os outros @[GM]s
      Editado por Lucaas; 02/05/2019, 23:48.
      Khlamushka, Cavaleiro 157, Revolution, Midranda

      Comentar


      • #4
        Ficou muito show esse FeedBack, parabéns!

        Comentar


        • #5
          você a multiplicação de dano nesses 5 segundos, mas você não leva em conta o pode de ataque dos mesmos, o kina possui o maior poder de ataque entre todos, o mech fica com o menor deles
          outra coisa que você reclama de não disputar boss com fs, mas cara não tem nem logica, kina nem pode disputar boss com fs, fs é a classe que mais da dano no jogo, se o kina ainda conseguia disputar boss é porque estava forte demais do que deveria
          o problema é vocês se apoiarem tanto nessa skill do pd, assim como pike no lateral, mas esse não conta com tantos hits(maior chance de acerto o que faz a skill ficar roubada
          eu particularmente não nerfaria a velocidade e sim o dano e delay somente da skill, é horrivel estar com uma skill lenta
          mas a zenit ate demorou para nerfar essa skill, tem nem logica kina ficar reclamando

          Comentar


          • Lucaas
            Lucaas comentou
            Editando um comentário
            Não sei se tu notou mas o poder de ataque foi levado em consideração, basta ler a tabela. Obrigado pelo comentário,

        • #6
          FeedBack Top mano, bem concreto ! e sinceramente abismo não da pra potar usando PD a animação esta totalmente lenta, não faz sentido algum esse nerfe no kina sem ao menos contatar os representantes, nerfe por baixo dos pano

          Comentar


          • #7
            Muito bom Lucaas ... tudo muito bem colocado!

            Em resumo... se queriam "nerfar" o KS no PVP, acabaram fazendo isso com os Boos e PVE!!!

            Comentar


            • #8
              Parabéns Lucaas! Pior q ainda vem cara que joga em outro char criticar o óbvio! Um ks leva 4 gb durante a execução do pd (pasmém 12 hits) e esse número dobra se o pd cair no gelo. Qualquer fs meia-boca 14x ganha boss de ks 16x (bem justo isso neh). Já falei pra zenit as opções pra resolver isso sem mexer em dano mas parece que não há interesse em resolver. Segue as opções: 1) colocar os boses para aparecerem no mesmo horário em todos os subservers 2) fazer o drope aparecer, no mesmo momento, para os 3 char que tirarem mais dano, independente de quem tirar mais.

              Comentar


              • #9
                na sua tabela o kina esta somente com valor, os outros chars estão com valor e ep, o mech ta ali praticamente full buff
                no jogo essa realidade é dificil de se aplicar, e o kina full buff como fica??
                você pode fazer tabelinha bem organizadinha e tal, mas dentro do jogo não da pra mentir o que ta overpower e o que precisa nerfar
                eu não concordo com o PD lento, mas que ele precisava ser nerfado isso era fato, ate demorou para isso

                ps: lembrando que SB concede 50% de bonus de dano, não é poder da atq, isso na pratica resulta num ataque muito superior aos outros que você quer comparar
                Editado por marcosaugustoff; 03/05/2019, 20:57.

                Comentar


                • Lucaas
                  Lucaas comentou
                  Editando um comentário
                  Entendi seu ponto de vista. Poderia então mostrar pra gente um feedback do dano do Cavaleiro com algum teste seu?

                  Eu não sei se você conseguiu ler na tabela o dado que o FS, lvl 146 conta com EP, Valor, Ordo e Cabeção, enquanto Cavaleiro, lvl 152, conta com Tera, Cabeção e Mut, levando em consideração só os extras que cada um dos dois estão.

                  Mas tenho aqui o dano do fs 146 com Tera + Mut + Cabeção + Valor:
                  Poder de ataque máximo: 3428.
                  3428 (pod. atk. máx) x 3450% (dano acumulado em 5 segundos de GB) = 118.266
                  Isso totaliza 49% de dano acumulado a mais do que um cavaleiro com 6 níveis a mais.

                  Mas se quiser ver sem valor:
                  2856 (pod. atk. máx) x 3450% (dano acumulado em 5 segundos de GB) = 98.532
                  Isso totaliza 24% de dano acumulado a mais do que um cavaleiro com 6 níveis a mais, cada um com seus buffs + tera + mut + cabeção.

                  Se isso não se aplica na prática, o problema, com certeza, não é da gente e sim da fórmula do dano de cada personagem. Abraços!!!

              • #10
                deixa ver se entendi, você quer que seu cavaleiro por ter 60 pontos de força a mais, bata mais que o fs? bom em dados como você está fazendo vai ser dificil
                mas levando em conta o seu level x dos mobs, ou seu level x fs no caso do pvp ai sim o level em si faz a vantagem
                mas pare de comparar com fs, sendo que esse mesmo bate e deve bater muito mais que um cavaleiro dado a suas características
                na sua teoria é bem argumentado, dados etc, mas na pratica não ocorre bem o que você esta falando
                faça um video com um fs do seu level matando um mesmo mob, sera que ele mata antes ou depois que você?

                Comentar


                • Lucaas
                  Lucaas comentou
                  Editando um comentário
                  Pode apontar, por gentileza, onde é que eu digo que Cavaleiro tem que bater mais que Lutador? Obrigado.

              • #11
                Pelo que percebi, na analise, foram negligenciados os itens de cada classe e o critico do Cavaleiro que é bem maior que o do FS. Caso fosse colocado esse fator, não teríamos certamente uma vantagem para o Cavaleiro, vantagem essa que é crucial e uma característica da classe.
                Durante o Age as espadas ganham critico, enquanto axes taxa.
                Fora que Fs resiste muito menos que um Cavaleiro. A classe tem dinâmicas muito boas de resistência e ataque que outras classes não tem( Vide interação dos bufs dos escudos e os de defesa eu os mecânicos, que são bem parecidos na teoria com os kinas, nao tem). Ou seja, Tanka bem e Bate bem.

                Um Cavaleiro no mesmo Nível que um Lutador vai bater um pouco menos, porem vai resistir bem mais. Esse calculo, só mostra o quanto que os Cavaleiros estavam Bufados.

                Eu discordo do nerf no Tempo de execução do PD, Foi muito pesado isso. Porem o nerf no tempo de carregamento, foi perfeito.

                Comentar


                • Lucaas
                  Lucaas comentou
                  Editando um comentário
                  Bela percepção. Lutador tem mais HP, mais taxa (na teoria), mais velocidade e menos defesa, enquanto o cavaleiro tem, mais crítico, mais defesa e é um char mais híbrido. Se isso na prática não se confirma, a culpa não é nossa (dos jogadores) e sim do rumo que o jogo tomou. Basta aguardarmos o balanceamento final de todos os persongens pra ver se cada um vai atuar dentro das suas características.
              Carregando...
              X