Anúncio

Recolher
No announcement yet.

[Balanceamento] Valor Sagrado!

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • [Balanceamento] Valor Sagrado!

    Bom dia a todos!

    Pedi licença ao Guilherme para usar deste meio para expressar minha opinião (Khlamushka) sobre meu personagem principal, o Cavaleiro.

    "Infelizmente, venho através desta mensagem informá-los de um comparativo que fiz e que talvez a empresa não tenha recebido um feedback deste nível de outro jogador, apenas "achismos". Espero que não tenham mesmo, pois seria uma lástima terem o feedback e não fazerem nada. Eu não sou o jogador que mais gasta, mas sou um jogador ativo, que gosta do jogo e que quer um jogo balanceado pra todos, como deveria ser, ao menos no país das maravilhas.

    Bom, vai ficar meio complicado de entenderem o que eu vou mostrar, porque é só a parte final da tabela, mas vou ajudar, não menosprezando a inteligência interpretativa de vocês, mas só pra ajudar a compreender melhor mesmo. Caso queiram ver da onde saíram os danos e fazerem toda a média e os cálculos, segue link do vídeo:
    https://www.youtube.com/watch?v=bvd5...ature=youtu.be

    Fiz 4 testes em 2 personagens. Khlamushka, kina 160 e ZeDoBeck, fs 156.

    Ah, uma observação importante: meu objetivo não foi comparar OS DANOS do kina e do fs, com e sem valor em ambos, e sim o aumento em cada um. Massss, ao final do teste a surpresa foi grande em relação a isso.

    Vamos lá!


    No A73 temos a média de cerca de 70 danos em ARDHYRAS, no DELTA, do Fs com poder de ataque de 3980-4127, um valor de 1596. No B73, a média neste mesmo teste, sob as mesma condições, removendo o Valor Sagrado e com poder de ataque de 3543-3667 foi de 1175. No A76 a gente tem o aumento em percentual deste teste. O Fs com o valor teve um aumento de 35% no seu dano SEM crítico.

    Pra não se estender muito, vamos falar só do dano branco mesmo, mas a média do dano crítico está em vermelho e o aumento pro Fs foi de 16% no dano crítico, se comparado com e sem valor.

    Já no D73 temos a média de cerca de 70 danos em ARDHYRAS, no DELTA, do Kina com poder de ataque de 4528-4935, um valor de 1376. No E73, a média neste mesmo teste, sob as mesma condições, removendo o Valor Sagrado e com poder de ataque de 3692-4013, foi de 983. No D76 a gente tem o aumento em percentual deste teste. O Kina com o valor teve um aumento de 39% no seu dano SEM crítico.

    Lembrando: o Valor Sagrado adiciona 40% de bônus no dano para o Cavaleiro e, na descrição da skill, diz que adiciona 50% de poder de ataque ao grupo. Ou seja, qualquer 5ª série consegue interpretar que os 50% não são sobre os 40%. Caso isso esteja equivocado, como de fato deve estar, por favor, arrumem as descrições das skills. Um jogador novo se baseia muito nisso. Caso o correto fosse metade do adicionado ao kina, também, na prática, está errado, portando arrumem o adicional ao grupo!



    Vejam bem e analisem comigo. Meu Cavaleiro ganha 39,99% de poder de ataque com seu buff. O que é perfeito, afinal a magia dele adiciona 40% pra ele. Mas agora o que não me entra na cabeça é um Fs ganhar um aumento de 35% sendo que deveria ser 20% (50% de 40%).

    Eu já tive momentos no PvP contra personagens do mesmo lvl (arqueira, lutador, por exemplo), com VALOR, que eu parado de escudo só potando, não conseguia ficar em pé.

    Um char que não é cavaleiro ganha praticamente a mesma coisa que a gente, o que não faz sentido. Muitos Cavaleiros da comunidade pedem o fim do valor para o grupo no PvP, para funcionar somente no PvE e com 20% de aumento e não a mesma coisa que o kina, na prática. E veja bem, vão argumentar que vai aumentar o tempo de relog, mas que se dane o tempo de relog, afinal, queremos um jogo justo e não um jogo que dê mais xp por um erro. Vocês podem analisar o quanto quiser. Quantas pessoas upam um kina, dão core stick, pegam valor e saem do char? Por que não fazem isso com EP, por exemplo? Porque o valor é a skill que desequilibra no PvP. Se você tirar o valor no PvP para as outras classes, ou se ele funcionar como deveria (dando 20% e não 35%+, como no teste) o jogo vai ficar mais prazeroso e com um PvP mais justo.

    Minha primeira sugestão é: o valor deve aumentar para os outros 25% do que aumenta para o Kina, ou seja, se o Kina tem um aumento de 40%, os outros personagens devem ter um aumento de 10% ao todo.

    Minha segunda sugestão é: um aumento de 20% (como é hoje), mas somente no PvE."

    At,te, Khlamushka, Cavaleiro 16x, Revolution, Midranda.
    Lucas - Conselheiro da Comunidade Oficial dos Cavaleiros!
    Editado por MrGuuui; 14/12/2019, 12:26.

  • #2
    Normalmente de esses buffs de AP aplicam apenas metade do adicional ao grupo, enquanto o host ganha todo o adicional. Quando FoN tinha o adicional fixo era fácil ver. ToV da Atalanta também funcionava assim. Acho que esse é o caso do Valor. O que eu acho bastante justo, de fato.

    Mas é muito provável que esse adicional não seja calculado adequadamente, ou que seja calculado de uma forma diferente do que a gente imagina. Na verdade eu nunca fui muito confiante em relação a aplicação desses adicionais.
    Calculadora de builds. Visite.

    Comentar


    • #3
      MrGuuui Eu sempre fui contra a utilização de buff de outras classes no pvp. A desculpa sempre foi a inclusão de classes no up, mas a cada balanceamento classe colocam uma skill de area OP afim de calar a boca dos players. O jogo cada vez esta menos inclusivo, desde o balanceamento da arqueira raramente se vê uma pt melee em abismo ou qualquer mapa. Evento após evento kina, pike, fs, ata, ass, gr e mech se tornaram reféns das arqueiras, xamas e sacers. Hoje quem quer jogar precisa obrigatoriamente ter um char principal, um xama para tankar, arqueira pra matar, sacer pra vl e MV. Temos de reconhecer que uma vez por ano ocorre um update de balanceamento de classe, mas as classes já balanceadas são prejudicadas e as não balanceadas vão pedindo mais coisas para se sobressair. Quando a ultima classe for balanceada a primeira já vai esta totalmente defasada. Exemplo o kina quando saiu o balanceamento fazia um xp semelhante a do fs, depois das choradeiras do Corintiano por causo do mito17 que o matava e saia correndo colocaram um delay gigante na animação do PD. Infelizmente os representantes dos cavaleiros não são influentes o suficiente ou lideres de clãs no discord.

      Comentar


      • RagnarLodbrok Leader
        Editando um comentário
        Olá Gill,

        Não é questão de influência, e sim de estrutura, organização e planejamento por parte da empresa, respeito sua opinião, o Kina sofreu alguns nerfs sim, mas é o balanceamento usado até hoje como base sólida e que principalmente tirou a classe do abismo.

        A questão do valor, nós já tratamos isso a quase 1 ano com a Zenit, na verdade, em resposta recente do GM Cepheus a mim, ele me deu um sinal positivo, onde já constataram a dinâmica saturada do valor, mas estão demorando em um resultado, pois tratará-se também em problemática todas as classes no PVP.

        Infelizmente, essa é a velocidade que podem oferecer.
        Caso jogue de Cavaleiro e queira ficar por dentro dessas informações da classe, me chama no inbox, que podemos incluir na comunidade.

        Abraço
    Carregando...
    X