Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Dúvida sobre o Escudo dos Deuses

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Dúvida sobre o Escudo dos Deuses

    O Escudo dos Deuses continua após trocar para uma arma de duas mãos,certo?

    E os status do escudo usado influenciam na habilidade? (Tenho um Ks e queria saber se precisa ficar trocando para o escudo do level mesmo usando arma de duas mãos).

  • #2
    A resistência ao dano continua, testei e funciona.
    O bloqueio que ele supostamente puxa do escudo divino não tenho certeza - apesar de dizer na skill "bloqueio do escudo divino 100% Dano a faiscas". A descrição é muito vaga. O que seria 'dano a faíscas' ?
    Testei ativando o escudo divino e trocando para uma espada de uma mão, sem escudo - e o block passou a ser zero. Trocando para uma espada de duas mãos, fica dificil dizer se dá ou não o block que a skill diz ter.
    Testei da mesma forma a skill escudo divino, e usando apenas uma espada de uma mão, zero block. Talvez com espada de duas mãos, mas como a espada já tem block, não sei se adiciona o ou não o block.
    Que poderia responder com propriedade seria os gms. Alo [GM]Piscis, [GM]Titania, [GM]Cepheus, [GM]Orion, [GM]Phobos, [GM]Andromeda, funciona mesmo o adicional de bloqueio? Como de fato funciona? Daria para vocês testarem de fato se esta skill funciona de acordo com a descrição, usando uma espada sem block para testes?
    Editado por user3k; 19/09/2019, 15:43.

    Comentar


    • #3
      [GM]Cepheus [GM]Lynx [GM]Orion Quando vamos poder ver todos os nosso status de verdade? Quantidade de critico que temos, block, evade, velocidade de atk, regen, etc... Já ta na hora real de adicionar esses valores no status dos personagens ali (C) pra ser mais claro oque aumenta oque. Ficamos muito no escuro sobre isso e colocar essas coisas no C é essencial para vermos se as coisas estão funcionando e relatar bugs que com certeza tem e nem mesmo da pra saber por causa disso, o msm caso de quando colocaram o display de dano vários bugs ficaram mais visiveis para poder ser resolvido.

      Comentar


      • #4
        Bom dia, pessoal! \o/

        Postado originalmente por user3k Ver Post
        A resistência ao dano continua, testei e funciona.
        O bloqueio que ele supostamente puxa do escudo divino não tenho certeza - apesar de dizer na skill "bloqueio do escudo divino 100% Dano a faiscas". A descrição é muito vaga. O que seria 'dano a faíscas' ?
        Testei ativando o escudo divino e trocando para uma espada de uma mão, sem escudo - e o block passou a ser zero. Trocando para uma espada de duas mãos, fica dificil dizer se dá ou não o block que a skill diz ter.
        Testei da mesma forma a skill escudo divino, e usando apenas uma espada de uma mão, zero block. Talvez com espada de duas mãos, mas como a espada já tem block, não sei se adiciona o ou não o block.
        Que poderia responder com propriedade seria os gms. Alo [GM]Piscis, [GM]Titania, [GM]Cepheus, [GM]Orion, [GM]Phobos, [GM]Andromeda, funciona mesmo o adicional de bloqueio? Como de fato funciona? Daria para vocês testarem de fato se esta skill funciona de acordo com a descrição, usando uma espada sem block para testes?
        O bloqueio do Escudo dos Deuses funciona sim com uma Espada de duas mãos equipada!
        Geralmente a descrição meio maluca de "dano por faíscas" é porque puxa características de outra habilidade. =]


        Postado originalmente por Raziel007 Ver Post
        [GM]Cepheus [GM]Lynx [GM]Orion Quando vamos poder ver todos os nosso status de verdade? Quantidade de critico que temos, block, evade, velocidade de atk, regen, etc... Já ta na hora real de adicionar esses valores no status dos personagens ali (C) pra ser mais claro oque aumenta oque. Ficamos muito no escuro sobre isso e colocar essas coisas no C é essencial para vermos se as coisas estão funcionando e relatar bugs que com certeza tem e nem mesmo da pra saber por causa disso, o msm caso de quando colocaram o display de dano vários bugs ficaram mais visiveis para poder ser resolvido.
        Uma mudança dessas na UI do Jogo cabe à desenvolvedora, a Masangsoft. Repassei suas considerações para que possamos analisar internamente, incluindo com a desenvolvedora, sobre a possibilidade!

        Fico à disposição em caso de dúvidas. Grande abraço.


        Comentar


        • user3k
          user3k comentou
          Editando um comentário
          Olá @[GM]TITANIA

          Sinceramente, tenho a impressão que não funciona, apesar da descrição da skill, e ainda vou testar esta skill para conferir. Espero que você tenha tenha testado ou consiga ver através de algum comando de GM a somo do bloqueio nos stats. Mas por hora, se você diz, vou acreditar.

          Outra pergunta: porque o bloqueio dos escudos dos deuses funciona com espada de duas mãos, mas não com espada de uma mão? Na descrição da skill não aparece nada sobre tipo de arma, apenas escudo para ativar.

          Também tenho uma sugestão para esta skill:
          Já que o Escudo dos Deuses, funciona sem precisar de escudo (seria como um escudo de energia no BPT, no momento, pelo fato de não precisar de escudo para funcionar), seria extremamente útil não precisar usar um escudo para ativar a skill - hoje é necessário apertar W, ativar a skill, apertar W de novo... E também mudar o comportamento da skill, para poder ativar a mesma antes de terminar o tempo do buff - igual o espírito drástico ou a bolha do mago. Estas mudanças não mudariam em nada (tipo deixaria mais forte a classe) mas melhoraria a jogabilidade da classe, que depende muito de buffs.

        • [GM]Piscis
          [GM]Piscis comentou
          Editando um comentário
          Opa, user3k, bom dia! =)

          A habilidade Escudo dos Deuses recebe 100% do bloqueio adicional da habilidade Escudo Divino. Essa última, no Lv 10, concede 10% de bônus no bloqueio. Ou seja: ela pega tudo que você está usando e que adiciona bloqueio no seu personagem, e concede +10% com base no valor obtido.

          Enquanto as Espadas de duas mãos possuem adicional de Bloqueio, nenhuma Espada de uma mão tem esse atributo. Por isso, na soma feita pela habilidade, o adicional será menor, se você estiver usando só a Espada de uma mão. O ideal é que utilize, também, um Escudo. Esse sim, tem bloqueio, e somará na contagem da habilidade.

          O atributo é funcional nas duas modalidades, você só precisa ter esse parâmetro no seu cálculo.

          Agradeço também por suas sugestões! Embora o Escudo dos Deuses seja ativado somente com o uso de um escudo, e funcional com espadas de duas mãos, isso acontece pela forma do cálculo dele: ele não contabiliza só o bloqueio do seu escudo, por exemplo, mas tudo que adiciona bloqueio no seu personagem. Por isso, ele pode ser ativado apenas com o escudo, já que é o primeiro "disparo", mas ainda funciona caso mude sua arma para uma espada de duas mãos, ou, ainda, se retirar o escudo após ativar a habilidade.

          Vamos verificar suas sugestões, de todo o modo. Obrigado por nos trazê-las! =)

      • #5
        É nesse ponto que eu quero chegar [GM]Piscis, [GM]Titania, quando uso a skill Escudo dos Deuses, retiro o escudo e fico apenas com a espada, o bloqueio não funciona, passa a ser zero - apenas a defesa funciona.
        Editado por user3k; 29/09/2019, 22:08.

        Comentar


        • [GM]Piscis
          [GM]Piscis comentou
          Editando um comentário
          Mas você retira o escudo e fica com a espada de uma mão? Que te dá 0 de bloqueio?
          Se você não usa outras skills ou itens que adicionam bloqueio, é o normal, que você fique sem bloqueio.
          10% de 0 é 0.

      • #6
        [GM]Piscis,

        Isso tá confuso. Pense comigo: se eu uso um pergaminho de dion ou pergaminho da caça, em um mago, que tem zero de critico e zero de evasão, mesmo assim, eu passo a desferir crítico e ter evade. Concluo, neste caso, que este valor é acrescentando, e não somado. Do contrário, o pergaminho da caça (15% de evasão) e dion (15% de crítico) não funcionariam no mago, que tem zero de critico e evasão.

        Então, no caso desta skill, você quer dizer que o adicional é somado sob o valor existente, e não acrescentando? Pois aí fecharia com teu exemplo. Qualquer valor de zero é zero, então, se eu tenho zero de block, e adiciono 10%, fico com zero. Seguindo este teu exemplo, se eu adiciono 10% sobre o bloqueio das espadas de duas mãos, que é de 16%, vou receber 1,6% a mais, ou seja, vou ficar com 17,6% de bloqueio, um valor irrisório.
        Agora, ou é um, ou é outro. Ou adiciona sob o valor existente, ou acrescenta. Se adiciona sob o valor existente,com espada de uma mão fico com zero (0+ 10%), e com espada de duas mãos, fico com 17,6% (16 +10%). Se acrescenta, mesmo com zero de block, igual o mago usando perg de dion/caça, com espada de uma mão, ficaria com 10% (0+10) e com espada de duas mãos 26% (16+10) - ou seja, acrescentando, e não somando em %.

        Você conseguem conferir se realmente (via algum terminal do jogo que estes valores) acrescenta usando espada de duas mãos? Porque a ideia da skill eu entendi - ao trocar para uma espada de duas mãos, eu deveria ficar com 26% de block - se estes valores são acrescentados. Mas usando uma espada de uma mão, percebo que os valores não são acrescentados - pois fico com zero de block. Se forem somados, aí fecha. Mas então, eu, usando uma espada de duas mãos, teria apenas 17,6% de block.
        Editado por user3k; 30/09/2019, 11:05.

        Comentar


        • [GM]Piscis
          [GM]Piscis comentou
          Editando um comentário
          Você pegou a essência do negócio, user3k! =)
          Vamos desembolar melhor:

          • A habilidade Escudo Divino (no Lv 10, e por tabela Escudo dos Deuses) calcula seus pontos de bloqueio e soma +10% considerando o que você possui. A Espada de duas mãos ⚔ tem adicional de bloqueio, e por isso, entra no cálculo. Já a Espada de uma mão 🗡 não tem bloqueio. Então, se equipar somente ela, não terá "bônus", porque o bônus é um "plus" do que já tem, e não uma nova adição.

          • O Pergaminho de Dion adiciona 15% de chance de desferir um ataque crítico. E o crítico, por sua vez, é calculado com base no seu ataque normal single target. Habilidades em área não desferem dano crítico, e por isso, este pergaminho é ineficaz para elas.

          • O Pergaminho da Caça aumenta 15% da possibilidade de esquiva do personagem. Assim, se você tem "0" esquiva, passará a ter 15% com o uso do pergaminho.

          Fico à disposição caso tenha outras dúvidas!
          Abraço! \o/

      • #7
        Olá [GM]Piscis,

        Confirma para mim: no caso de eu usar esta habilidade usando uma espada de duas mãos (16% de block) como o valor é somado ao valor que eu já tenho, vou ficar com 17,6% (17 + 10%) de bloqueio, correto? Se for isso, este aumento de 1,6% é bem irrisório... Seria interessante que adicionasse/aumentasse aos 16% (igual perg dion/caça)- sendo este o efeito que todo mundo acha que é o funcionamento desta skill, acredito eu.
        Editado por user3k; 01/10/2019, 14:06.

        Comentar


        • #8
          Realmente, 1,6% é praticamente nada. E todo mundo coloca lv 10 o escudo divino achando que fica com 26%. Poderia confirmar isso oficialmente, Zenit. E rever esse adicional. 10 pontos pra ganhar 1,6% de bloqueio é surreal.

          Comentar


          • #9
            Só parei aqui pra perguntar, porque no Cavaleiro as habilidades de escudo continuam ativas e funcionando com armas de duas mãos e no mecânico continuam ativas mas sem funcionar??? Lembrando que no mecânico funcionavam mas a muito tempo removeram tal funcionalidade.

            Outra questão [GM]Titania , você acha coerente uma habilidade que depende de um escudo, funcionar enquanto não se usa um?


            CrazyMec - MS - Lvl 161 / AutoCrazyMec - MS - Lvl 118

            Comentar


            • #10
              Parece um valor irrisório, user3k, mas na prática, eu observo uma eficácia bem satisfatória. De toda a forma, podemos sim avaliar estes pontos nos mini-balanceamentos que serão realizados em cada classe, se for realmente pertinente e necessário. Não posso me ater ao impacto visual, mas no conjunto efetivo de cada composição. Registrei o feedback de vocês, obrigado pela contribuição, user3k e Haguen !

              CrazyMec, não sou a [GM]Titania , mas vou me atrever a responder, tudo bem? Desculpe a intromissão! \o/ Super pertinente, seu comentário. Inclui este ponto para avaliarmos nos mini-balanceamentos que serão realizados! Obrigado!

              Comentar


              • CrazyMec
                CrazyMec comentou
                Editando um comentário
                Claro pode sim, rsrsrs. Embora não concorde com a funcionalidade (minha opinião), mas se está aí funcionando na classe cavaleiro, por semelhança poderia ser aplicado no mecânico, fora outras coisas que já foram aplicadas em outros balanceamentos e que por semelhança poderiam ser implementadas nestes mini-balanceamentos não só no mecânico. PET da arqueira ficou legal, poderia aplicar a mesma regra para os outros pets, inclusão de taxas de ataque em % e não valores absolutos nas habilidades de ataque, adequação no tempo das habilidades, uso de habilidades simultâneas como no cavaleiro (no mech algumas habilidades se anulam), vish têm muita coisa, rsrsrs

              • [GM]Piscis
                [GM]Piscis comentou
                Editando um comentário
                Concordo, CrazyMec! Algumas estão previstas para análise nos mini-balanceamentos, outras, um pouco mais complexas, serão realizadas no balanceamento específico de cada classe. Mas o objetivo é melhorar o padrão (como tempo dos buffs) sem descaracterizar as classes ou igualar a essência de cada uma por "tabela". =)
                Obrigado, mais uma vez! \o/

            • #11
              Obrigado [GM]Piscis,

              Sobre o uso das skill de escudo, comentadas pelo CrazyMec, discordo da posição dele (apesar de concordar que pela descrição da skill, não teria coerência), estas skill foram criadas em uma época que quase todos personagens tinham armas de uma mão E escudo, além de armas de duas mãos, ao contrário de hoje - qual espada de uma mão que um ks 14x usa? Sim, não existe. Então, estas skills foram atualizadas para o cenário atual, do contrário, uma classe que depende unicamente de uma espada de duas mãos, ficaria com skills simplesmente inúteis, pois qual cavaleiro, fora do cronus, usa espada e escudo do 108? Ao contrário do mecânico, que tem garra com atributos quase tão fortes quanto armas de duas mãos.

              Mas sim, concordo com CrazyMec, tal mecânica poderia ser usada também para os mecânicos - mas sem querer que uma classe com tantas skills que usam escudo seja punida pela incoerência da desenvolvedora ao desistir dos equipamentos de uma mão/escudo para classe. O mecânico, quando passar pelo balanceamento, pela gama de skills que tem, ao meu ver, tem tudo para se tornar uma classe melhor que o ks.
              Editado por user3k; 03/10/2019, 00:26.

              Comentar


              • Raziel007
                Raziel007 comentou
                Editando um comentário
                Faz sentido isso que vc falou sim em relação ao mech, porém eu acho que deveria passar metade(50%) do block do escudo extremo para a arma de duas mãos. Ficaria mais justo um pouquinho, pelo menos pra começar a ter mec investindo em armas 2h já q ele é o mestre de armas e hoje só usa garra e tem tb o martelo q sem o mec usando ele, é uma arma que poderia deletar do jogo kkkk e vendo tb q o martelo é a arma 2h com o menor block se passando metade do block do escudo extremo ficaria legalzinho.
                Exemplo: Hoje o block desse buff é 11% com escudo, ao puxar arma 2 mãos passar 5,5% para elas. Pra min seria mais justo assim do que passar tudo já que ms tem a opção de usar garra/escudo se ele quiser realmente tankar mais.

              • [GM]Piscis
                [GM]Piscis comentou
                Editando um comentário
                Super pertinente, user3k! Essa percepção é importantíssima, e mensurada com cuidado na modificação de qualquer habilidade. Analisamos, sempre, ambientes completos, levando em consideração o potencial mínimo e máximo da classe. Falei de equilíbrio respondendo o CrazyMec, e olha o equilíbrio aqui de novo! \o/
            Carregando...
            X