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Dúvidas Mago

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  • Dúvidas Mago

    Olá, colegas magos.
    Como sou noob e voltei a jogar recentemente preciso da colaboração dos nossos grandes representantes da classe.
    Uni-vos.

    1) Os magos usam escudo por causa do BLOCK ou tem outras razões?
    1.1) Quais escudos são interessantes para o mago usar, os de lvl baixo com pouca exigência de força ou os high lvl?
    1.2) Qual o mínimo de força requerida em escudos para que o mago possa usar? É melhor dar preferencia aos escudos com spec de Arqueira ou Atalanta?
    1.3) Qual o máximo de força para usar cajados?

    2) Em qual level começa o delay/atraso das skills Raio da Morte, Metero, Silpharin e Prima Ignis?
    2.1) Qual é o tempo de delay/atraso dessas skills?

    3) Estou com set e acessórios 80d/c +10 e jogo muito tranquilamente até Ice2. Hoje fui em Lost1 e consigo matar, já mais lerdo, e tanko nada. Qual seria o set de equipamentos e acessórios ideias para o mago para matar bem e tankar suave Lost 1 e 2?

    4) Como disse acima, estou com set e acessórios 80 d/c +10. Qual proximo roupao vale a pena dar age para economizar pedras, gold e R$: do lvl 100, 102, 103, 105 ou 108?
    4.1) Qual próximo cajado ou varinha vale a pena dar age: varinha do lvl 100, cajado do 102, 105 ou 108 ou varinha do 108?

    5) Qual conjunto é melhor para mago: varinha + escudo; varinha + orbe ou cajado?


    Valeu, galerinha gente boa!
    Editado por Sem Ânimo; 11/11/2019, 15:46.

  • #2
    Bom dia =)

    1) Por causa do block mesmo. É mais efetivo do que os orbitais
    1.1) O escudo do level. Inclusive, quanto maior o age, melhor. No entanto, se não quiser perder pontos de inteligência no low level, podes usar um escudo grande ou chama. Depois de determinado level, os pontos perdidos em força são "insignificantes".
    1.2) O mínimo de cada escudo você consegue achar no http://itens.mundobpt.com.br/. Prefira escudos de arqueira, que exigem menos força.
    1.3) O cajado Verus, do 140, exige 60 de força no máximo, se não me engano.

    2) Raio da Morte pode colocar level 10 sem delay, quando tiver pontos sobrando, pode trocar ele pelo Prima Ignis, que vai dar dois hits com o mesmo dano do raio da morte, praticamente. Prima Ignis também está level 10 sem delay. Meteoro você vai colocar level 10 o mais rápido possível, independente do delay. O combo é 1 meteoro + 3 silraphin. O silraphin, deve ser deixado no level 6, após isso, ele vai ter delay. Hoje em dia, o terremoto não tem mais delay no level 10, mas o combo meteoro + silraphin + terremoto no level 10 não compensa.
    2.1) O tempo de delay do meteoro é de 3 silraphin sem asa de babel, e de 2 silraphin com asa de babel. O Silraphin no level 10 não recordo o tempo do delay, mas é de 2 terremotos + 1 meteoro, se não me engano.

    3) Lost 1 e 2 não vão passar pela sua lista de mapas de up. Mago faz uma XP muito top em Ice2. Deves ficar por aí até chegar no 100. Quando entrar em ET, vais ter que correr atrás de PT, sacer pra dar VL e equipamentos bons para conseguir tankar.

    4) Se conseguir equipamentos com age +15 pra cima do level 100/102 você pode trocar apenas no 108, depois disso, dá pra segurar até o 123, dependendo. Eu teria os seguintes itens: 100 ou 102, 108, 118 ou 123, se tiver 123, dá pra segurar até o 140 ou trocar rob no 130. Isso vai depender dos ages que os teus itens terão. Sempre procure com age do +15 pra cima.
    4.1) Eu não daria age nesses itens de ataque low level. Daria mix mesmo até chegar no 118, pelo menos.

    5) Varinha e escudo na segunda mão, para momentos de tensão e cajado. O dano do mago com varinha ou cajado muda muito pouco conforme vamos pegando level. A diferença é mais visível no low level. Mas aí depende dos equipamentos. Se o escudo ajudar a tankar, vai de varinha e escudo até conseguir segurar bem os spawns de cajado.

    Não teve nenhuma pergunta sobre runas, mas agora temos o sistema de runas (http://wiki.priston.com.br/index.php...ema_de_Soquete). Seria muito bom você ler e entender esse sistema, e ir atrás de conseguir runas com HP. Deve conseguir por valores relativamente baixo runas intermediárias com HP mediano.
    O sistema é basicamente assim: você tem runas que dão pontos de stauts específicos dependendo da cor. As inferiores dão +5, intermediárias +10, superiores +15 e supremas +25. Inferiores, intermediárias e superiores você consegue dropar. Suprema, só fazendo no NPC. No NPC, se você colocar um composto do selamento (item shop), tem uma pequena chance da runa ser transformada e uma de nível superior e com algum adicional. Por exemplo, você coloca duas superiores + 1 sol + 1 composto, se tiver sucesso, vai sair uma suprema da cor das superiores com algum adicional aleatório (hp, mp ou res). O valor do adicional é aleatório entre 100 e 255. Então, as melhores runas sempre são supremas (+25 de status) com 255 de adicional de HP, mas são extremamente difíceis de serem feitas. Lê o texto no site que explica bem direitinho: https://zenit.games/priston/noticia.php?update_4218
    Mas resumindo, se conseguir runas com HP intermediário, tipo 150, com 4 delas você terá +600 de HP, o que irá ajudar e muito a tankar.

    Bom up, e qualquer dúvida, só perguntar.

    Comentar


    • #3
      Postado originalmente por MrGuuui Ver Post
      Bom dia =)

      1) Por causa do block mesmo. É mais efetivo do que os orbitais
      1.1) O escudo do level. Inclusive, quanto maior o age, melhor. No entanto, se não quiser perder pontos de inteligência no low level, podes usar um escudo grande ou chama. Depois de determinado level, os pontos perdidos em força são "insignificantes".
      1.2) O mínimo de cada escudo você consegue achar no http://itens.mundobpt.com.br/. Prefira escudos de arqueira, que exigem menos força.
      1.3) O cajado Verus, do 140, exige 60 de força no máximo, se não me engano.

      2) Raio da Morte pode colocar level 10 sem delay, quando tiver pontos sobrando, pode trocar ele pelo Prima Ignis, que vai dar dois hits com o mesmo dano do raio da morte, praticamente. Prima Ignis também está level 10 sem delay. Meteoro você vai colocar level 10 o mais rápido possível, independente do delay. O combo é 1 meteoro + 3 silraphin. O silraphin, deve ser deixado no level 6, após isso, ele vai ter delay. Hoje em dia, o terremoto não tem mais delay no level 10, mas o combo meteoro + silraphin + terremoto no level 10 não compensa.
      2.1) O tempo de delay do meteoro é de 3 silraphin sem asa de babel, e de 2 silraphin com asa de babel. O Silraphin no level 10 não recordo o tempo do delay, mas é de 2 terremotos + 1 meteoro, se não me engano.

      3) Lost 1 e 2 não vão passar pela sua lista de mapas de up. Mago faz uma XP muito top em Ice2. Deves ficar por aí até chegar no 100. Quando entrar em ET, vais ter que correr atrás de PT, sacer pra dar VL e equipamentos bons para conseguir tankar.

      4) Se conseguir equipamentos com age +15 pra cima do level 100/102 você pode trocar apenas no 108, depois disso, dá pra segurar até o 123, dependendo. Eu teria os seguintes itens: 100 ou 102, 108, 118 ou 123, se tiver 123, dá pra segurar até o 140 ou trocar rob no 130. Isso vai depender dos ages que os teus itens terão. Sempre procure com age do +15 pra cima.
      4.1) Eu não daria age nesses itens de ataque low level. Daria mix mesmo até chegar no 118, pelo menos.

      5) Varinha e escudo na segunda mão, para momentos de tensão e cajado. O dano do mago com varinha ou cajado muda muito pouco conforme vamos pegando level. A diferença é mais visível no low level. Mas aí depende dos equipamentos. Se o escudo ajudar a tankar, vai de varinha e escudo até conseguir segurar bem os spawns de cajado.

      Não teve nenhuma pergunta sobre runas, mas agora temos o sistema de runas (http://wiki.priston.com.br/index.php...ema_de_Soquete). Seria muito bom você ler e entender esse sistema, e ir atrás de conseguir runas com HP. Deve conseguir por valores relativamente baixo runas intermediárias com HP mediano.
      O sistema é basicamente assim: você tem runas que dão pontos de stauts específicos dependendo da cor. As inferiores dão +5, intermediárias +10, superiores +15 e supremas +25. Inferiores, intermediárias e superiores você consegue dropar. Suprema, só fazendo no NPC. No NPC, se você colocar um composto do selamento (item shop), tem uma pequena chance da runa ser transformada e uma de nível superior e com algum adicional. Por exemplo, você coloca duas superiores + 1 sol + 1 composto, se tiver sucesso, vai sair uma suprema da cor das superiores com algum adicional aleatório (hp, mp ou res). O valor do adicional é aleatório entre 100 e 255. Então, as melhores runas sempre são supremas (+25 de status) com 255 de adicional de HP, mas são extremamente difíceis de serem feitas. Lê o texto no site que explica bem direitinho: https://zenit.games/priston/noticia.php?update_4218
      Mas resumindo, se conseguir runas com HP intermediário, tipo 150, com 4 delas você terá +600 de HP, o que irá ajudar e muito a tankar.

      Bom up, e qualquer dúvida, só perguntar.
      Muito bom cara! Eu vou usar suas dicas para mim também, obrigado.

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      • #4
        Postado originalmente por Sem Ânimo Ver Post
        Olá, colegas magos.
        Como sou noob e voltei a jogar recentemente preciso da colaboração dos nossos grandes representantes da classe.
        Uni-vos.

        1) Os magos usam escudo por causa do BLOCK ou tem outras razões?
        1.1) Quais escudos são interessantes para o mago usar, os de lvl baixo com pouca exigência de força ou os high lvl?
        1.2) Qual o mínimo de força requerida em escudos para que o mago possa usar? É melhor dar preferencia aos escudos com spec de Arqueira ou Atalanta?
        1.3) Qual o máximo de força para usar cajados?

        2) Em qual level começa o delay/atraso das skills Raio da Morte, Metero, Silpharin e Prima Ignis?
        2.1) Qual é o tempo de delay/atraso dessas skills?

        3) Estou com set e acessórios 80d/c +10 e jogo muito tranquilamente até Ice2. Hoje fui em Lost1 e consigo matar, já mais lerdo, e tanko nada. Qual seria o set de equipamentos e acessórios ideias para o mago para matar bem e tankar suave Lost 1 e 2?

        4) Como disse acima, estou com set e acessórios 80 d/c +10. Qual proximo roupao vale a pena dar age para economizar pedras, gold e R$: do lvl 100, 102, 103, 105 ou 108?
        4.1) Qual próximo cajado ou varinha vale a pena dar age: varinha do lvl 100, cajado do 102, 105 ou 108 ou varinha do 108?

        5) Qual conjunto é melhor para mago: varinha + escudo; varinha + orbe ou cajado?


        Valeu, galerinha gente boa!
        Você é de qual servidor? Se for do Migal bora upar junto!

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        • #5
          Postado originalmente por MrGuuui Ver Post
          Bom dia =)

          1) Por causa do block mesmo. É mais efetivo do que os orbitais
          1.1) O escudo do level. Inclusive, quanto maior o age, melhor. No entanto, se não quiser perder pontos de inteligência no low level, podes usar um escudo grande ou chama. Depois de determinado level, os pontos perdidos em força são "insignificantes".
          1.2) O mínimo de cada escudo você consegue achar no http://itens.mundobpt.com.br/. Prefira escudos de arqueira, que exigem menos força.
          1.3) O cajado Verus, do 140, exige 60 de força no máximo, se não me engano.

          2) Raio da Morte pode colocar level 10 sem delay, quando tiver pontos sobrando, pode trocar ele pelo Prima Ignis, que vai dar dois hits com o mesmo dano do raio da morte, praticamente. Prima Ignis também está level 10 sem delay. Meteoro você vai colocar level 10 o mais rápido possível, independente do delay. O combo é 1 meteoro + 3 silraphin. O silraphin, deve ser deixado no level 6, após isso, ele vai ter delay. Hoje em dia, o terremoto não tem mais delay no level 10, mas o combo meteoro + silraphin + terremoto no level 10 não compensa.
          2.1) O tempo de delay do meteoro é de 3 silraphin sem asa de babel, e de 2 silraphin com asa de babel. O Silraphin no level 10 não recordo o tempo do delay, mas é de 2 terremotos + 1 meteoro, se não me engano.

          3) Lost 1 e 2 não vão passar pela sua lista de mapas de up. Mago faz uma XP muito top em Ice2. Deves ficar por aí até chegar no 100. Quando entrar em ET, vais ter que correr atrás de PT, sacer pra dar VL e equipamentos bons para conseguir tankar.

          4) Se conseguir equipamentos com age +15 pra cima do level 100/102 você pode trocar apenas no 108, depois disso, dá pra segurar até o 123, dependendo. Eu teria os seguintes itens: 100 ou 102, 108, 118 ou 123, se tiver 123, dá pra segurar até o 140 ou trocar rob no 130. Isso vai depender dos ages que os teus itens terão. Sempre procure com age do +15 pra cima.
          4.1) Eu não daria age nesses itens de ataque low level. Daria mix mesmo até chegar no 118, pelo menos.

          5) Varinha e escudo na segunda mão, para momentos de tensão e cajado. O dano do mago com varinha ou cajado muda muito pouco conforme vamos pegando level. A diferença é mais visível no low level. Mas aí depende dos equipamentos. Se o escudo ajudar a tankar, vai de varinha e escudo até conseguir segurar bem os spawns de cajado.

          Não teve nenhuma pergunta sobre runas, mas agora temos o sistema de runas (http://wiki.priston.com.br/index.php...ema_de_Soquete). Seria muito bom você ler e entender esse sistema, e ir atrás de conseguir runas com HP. Deve conseguir por valores relativamente baixo runas intermediárias com HP mediano.
          O sistema é basicamente assim: você tem runas que dão pontos de stauts específicos dependendo da cor. As inferiores dão +5, intermediárias +10, superiores +15 e supremas +25. Inferiores, intermediárias e superiores você consegue dropar. Suprema, só fazendo no NPC. No NPC, se você colocar um composto do selamento (item shop), tem uma pequena chance da runa ser transformada e uma de nível superior e com algum adicional. Por exemplo, você coloca duas superiores + 1 sol + 1 composto, se tiver sucesso, vai sair uma suprema da cor das superiores com algum adicional aleatório (hp, mp ou res). O valor do adicional é aleatório entre 100 e 255. Então, as melhores runas sempre são supremas (+25 de status) com 255 de adicional de HP, mas são extremamente difíceis de serem feitas. Lê o texto no site que explica bem direitinho: https://zenit.games/priston/noticia.php?update_4218
          Mas resumindo, se conseguir runas com HP intermediário, tipo 150, com 4 delas você terá +600 de HP, o que irá ajudar e muito a tankar.

          Bom up, e qualquer dúvida, só perguntar.
          Irmão, obrigado pelo seu tempo, atenção e dedicação! Agradeço, em tempo, pelo conhecimento compartilhado.
          Mago 10x Awell aqui. Quem quiser jogar junto é bem vindo!
          Eu e um brother (xamã 95) estamos procurando uma guild ativa para jogar de forma descontraída.
          Caso tenham interesse, manda pm ae.
          Abraço!

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