Olá a todos.
Depois de Finalizada A 6 Fase do Balanceamento de Classes, (Uma fase muito boa para a classe mago diga-se de passagem) eu gostaria de saber a opinião dos senhores em relação ao que deve ser mudado daqui pra frente para o mago se tornar aquilo o que todos que jogam com a classe anseiam, uma classe mais justa e competitiva nos aspectos atuais de jogo.
Eu sou um mago 12x no cronus, e nunca joguei com a classe nos servidores clássicos, então falarei pela minha experiencia no Cronus, e peço que todos contribuam com as suas experiencias, e as suas expectativas gerais sobre a classe na situação atual, e seus anseios para o futuro.
Num geral essas mudanças recentes tornaram o mago um pouco mais competitivo ou até roubado dependendo da situação, no servidor Cronus.
TEXTO ABAIXO SOBRE MINHA EXPERIÊNCIA COM O MAGO NO CRONUS APÓS A PARTE 6 DO BALANCEAMENTO.
O mago no Cronus é um personagem desequilibrado tanto para mais, quanto para menos e ao mesmo tempo, injusto. Vou explicar.
O PVP do mago existem duas fases, a sem buffs e as com BUFF e elas são estranhamente desequilibradas. vou separar em tópicos.
Dois fatores: O dano é massivo e Bolha. Explicarei os dois.
Primeiro o dano.
Mesmo que não tão grande assim, por causa das formulas do Third anima e Espirito elemental que não escalonam com o nivel inteligência e aging da forma como deveriam, acaba que não há evolução praticamente. e por não haver evolução clara, o dano máximo que um mago pode ter, ele consegue isso relativamente cedo, bastando nivel suficiente para deixar as Skills nivel 10 (isso quando ela pode por nesse nivel. thank god pelo ultimo balanceamento do prima) e pronto. você tem o potencial maximo de um mago.
o que acaba sendo injusto para personagens de niveis iguais quando se é nivel baixo (12x por exemplo aqui no cronus) e não muito bem equipado.
Você toma hit kill facilmente (pessoalmente não gosto dessa mecanica, prefiro algo mais antigo, mais dedo.) O que já é diferente quando você enfrenta personagens de nivel elevado. Por exemplo, você pode ser o Arquimago, estar de força inferna e tudo que tem direito, além do prima ignis dar MUITO miss, quase nunca passar do Block Defense E evade quando estão de pergaminho, quando o dano entra, se você tiver a sorte de um critico (já que a única forma de conseguir critico é com o pergaminho de dion 15%) é suficiente apenas para tirar 30, 40% da vida no MAXIMO. (isso o personagem sem VL). julgo que por ser uma skill lenta (mesmo com os ajustes recentes ela continua bem lenta) ela se trata de uma Skill de finalização, algo estilo Lateral do Pike e ela como deu pra perceber, em determinado ponto cumpre sua proposta de forma fenomenal e depois, empaca de forma gloriosa.
Agora vamos falar sobre a bolha.
Eu não sei direito o que pensar sobre essa skill, ela abrange muita coisa, muitos aspectos de como o mago funciona e também muitas outras coisas que a comunidade muitas vezes acha injusto. eu não vou entrar nessa discussão.
O único ponto que eu tenho a relatar é que no cronus, ela é muito boa. mesmo com essas dualidades que existem no dano, a bolha no mago nivel baixo torna injusta a disputa contra qualquer um de nivel igual ao dele por causa do exemplo que dei a pouco, o dano é muito alto (para aquele nivel) e acaba que tanka muito. eu por exemplo, 12x raso, não muito bem equipado consigo fazer um 2x1 ou até mais (caso eu esteja de vl) com personagens melee mais equipados que eu simplesmente por ser uma skill que diminui muito o dano recebido. Quando se trata de um cenario de nivel alto, ela acaba sendo um fator de ''equilibrio.'' ou injustiça dependendo do ponto de vista.
os status dos itens magicos são mais baixo do que os do melee. A bolha, benção de krishna entra outras skills magicas são uma forma de balancear isso.
No cenário atual do cronus isso meio que ocorre, não de forma muito efetiva, mas tenta. por exemplo, um Mago tentando trocar dano com por exemplo, um Kina nivel elevado é inevitavel que ele acabe sendo destruido no processo mesmo com a bolha ativa. pelos seguintes motivos; a Prima ignis ainda é muito lenta se comparada a ES ou qualquer skill melee. o Kina basicamente bate livre porque sabe que dificilmente o mago vai acerta-lo e o dano raro quando entra, não é o suficiente para finalizar. acaba que a mana desce completamente e o mago fica incapaz.
por isso hoje em dia o x1 contra mago é ''feio'' ou é hit kill injusto, ou ele tenta matar, não consegue e o personagem melee só o ignora. e quando o foco vira pra ele, não tem o que fazer. Ele fica lá só esperando a morte por causa das deficiências do mago nas questões evolutiva. que impede uma resposta.
o PVP do mago não existe aquela emoção do risco iminente de matar ou morrer. ou ele não morre de jeito nenhum, ou só mata pegando restos. ou, matando personagem fraco. O mago continua um personagem desequilibrado que é a ultima escolha num PVP e esse é o principal foco do jogo, é para isso que todos upam. por isso a classe não é tão popular. o mesmo ocorre com todos os Magicos.
Espero que esse cenário mude.
O mago com Buffs no cronus é bom. igual toda classe com esses Buffs, ele dá hit kill com frequência caso o inimigo não esteja de VL. e não morre. só se houver um foco grande de players nele. num geral não chega aos pés de um Melee top classe mas da pra aproveitar sim. só peca pelo que já foi citado; errar demais. dano baixo em niveis mais alto por causa das formulas defasadas e a lentidão da animação.
O PVP do mago no cronus é muito situacional.
(eu e uns amigos do Clan temos uma ''superstição'' que o Buff de velocidade do xama faz o Prima ignis errar mais, se alguém mais também tiver essa impressão fala aí)
Esses são os cenários que eu enfrento atualmente, me desculpem se ficou muito longo, mas acho que uma narrativa seria útil.
O que eu espero para o mago nas próximas atualizações de balanceamento.
Isso é pensando longe, mas eu gostaria que no balanceamento do mago, a classe tivesse maiores quantidades de combos. utilizar Ondas de fogo seria beeem legal.
Silraphim 10 é algo que todos veem pedindo a bastante tempo.
Seria interessante o mago adquirir um buff para a PT, não ser só o personagem que só bate. (encanto? )
Da mesma forma que estão colocando melee com possibilidade de UP magico, eu tenho um desejo meu de ver o mago Conseguindo também upar em pt melee.
Eu queria falar sobre a Bolha o Encanto, o Zenith e a Espada dançante de forma bem detalhada, mas eu vou esperar sair o novo sistema de defesa porque foi dito que vem um novo esquema de como os elementos irão funcionar. mas basicamente seria essas skills se tornarem uteis em algum, ou todos os cenário de jogo.
De imediato eu só queria que desbugassem o Encanto como o @PEGASO citou no post http://forum.priston.com.br/forum/co...g-encanto-mago
Resolver também o Bug do Third anima ser cancelado ao tomar dano (já deveria ter sido feito a muito tempo)
Resolver também a questão das formulas do Third anima e Espirito. Esse post que o @NARAKUdetalha como teoricamente é atualmente, e como deveria ser.
http://forum.priston.com.br/forum/guia-do-pristoniano/guia-dos-morions/mago/19618-sugest%C3%A3o-de-balanceamento-do-mago-third-anima-e-espirito-elemental-mal-formulados
As formulas defasadas precisam ser balanceadas, até lá, não vale a pena investir em age ou coisa parecida sendo que a classe não evolui.
Não vou entrar na questão da bolha aqui, mas eu acho que essa skill merece readequação e equilbrio quando forem necessárias de fato.
Minha sugestão para o balanceamento do PVP do mago, Seria adequar o Prima ignis para algo parecido como qualquer outra skill melee principal. Rápida, com chances de critico não sendo só do pergaminho dion, e correção do acerto. Semelhante ao que fizeram com o Prima ignis no KPT. https://www.youtube.com/watch?v=UqliLSRxtjo Na descrição estão as diferenças do brasileiro pro Koreano. Seria perfeito tanto PVP/Hunt.
Obviamente, respeitando os limites de cada classe. O mago obviamente não pode ser excepcional nesse aspecto, mas tem que ser pelo menos justo em todos os cenários, igual todas as classes devem ser.
E obviamente, uma adequação da bolha. ísso daí precisa ser discutido em um post próprio.
Espero que com o Novo sistema de ataque e defesa mude um pouco o cenário do mago nessas questões defensivas e ofensivas também junto ao balanceamento.
É isto.
Eu gosto muito da classe, Espero muito dela em balanceamentos futuros. E vocês? Qual a experiencia, é expectativas para o futuro da Classe?
Depois de Finalizada A 6 Fase do Balanceamento de Classes, (Uma fase muito boa para a classe mago diga-se de passagem) eu gostaria de saber a opinião dos senhores em relação ao que deve ser mudado daqui pra frente para o mago se tornar aquilo o que todos que jogam com a classe anseiam, uma classe mais justa e competitiva nos aspectos atuais de jogo.
Eu sou um mago 12x no cronus, e nunca joguei com a classe nos servidores clássicos, então falarei pela minha experiencia no Cronus, e peço que todos contribuam com as suas experiencias, e as suas expectativas gerais sobre a classe na situação atual, e seus anseios para o futuro.
Num geral essas mudanças recentes tornaram o mago um pouco mais competitivo ou até roubado dependendo da situação, no servidor Cronus.
TEXTO ABAIXO SOBRE MINHA EXPERIÊNCIA COM O MAGO NO CRONUS APÓS A PARTE 6 DO BALANCEAMENTO.
- UP EM GRUPO:
- Hunt:
- PVP:
O mago no Cronus é um personagem desequilibrado tanto para mais, quanto para menos e ao mesmo tempo, injusto. Vou explicar.
O PVP do mago existem duas fases, a sem buffs e as com BUFF e elas são estranhamente desequilibradas. vou separar em tópicos.
- SEM BUFFS: o mago é uma das classes mais ''injustas'' com quem está em nível de poder equiparado, e não está muito bem equipado e não é level muito alto.. e também com quem investe na classe e eu explicarei o porquê.
Dois fatores: O dano é massivo e Bolha. Explicarei os dois.
Primeiro o dano.
Mesmo que não tão grande assim, por causa das formulas do Third anima e Espirito elemental que não escalonam com o nivel inteligência e aging da forma como deveriam, acaba que não há evolução praticamente. e por não haver evolução clara, o dano máximo que um mago pode ter, ele consegue isso relativamente cedo, bastando nivel suficiente para deixar as Skills nivel 10 (isso quando ela pode por nesse nivel. thank god pelo ultimo balanceamento do prima) e pronto. você tem o potencial maximo de um mago.
o que acaba sendo injusto para personagens de niveis iguais quando se é nivel baixo (12x por exemplo aqui no cronus) e não muito bem equipado.
Você toma hit kill facilmente (pessoalmente não gosto dessa mecanica, prefiro algo mais antigo, mais dedo.) O que já é diferente quando você enfrenta personagens de nivel elevado. Por exemplo, você pode ser o Arquimago, estar de força inferna e tudo que tem direito, além do prima ignis dar MUITO miss, quase nunca passar do Block Defense E evade quando estão de pergaminho, quando o dano entra, se você tiver a sorte de um critico (já que a única forma de conseguir critico é com o pergaminho de dion 15%) é suficiente apenas para tirar 30, 40% da vida no MAXIMO. (isso o personagem sem VL). julgo que por ser uma skill lenta (mesmo com os ajustes recentes ela continua bem lenta) ela se trata de uma Skill de finalização, algo estilo Lateral do Pike e ela como deu pra perceber, em determinado ponto cumpre sua proposta de forma fenomenal e depois, empaca de forma gloriosa.
Agora vamos falar sobre a bolha.
Eu não sei direito o que pensar sobre essa skill, ela abrange muita coisa, muitos aspectos de como o mago funciona e também muitas outras coisas que a comunidade muitas vezes acha injusto. eu não vou entrar nessa discussão.
O único ponto que eu tenho a relatar é que no cronus, ela é muito boa. mesmo com essas dualidades que existem no dano, a bolha no mago nivel baixo torna injusta a disputa contra qualquer um de nivel igual ao dele por causa do exemplo que dei a pouco, o dano é muito alto (para aquele nivel) e acaba que tanka muito. eu por exemplo, 12x raso, não muito bem equipado consigo fazer um 2x1 ou até mais (caso eu esteja de vl) com personagens melee mais equipados que eu simplesmente por ser uma skill que diminui muito o dano recebido. Quando se trata de um cenario de nivel alto, ela acaba sendo um fator de ''equilibrio.'' ou injustiça dependendo do ponto de vista.
os status dos itens magicos são mais baixo do que os do melee. A bolha, benção de krishna entra outras skills magicas são uma forma de balancear isso.
No cenário atual do cronus isso meio que ocorre, não de forma muito efetiva, mas tenta. por exemplo, um Mago tentando trocar dano com por exemplo, um Kina nivel elevado é inevitavel que ele acabe sendo destruido no processo mesmo com a bolha ativa. pelos seguintes motivos; a Prima ignis ainda é muito lenta se comparada a ES ou qualquer skill melee. o Kina basicamente bate livre porque sabe que dificilmente o mago vai acerta-lo e o dano raro quando entra, não é o suficiente para finalizar. acaba que a mana desce completamente e o mago fica incapaz.
por isso hoje em dia o x1 contra mago é ''feio'' ou é hit kill injusto, ou ele tenta matar, não consegue e o personagem melee só o ignora. e quando o foco vira pra ele, não tem o que fazer. Ele fica lá só esperando a morte por causa das deficiências do mago nas questões evolutiva. que impede uma resposta.
o PVP do mago não existe aquela emoção do risco iminente de matar ou morrer. ou ele não morre de jeito nenhum, ou só mata pegando restos. ou, matando personagem fraco. O mago continua um personagem desequilibrado que é a ultima escolha num PVP e esse é o principal foco do jogo, é para isso que todos upam. por isso a classe não é tão popular. o mesmo ocorre com todos os Magicos.
Espero que esse cenário mude.
- COM BUFFS: é um tópico que eu sou meio suspeito para falar, eu não gosto dessa ideia do que o PVP se tornou, com valor, ep, e qualquer Buff que adicione dano seja algo essencial para o PVP o torna algo feio. ganha aquele que dá hit kill mais fácil.
O mago com Buffs no cronus é bom. igual toda classe com esses Buffs, ele dá hit kill com frequência caso o inimigo não esteja de VL. e não morre. só se houver um foco grande de players nele. num geral não chega aos pés de um Melee top classe mas da pra aproveitar sim. só peca pelo que já foi citado; errar demais. dano baixo em niveis mais alto por causa das formulas defasadas e a lentidão da animação.
O PVP do mago no cronus é muito situacional.
(eu e uns amigos do Clan temos uma ''superstição'' que o Buff de velocidade do xama faz o Prima ignis errar mais, se alguém mais também tiver essa impressão fala aí)
Esses são os cenários que eu enfrento atualmente, me desculpem se ficou muito longo, mas acho que uma narrativa seria útil.
O que eu espero para o mago nas próximas atualizações de balanceamento.
- Questão de UP
Isso é pensando longe, mas eu gostaria que no balanceamento do mago, a classe tivesse maiores quantidades de combos. utilizar Ondas de fogo seria beeem legal.
Silraphim 10 é algo que todos veem pedindo a bastante tempo.
Seria interessante o mago adquirir um buff para a PT, não ser só o personagem que só bate. (encanto? )
Da mesma forma que estão colocando melee com possibilidade de UP magico, eu tenho um desejo meu de ver o mago Conseguindo também upar em pt melee.
- BUGS BUGS E BUGS
Eu queria falar sobre a Bolha o Encanto, o Zenith e a Espada dançante de forma bem detalhada, mas eu vou esperar sair o novo sistema de defesa porque foi dito que vem um novo esquema de como os elementos irão funcionar. mas basicamente seria essas skills se tornarem uteis em algum, ou todos os cenário de jogo.
De imediato eu só queria que desbugassem o Encanto como o @PEGASO citou no post http://forum.priston.com.br/forum/co...g-encanto-mago
Resolver também o Bug do Third anima ser cancelado ao tomar dano (já deveria ter sido feito a muito tempo)
Resolver também a questão das formulas do Third anima e Espirito. Esse post que o @NARAKUdetalha como teoricamente é atualmente, e como deveria ser.
http://forum.priston.com.br/forum/guia-do-pristoniano/guia-dos-morions/mago/19618-sugest%C3%A3o-de-balanceamento-do-mago-third-anima-e-espirito-elemental-mal-formulados
As formulas defasadas precisam ser balanceadas, até lá, não vale a pena investir em age ou coisa parecida sendo que a classe não evolui.
Não vou entrar na questão da bolha aqui, mas eu acho que essa skill merece readequação e equilbrio quando forem necessárias de fato.
- Questão de PVP
Minha sugestão para o balanceamento do PVP do mago, Seria adequar o Prima ignis para algo parecido como qualquer outra skill melee principal. Rápida, com chances de critico não sendo só do pergaminho dion, e correção do acerto. Semelhante ao que fizeram com o Prima ignis no KPT. https://www.youtube.com/watch?v=UqliLSRxtjo Na descrição estão as diferenças do brasileiro pro Koreano. Seria perfeito tanto PVP/Hunt.
Obviamente, respeitando os limites de cada classe. O mago obviamente não pode ser excepcional nesse aspecto, mas tem que ser pelo menos justo em todos os cenários, igual todas as classes devem ser.
E obviamente, uma adequação da bolha. ísso daí precisa ser discutido em um post próprio.
Espero que com o Novo sistema de ataque e defesa mude um pouco o cenário do mago nessas questões defensivas e ofensivas também junto ao balanceamento.
É isto.
Eu gosto muito da classe, Espero muito dela em balanceamentos futuros. E vocês? Qual a experiencia, é expectativas para o futuro da Classe?
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