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[TUTORIAL] Começando mago do zero COM e SEM cristais de Boss até Lv 130.

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  • [TUTORIAL] Começando mago do zero COM e SEM cristais de Boss até Lv 130.

    Bom dia, comunidade. Tudo bom?

    Tendo em vista existir pouco conteúdo sobre mago no Youtube, poque é a classe que está mais esquecida, ultrapassada e abandonada quando comparada as demais, venho aqui compartilhar minha "expertise" de up.

    Sempre joguei de mago e recentemente upei outro do zero para ajudar em pontes.
    Caso tenham interessados em jogar de mago, sugiro a seguinte forma de evolução:

    UP COM CRISTAIS BOSS:
    I - No primeiro dia, pegar do lvl 1 ao 60 em um dia usando o buff da NPC que fica do lado do bau de cada capital (esse buff da exp, drop, abs e várias coisas, mas só pode pegar 1x no dia)
    II - No segundo dia, pegar do lvl 60 a 90 usando o buff da NPC ao lado do portal de Navisko.
    III - Fazer as quests da T1, T2, T3, T4 e T5. No lvl 90 tem ponto suficiente a fazer o seguinte:

    ORDEM DE EVOLUÇÃO DAS SKILLS T1 A T3
    1º - Agonia Lv 10 (T1)
    2º - Escudo Energético Lv 10 (T3)
    3º - Espirito Elemental Lv 10 (T3 - está escrito "espmrito" no jogo kkk precisa corrigir, Zenit)
    4º - Terremoto Lv 01(T3) E a partir daí, o que sobrar de pontos de SP upar:
    5º - Mestre da Mente Lv 10 (T2)
    6º - Raio da morte Lv 10 (T2)
    7º - Watornado Lv 10 (para usar com presa e drena - para aqueles que querem, mas é dispensável)

    ORDEM DE EVOLUÇÃO DAS SKILLS T4 E T5
    Quanto a T4 e T5, lembrando que o mago está com dano defasado e a partir do mapa laboratório (118) ele mal mata e mal tanka, sugiro o seguinte:
    1º - Silpharin Lv 08 (T5)
    2º - Third Anima Lv 10 (T5)
    3º - Distorção Lv 08 (T4)
    4º - Meteoro Lv 10 (T4)
    5º - Vis Tenus - todos os pts que sobrarem (T5).

    UP NA RAÇA - SEM CRISTAIS
    Sugiro que vá trabalhando com o Agonia entre Lv 5 ~ 6, até ter pontos suficientes para por Escudo Energético e Espiríto Elemental Lv 10, aí começa a colocar pontos em Mestre da Mente até lv 10, e depois retoma Agonia para por lvl 10.
    Lv 1 a Lv 10 - Jardim da liberdade;
    Lv 10 a 25 - Mata das acácias;
    Lv 25 a 35 - Terra Esquecida
    Lv 35 a 40 - Oasis
    Lv 40 a 55 - Oasis, Dungeon 1, Dungeon 2 e Caverna das abelhas
    Lv 55 a 65 - Caverna das abelhas
    Lv 65 a 75 - Santuário (lv65)
    Lv 70 a 80 - Templo 1
    Lv 80 a 90 - Templo 1, Templo 2 ou Iron 1 (concomitantemente, daqui para frente, fazer quests da NPC Aline - ela fica na praça de ambas as capitais)
    Lv 90 a 100 - Iron 1 ou 2 ou Ice1
    Lv 100 a 110 - Lost 1, Et 1
    Lv 110 a 118 - Et 1 ou Mina de Gelo
    Lv 118 a 123 - Mina de Gelo ou Laboratório
    Lv 123 a 130 - Mina de Gelo, Laboratório ou Arma Antiga.
    Fazer concomitantemente ao up: dungeons Castelo Sombrio, Lagarto e Quests da NPC Aline.

    ITENS PARA USAR:
    Invista em varinha + escudo. O escudo dá block, que aliado aos seus itens, faz você durar nos spots e conseguir matar bem, uma vez que o dano do personagem está bugado e, em área, é insignificante a diferença entre varinha e cajado.

    STATUS
    Até Lv 100: 84 de força para usar escudo grande de arqueira ou atalanta com 20% de bloco + 3% no add.
    Talento e Agilidade por volta do 80 para usar todos os equipamentos do lvl.
    Vida na base.
    Resto dos pontos em inteligência.
    Após 12x, se quiser mudar de escudo, coloque 102 pts em força e vá para o Escudo Cronus.

    É isso.
    Para quem optar jogar com mago, independentemente de sua defasagem no jogo, tá aí um bom tutorial para sobrevivência e diversão.

    Valeu, galera!
    Att
    TheMageDealer / Awell
    Editado por Sem Ânimo; 23/01/2020, 09:48.

  • #2
    Boa tarde,

    Ótimo tópico, Sem Ânimo. Gostaria de fazer algumas considerações/sugestões, caso achares pertinente.

    A agonia eu não colocaria mais que level 6 se for pensar em PvP em algum momento. Se não, é morte na certa. Se não, dá pra deixar 10 quando sobrar pontos, principalmente para ajudar no SoD, já que no UP o esquema é usar watornado com drena e presa.
    Outra coisa é que a distorção pode ser uma magia muito boa pra quem não consegue tankar muito. Então meteoro 10 (arruma aí que tu colocou terremoto na T4), silraphin 6 e distorção 10 me parece melhor que colocar distorção 8 e silraphin 8. Depois que upa um pouco já dá pra deixar silraphin 8 e distorção 10.

    Daí em diante, é focar em conseguir por vis tenus 10 e para hunting em abismo usar raio da morte 10 com vis tenus 10. Prima ignis apesar de 2 hits, quase sempre erra 1, quando não erra os dois. Aí demora, na média, mais que o raio da morte pra matar os mobs.

    Abraço!

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    • #3
      Postado originalmente por MrGuuui Ver Post
      Boa tarde,

      Ótimo tópico, Sem Ânimo. Gostaria de fazer algumas considerações/sugestões, caso achares pertinente.

      A agonia eu não colocaria mais que level 6 se for pensar em PvP em algum momento. Se não, é morte na certa. Se não, dá pra deixar 10 quando sobrar pontos, principalmente para ajudar no SoD, já que no UP o esquema é usar watornado com drena e presa.
      Outra coisa é que a distorção pode ser uma magia muito boa pra quem não consegue tankar muito. Então meteoro 10 (arruma aí que tu colocou terremoto na T4), silraphin 6 e distorção 10 me parece melhor que colocar distorção 8 e silraphin 8. Depois que upa um pouco já dá pra deixar silraphin 8 e distorção 10.

      Daí em diante, é focar em conseguir por vis tenus 10 e para hunting em abismo usar raio da morte 10 com vis tenus 10. Prima ignis apesar de 2 hits, quase sempre erra 1, quando não erra os dois. Aí demora, na média, mais que o raio da morte pra matar os mobs.

      Abraço!
      Fala MrGuuui, tudo bom?
      Obrigado pelas considerações.

      1 - Corrigi o nome da skill. Coloquei terremoto quando, na verdade, era meteoro da T4.

      2 - Quanto a "Agonia X Watonado", eu foco no primeiro porque jogo sem cash, sem presa e sem drena, que normalmente é o caso de quem começa a jogar com mago porque é um char "mais barato", mas para quem vai usar esses itens, realmente não compensa usar o agonia porque fragiliza demais o mago no meio do "up". Então agonia lv 10 a pessoa tem que ter a sensibilidade de sair dos mobs, usar agonia, e voltar, senão o risco de morte é grande hahaha.

      3 - O Distorção lv 8 se justifica porque o tempo de duração da skill no lvl 8 é maior que o delay dela, então você usa ininterruptamente. Aí da tempo de upar a silpharin para 8, meteoro 10, e depois voltar e por distorção pro 10 que ajuda muito.

      4 - No pvp é exatamente isso que falou. Qdo sobrar os SP, põe raio da morte 10 porque, apesar de não ser melhor, é mais eficiente que a prima ignis pela maior taxa de acerto.

      Por fim, obrigado pela participação. Sempre muito atento e atencioso aqui no fóruM!
      Tmj
      AbraçO!

      Comentar


      • #4
        Oii,

        2 - Quanto a "Agonia X Watonado", eu foco no primeiro porque jogo sem cash, sem presa e sem drena, que normalmente é o caso de quem começa a jogar com mago porque é um char "mais barato", mas para quem vai usar esses itens, realmente não compensa usar o agonia porque fragiliza demais o mago no meio do "up". Então agonia lv 10 a pessoa tem que ter a sensibilidade de sair dos mobs, usar agonia, e voltar, senão o risco de morte é grande hahaha.
        Concordo, que é uma alternativa para jogar sem Z$. Mas agonia level 6 precisa usar 3x para encher a mana, o mesmo para ela level 10. Por isso acho que pode adiar ela no level 10.

        3 - O Distorção lv 8 se justifica porque o tempo de duração da skill no lvl 8 é maior que o delay dela, então você usa ininterruptamente. Aí da tempo de upar a silpharin para 8, meteoro 10, e depois voltar e por distorção pro 10 que ajuda muito.
        Tem que lembrar que distorção diminui taxa de ataque e movimentação dos mobs também. Mas essa é uma boa estratégia para o early game.

        4 - No pvp é exatamente isso que falou. Qdo sobrar os SP, põe raio da morte 10 porque, apesar de não ser melhor, é mais eficiente que a prima ignis pela maior taxa de acerto.
        Na verdade, o Raio da Morte é bom pro PvE. PvP precisamos continuar usando o Prima Ignis, que dá mais dano e tem a possibilidade de dar dois hits.

        Por fim, obrigado pela participação. Sempre muito atento e atencioso aqui no fóruM!
        Valeus =)

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