Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Dúvida sobre forces para Magos

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Dúvida sobre forces para Magos

    Olá,

    Tenho uma dúvida sobre utilizar forces nos magos. Ele faz alguma diferença no poder de ataque mágico?

  • #2
    A force comum faz diferença no ataque 1x1 (no caso dos magos minimamente). Enquanto as mágicas funcionam nas skills de área.
    Sim elas funcionam.

    Comentar


    • MrGuuui
      MrGuuui comentou
      Editando um comentário
      Certo, então eu deveria usar force mágica?

    • Pegaso
      Pegaso comentou
      Editando um comentário
      Se for usar as skills de área sim

    • MrGuuui
      MrGuuui comentou
      Editando um comentário
      É isso mesmo, Valeu!

  • #3
    Fazem uns 5% de diferença em skills 1x1 e uns 35% em área.

    Comentar


    • #4
      Discordo, não são tão efetivas quanto dizem. As forces não funcionam como deveriam, a força mágica tera, diz aumentar 20% de poder de ataque mágica e na verdade chega a aumentar nem 5%. Cabeção é outro item que não influencia em skills de área, também temos a skill de cavaleiro " Valor Sagrado" que não faz efeito em skills de área, em raio da morte já testei e faz efeito.

      Comentar


      • #5
        Tenta tirar um mago de tera e cabeção do SoD sem ter nenhuma force ativa isso se estiver falando de mago. Em sacer e xama concordo que realmente é perca de tempo ativar, mas no mago não.

        Outro ponto que você citou é o valor, pra mim valor no raio so da add contra mv, já o aumento de dano não vejo diferença nem up e nem pvp.
        Editado por Pegaso; 13/01/2018, 15:55.

        Comentar


        • #6
          A força tera e as outras fazem sim alguma diferença(minima/insignificante) no dano mágico, sendo que ela deveria adicionar 20% de poder de ataque mágica e os 200 de poder de ataque teriam que ser em ataque mágico.


          É difícil alguém consegui me tirar em sod.

          Comentar


          • #7
            pessoal aproveitando a postagem do amigo: segundo o que li, então force mágica não faz efeito pra skills 1x1 como o prima ignis certo??
            Só forces não mágicas fazem efeito no Prima Ignis??
            Se for verdade então a build ofensiva pra mago teria que ser repensada,pois pra que utilizar uma force mágica pra aumentar o dano do meteoro
            mas lançar um prima ignis fraco(sem force nesse caso de um x1)

            how to find hd images

            Comentar


            • #8
              Postado originalmente por AnmLight Ver Post
              pessoal aproveitando a postagem do amigo: segundo o que li, então force mágica não faz efeito pra skills 1x1 como o prima ignis certo??
              Só forces não mágicas fazem efeito no Prima Ignis??
              Se for verdade então a build ofensiva pra mago teria que ser repensada,pois pra que utilizar uma force mágica pra aumentar o dano do meteoro
              mas lançar um prima ignis fraco(sem force nesse caso de um x1)


              Na verdade a build continua normal :)
              1x1 você usa force comum e pergaminho de crítico. Agora se for upar em área você usa "forces mágicas"

              Comentar


              • #9
                Postado originalmente por VagranteKS Ver Post
                Discordo, não são tão efetivas quanto dizem. As forces não funcionam como deveriam, a força mágica tera, diz aumentar 20% de poder de ataque mágica e na verdade chega a aumentar nem 5%. Cabeção é outro item que não influencia em skills de área, também temos a skill de cavaleiro " Valor Sagrado" que não faz efeito em skills de área, em raio da morte já testei e faz efeito.
                O GM Cycorax confirmou uma vez numa reunião em TS que o cabeção afeta os skills de área sim. Tb noto meus scores no SoD sempre um pouco menores quando não estou usando.
                Parar para fazer os devidos testes e cálculos, não parei... qualquer dia verifico, mas acredito que o que ele disse procede sim.

                EDIT: Aliás, pq esperar? Farei os testes hoje assim que a Tera que está no meu mago terminar.
                Posto resultado aqui em breve.
                Editado por ChapeleiroLouco; 17/01/2018, 22:26.

                Comentar


                • #10
                  Estou fazendo uma PENCA de testes com os buffs, forces, cabeção, etc, tanto nos skills 1x1 quanto em área.
                  É muita informação, então vou abrir depois um tópico só para postar tudo, com as conclusões, em breve (demora muito coletar todos os dados).
                  Editado por ChapeleiroLouco; 18/01/2018, 20:08.

                  Comentar


                  • #11
                    Postado originalmente por ChapeleiroLouco Ver Post
                    Estou fazendo uma PENCA de testes com os buffs, forces, cabeção, etc, tanto nos skills 1x1 quanto em área.
                    É muita informação, então vou abrir depois um tópico só para postar tudo, com as conclusões, em breve (demora muito coletar todos os dados).
                    Ajudaria Muuuito a todos os magos da comunidade,pois eu tenho muitas dessas duvidas de funcionalibilidade,são muitos adicionais de poder confunde a gente,
                    daqui a pouco gastamos cash pra compar itens que aumentam poder só que não funciona em mago,dai não dá ,importânte testarmos

                    how to find hd images

                    Comentar


                    • #12
                      Postado originalmente por Pegaso Ver Post



                      Na verdade a build continua normal :)
                      1x1 você usa force comum e pergaminho de crítico. Agora se for upar em área você usa "forces mágicas"
                      Sim eu entendi,mas o problema é os magos que vão x1 combando Meteoro (area) e Prima Ignis(1x1) ,qual force priorizar?A mágica ou a não mágica,esse é o problema
                      E tenho duvidas ainda sobre o funcionamento das forces,acho que só testando pra ver na pratica.Mas se voce diz que force comum funciona pra skill 1x1 e
                      force magica não funcionaria em skill 1x1,entao vou seguir esse raciocinio.
                      Mas ainda fica um certo enigma pro mago quanto aos aditivos de poder

                      how to find hd images

                      Comentar


                      • #13
                        Postado originalmente por AnmLight Ver Post

                        Sim eu entendi,mas o problema é os magos que vão x1 combando Meteoro (area) e Prima Ignis(1x1) ,qual force priorizar?A mágica ou a não mágica,esse é o problema
                        E tenho duvidas ainda sobre o funcionamento das forces,acho que só testando pra ver na pratica.Mas se voce diz que force comum funciona pra skill 1x1 e
                        force magica não funcionaria em skill 1x1,entao vou seguir esse raciocinio.
                        Mas ainda fica um certo enigma pro mago quanto aos aditivos de poder
                        A force comum funciona sim, porem como ja foi dito anteriormente, funciona minimamente. É melhor você ativar um pergaminho de crítico e cabeção ou poção cabeça de carneiro, do que force comum.

                        Eu uso Prima Ignis 10 e Raio da Morte 10 quando vou pvp. Essa é minha build PvP.
                        Não te aconselho esse combo de P.I sem delay e Meteoro. As duas skills possuem animações por natureza lentas, então pode ser a causa de sua morte contra players level alto e bem equipados. Com o Raio da Morte você causa um ataque por segundo no inimigo, por isso prefiro muito mais usar a Prima Ignis level 10 pra causar um "instant surprise modafoca" no inimigo. É a dica que te dou, porem se essa é a build que gosta, jogue como melhor se sentir confortavel :)

                        Ja as forces mágicas, funcionam e muito bem nas skills de área.

                        Não tenha dúvidas, as forces realmente funcionam dessa maneira:
                        Normais para skill 1x1;
                        E "mágicas" para qualquer skill de área de qualquer classe :)
                        E sim, cabeção e cabeça de carneiro, funcionam em 1x1 e AoE tambem.
                        Editado por Pegaso; 21/01/2018, 23:22.

                        Comentar


                        • ChapeleiroLouco
                          ChapeleiroLouco comentou
                          Editando um comentário
                          Tb conecto Prima Ignis ao Raio. O lag inicial do raio é quase nulo. Se o PI acerta, o dano do raio sai praticamente misturado nos 2 hits da PI quando sai crítico e normalmente mata, ou pelo menos assusta bastante e faz o cara correr, rs.

                          Pra quem não tem PI, o Meteoro seguido de Raio tb faz um efeito similar, pq o lag inicial do Meteoro é grande e quando batem os 3 danos, saem simultaneamente com o do Raio.

                          Para quem for atacar em área, sempre Meteoro antes e Silraphim depois, pela mesma razão, Meteoro demora o dano e silraphim é rápido. Se inverter essa ordem, o cara vai ter mais tempo de potar.

                      • #14
                        Postado originalmente por AnmLight Ver Post

                        Ajudaria Muuuito a todos os magos da comunidade,pois eu tenho muitas dessas duvidas de funcionalibilidade,são muitos adicionais de poder confunde a gente,
                        daqui a pouco gastamos cash pra compar itens que aumentam poder só que não funciona em mago,dai não dá ,importânte testarmos
                        To devendo ainda postar tudo, mas é que estou fazendo muitas checagens e testes mesmo, de muita coisa... forces em área, x1, cabeção, os buffs do próprio mago, resistências dos monstros, tempos de combo, dano total por minuto, por área etc etc.... demora muito msm, mas quando tiver tudo compilado vai ser muito útil.



                        Vou colocar umas conclusões que já cheguei aqui só para adiantar alguma coisa:



                        - Força mágica funciona sim pro up em área, e bem. A Força Mágica Tera aumenta cerca de 25% ate 28% do dano efetivo dos skills de área do meu mago. Como ela adiciona parte do bonus em % e parte fixo, este valor fixo significa uma diferença final um pouco maior na conta para um mago de menor level.
                        Ainda não confirmei se afeta o x1 tb, mas vou confirmar em breve.

                        - Os próprios buffs do mago (Anima/Elemental juntos) aumentam cerca de 34% a 36%. Mas vale ressaltar que isso é no meu mago, pois esses valores do buff variam conforme o nível do seu skill de dano, e os bônus do seu mago (level/inteligência/arma), quanto maior for este bônus, menos peso o buff vai ter na conta final. magos de level mais baixo tem um aumento mais significativo. Vou fazer as contas exatas depois para ver quantos % de dano real um mago lv 110 pode ganhar com eles. A conta bate exatamente com oq o [GM]Andromeda disse e o aumento somado (185%) é aplicado somente ao dano base fixo de cada skill, exemplo, silra 10 tem dano máximo 770. 185% disso é 1424, que é exatamente a diferença que aparece no bônus entre parênteses com os buffs ligados.
                        Resumindo, o efeito desses buffs não muda com o level ou stats do mago, mas sim apenas com o lv dos skills.
                        O aumento é alto e repentino quando aprendido, mas fica travado permanentemente. Merecia receber uma fórmula que cause um aumento menos brusco e mais gradual, que acompanhe a evolução do mago.

                        - Os Buffs afetam bastante o dano final do Prima Ignis e pouquíssimo o do Raio. Tb afetam mais significativamente ao Silraphim10 do que ao Meteoro e Terremoto. Isso se deve ao dano base ser maior no Ignis e Silra, enquanto nos outros skills uma parte muito maior do dano vem do bonus de inteligência e arma (que não sofrem efeito do buff). Quanto mais analiso esses números, mais problemas vejo na fórmula. Não causa apenas desequilibrio entre os níveis do mago, mas entre os seus skills tb. GMs, vamos repensar isso... Posso sugerir algumas coisas?.

                        - Cabeção também afeta os skills de área, constatei um aumento real do dano final entre 13% a 15%, o que até me surpreendeu. Não chega ser algo indispensável e só vai fazer uma diferença prática no up em mapas onde os iminigos precisem de muitos skills para morrer, mas ajuda um pouco sim. Porém, não estou identificando nenhum aumento no Terremoto, o que é muito bizarro e não consegui ainda achar uma possível razão. Apenas o Meteoro e Silraphim melhoram. Já fiz e refiz os testes e sempre dá o mesmo resultado, wtf!
                        Vou continuar investigando isso ai.
                        Ele aumenta o poder de Atq mostrado no stat do mago, mas no dano em área ainda não consegui entender como e onde ele age exatamente e o porquê desse valor de aumento que identifiquei.
                        Editado por ChapeleiroLouco; 22/01/2018, 01:02.

                        Comentar


                        • AnmLight
                          AnmLight comentou
                          Editando um comentário
                          Muito Bom Chapeleiro,achei muito interessante essas analises vejo que você teve bastante conhecimento do nosso mage.
                          Também penso em fazer alguns testes, mas eu salvei aqui essas informações no meu pc pra poder me guiar melhor no meu mago,
                          vai ser muito útil pra todos tbm pode ter certeza.
                          Uma coisa que já sabemos com certeza é que Colocr Third Anima Lv 10 e depois priorizar Meteoro ou Prima Ignis ,ajuda mais,
                          Isso eu testei e apenas isso: coloquei no primeiro teste Prima Ignis Lv 4 e Third Anima lv 5 e .....depois testei Prima Ignis Lv 2 e Third Anima Lv 8 o resultado final foi pouco ,aumento de 100 á 150 mais ou menos no dano da skill(no caso do meu mago)
                          pouco aumento mas ja é um aumento.Entao nesse caso realmente compensou mais priorizar o Third Anima Lv 10 sem duvida pois o aumento final é maior do que priorizar skills. Esse teste voce ja deve ter avaliado também acho...

                        • marcosgama
                          marcosgama comentou
                          Editando um comentário
                          interessante sua descrição aprendi coisas interessantes =D obrigado

                      • #15
                        Galera, não sou mago mas tenho uma dúvida nessas forces. Na época que jogava mais não existiam.
                        Elas diferem em algo pra personagens não magos? Ou é a mesma coisa usar uma força comum ou mágica?
                        Sei que pode ser uma pergunta noob mas né. Mas noob ainda é não perguntar. :)

                        Comentar


                        • AnmLight
                          AnmLight comentou
                          Editando um comentário
                          Não existe pergunta noob,toda questão é importânte pra todos. Eu vou ficar devendo essa questão pra voce,quem pode te ajudar mais é o
                          amigo ChapeleiroLouco que esta testando e deve saber mais do assunto,eu estou meio perdido quanto a forces no momento,
                          só sei dizer o garantido: force mágica funciona pra skill de área do mago,o resto daquela regra de 3 enigmatica entre Char guerreiro x magico
                          force magica x não magica isso não sei ainda to confuso.
                      Carregando...
                      X