Anúncio

Recolher
No announcement yet.

[ Dúvidas ] Skills de Mago PvE em Área

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • [ Dúvidas ] Skills de Mago PvE em Área

    Saudações,

    Antes da Tier 5 e balanceamentos, a build padrão do Mago focava num combo ridiculamente longo baseado em Meteoro 10 + Onda de Fogo nerfada + Terremoto sem delay. Jogando atualmente fico com algumas dúvidas sobre as builds fundamentadas na Tier 5.

    OBS1: Estou com mago 118 e priorizo PvE em área.

    A. Ainda imagino Meteoro 10 escalando dano e "superescalando" o delay, fazendo o DPS ser menos atraente (do que a aparente escalada de Silraphim, por exemplo) dado o grande custo em EPs. Contudo, a maior parte dos jogadores experientes que vejo aqui no fórum citam Meteoro 10 + Silraphim 6 como combo recomendado. Por que..? Perdi alguma modificação em Meteoro? Range e stunt de Meteoro 10? Estilo e jogabilidade old-fashion (fãs da skill)? Estou hesitante com Meteoro 10, ainda não achei uma boa explicação aqui no fórum sobre isso.

    B. Hoje em dia qual o nível máximo de Terremoto sem delay?

    C. Ouvi dizer que Silraphim escala bastante seu dano no nível 10, e seu delay nem tanto. Neste caso o combo mais interessante não seria Silraphim 10 + Terremoto (máximo) sem delay? Parece uma dobradinha com bom DPS, range atrativo e delay baixo.

    Se tiverem cálculos/vídeos com demonstrações ficarei contente em ler/assistir e comentar!
    Desde já grato pela ajuda,

  • #2
    Meteoro dá um dano alto e acerta 3x, quando dá o tempo dele cair no mob vc já ta acertando o dano do Silraphim junto.
    O combo é Meteoro +4 Silraphim (ou 3 Silraphim se usar uma potion por exemplo), usar terremoto é perda de tempo pq o dano é baixo

    Se quiser colocar Terremoto 10, Meteoro 10, Silraphim 10 e jogar assim, vc pode, mas não considero mais eficiente que só Meteoro e Silraphim


    Loading screens mais bonitas
    Partículas mais leves
    Minimap Clean Mod
    Telas de login

    Sim. Diferente do seu pai que saiu pra comprar cigarro, eu voltei.

    Comentar


    • #3
      A: Meteoro hoje possui apenas 6 segundos de delay e tem 4 hits. Silraphim level 6 não possui nenhum delay, entao se tornou popular o combo 3 sil e 1 meteoro ou 1 meteoro seguido de 3 sil dependendo a ordem que preferir executar. Meteoro e Sil "empurram os mobs"... A Sil level 10 vc percebe isso facil mas no combo de sil 6 vai precisar de no minimo 1 tera mágica pra observar isso com uma boa frequencia.

      B: Dias hoje é level 10 sem nenhum delay. Pode usar caso queira testar o combo Meteoro lvl 10 > Sil lvl 10 e Dias lvl 10 2x > loop infinito até precisar usar agonia ou Bola de Fogo/Watornado pra regenerar seu mp com Drena Almas. Sim, Drena Almas e Presa funciona na Bola de Fogo e Watornardo... No kPT tambem funciona no Terremoto mas esse patch update ainda não veio para cá. Recomendo upar o Watornado por ter alcance maior que a Bola de Fogo entao o resultado será melhor.

      C: Sim no level 10 a Sil escala bastante o dano e principalmente o alcance. Além de que seu delay se encaixa com maestria no combo citado na resposta "A". Você está correto: é um bom dps, range e o delay do combo sincronizado. Porem na build combo voce tem que saber organizar os mobs do spaw pra que o mago possa obter o melhor desempenho e xp, o que da trabalho... A maioria acha que é só entrar no meio do spaw e começar a combar mas não. Por isso a grande maioria prefere o combo de sil 6+ meteoro, ja que no combo com todas skills level 10 o mago tambem fica incapacitado de shiftar o terremoto junto de sil 10 e meteoro 10. Mas, se ignorar isso e souber organizar os monstros dentro do alcance do combo 10, te garanto que voce vai fazer a melhor xp da classe.

      PS: minhas respostas são baseadas em minha experiencia nos servidores clássicos e Valento pois não jogo no Cronus. Mas lá no Cronus por ser mais hard e ter menos pontos EP por conta da xp dificil acredito que a build sil 6 combada com meteoro 10 será melhor. Principalmente porque a combo full skills 10 te obriga tankar e como no Cronus não tem age em set e os trajes especiais são "ridiculamente nerfados para se adequar a realidade do servidor", isso pode acabar sendo um pouco mais dificil de se conseguir.
      Editado por Pegaso; 07/01/2020, 21:03.

      Comentar


      • Yabi
        Yabi comentou
        Editando um comentário
        Após deixar Third Anima 10, Meteoro 10 e Sil 8 onde valeria a pena investir os pontos restantes? Sil compensa deixar 8 ou 6?

      • Pegaso
        Pegaso comentou
        Editando um comentário
        Deixa Sil8, e após isso você pode upar Vis Tenus level 10 pra fazer hunt em abismo ou matar os boss de sod mais rapido, ou se preferir um pvp upe Prima Ignis no level 10 que não tem delay tambem.

    • #4
      Concordo com o Pegaso Hoje em dia a build combo se torna muito cansativo, porém na minha visão mais eficiente, hoje o terremoto esta level 10 e sem delay e se equipara ao silp level 6 pelo fato do terremoto contar 2 hits, eu sempre gostei mais de build combo, mesmo quando o mago só tinha terremoto level 1 como skil principal, mas o balanceamento esta perto, vamos esperar o que vem por ai.

      Comentar


      • #5
        Agradeço demais pelos comentários detalhados de todos, Inoxidavel Pegaso Jhefersonn Allves. Vou sumarizar alguns pontos e levantar algumas dúvidas para entender melhor algumas respostas de vocês.

        Ficaram na mesa as seguintes propostas de combo:

        (i) Meteoro 10 + Silraphim 6.
        Padrão atual.

        (ii) Meteoro 10 + Silraphim 10.
        É uma opção apontada? Ou implica imediatamente no acréscimo de Terremoto 10 (pro Mago não ficar parado)?

        (iii) Meteoro 10 + Silraphim 10 + Terremoto 10.
        Combo completo com alto dano, porém cansativo e elaborado. Exige lure adequado dos monstros, especialmente para encaixar os monstros dentro do range Terremoto enquanto Meteoro + Silraphim empurram os montros.

        (iv) Silraphim 10 + Terremoto 10.
        Essa foi a ideia que levantei na pergunta C, um combo sem Meteoro.. Posso ter entendido errado, mas em todos os casos vocês supuseram Meteoro como skill principal e essa premissa tem me deixado em dúvida. Uma pergunta mais direcionada aqui é: Meteoro 10 tem realmente muito mais dano que Silraphim 10?

        Grato pela ajuda concedida!

        Comentar


        • #6
          Sim mano, um combo atual que eu usava muito era, silp 10 + terremoto 10 e meteoro 10, 2x terremoto, 1x silp e 1x meteoro e assim por diante, acredito que o meteoro seja a skil com mais dano e com mais hit, então vale muito mais a pena usar, se for melhorar ainda e usar uma asa do babel da 4° tier, reduzindo o uso de cada skil a 1x, sendo, 1x meteoro, 1x terremoto, 1x silp, posso ta um pouco esquecido do delay um pouco porque no momento só estou usando terremoto e meteoro, ate para sod eu me saio bem, vale a pena vc testar, vai depender bastante do seu lvl, sou um mago 15x com as quests feitas, então pontos são bens distribuídos.

          Comentar

          Carregando...
          X