Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Mago pos balanceamento de classes - 6ª parte o que esperar do futuro?

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Mago pos balanceamento de classes - 6ª parte o que esperar do futuro?

    Olá a todos.

    Depois de Finalizada A 6 Fase do Balanceamento de Classes, (Uma fase muito boa para a classe mago diga-se de passagem) eu gostaria de saber a opinião dos senhores em relação ao que deve ser mudado daqui pra frente para o mago se tornar aquilo o que todos que jogam com a classe anseiam, uma classe mais justa e competitiva nos aspectos atuais de jogo.

    Eu sou um mago 12x no cronus, e nunca joguei com a classe nos servidores clássicos, então falarei pela minha experiencia no Cronus, e peço que todos contribuam com as suas experiencias, e as suas expectativas gerais sobre a classe na situação atual, e seus anseios para o futuro.

    Num geral essas mudanças recentes tornaram o mago um pouco mais competitivo ou até roubado dependendo da situação, no servidor Cronus.

    TEXTO ABAIXO SOBRE MINHA EXPERIÊNCIA COM O MAGO NO CRONUS APÓS A PARTE 6 DO BALANCEAMENTO.
    • UP EM GRUPO:
    Não tem muito a se falar aqui, as mudanças do terremoto não foram muito revelantes para o nosso cenário, mas ainda assim toda mudança é valida. o que mais impactou foram as mudanças nas classes magicas como o xamâ, por exemplo, e com as correções e ajustes no Advento de migal e midranda que passou a funcionar no Meteoro de forma correta, tornaram as PTS mais produtivas. classes que antes só basicamente sugavam no ultimo Mapa do cronus a Mina de gelo hoje em dia complementam de forma muito boa os grupos. Um ponto meio positivo pra Zenit, mas não vou deixar de notar que a classe acabou virando mula de buff para a PT magica porque é raro encontrar um xamâ que realmente upa a classe porque gosta. mas ainda assim, um ponto positivo para a Zenit.
    • Hunt:
    As mudanças no Prima ignis foram muito boas para melhorar em 99% (já já explico porque não 100) dessa modalidade de jogo. Inutilizou o Raio da morte, que antes era usado para tudo no jogo. Agora, o que eu realmente queria era o uso adequado do Vis tenus, é uma skill interessante, mas com o uso atualmente falho. A questão do prima Ignis ainda é assunto a ser analisado pelo seguinte fator; essa skill erra DEMAIS. classe magica pela formula, é um dos personagens com menor taxa de ataque do jogo, e essa skill por si só parece ter um debuff para errar. Ela dá miss em sacer PURE. Eu quero ver se as mudanças com o novo sistema de ataque e defesa irão abranger também a taxa de ataque se não, é necessário algum tipo de mudança na skill para que ela erre menos, porque chega a ser ridiculo o quanto essa skill erra, e ainda é uma skill lenta se comparada a outras como como GB, ES, CL e etc.
    • PVP:
    Esse é um aspecto meio polemico aqui no cronus. Vou tentar dar a minha opinião sincera de jogador.
    O mago no Cronus é um personagem desequilibrado tanto para mais, quanto para menos e ao mesmo tempo, injusto. Vou explicar.

    O PVP do mago existem duas fases, a sem buffs e as com BUFF e elas são estranhamente desequilibradas. vou separar em tópicos.
    • SEM BUFFS: o mago é uma das classes mais ''injustas'' com quem está em nível de poder equiparado, e não está muito bem equipado e não é level muito alto.. e também com quem investe na classe e eu explicarei o porquê.

    Dois fatores: O dano é massivo e Bolha. Explicarei os dois.

    Primeiro o dano.
    Mesmo que não tão grande assim, por causa das formulas do Third anima e Espirito elemental que não escalonam com o nivel inteligência e aging da forma como deveriam, acaba que não há evolução praticamente. e por não haver evolução clara, o dano máximo que um mago pode ter, ele consegue isso relativamente cedo, bastando nivel suficiente para deixar as Skills nivel 10 (isso quando ela pode por nesse nivel. thank god pelo ultimo balanceamento do prima) e pronto. você tem o potencial maximo de um mago.
    o que acaba sendo injusto para personagens de niveis iguais quando se é nivel baixo (12x por exemplo aqui no cronus) e não muito bem equipado.

    Você toma hit kill facilmente (pessoalmente não gosto dessa mecanica, prefiro algo mais antigo, mais dedo.) O que já é diferente quando você enfrenta personagens de nivel elevado. Por exemplo, você pode ser o Arquimago, estar de força inferna e tudo que tem direito, além do prima ignis dar MUITO miss, quase nunca passar do Block Defense E evade quando estão de pergaminho, quando o dano entra, se você tiver a sorte de um critico (já que a única forma de conseguir critico é com o pergaminho de dion 15%) é suficiente apenas para tirar 30, 40% da vida no MAXIMO. (isso o personagem sem VL). julgo que por ser uma skill lenta (mesmo com os ajustes recentes ela continua bem lenta) ela se trata de uma Skill de finalização, algo estilo Lateral do Pike e ela como deu pra perceber, em determinado ponto cumpre sua proposta de forma fenomenal e depois, empaca de forma gloriosa.

    Agora vamos falar sobre a bolha.

    Eu não sei direito o que pensar sobre essa skill, ela abrange muita coisa, muitos aspectos de como o mago funciona e também muitas outras coisas que a comunidade muitas vezes acha injusto. eu não vou entrar nessa discussão.

    O único ponto que eu tenho a relatar é que no cronus, ela é muito boa. mesmo com essas dualidades que existem no dano, a bolha no mago nivel baixo torna injusta a disputa contra qualquer um de nivel igual ao dele por causa do exemplo que dei a pouco, o dano é muito alto (para aquele nivel) e acaba que tanka muito. eu por exemplo, 12x raso, não muito bem equipado consigo fazer um 2x1 ou até mais (caso eu esteja de vl) com personagens melee mais equipados que eu simplesmente por ser uma skill que diminui muito o dano recebido. Quando se trata de um cenario de nivel alto, ela acaba sendo um fator de ''equilibrio.'' ou injustiça dependendo do ponto de vista.
    os status dos itens magicos são mais baixo do que os do melee. A bolha, benção de krishna entra outras skills magicas são uma forma de balancear isso.

    No cenário atual do cronus isso meio que ocorre, não de forma muito efetiva, mas tenta. por exemplo, um Mago tentando trocar dano com por exemplo, um Kina nivel elevado é inevitavel que ele acabe sendo destruido no processo mesmo com a bolha ativa. pelos seguintes motivos; a Prima ignis ainda é muito lenta se comparada a ES ou qualquer skill melee. o Kina basicamente bate livre porque sabe que dificilmente o mago vai acerta-lo e o dano raro quando entra, não é o suficiente para finalizar. acaba que a mana desce completamente e o mago fica incapaz.
    por isso hoje em dia o x1 contra mago é ''feio'' ou é hit kill injusto, ou ele tenta matar, não consegue e o personagem melee só o ignora. e quando o foco vira pra ele, não tem o que fazer. Ele fica lá só esperando a morte por causa das deficiências do mago nas questões evolutiva. que impede uma resposta.

    o PVP do mago não existe aquela emoção do risco iminente de matar ou morrer. ou ele não morre de jeito nenhum, ou só mata pegando restos. ou, matando personagem fraco. O mago continua um personagem desequilibrado que é a ultima escolha num PVP e esse é o principal foco do jogo, é para isso que todos upam. por isso a classe não é tão popular. o mesmo ocorre com todos os Magicos.
    Espero que esse cenário mude.
    • COM BUFFS: é um tópico que eu sou meio suspeito para falar, eu não gosto dessa ideia do que o PVP se tornou, com valor, ep, e qualquer Buff que adicione dano seja algo essencial para o PVP o torna algo feio. ganha aquele que dá hit kill mais fácil.
    Essa parte vai ser mais simples que a anterior.

    O mago com Buffs no cronus é bom. igual toda classe com esses Buffs, ele dá hit kill com frequência caso o inimigo não esteja de VL. e não morre. só se houver um foco grande de players nele. num geral não chega aos pés de um Melee top classe mas da pra aproveitar sim. só peca pelo que já foi citado; errar demais. dano baixo em niveis mais alto por causa das formulas defasadas e a lentidão da animação.


    O PVP do mago no cronus é muito situacional.



    (eu e uns amigos do Clan temos uma ''superstição'' que o Buff de velocidade do xama faz o Prima ignis errar mais, se alguém mais também tiver essa impressão fala aí)

    Esses são os cenários que eu enfrento atualmente, me desculpem se ficou muito longo, mas acho que uma narrativa seria útil.

    O que eu espero para o mago nas próximas atualizações de balanceamento.
    • Questão de UP

    Isso é pensando longe, mas eu gostaria que no balanceamento do mago, a classe tivesse maiores quantidades de combos. utilizar Ondas de fogo seria beeem legal.
    Silraphim 10 é algo que todos veem pedindo a bastante tempo.
    Seria interessante o mago adquirir um buff para a PT, não ser só o personagem que só bate. (encanto? )


    Da mesma forma que estão colocando melee com possibilidade de UP magico, eu tenho um desejo meu de ver o mago Conseguindo também upar em pt melee.
    • BUGS BUGS E BUGS

    Eu queria falar sobre a Bolha o Encanto, o Zenith e a Espada dançante de forma bem detalhada, mas eu vou esperar sair o novo sistema de defesa porque foi dito que vem um novo esquema de como os elementos irão funcionar. mas basicamente seria essas skills se tornarem uteis em algum, ou todos os cenário de jogo.

    De imediato eu só queria que desbugassem o Encanto como o @PEGASO citou no post http://forum.priston.com.br/forum/co...g-encanto-mago

    Resolver também o Bug do Third anima ser cancelado ao tomar dano (já deveria ter sido feito a muito tempo)

    Resolver também a questão das formulas do Third anima e Espirito. Esse post que o @NARAKUdetalha como teoricamente é atualmente, e como deveria ser.
    http://forum.priston.com.br/forum/guia-do-pristoniano/guia-dos-morions/mago/19618-sugest%C3%A3o-de-balanceamento-do-mago-third-anima-e-espirito-elemental-mal-formulados

    As formulas defasadas precisam ser balanceadas, até lá, não vale a pena investir em age ou coisa parecida sendo que a classe não evolui.


    Não vou entrar na questão da bolha aqui, mas eu acho que essa skill merece readequação e equilbrio quando forem necessárias de fato.
    • Questão de PVP

    Minha sugestão para o balanceamento do PVP do mago, Seria adequar o Prima ignis para algo parecido como qualquer outra skill melee principal. Rápida, com chances de critico não sendo só do pergaminho dion, e correção do acerto. Semelhante ao que fizeram com o Prima ignis no KPT. https://www.youtube.com/watch?v=UqliLSRxtjo Na descrição estão as diferenças do brasileiro pro Koreano. Seria perfeito tanto PVP/Hunt.


    Obviamente, respeitando os limites de cada classe. O mago obviamente não pode ser excepcional nesse aspecto, mas tem que ser pelo menos justo em todos os cenários, igual todas as classes devem ser.

    E obviamente, uma adequação da bolha. ísso daí precisa ser discutido em um post próprio.

    Espero que com o Novo sistema de ataque e defesa mude um pouco o cenário do mago nessas questões defensivas e ofensivas também junto ao balanceamento.





    É isto.

    Eu gosto muito da classe, Espero muito dela em balanceamentos futuros. E vocês? Qual a experiencia, é expectativas para o futuro da Classe?





    Editado por Scaven; 09/06/2019, 23:16.

  • #2

    Alem dos bug citados, so irei citar 2 coisas, sobre o MAGO:
    1- O atributo taxa de ataque adicional deve ser implementado nas skills 1x1 do mago/ Mesmo assim se isso funcionar, deveriam tb DESBUGAR aquele MANAMINUS 5 da magia Third Anima, em BC/pvp.
    2- Estão na hora de liberar o SIL pra 10 logo, a magia ta ficando defasada nesse lvl 6.


    Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
    Defensor da jogabilidade do priston
    Crítico de builds e experiente em todos os personagens

    Comentar


    • #3
      Vou compartilhar minha experiência, usando como base meu char 13x e os equipamentos que couberam no meu bolso, e dar algumas sugestões:
      1. Bolha, apesar de ser excepcional, possui, como todos sabemos, uma grande desvantagem: o dano vai pra mana. E isso é uma 'faca de dois gumes', pois, por um lado você tanka pra caramba, mas por outro, se você está com equipamentos médios, ou mesmo equipado legal em mapas do nivel igual ou equivalente, fica difícil upar devido a perda de mana, tornando o uso de agonia ou watornado frequente demais para se tornar agradável ou vantajoso jogar. Isso porque mago não tem mobilidade e tem que tankar, então, o consumo de mp se torna ridículo. Pessoalmente, tenho problemas em alguns mapas para tankar de forma que o up se torne agradável e produtivo. Na minha opinião, bolha poderia retirar menos mp (mas ter o mesmo índice de redução de dano). No pvp, esta caracteristica fica ainda mais evidente: chars com dano x1 muito alto acabam com a mana do mago rapidamente, inutilizando o mago, que tem potar uma poção de mana que não recupera nada do mp.
      2. Unica skill para recuparar mana/hp é watornado, uma skill fraca para caramba, que não faz parte do combo do mago. Pega a arqueira como exemplo, usa skill em área, e para recuperar a mana, usa outra skill uma única vez, de forma muita rápida, não perde um segundo para recuperar o mp. Mago, precisa dar duas agonias, arriscar morrer, ou usar watornado, várias vezes, uma skill que não tira dano e atrapalha no up. Seria necessário outras skills para recuperar mana, com presa/drena - talvez o meteoro, ou mesmo sil ou terremoto, em termos de skill em área, e na minha opinião, prima ignis deveria funcionar com presa/drena.
      3. Como upgrade para o mago, que apesar ser ótimo para evoluir, está perdendo o brilho no dano em área dado os últimos balanceamentos (merecidos) para outros personagens. Consideraria fazer as seguintes mudanças: silraphim - delay no lvl 10. Terremoto: aumento do poder de ataque em todos os niveis, equiparando com a mudança do silraphim (do contrário inutilizaria a skill). E também consideraria aumentar a área de alcance destas skills.
      4. Prima ignis: deveria, como disse, funcionar com presa/drena, e de forma urgente, adicionar taxa de ataque. Não faz sentido uma skill em um personagem que não tem crítico quase sempre erre pelo menos um ataque - na prática, desta forma, quase metade do dano que deveria ser causado não existe - dando a falsa impressão que a skill é boa, olhando pelos números. Possibilidade de setar esta skill no clique esquerdo mouse, igual raio da morte.
      5. Watornado e bola de fogo poderiam ter o dano aumentando pare refletir a realidade do jogo.
      6. Raio da morte poderia ter seu dano aumentado, para acompanhar prima ignis, e se tornar uma alternativa para low lvl e no cronus.
      7. Encanto deveria ser reformulado, para tornar o mago útil em uma party melee, em termos de buff. Mas não sei com isto poderia ser feito, pois a skill foi feita no tempo que a galera atacava com o ataque padrão em conjunto com skills, hoje, apenas é usado skills. Mas enfim, talvez mudando para porcentagem, ou algo do tipo.
      8. Espírito dançante: skill fraca, lenta. Cada ataque ocorre mais ou menos de 3 em 3 segundos, e tira um dano baixo. Talvez mudando o delay e aumentando o dano.
      9. Chama elemental: outra skill que deveria ser repensada, e o dano e ataque do pet completamente repensados e reformulados, bem como tornar o pet mais agressivo. Talvez mudando os valores para porcentagem, usando como base o char, ou manter o fixo e adicionar poder/defesa adicional conforme o lvl e status do char.
      10. Ondas de fogo: aumentar a velocidade e ataque desta skill. Esta skill poderia se tornar algo semelhante em velocidade/dano ao silraphim.
      11. Distorção: aumentar a % da redução da velocidade, e o tempo que o efeito fica ativo nos mobs, para evitar se tornar uma skill que a cada pouco tem que ficar reusando, se tornando um saco para usar. Também, poderia começar com um % maior de redução de velocidade no lvl1, pois no lvl 1, não serve para quase nada.
      12. Third anima 'puxar' o efeito da skill espirito elemental, evitando ter que usar dois buffs. Digo isto porque o mago tem muita skill, e ficaria ótimo para liberar os atalhos F1-F8.

      Comentar


      • MrGuuui
        MrGuuui comentou
        Editando um comentário
        1. Concordo que a bolha tenha que melhorar no PvP, mas no up ela é bem satisfatória, pelo menos nos clássicos.
        2. Na verdade, todas as skills do jogo deveriam recuperar mana ou hp. Drena e presa recuperam ao desferir dano, em nenhum lugar diz qual o tipo de dano e porque algumas magias em área funcionam e outras não. Isso, na verdade, é bem complicado para os novos jogadores, que tem que depender de alguém ajudar para eles saberem, não acham [GM]Titania e @[GM]Cepheus?
        3. Acho que nem precisamos entrar no ponto que está o mago hoje né? Está muuuito defasado em questão de up em área. Nâo tanka o que tankava antes, e não bate nem perto do que classes balanceadas batem. Silraphin deve ficar level 10, com pelo menos +25% de dano de caráter emergencial (para que novos ajustes possam ser feitos no balanceamento da classe). O mesmo para o meteoro, ao menos +25% de dano.
        4. Prima ignis funciona mais ou menos para recuperar hp, mana recupera bem. Nunca fico sem ao bater em 1/2 mobs. Sobre taxa de ataque, o mago não acerta com esse atributo. Ele usa algo tipo precisão, que é oculto na magia (ao que parece). Colocar no lado esquerdo do mouse é uma boa! A precisão deveria ser 50% no primeiro hit e 100% no segundo.
        5. Watornado funciona bem pro que é proposto: recuperar mana.
        6. Concordo, ao considerar o cronus.
        7. Não concordo. O jogo já está cheio de buffs. Mais um vai tornar os jogadores ainda mais dependentes de buffs. O que falta é um buff para char mágico (sacer e xamã). Talvez aqui entre essa questão. Mas eu iria para o Third anima, e não o encanto.
        8. Skill realmente fraca e lenta. Deve ter seu dano aumentado e ser mais rápida. No entanto, o uso dela nos dias de hoje é para recuperação de mana, apenas.
        9. Realmente. Deve ser muito melhor do que é hoje. Mas muito mesmo.
        10. Interessante proposta. Daria uma opção a mais de combo. Porém, com área direcional.
        11. Não concordo, pelo menos nos clássicos. Os mobs geralmente morrem mais rápido do que a skill acaba. Então acabamos precisando usá-la novamente quando recarrega. Tirar o delay seria bom, principalmente para up com prima ignis em spawn com poucos mobs.
        12. Melhor sugestão de todas. Concordo plenamente. Temos muitas skills, e ter que ativar todas elas acaba fazendo com que faltem slots nos Fs.

      • Scaven
        Scaven comentou
        Editando um comentário
        Obrigado pelo seu comentário! MrGuuui O comentário de alguém que joga a bastante tempo com a classe é muito importante nesse tipo de Post.

        Eu não tinha parado pra pensar sobre essa questão da Precisão.... Isso é uma Caracteristica das classes Mágicas? Porque assim como o Raio da morte o Gelo Perfurante também não erra.
        Esses dias um menino postou no forum na categoria de Sacer um Video dele com Pergaminho de Dion testando o Gelo Perfurante e eu notei que essa skill não costuma critar tanto quanto eu usando prima ignis no Cronus. O.o Mesmo a Skill dando miss sem parar, eu tenho a impressão de que eu consigo critar com mais facilidade, Não preciso dar 20 hits para acertar 1 critico, principalmente em Monstros. Seria essa, uma forma de tentar balancear o fato do Prima ignis errar tanto? :Thinking:

      • Scaven
        Scaven comentou
        Editando um comentário
        Caso interesse a alguém, isso daqui foi o que me passaram no suporte.

        ''Os personagens mágicos não possuem interferência da Taxa de Ataque no acerto das habilidades até a Tier 4. Porém, as habilidades de alvo único da Tier 5, possuem interferência da Taxa de Ataque do personagem, porém, com os ajustes e balanceamentos essa dependência foi reduzida. Não há atributo especial para conceder mais crítico na Prima Ignis.
        A ocorrência do crítico é aplicada da mesma forma nos dois casos.''

    • #4
      Imaginei que logo voces começariam reclamar no Cronus da skill. Se nos classicos e valento com age no bracelete ela erra demais, imagine por ai sem age no set.

      Quando ao provável e tão desejado nerf da bolha por parte de quem não é mago tenho as seguintes preocupações:
      1-Skills com animações lentas em comparação as demais classes não mágicas.

      2- Itens de ataque e defesa de uma mão parando no level 108. Imagine um mago atacando um kina e ele puxando escudo verus pra se defender, legal né? Agora o Kina atacando o mago e, o mago puxando orbital 108 pra se defender. Legal tambem né? Ah Pegaso, mas o que voce quer que se faça? A desenvolvedora não criou itens 108+ pras classes mágicas e blá blá blá. Então crie oras, se inventaram para o bPT o Amuleto de Yagdhta que não existe em nenhum outro servidor oficial de priston, porque não podem criar pra ca os itens de uma mão de ataque e defesa 108+ tambem?

      3- Não vejo atualmente o mago com um dano que se justifique um nerf da bolha.

      4- Roupões dão menos status defensivos do que armadura (ok, é pano e não malha de aço então justificável)

      Caso se encontre uma maneira de se equilibrar os itens acima, trazendo os itens de uma mão e defensivos 108+ e dando ao mago um dano que se justifique o nerf no Escudo Energétivo (melee até saliva quando pensa em nerf dessa skill), ok serei tambem favoravel a essa questão. Por ora, nas atuais condições do Mago sou totalmente contra, prejudicará o Mago ao inves de balancear.


      Postado originalmente por sirZETTO Ver Post

      2- Estão na hora de liberar o SIL pra 10 logo, a magia ta ficando defasada nesse lvl 6.
      Espero que valorizem o combo do mago no balanceamento dele. Caso coloquem Third Anima e Fada para funcionar como Advento Migal está atualmente, fazerem age realmente funcionar em Cajados e varinhas e desbugarem e aumentarem os valores de Encanto, fazendo Encanto realmente funcionar em skills mágicas e não mágicas e tambem, armas mágicas e não mágicas. Sera desnecessario colocar Sil 10 sem delay, ela continuando level 6 será superior as skills meles.
      Editado por Pegaso; 08/06/2019, 18:34.

      Comentar


      • Scaven
        Scaven comentou
        Editando um comentário
        Eu acho que não me expressei bem, tipo eu apoio um reajuste na bolha sim, mas quando realmente for a oportunidade correta, e se for de fato necessário. Atualmente essa Skill é uma especie de tapa buraco, na questão PVP pelo menos. Atualmente no cronus ela funciona da seguinte forma: Como o prima ignis erra muito e é lento, você precisa dar MUITA skill afim de ter algum resultado. daí vem a bolha e te ajuda a tankar e tentar arrancar na SORTE esse objetivo que é matar o inimigo. só que isso cria injustiças e desbalanceamento como citei.
        Pra quem é nivel baixo e enfrenta inimigos que os hits entram facilmente, seja pela qualidade dos itens ou pelo nivel, acaba que o mago mata facilmente essas classess e basicamente não morre. Já nivel alto, o player não consegue trocar de jeito nenhum, não acerta nada, e quando acerta, não dá o dano necessário. e como a mana desce igual uma cachoeira, você fica sem reação. basicamente espera ser morto. Esse cenário que eu queria que mudasse, algo competitivo acredito que deve ser o foco desse balanceamento em especifico.

        A minha sugestão é ir na direção que funciona, olhando as classes melee. Tornar as formulas boas e reais. as skill de buffs e os itens e o niveis PRECISAM evoluir junto. deixar o prima mais rapido e consertando esse fato de errar tanto. Dai vem a questão da bolha... Se o Prima com esses ajustes ficar adequada, será também necessário mudar a bolha visando o cenário pvp, pode ser que acabe que o mago fique muito roubado. mas depende de muitos fatores, itens novo sistema de defesa etc, isso tem que ser visto quando o mago for o foco principal do balanceamento.

        Se não me engano na pauta dos classicos vão sugerir essa criação de novos orbitais e varinhas, super apoio.

        para um balanceamento ideal do jogo é necessário ter esses equipamentos.

        Os buffs do mago precisam de revitalização urgente! Eu quero ver como o Encanto, Espada Dançante, Zenith e etc pode vir a funcionar.

        dependendo do novo sistema de elementos que vem aí, provavelmente vai ser um aspecto que o mago vai se sobressair por ser a classe mais elemental que tem.

      • MrGuuui
        MrGuuui comentou
        Editando um comentário
        Realmente, se o third anima der 150% de dano adicional em toda a skill e não só fora dos parênteses, nossos problemas acabaram!

    • #5
      Na opinião de vocês, como acham que deveria ser o novo Sistema de elementos?

      Acham que um aumento no dano com um elemento já é o suficiente, ou esperam alguma interação assim como ocorre com o gelo?

      Comentar


      • #6
        Postado originalmente por Scaven Ver Post
        Na opinião de vocês, como acham que deveria ser o novo Sistema de elementos?

        Acham que um aumento no dano com um elemento já é o suficiente, ou esperam alguma interação assim como ocorre com o gelo?
        Poderiam ser feitas tantas coisas novas e interessantes. Exemplo:
        Fogo: causar dano crítico ou um dano continuo por queimadura durante alguns segundos.
        Raio: causar dano elétrico e dano continuo por eletricidade durante alguns segundos e tambem paralisia.
        Gelo: causar dano congelante e dano continuo por congelamento durante alguns segundos e tambem slow.
        Agua: causar dano elemental e dano continuo por "afogamento" durante alguns segundos (Watornado?)
        Veneno: causar uma % em dano e dano continuo por envenenamento durante alguns segundos (skill da tier 3 do ps que esqueci o nome)
        Organico: wtf is this?
        Editado por Pegaso; 08/06/2019, 22:42.

        Comentar


        • Pegaso
          Pegaso comentou
          Editando um comentário
          Na verdade ninguem sabe. Antigamente se usava mix com resistencia organica nas pts de calabouço 3, porque acreditava que era pra se resistir as aranhas e suas teias kkk

        • Scaven
          Scaven comentou
          Editando um comentário
          Vários personagens tem Skills elementais e elas são em Area!

          Se o objetivo for colocar melee com dano magico consideravel seria uma ótima alternativa de unir o util ao agradavel. por exemplo, o pike upando em Area com essa skill do veneno, o tornado( esse entraria na categoria de agua, ou gelo talvez) Tem a sacer com aqueles raios da tier 2 se não me engano também. seria uma ótima forma de Combo.
          Dai tem o mech com os sparks e varias outras classes. Acredito que o FS não tenha uma skill baseada em elementos, mas tem dano em area, ele pode ser alto mesmo pra compensar.

        • sirZETTO
          sirZETTO comentou
          Editando um comentário
          "Furia de Zecram" é a skill do FS baseado no elemento fogo em AREA. rs

      • #7
        Postado originalmente por Scaven Ver Post
        Na opinião de vocês, como acham que deveria ser o novo Sistema de elementos?

        Acham que um aumento no dano com um elemento já é o suficiente, ou esperam alguma interação assim como ocorre com o gelo?
        Dá pra pensar muitas coisas, sendo o mago o rei dos elementos, mas acho que nem citado foi o " Sistema de elementos" ainda no jogo. Se só tamos esperando o novo sistema de defesa.
        Sendo assim reforçar apenas 3 skills:
        a) ZENITH: As forças elementais mais sobresalentes são o gelo e o veneno/organico (resistir stuns/ataques de gelo/teia de aranha) e nisso precisa-o mago ter o feiticio magico para sobresalir.
        b) ENCANTO: Ficar buff de area, Imagina o mago tacando as armas do grupo de elementos (fogo/raio/gelo aleatoriamente) só de uma ativação.
        c) Espada Dançante: dano elemental extra baseado no minimo e maximo do poder do ataque do mago.
        Jogador do Priston Tale Brasil desde 2005.
        Defensor da jogabilidade do priston
        Crítico de builds e experiente em todos os personagens

        Comentar


        • Scaven
          Scaven comentou
          Editando um comentário
          No post sobre o novo sistema de defesa e ataque também é citado uma restruturação do sistema elemental e magica nos monstros. consequentemente acredito eu, isso cause um efeito também no PvP porque todo personagem tem defesas elementais e danos elementais também.
          Mas estou curioso sobre o que eles vão fazer com essa restruturação, tanto do sistema elemental quanto dano magico. Caso seja algo aparte, só Pve, vai dar uma ideia do que vai acontecer no futuro com esses atributos players versus players.

          Essa ideia de encanto como um buff pra PT é bem legal. O único problema é a possibilidade do mago virar mais uma mula de buff, dai porque colocar um mago ativo na PT? Se caso isso for feito, além de ser um buff interessante, a forma como ele funciona tem que ser essencial que o personagem continue na PT. caso o dano individual dele não seja interessante. Semelhante ao que o pessoal querem fazer na Sacer para deixar ela mais útil como suporte e ao mesmo tempo que ela não fique tão de lado.


          http://forum.priston.com.br/forum/eq...e-novos-combos

        • sirZETTO
          sirZETTO comentou
          Editando um comentário
          Scaven pelo que fiquei sabendo alguns "Elementos" nos personagens estão bugados como resistencia. EX. A resistencia de fogo do Lutador, é a mesma level 1 ou 8/10)
          Ao igual a resistencia de Gelo do pike estava bugado em ET2. Mas não sei te falar se no pvp tava funcionando contra o Nepsys.

          Que char não tem sido mula de buff nesse jogo? tudos, mas o amgo é mais valorizado pelo seu poder destrutivo em area, nesse quesito duvido muito alguem deixar o mago fora da pt.

      • #8
        Vídeo de um mago recentemente no PVP ilustrando alguns pontos que citei no post. https://youtu.be/Ml0AQHUh8jU

        Infelizmente só mostra ele batendo free, sem estar sofrendo pressão na maioria do tempo e full buff, mas notem que mesmo full buff, cabeça de carneiro, a dificuldade para matar alguém, quando deveria ser muito mais facil se for olhar como funciona o PVP atualmente e seus milhares de buffs. alguns podem falar que o mago tá roubado, mas não está. ele é muuuito situacional e depende de pegar restos quase sempre. notem o quanto miss da e etc. quando há algum melee forte batendo piora ainda mais a situação. Se já não bastasse errar tanto, depender 15% de critico, e a animação do Prima ser lenta em comparação a outras skills melee, Ainda tem que ficar lidando com a mana descendo horrores, e nao ter como recuperar de forma efetiva.juntando tudo isso fica muito desbalanceado.

        Mago é uma loteria injusta para quem é, e pra quem está enfrentando.

        Comentar


        • #9
          tem 2 coisas que teria que mexer pra deixar o mago justo pro PVP, não vou dizer que tem que melhorar a taxa de acerto.

          1. O espirito elemental deveria ser um buf pra 1x1 adicionando, taxa de ataque e possível poder de ataque físico.

          2. Observe que os itens melle tem critico, poderia por critico nos cajados, e deixa a varinha do jeito que estar (por que os cara iria começar a chorar no pvp)

          Isso iria obrigar o mago a bater de cajado no pvp ( matando bem) e dará a chance do melle conseguir solar um mago tbm. ( é claro que de escudo os cara teria muita dificuldade de matar um mago)

          Comentar


          • Scaven
            Scaven comentou
            Editando um comentário
            É essencial que o mago tenha alguma forma nativa de critico, seja ela em itens ou Skills. 15% com a skill sendo lenta e com tão poucos hit do jeito que é hoje, é ridiculo.

            Critico melhora todos os cenários, PVP/PVE, TUDO. Critico é essencial pro bom funcionamento da presa e drena, critico é fundamental pra esse PvP que foi criado de hit kill. Dependendo de como vai ficar o sistema defensivo do mago no futuro, colocar critico nos cajados é uma alternativa,caso tanque demais. ( o que eu acho que não vai acontecer.) Assim como os Melee, se quiser bater mais, e ter mais chances de sucesso seja lá no que esteja fazendo você vai ser obrigado a por o item de duas mãos. Facilita o mago ser morto, o que torna emocionante um PvP por exemplo.

          • Scaven
            Scaven comentou
            Editando um comentário
            ..........
            Editado por Scaven; 10/06/2019, 00:15. Motivo: Dupliquei o comentário e não vejo a opção de apagar, logo estou apenas colocando um Ponto para não ficar repetitivo.

        • #10
          Trecho em vídeo de uma conversa do @MrGuuui TOP Mago level 159 do Midranda falando exatamente os pontos que citei no post.

          Pelo visto a situação nos Classicos não é exatamente tão diferente do Cronus.

          https://youtu.be/HO8zOUNnppI?t=19626
          A partir de 5:27:08
          Editado por Scaven; 13/06/2019, 05:20.

          Comentar


          • #11
            Sou mago no servidor migal de nivel 152 atualmente.

            Mago esta equipado com cajado verus -0-0-0 +20 e com despertar de arma e runas suprema amarela de hp.
            Roupão Verus +20 com runas supremas amarelas de hp.
            bota verus +20
            bracelete Verus +20
            luva Verus +20
            bota draxos +21


            Mago sendo de nivel 152 e com os equipamentos citados o mago nao tem um bom desempenho em pvp e vejo que está longe disso.

            Mesmo os itens shops de alguma forma so estão la para gastamos dinheiro com isso...

            Não resulta em nada.



            Quem curte mago e ama a classe upa porque gosta mesmo e mago raiz que sabe que sua classe e defasada e mesmo assim tem amor a ela esse ganha meu respeito.


            Não compreendo porque a empresa zenit games não olha nossos feedback, e se olha não dá muita importância. Se todos parar de gerar lucro para empresa rapidinho eles trazem atualizações e balanceamentos rapido para agradar seus consumidores...


            por que não adianta ficamos trazendo feedback eles tão nem aí!

            realidade e essa!

            Quantos suportes e chamados no Facebook e qualquer outro meio a resposta é a mesma. Tão nem aí não.

            Vamos parar de acreditar que eles irao fazer algo pela classe.

            Comentar

            Carregando...
            X