Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Sugestões para Balanceamento da classe MAGO

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • MrRaiYou
    iniciou o tópico Sugestões para Balanceamento da classe MAGO

    Sugestões para Balanceamento da classe MAGO

    Mago é simplesmente a classe mais forte e fácil de upar atualmente, não precisa usar mana, tanka que nem um demônio, sinceramente não precisaria mudar nada mas... Mesmo assim algumas sugestões.

    Tier 2

    Encanto: Ajustar essa skill para que ela funcione junto as skills do mago, e à as skills dos membros da party, tornando ela bem útil.

    Tier 3

    Escudo Energético: Se o dano do mago for permanecer do jeito que está em pvp, essa skill necessita de um nerf.

    Tier 4

    Chama Elemental: Mesma coisa dos outros summons. Aumentar DEF, ABS e HP.

    Tier 5

    Third Anima: Corrigir o bug em que faz com que o delay da skill seja resetado caso o mago leve dano no processo de ativação da skill.

  • Jhefersonn Allves
    respondeu
    Bem eu jogo de Mago desde 2006/2007 conheci o que era upar apenas com terremoto nivel 1 ou ate tinha aqueles corajosos que faziam combo.
    minha sugestão de balanceamento para o mago :

    o mago é a unica classe que os bufs são apenas para aumento de ataque magico só, vendo que as outras classes tem skils que aumenta praticamente todos os atributos necessários para ter uma boa evolução solo em um spw com vários mobs ou apenas um hunt.

    Encanto ( ser efetivo e realmente dar o dano por elementos, no caso de dano em área se caso for dano elemental gelo, mostrar aquele pequeno congelamento ou algo parecido, mesmo que n congele mas que ao menos o dano em área aumente devido a skil )

    Bolha ( muitos falam da bolha, mas só ela n faz milagre n viu, do mesmo jeito que PS n fica sem o evade ou aplificado, ou MS sem os tantos bufs de defesa que ele tem, a mesma coisa é com o mago, se ele n estiver bem equipado, ele apanha e apanha muito, eu iria sugerir uma adição na propria skil, um aumento na defesa ou ate mesmo no ABS como temos na sacer, lembrando que isso é uma sugestão viu, eu n quero o mago o char mais top do game não, mas só quem joga com a classe sabe as dificuldades que passamos.)

    Encanto/Espada dançantes/Trid anima ( aumento REAL no aumento do poder de ataque magico e tirar o bug da trid anima que se levar um hit enquanto usa a skil ela não ativa )

    acredito tbm que o mago ainda é inferior ao dano magico da sacer, sabendo que tbm temos que recorrer a combos para poder se igualar a sacer que usa apenas uma skil para upar.

    prima ignes ( uma taxa de ataque maior, uma maior taxa de acertos e diminuição na animação da skil.

    e para n falar né, tenho mago 14x então não vamos ser rudes pessoal temos que nos ajudar, isso tudo que falei aqui é uma visão minha, mas respeito a de cada um aqui, se vcs postaram aqui é porque tem preocupação e respeito pela classe, então vamos debater, vamos unir as melhores formas de fortalecer nossa classe. Abraços.

    Deixar um comentário:


  • MrRaiYou
    respondeu
    jeanjpx Já tinha parado de responder gente sínica nesse tópico, mas já que insiste, sim meu mago atualmente é 10x, o que é level o suficiente pra entendimento da classe, assim como qualquer outra, se você tivesse lido minhas respostas as outras pessoas acho que nem se quer gastaria tempo pra comentar aqui, já falei meus pontos, é cansativo citar tudo denovo, mas vamos lá. Ponto 1, Bolha do mago 40% de redução de dano, parte do dano é retirado da mana em vez da vida, mago não morre pra 1v1 nem a pau, já tankei ps 11x com meu mago 10x no meio de um HS. Ponto 2, Prima Ignis, skill com 2 hits que podem dar critico e podem dar o debuff de gelo quando usado em conjunto da skill " Encanto " da T2, já foi entendido que mago não tem taxa de ataque e em high level erra bastante, MAS DIGO QUE SE ("""SEEEEEEE""") mago for ficar bom em pvp pra valer no balanceamento do mesmo, alguma coisa vai ter que ser feita, porque o dano é elevado atualmente sim(do prima ignis quando acerta) então se a skill for ter add de taxa de ataque vai ficar complicado, e mago não morre em 1v1.
    Exemplo:
    Editado por MrRaiYou; 12/03/2019, 02:04.

    Deixar um comentário:


  • HunterKrow
    comentou na resposta de
    Fica tranquilo que esse post já tem meses, tempo suficiente pra ter mudado muita coisa e eu pegar mais lvls conforme minha vontade de jogar deu ;D

    É um fato que upar hoje tá bem moleza mas cada um tem seu ritmo e, mesmo faltando pontos, build se constrói no lvl em que estiver com os pontos que tiver. O lvl da pessoa vai sempre mudar o ponto de vista mas não é só porque pegar 12x já não é mais um desafio que não exista jogo antes do 120 nem é motivo pra menosprezar a galera que não tem nem esse lvl (que ultimamente vem propondo coisas tão boas quanto alguns top autoproclamados). Eu poderia dizer então que só vale opinião de gente 14x/15x hoje já que tem tanta gente nesses lvls e é a faixa de nível dos itens mais top do jogo, mas iria tá totalmente errado e ainda seria um baita ba.ba.ca com a maioria no jogo e comigo mesmo inclusive.

    Sobre meu post, ali comentei um ponto totalmente válido; naquela época tinha saído o balanceamento do cavaleiro que já mudava a vida de qualquer um que fosse 9x com as alterações que as skills receberam, ainda assim com a minha arqueira bem mulinha eu conseguia dar conta de um na mesma faixa de nível dela. Já no caso do mago na época era comum que até eu ainda em nível mais baixo só não desse conta de gente ou bem mais equipada que eu ou com mais nível, mas já matava e tankava algo muito fora do normal pro nível dele e pros equipamentos que tinha, coisa que hoje já vem mudando. Você goste ou não, ache uma opinião válida ou não, o fato continua sendo um fato e isso não tem como mudar, só aceitar mesmo.

  • jeanjpx
    comentou na resposta de
    mds mano nem comenta nada velho! *** char 105 tu pega em 1 ou 2 dias não tem como tu querer comparar a um 12x ou 13x no 10x você mal tem pontos de habilidades para criar um build... algo que muda drasticamente no 12x-13x

  • jeanjpx
    comentou na resposta de
    kkkkkk mano esse maluco não tem mago pra falar essas asneiras kkkkk... acho que até hoje meu mago que é 13x acertou os 2 hits do prima ignis no lvl 10 em 11x kkkkkkkkkkkkk hitkill ***! mano amei a sugestão de balanceamento de um cara que deve ter mago 10x kkk

  • jeanjpx
    respondeu
    namoral esse cara ai deve ter no máximo um mago 10x e ta aqui opinando em coisa de gente grande kkkk... ***! melhor sugestão de balanceamento que já vi kkkkk

    Deixar um comentário:


  • JhonyB
    respondeu
    Olá amigos, gostaria de compartilhar com vocês algumas ideias para o balanceamento do Mago, mas antes, leiam isso.

    -As mudanças nas habilidades para dano em porcentagem precisam ser feitas para que as classes mágicas possam se beneficiar de buffs de outras classes que aumentam tanto o POD.ATQ quanto a Taxa de Ataque.

    -As mudanças para dano em porcentagem funcionariam melhor com as ideias propostas neste tópico e esse outro tópico, para que as classes mágicas consigam dar “crítico” nas suas habilidades e que também deem “miss”, pois se queremos balancear o jogo, as classes mágicas também devem errar. Caso as habilidades comecem a errar além do normal, adicionar nas habilidades “Bônus na Taxa de Ataque”.

    -Algumas habilidades possuem a descrição de Alcance, porém alcance é dito tanto para distancia quanto para o dano que as habilidades de área causam ao redor. Então para uma melhor distinção entre elas, sugeri na descrição das habilidades o Alcance como (distância) e Área de Efeito como (dano ao redor) para que sejam adicionadas nos balanceamentos futuros.

    -Não sugeri porcentagens de dano às habilidades, pois terão que ser feito diversos testes com porcentagens diferentes já que as classes mágicas possuem um POD.ATQ baixo.

    PDF - Balanceamento Mago
    Editado por JhonyB; 07/03/2019, 14:32.

    Deixar um comentário:


  • MrRaiYou
    respondeu
    Postado originalmente por KnosSoler Ver Post
    namoral fera, acredito que TU nem jogo de mago, é por causa de gente igual a você que faz a zenit deixar o mago ruim, se não for pra ajudar a classe entao nao atrapalhe aqueles que tem paixao por essa classe (MAGO).

    opinião para balancear o mago.

    1 - Redução da animação da prima ignis (animação dela é demorada, velocidade dela é inferior a de todas as classes)
    2 - Aumento do acerto da skill prima ignis ( pois ela erra muito, chega erra 100% 3 vezes seguidas, na maioria dos acertos pega só 1 hit, não é sempre que pega os 2 hit)
    3 - Aumento do dano do raio da morte ( o dano é tão baixo que o prima ignis bate mais no lvl 1 do que o raio da morte lvl 10, o shilrapin tem quase o mesmo dano que o raio)
    4 - nessa minha quarta sugestão muitos seriam contra. mais vamos la ! o mago precisa de uma skill que realmente regenere o HP E MP com o uso da presa e drena, watornado só é eficaz quando se tem muitos mobs juntos pra atacar, poderia por no shilrapin ( nem que regenerasse 60%), ou poderia por raio da morte e prima ignis.
    5 - Buf do xamão que almenta a velocidade de ataque, poderia por pra funcionar no raio da morte, prima ignis e shilrapi. (obs: funciona nas principais skill das outras classe, é injusto nao funcionar nas skill do mago)
    6 - vis tenus, a skill deveria funcionar nos boss ( já que o drop aparece pra quele que deu mais dano, o mago é oque mais se prejudica, ele não ganharia de nem uma classe)
    7 - vis tenus - redução do dellay da skill, reduzir o delay em 55%, o delay é tao grande no up matado 1x1, ela se torna inútil. (acaba nao compensado gastar pontos nela)

    agora vou dizer o por que isso melhoraria a classe.

    melhorando a chance de acerto do prima ignis e reduzindo o tempo de animação dela, colocando presa e drena pra funcionar com a skill prima ignis e raio da morte, os mago teria 2 opções de build pra up, Upa em pt melle, matando os mobs 1x1, igual todas as outras classe ou colocando as skill em shilrapim e meteoro uparia em pt magica.

    o xamã tem otimas skill em area e skill 1x1, as skill em area dele é muito boa tem um otimo dano, nem por isso ele é um deus ( ele nao pota nada de MP
    usando skill em area). As skill dele em pt melle chegar ser muito melhor de todas as classes, com o buf de aumentar a velocidade do dano a xp chega a dobrar.

    então, o mago nao iria virar um deus.

    (muitos dizem que mago é o char que mais upa, mais ninguem vem aqui dizer que nos mapas de lvl alto ele depende de uma otima pt pra upa, pois sozinha ele nao upa mais nesses mapas, ou seja se mago upa muito nos mapas de lvl alto é por que ele montou uma otima pt pra isso, mérito dele !)
    kkkk sei nem como te responder amigo, você devia ir se tratar que o crack ta tenso.

    Pelo menos algumas das suas sugestões são decentes... Mas char magico focado em 1v1? pfff... que mata 1v1 cria um fs.
    Editado por MrRaiYou; 25/09/2018, 05:14.

    Deixar um comentário:


  • KnosSoler
    respondeu
    namoral fera, acredito que TU nem jogo de mago, é por causa de gente igual a você que faz a zenit deixar o mago ruim, se não for pra ajudar a classe entao nao atrapalhe aqueles que tem paixao por essa classe (MAGO).

    opinião para balancear o mago.

    1 - Redução da animação da prima ignis (animação dela é demorada, velocidade dela é inferior a de todas as classes)
    2 - Aumento do acerto da skill prima ignis ( pois ela erra muito, chega erra 100% 3 vezes seguidas, na maioria dos acertos pega só 1 hit, não é sempre que pega os 2 hit)
    3 - Aumento do dano do raio da morte ( o dano é tão baixo que o prima ignis bate mais no lvl 1 do que o raio da morte lvl 10, o shilrapin tem quase o mesmo dano que o raio)
    4 - nessa minha quarta sugestão muitos seriam contra. mais vamos la ! o mago precisa de uma skill que realmente regenere o HP E MP com o uso da presa e drena, watornado só é eficaz quando se tem muitos mobs juntos pra atacar, poderia por no shilrapin ( nem que regenerasse 60%), ou poderia por raio da morte e prima ignis.
    5 - Buf do xamão que almenta a velocidade de ataque, poderia por pra funcionar no raio da morte, prima ignis e shilrapi. (obs: funciona nas principais skill das outras classe, é injusto nao funcionar nas skill do mago)
    6 - vis tenus, a skill deveria funcionar nos boss ( já que o drop aparece pra quele que deu mais dano, o mago é oque mais se prejudica, ele não ganharia de nem uma classe)
    7 - vis tenus - redução do dellay da skill, reduzir o delay em 55%, o delay é tao grande no up matado 1x1, ela se torna inútil. (acaba nao compensado gastar pontos nela)

    agora vou dizer o por que isso melhoraria a classe.

    melhorando a chance de acerto do prima ignis e reduzindo o tempo de animação dela, colocando presa e drena pra funcionar com a skill prima ignis e raio da morte, os mago teria 2 opções de build pra up, Upa em pt melle, matando os mobs 1x1, igual todas as outras classe ou colocando as skill em shilrapim e meteoro uparia em pt magica.

    o xamã tem otimas skill em area e skill 1x1, as skill em area dele é muito boa tem um otimo dano, nem por isso ele é um deus ( ele nao pota nada de MP
    usando skill em area). As skill dele em pt melle chegar ser muito melhor de todas as classes, com o buf de aumentar a velocidade do dano a xp chega a dobrar.

    então, o mago nao iria virar um deus.

    (muitos dizem que mago é o char que mais upa, mais ninguem vem aqui dizer que nos mapas de lvl alto ele depende de uma otima pt pra upa, pois sozinha ele nao upa mais nesses mapas, ou seja se mago upa muito nos mapas de lvl alto é por que ele montou uma otima pt pra isso, mérito dele !)
    Editado por KnosSoler; 24/09/2018, 21:41.

    Deixar um comentário:


  • Tuttocaio
    respondeu
    Postado originalmente por PODILON Ver Post
    Eu acho que mago precisa é de mais dano em área do que já tem, mago era pra ser bem mais forte que sacer em dano em área. Não faz sentido algum mago tancando muito e sacer sem buff ter dano próximo de mage com third anima e espírito elemental buffados (claro comparando-se com mage sem utilizar meteoro).
    Pra mim mago ideal teria formula Base atual da sacer nas skill + adicional do thir anima e espirito, e então sim poderiam ajustar a bolha para ele se tornar mais frágil. E sinceramente ate sacer ta batendo mais em pvp que mago. Obs: eu tenho as 2 classes, ambas com cajado 123+15 e a sacer bate bem mais.
    Me passa essa sua build ai que minha sacer com cajado 123+14 build power não bate o mesmo que um mago 11x.

    Deixar um comentário:


  • 2burn
    comentou na resposta de
    quem tem que corrigir o bug é o servidor, não um massete no jogo.

  • Scotti696
    respondeu
    Unico balanceamento que gostaria de ver no mago é ele acertar as skills, prima ignis e raio da morte sao bem fortes porem tem uma taxa de acerto muito baixa mesmo voce atacando pessoas de menor level.

    Deixar um comentário:


  • MrGuuui
    respondeu
    Deixo a minha observação:


    Deixar um comentário:


  • MrRaiYou
    respondeu
    Postado originalmente por guaramix51 Ver Post

    Você esta totalmente certo, mago no PVP esta errando muito só da defense,block,evade quase não acerta nada, e esse cara vem falar que tem que piorar o mago no PVP, tem é que melhorar a taxa de acerto principalmente na third anima e raio da morte e da skill distorção que quase não acerta ainda mais se o char for 10 lvs acima fica mais dificil ainda pegar quase impossivel pegar.
    oooo pelis pelegrino, eu não to querendo piorar o mago, a unica coisa que reclamei até o momento é do dano do prima ignis quando acerta, eu não vejo problema nenhum em melhorar outros aspectos dele, eu só sugeri mecher na bolha SE mago for ficar bom em PVP pra valer, aprende a ler, obrigado.

    Deixar um comentário:

Carregando...
X