Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Balanceamento Situação atual [Análise]: Comparativo de várias classes

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • #16
    Ishyba

    Ahan, eu entendo. É que como vc percebeu, nem todos os char usavam as mesmas runas, itens ou boosters. Alguns estavam de VL, outros de Cabeção, outros de Coroa... Mas é só um detalhe.
    No quesito das runas é inevitável, estar com runas supremas com boas quantidades de HP não é barato hoje em dia, mas no geral todos estavam nesse limiar de suprema-superior.
    Os itens todos foram testados com Flamejante +19 +20, apenas o Lutador estava com Machado Verus +20. VL eu utilizei para reduzir o máximo do personagem potar, como os melee's necessitam se aproximar, eu queria que eles potassem o menos possível.
    Cabeção foram todos.
    Os que usaram coroa Bless eu fiz com força ordo
    e os que não tinham coroa eu fiz com força tera
    Já que a Bênção da coroa é dado um adicional de 10% de poder de ataque.

    Eu mais ou menos esperava isso. Dependendo de como seja o cálculo pra verificar se o hit vai acertar ou vai dar miss, os melees não estão numa desvantagem tão grande.

    Eu chuto que se essa análise tivesse sido feito no último boss do jogo (que tem muito level e defesa), provavelmente a quantidade de "miss" dos melees seria bem maior e da arqueira não muito.
    Todos esperam que eles façam esses testes com os booses especiais, mas acredito que não é feito asism não, porque é evidente que o Lutador tem uma vantagem enorme, principalmente por receber os buffs, muito provavelmente, quando eu realizar o teste com buffs, o Lutador irá superar o Cavaleiro em desempenho.
    O cavaleiro fica em segundo, na prática, enquanto que é muito difícil ver uma arqueira ou uma atalanta ganhar boss.
    Agora com a nova medida de roleta, sim, mas antes se um FS ou um KS estivesse no Boss, desiste, não ganha nem a pau..

    Ishyba, ao seu ver qual sugestão você daria, para o balanceamento do sistema de defesa da atalanta, seja melhoria ou nerf?
    E também para o dano dela.

    Comentar


    • #17
      Postado originalmente por Ian Brito Vilhena Ver Post
      Ishyba
      [...], ao seu ver qual sugestão você daria, para o balanceamento do sistema de defesa da atalanta, seja melhoria ou nerf?
      E também para o dano dela.
      Eu não entendo muito de Atalanta, mas pelo que sei, o Sistema de Defesa dela (Block/Evade/Defesa/ABS/HP) é bem descente:
      - Atalanta usa escudo full time (Escudo 130 +25 tem 36% + 6% de block) e ter uma ótima evasão.
      - Não sei se faz sentido mexer na Defesa/ABS, seja pra buff, seja pra nerf. Acho que Atalanta nunca teve uma boa skill que interfira na Defesa/ABS, apenas Poder/Taxa/Evasão (ToV/HoV/Farina).
      -O HP não é dos melhores, mas também não é dos piores.

      Já no Sistema de Ataque (Crítico/Taxa/Poder) aí já é um pouco mais delicado:
      - Não sei se faz sentido elevar a % de crítico. Se todo mundo tem crítico alto, ninguém tem crítico alto.
      - Talvez mexer no Medo ou em Mestra do Arremesso já resolva a questão do Poder de Ataque (se é que é um problema).
      - Na Taxa de Ataque, aumentar ainda mais não ajuda. Pra que Taxa de Ataque seja um diferencial, ou o cálculo de verificação se o hit vai dá miss deve ser refeito, ou todos os melees deveriam ter sua Taxa de Ataque nerfada (acho que isso tá fora de cogitação).

      Pro balanceamento funcionar, todo mundo vai ter que perder em algum ponto: alguns vão ter um dano médio ruim, outros vão errar muitos hits, outros vão morrer mais facilmente.
      Calculadora de builds. Visite.

      Comentar


      • Ian Brito Vilhena
        Editando um comentário
        Talvez se a Zenit fosse mais transparente, poderíamos acompanhar isso mais de perto, ou se ela justificasse as atualizações.

    • #18
      Faço das palavras do SIRZETTO as minhas, Atalanta hoje é muito difícil pra upar solo sendo que na minha visão deveria ser um char totalmente foda no 1v1 (tanto PvP quanto PvE), a defesa não adianta muito discutir, seria injusto que apesar de tudo ela tivesse uma defesa top. O ponto onde eu quero chegar é que no 1v1, tanto PvP quanto PvE ela deveria ser o terror, se eu quiser solar em mapas de nível alto eu tenho dificuldades, por exemplo, eu estou no 126, usando uma lança 123+21 (*****! Que lança!), set 108+20 , 2 runas intermediárias e 2 runas superiores (não adianta dizer que 4 runas supremas irão resolver todos os problemas) E mesmo assim eu sinto que qualquer outro char não mágico mata muito mais fácil do que eu, o que não faz o menor sentido.

      Comentar


      • Ian Brito Vilhena
        Editando um comentário
        É o mesmo do que foi comprovado na análise, em nenhum momento eu disse que a Atalanta está boa, tanto que foi a que teve menor rendimento.
        Seguinte rapaz, o dano dela está equiparado ao dano do CL hoje e o CL já é cão, qualquer personagem (com dano físico) com buffs mata satisfatoriamente no PvP, assim como a Arqueira e a Atalanta.
        No entanto, as duas tem os piores rendimentos solo.

        Só que parece que a Zn está tentando balancear os chars full buffs
        Há rumores que a comunidade está fazendo testes full buffs, vamos ver como vai ser os gráficos
        Mas na minha opinião, difiícilmente Atalanta e Arqueira chegará no nível de rendimento de um melee, até porque eles recebem buffs igualmente.

    • #19
      Faço das palavras do SIRZETTO as minhas, Atalanta hoje é muito difícil pra upar solo sendo que na minha visão deveria ser um char totalmente foda no 1v1 (tanto PvP quanto PvE), a defesa não adianta muito discutir, seria injusto que apesar de tudo ela tivesse uma defesa top. O ponto onde eu quero chegar é que no 1v1, tanto PvP quanto PvE ela deveria ser o terror, se eu quiser solar em mapas de nível alto eu tenho dificuldades, por exemplo, eu estou no 126, usando uma lança 123+21 (*****! Que lança!), set 108+20 , 2 runas intermediárias e 2 runas superiores (não adianta dizer que 4 runas supremas irão resolver todos os problemas) E mesmo assim eu sinto que qualquer outro char não mágico mata muito mais fácil do que eu, o que não faz o menor sentido.

      Comentar


      • #20
        Com as repostas que ele me dá posso ver que ele não entende de Atalantas.
        O cara acha que com "um leve aumento de Triunfo" vai resolver o Nerf do MEDO,

        que porque ela tem Escudo, block e Abs propios do item basta pra se defender, então inventa um NERF de 2x% no Evade.
        Fácil é peder emprestado o char para testar matando 1 mob...........
        Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
        Defensor da jogabilidade do priston
        Crítico de builds e experiente em todos os personagens

        Comentar


        • Ian Brito Vilhena
          Editando um comentário
          Senhor, eu sei que você está revoltado por que eu disse "leve aumento"

          Mas cara é o que vai acontecer, pois o adicional base da atalanta é baixo, o que dá um UP é o adicional da Habilidade Medo que é 295%

          Para você ter um comparativo

          O CL e o SM do pike tem um adicional de 50%, a Arqueira no Trovão roop tem 190%, o golpe baixo do FS tem 230%, e todos tem um dano semelhante. como você pode ver.

          Esse aumento o adicional base, mantendo o adicional do medo, já faria a Atalanta superar todos esses por exemplo.

          Deve ser feito uma análise full buffs para sugerir um adicional fiél.

          Mas pela lógica, a pessoa sabe que será um leve aumento nesse buff. Para que quando for somado os buffs das outras classes, que são em % não eleve tanto. Isso que fizeram com a arqueira, te falo porque acompanhei as justificativas dos GMs nas reuniões.

          Cara nenhum char tem 44% de evade e nem 40%+ de block no jogo, a atalanta é a única.
          Sem prejuízos na defesa e prejuízos na ABS. A unica fragilidade dela é o HP baixo.
          Atalanta tem um dos melhores sistemas defensivos e ele se faz muito válido no PvP.
          No PvE não é tão bom assim, porque ela não reduz o damage em % como KS e Mago.

          Mas eu tenho certeza que um char como a sacer, que tem 2 anjos, 1 habilidade de def e abs, uma habilidade regem e VL, ou seja, ela gasta 40 pontos especiais no seu sistema de defesa, e mais 10 pontos normais no VL
          Ver a atalanta tankando mais que ela, quando a Atalanta tem apenas 1 habilidade de defesa, e isso a faz ter uma sobrevida muito melhor do que a sacer, é num tanto estranho, assim como o mago, que possui apenas 1 habilidade de defesa (Bolha) e tanka mais que Mec, que tem o que? uns 7 Buffs de defesa?

          Então mano, é a pessoa reconhecer cara, que você quer o char que seja o terror em dano, tanto em PvP e PvE, mas quer que ele tanke também mais do que as classes que realmente deveriam tankar.

          Pensa nisso e eu falo o mesmo que você falou...

          "Pense nas classes que realmente precisam"

      • #21
        Parabens, vou fazer uns questionamentos.
        Você acha ideal diminuir o desempenho dos buffs em area para tirar a dependencia EXTREMA ou aumentar para que continuemos do jeito que está ( vai bless, buffa e volta, ou no up, buffa a pt e sai da pt ) ????
        Minha opniao : nerfar os buffs em area, em especifico o valor, para que todos tenham um desepenho similar ao EP e FON, que considero balanceados, com o obj de melhorar a dinamica do jogo, tipo dar campo no pvp e continuar batendo, pq vc sabe que mesmo sem valor, vc vai matar. XD
        Editado por LunaMoon; 18/05/2019, 19:36.

        Comentar


        • Ian Brito Vilhena
          Editando um comentário
          A descrição do valor, diz que ele concede 50% de dano adicional para o grupo. Eu achei que ele concedia 50% do efeito no grupo, ou seja, já que é 40% de dano para ele, seria apenas 20% para o grupo.
          O Fon que tem um adicional de 31% de poder de ataque, para a Arqueira, mas ao grupo ele tem apenas 37% do efeito, assim como o EP, que fornece apenas 50% do efeito para o grupo.
          Outros buffs que devemos levar em consideração é o advento de midranda do Xamã, que para o próprio char o faz ter uma velocidade normal, enquanto que para o grupo já percebemos uma eficácia maior,
          O Buff da atalanta também, concede 100% do adicional, além do mesmo ser transferido para usuários sem estarem no grupo, é ridículo no PvP ela ficar dando evade pro inimigo KKKKKKKKKK, todo mundo que mata Atalanta fica do lado dela esperando buff, acredito que o adicional é muito elevaod pro grupo, uma arqueira que tem uma passiva de 40%, quando se soma com o Buff da Atalanta mds 84% + 16% (Alas Assassina) + 15% (Core da caça) arqueira fica com 115% de esquiva adicional, muita apelação.

          Sim sim pra mim nerfar os buffs, melhoraria a individualidades dos personagens.

      • #22
        DETESTO a ideia de tirar adicionais das skills e sair colocando só em uma, eu acho que deixa o personagem muito vulnerável, tipo a ATA que só tem 1 skill, se nerfar o medo, ela não faz mais nada! ( em referencia a nerfar umas passivas e falcoes que sugeriu).
        Falcao espiritual : aumento de dano se faz necessário, pois é base para o dourado.
        Além disso, gostaria de perguntar, vc acha um add de hp no DOURADO ( 150) normal ou inviável ? Quando sugeri aos representantes dos clássicos, eles achararam estranho, mas apos demonstrar como upamos no cronus, eles observaram a realidade pela qual passamos aq, que é semelhante a época de 2005 quando a AS levava hitkill para os vermes, lembra ? XD.
        Editado por LunaMoon; 18/05/2019, 19:37.

        Comentar


        • Ian Brito Vilhena
          Editando um comentário
          Sim sim, a comunidade achou um absurdo esse adicional.
          Para uma classe que possui um HP baixo, esse adicional poderia ser conferido sim.
          Porém acho que o distanciamento do HP dos personagens é um tanto quanto estranho
          Olha a diferença de HP do Xamã pro Mecânico?
          O lutador também.
          Acredito que esses adicionais deveriam ser revistos e aproximar mais, pois está muito distante.
          É complicado uma classe ter mais HP e mais Dano.
          Quanto menor o HP maior seria o dano, mas no priston não, a Arqueira, atalanta e mago, estão longe de serem referências em dano

        • Ian Brito Vilhena
          Editando um comentário
          Eu vi seu vídeo, comparativo com a Atalanta
          Onde o dano dava pra matar, mas com a quantidade de HP que possui, não dava pra segurar, se não segura nem a Atalanta, quanto mais um KS ou PS da vida

      • #23


        nesse gráfico mostra o lutador com 26% critico, ele não estava com perga de critico?

        Comentar


        • Ian Brito Vilhena
          Editando um comentário
          Aeee coloquei para ver se alguém perceberia ..
          Mentira, eu realmente esqueci... como ele não recebe o adicional do aging, eu devo ter esquecido por esse motivo.
          Fico feliz que tenham pessoas que estejam lendo cada detalhe.
          Já alterei o gráfico.
          Obrigado mesmo!
          Depois que os GMs sumiram do fórum, aqui ficou um ambiente meio complicado para divulgação, minhas próximas análises vão ser via YouTube, porque aqui, se não divulgar via Whatsapp é triste
          e o Suporte, demora meses..
          Editado por Ian Brito Vilhena; 19/05/2019, 03:09.

      • #24
        Loguei só pra parabeniza-lo. Independente de concordar ou não com suas sugestões de melhorias, sei o quanto isso tudo deve ter dado trabalho. Parabéns!
        Esses gráficos ficaram sensacionais xD

        Comentar


      • #25
        Resumo da ópera, temos uma classe que após seu balanceamento se tornou uma aberração (o cavaleiro) com uma skill sem delay da tier 5 que bate 2,5k em um mob e outra que bate incriveis 2,5k POR HIT tendo 7 HITS. O personagem em questão foi nerfado (pq ÓBVIO NÉ??) e o pessoal se diz injustiçado: "agora o kina pode morrer dando pd". Outra coisa, comparar o dando do CS (Skill lenta com um delay de recarga altissimo) com o dano que o personagem bobão consegue desferir sem delay o tempo todo (a porcaria do quebra almas) é desleal por n razões.

        No quesito PvP a coisa esta ainda mais complicado, o kina possui uma gama de alternativas defensivas e um dano ABSURDO. É só vc fazer a comparação com o finado FS que não consegue mais trocar porrada porque na maioria das vezes tem seu dano superado e uma defesa escrota de ruim.. O personagem é tao forte que possui uma elevada taxa de critico, elevada taxa de acerto (que NÃO É DEVIDO AS RUNAS NÉ? POR FAVOR) e uma defesa sólida. Infelizmente, tem que NERFAR DE NOVO!

        Quanto as atalantas, o questionamento é valido. Classes que possuem a "vantagem da distancia" realmente deveriam ter alguma penalidade por conta disso (dano inferior por exemplo).

        No mais, senti um pouco de parcialidade em algumas colocações e constatações feitas. Mas o caminho é esse, parabéns pela iniciativa!

        Comentar


        • #26
          Toquinha14

          Bem vamos lá.

          Resumo da ópera, temos uma classe que após seu balanceamento se tornou uma aberração (o cavaleiro) com uma skill sem delay da tier 5 que bate 2,5k em um mob e outra que bate incriveis 2,5k POR HIT tendo 7 HITS. O personagem em questão foi nerfado (pq ÓBVIO NÉ??) e o pessoal se diz injustiçado: "agora o kina pode morrer dando pd".
          Sim sim, a classe está despontando, realmente é uma classe bem superior hoje, para que o Pikeman alcance o dano dele, ele tem CS, no qual precisa carregar e possui dellay e Lateral, que possui dellay também. Porém ele também foi a única classe melee balanceada, não dá pra comparar um char balanceado com outro que ainda não sofreu esse processo.

          No quesito PvP a coisa esta ainda mais complicado, o kina possui uma gama de alternativas defensivas e um dano ABSURDO.
          Concordo, o char é bem forte, uma classe poderosa atualmente, enfrentar um cavaleiro hoje é complicado para muitas classes.
          Esse ponto do ABSURDO vamos falar logo mais..


          É só vc fazer a comparação com o finado FS que não consegue mais trocar porrada porque na maioria das vezes tem seu dano superado e uma defesa escrota de ruim..
          É evidente que a classe dos lutadores está com várias desvantagens mesmo, embora tenha seu desempenho pautado na sua velocidade em PvE, para PvP tá complicado

          O personagem é tao forte que possui uma elevada taxa de critico, elevada taxa de acerto (que NÃO É DEVIDO AS RUNAS NÉ? POR FAVOR) e uma defesa sólida
          Não podemos considerar que é uma classe com elevada taxa de crítico, afinal ele não possui habilidades que confiram isso.
          Elevada taxa de crítico é a Atalanta, Pikeman e Assassina, enquanto que o Cavaleiro, Arqueira e Mecânico estão na média e o Lutador e a Guerreira ficam em último, por seus itens não evoluírem o crítico com aging e não posuírem adicionais nas habilidades.
          Muitos jogadores de Cavaleiro, afirmam que as runas roxas fazem uma grande diferença na taxa de acerto, eu pude ver alguns jogadores preferindo runas Roxas do que Vermelhas, talvez um teste para avaliar essa eficácia seria interessante, tenho lá minhas dúvidas.


          Infelizmente, tem que NERFAR DE NOVO!
          É ai que eu discordo de você completamente!
          Primeiro, demonstraria falta de firmeza da empresa, como já demonstrou com esse nerf.
          Porque assim rapaz... eles "Balancearam" é um projeto contínuo que irá passar por várias classes, aqui estamos comparando duas classes "balanceadas" com quatro classes que ainda não foram balanceadas.
          Qual é a ideia? O Cavaleiro foi a primeira Classe melee a sofrer o balanceamento individual, ficou realmente muito aquém das outras classes, mas foi esse molde que a empresa trouxe.. quanto tempo já se passou desde o balanceamento do cavaleiro? 1 ano ? sim sim aproximadamente, foi em junho do ano passado (2018)
          A ideia era ter o cavaleiro como base, já que ele teoricamente foi testado e trazido para aquela proposta.. que não sei se lembra.. que era fazer as PT melee produzirem XP no mesmo limiar que as PTmágicas, pois antes daquele período, quando o jogo era dominado pelos 11x 12x, as PT mágicas estavam muito além das PT melee, haviam muitas reclamações, que as classes melee não conseguiam upar e blá blá.
          No entanto, com o lançamento do mapa de pilai, veio a decadência das classes mágicas, devido ao defasamento das fórmulas de dano em área dessas classes e diversas reclamações acerca.
          O cavaleiro veio para servir de base, esse conjunto defensivo e ofensivo, para Zenit e para os representantes dos Cavaleiros, se adequavam as características da classe, mas todos estavam cientes de que quando viesse os futuros balanceamentos, as outras classes teriam um dano diferenciado, atendendo as suas classes.
          Foi colocado isso, que todas as classes melee chegariam no nível de desempenho do cavaleiro.
          Porém, quando veio o balanceamento da arqueira, que é uma Range, não aconteceu, o que gerou muita insatisfação da classe, revolta etc..

          Mas devemos pontuar o seguinte, essa análise é individual, ela leva em consideração o char solo.
          A realidade do Priston não é individual, ninguém vai pra uma treta sozinho, sem buffss.

          Quero que fique bem claro isso.

          Atualmente há uma séria dúvida do adicional dos buffs para grupos, o EP em sua descrição, diz que "Aumenta o máximo de poder de ataque do grupo em 50%"
          Enquanto que o Valor, diz "Aumenta o poder de ataque do grupo em 50%!
          O FON diz, se eu não me engano "Confere 37% do efeito para o grupo"

          Tu já pensou essa confusão toda em um char?

          Embora o EP conceda 58%, que é + 18% do Valor, difícilmente alguém troca o Valor pelo EP, porque será?....
          Ah mas está escrito que aumenta o poder máximo, no EP... Mas quando ele buffa, aumenta tudo..
          Eu fiz o cálculo do adicional do Valor para a arqueira, sem FON, e o aumento foi de 15%
          Quando usei o FON foi pra 40%
          ENtão tenho lá minhas dúvidas sobre esses adicionais dos buffs.

          Devemos levar em consideração, tenho certeza que a maioria dos jogadores percebem a diferença do Valor, para o EP e FON.

          Nesse cenário full buffs, o Cavaleiro recebe FON e EP (dos buffs de ataque) Recebe Vahalha (como ele não possui adicional de evade e pouca agilidade, não se faz muito válido), Recebe Advento de midranta e Buff da guerreira. base...

          Um PS, FS e ASS, recebem todos os buffs, sendo que o PS e a ASS, com BUFF da Atalanta (Vahalha) ficam com um total de 73% e ASS 76%, logo, PS também recebe Advento de MIdranda.

          Infelizmente, cara, o jogo está encaminhando para isso, os personagens não são individuais, nem no PvP nem no UP.

          Dizer que deve nerfar ou não, com base nessa análise individual é um equívoco.
          Primeiro que já balancearam, ai mexe remexe, nunca vai se ajeitar essa bagaça.
          e Segundo que deve ser feita uma análise full buffs e full shops


          Quanto as atalantas, o questionamento é valido. Classes que possuem a "vantagem da distancia" realmente deveriam ter alguma penalidade por conta disso (dano inferior por exemplo).
          Discordo.
          O que é a vantagem da distância hoje?
          1 HIT? 2?
          Os personagens tem uma velocidade de locomoção muito elevada e padrão, todos correm iguais aushuahs um mago com uma saia (Roupão) corre igual uma Assassina asuhauhs
          diminuir o dano da atalanta para a classe que teve o pior desempenho 1-1 em PvE, é um tanto triste, pra mmim deveria aumentar e combar as habilidades dela... enfim
          Mas eu concordo sim que a Atalanta está com o sistema defensivo muito forte para uma classe que não deveria ter toda essa característica, por isso sugeri um nerf, assim como sugeri um nerf gritante na defesa das duas (arqueira e atalanta) e um nerf gritante na taxa de ataque da arqueira, que isso sim, está absurdo.


          o mais, senti um pouco de parcialidade em algumas colocações e constatações feitas. Mas o caminho é esse, parabéns pela iniciativa!
          Não sim, eu concordo também, é claro que eu vou conseguir apontar mais pontos de melhorias e nerf na arqueira, porque conheço mais a classe, talvez se eu tivesse uma equipe para analisar, jogadores experientes com várias classes, ecolocaríamos sugestões mais diversificadas em cada classe.

          Comentar


          • Toquinha14
            Toquinha14 comentou
            Editando um comentário
            Então irmão, vamos por partes. A elevada taxa de critico que me referi nos cavaleiros foi utilizando os dados da sua pesquisa. 54% é um valor considerável concorda? O lutar pro exemplo ta ai com 26%...

            Quanto a questão da "firmeza da empresa", não existe isso meu irmão. MMO'S são extremamente dinâmicos (principalmente no quesito pvp) e tem que estar em constantes modificações, é só você olhar para outros do mercado que você vai ver (WOW, GW, TERA e tantos outros.... --Se nesta lista esta faltando os antigos, vou adicionar MUONLINE RAGNAROK ONLINE que são contemporâneos ao PT) estão em constante mudança com patches, bug fixes e alterações de balanceamento. Quando uma coisa distoa de uma maneira expressiva, ela precisa ser corrigida o mais breve possível e eu de fato reconheço a tentativa da zenith como publisher de fazer esses ajustes com os balanceamentos e "otimizações".

            Acontece que temos que aceitar mudanças que nos prejudiquem para melhorar a comunidade como um todo. Vejo muita gente aqui no bpt que só olha para o seu "umbigo" (não que seja seu caso irmão), mas a coisa tem que ser fundamentada e embasada em dados e não achismos que vemos por ai (como as runas roxas influenciarem significantemente na taxa de acerto dos cavaleiros rsrsrs). E pelos dados que você mesmo nos mostrou ai na sua analise, o cavaleiro DESPONTA mesmo após o nerf tanto ofensivamente quanto defensivamente.

            Quanto a questão dos personagens com range elevado, o ideal mesmo seria um burst no DPS e uma redução do seu poder defensivo ( no caso das atalantas). No mais estamos na mesma linha de raciocínio (apesar do range fazer uma diferença considerável no pvp GvG ou em situações de WAR no alfa)

            No mais, continue tentando ajudar a comunidade com esses dados irmão. Sempre que eu puder vou tentar trazer elogios e contrapontos ao seu trabalho.

            OSSS
            Editado por Toquinha14; 22/05/2019, 15:09.

          • Ian Brito Vilhena
            Editando um comentário
            Lutador tem 41%

            Entendo o conceito de que o jogo está em constante mudança, sempre haverá alterações.
            No entanto, o Priston está passando por um projeto, como a empresa diz em nota, onde ele perpassará por cada personagem
            Ou seja, não é uma atualização exporádica, é um projeto que tem o intuito de balancear os personagens, ou seja, quando se tem uma atualização, aquilo precisa ser criteriosamente analisado, para que futuramente o próximo se adeque a esse padrão, se você altera sempre aquilo que já alterou, dificilmente você vai conseguir chegar em um padrão... claro que se as atualizações fossem constantes, até diria, mas no andar do Priston, está complicado.

            Sobre os achismos, acredito que todos tem seus achismos em alguns pontos, ao meu ver as runas, como nesse cavaleiro, sustentam 60+ de pontos de Talento, cada ponto altera 1,5 de Taxa de Ataque, o que gera um total de 90 pontos, quando isso se soma ao adicional da habilidade quebra almas que é + 120% nós teremos um adicional de 198 pontos de taxa de ataque... vejo que embora não pareça muito, mas pela percepção de que muitos jogadores levam em conta o adicional de taxa de ataque perfeito, cada ponto... acredito que pode ter alguma influencia.
            Caso ele tivesse runas vermelhas ele perderia essa taxa e o ataque aumentaria, não sei se estatisticamente seria significante, concordo com você que é um achismo, sim, como muitos outros pontos.

            Sim sim, o problema que eu percebo, é a falta de reconhecimento, o Priston tem muitos jogadores que aplicam várias análises, já vi umas do Lucas, do Ishyba e de outros, no entanto, não há reconhecimento e nem se esses feedbacks serão levados em consideração,

            Por exemplo, a questão das runas, será se realmente vale a pena usar runas roxas no Cavaleiro?
            ou é um mito?
            muitos jogadores preferem as runas, como fica?

            Mas fazer essas análises demanda tempo e pouco reconhecimento.

        • #27
          Primeiramente parabéns pelo tópico, ficou insanamente top. Não sei o que o pessoal tem na cabeça de criticar um trampo desse. Fazer ninguém quer...

          É difícil falar do jogo PRISTON TALE, por que além do engine, gráfico e jogabilidades também são muito antigos. Hoje em dia não se vê um MMORPG com o estilo, bate e pota. Falando da arqueira (que hoje é meu main) comparando a mesma com ela mesma em outros games, aqui no PT é ridiculamente cagado.

          Char ranger deveria ter o maior dano do jogo incomparavelmente com qualquer outra classe, char mágico o maior dano em área e os melees as maiores resistências, mas logicamente o priston não segue isso, nunca seguiu. Outra coisa que poderia sugerir tanto para a arqueira, quanto pros outros char's é um sistema de PETS descente. Hoje, nenhuma classe usa os PETS. Todo arqueiro em todos os games utiliza-se de pet's e isso é indispensável. Hoje temos PET's burros, fracos, totalmente dispensáveis.

          Sobre a arqueira, eu sugeria também mudar o BUFF Falcão Dourado de regem de HP, ou deixar ele porém adicionar um adicional de defesa ou de HP ou aumento das resistências, algo assim.
          Editado por c4r4ng0s; 07/06/2019, 21:04.

          Comentar


          • Scaven
            Scaven comentou
            Editando um comentário
            A tier 5 veio com uma proposta interessante, basicamente todo personagem veio com uma skill de função 1v1 ou em area. O mago com o Prima ignis e a sacer com o Gelo perfurante são um exemplo disso.

            A interpretação que eu tenho dos cenários é que, todos os personagens vão ter um ponto de equilibrio. Nunca um dano 1x1 vai ficar inferior a tal numero, e nunca um dano em area vai ficar inferior a tal numero. A partir disso todos conseguem fazer todas as funções do jogo. Dai iria surgir as caracteristicas de cada classe. O mago por exemplo que é a minha classe, teria o maior dano em area do jogo. Enquanto o prima ignis seria uma skill mediana para um cenário PvE ou PvP.
            Eu particularmente apoio essa ideia. todas as classes bem equilibradas e apenas algumas caracteristicas especiais e diversificadaspara caso alguém se identifique e goste jogue. Hoje em dia o char mais popular é o mais forte do momento, e isso na minha opinião não pode acontecer.

        • #28
          Priston Ranger Brasil =/

          Comentar


          • Ian Brito Vilhena
            Editando um comentário
            To sabendo que só tem range agora :'(

            Até parei de jogar, senti que mesmo com os dados que eu e alguns jogadores estávamos fornecendo, não tinhamos reconhecimento e que não era levado em consideração.

            Eu postei isso no início de 2019, é um dos posts com mais visualizações do Fórum mas eu senti que não estava valendo de nada, tanto que o primeiro GM que comentou foi você, depois de um ano.
            :/ desisti desse jogo que amo muito.
        Carregando...
        X