Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Voltando a Jogar - Ajuda Build Mago

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Voltando a Jogar - Ajuda Build Mago

    Bom dia glr, estou voltando a jogar no meu mago 112 após uns 8 anos. Percebi que muita coisa mudou no jogo e que o Mago teve bastante modificações em suas skills, assim como a dinâmica do jogo por completo. Sou do tempo em que era uma opção viável mago deixar a agilidade base hahah. Enfim, estou com algumas duvidas e irei enumera-las para que possa ficar mais fácil de me ajudarem.

    1 - A build "pure power" na época em que eu jogava deixou de ser viável principalmente devido a defesa parar de funcionar. O escudo energético permitia fazer com que mesmo "pure" fosse possível tankar de maneira aceitável alguns mapas. Hoje em dia com a defesa se tornando funcional novamente é possível fazer uma build "pure" e tankar mapas em que um 11x possa upar?

    2 - Percebi que os orbitais só foram lançados até o level 108 ou estou errado? Seria mais interessante utilizar orbital ou escudo hoje em dia?

    3 - A skill Zenith tornou-se funcional ou a resistência elemental ainda não serve pra nada?

    4 - A skill Encanto tem adição de dano nas outras magias ou permanece funcionando apenas no atq padrão?

    5 - Entre as Skills da tier 4 e 5, quais são as mais recomendadas pra up ou hunt/pvp e qual seria a ordem de compra delas em cada situação?

    Por enquanto essas são as minhas duvidas. Se puderem me dar outras informações que considerem importantes sobre as skills e jogabilidade atual do mago ficarei agradecido!

  • #2
    Houve uma mudança, em torno de 2016/2017, onde todos os status também passaram a dar HP, fazendo com que as builds ''power'', com foco em inteligência para aumentar o dano, se tornassem bem viáveis. Eu não vejo necessidade de utilizar pontos em vitalidade mais.

    1- Build ''pure'' seria full inteligência, pelo menos ao meu ver. Não, não vejo essa build viável, mesmo com o bônus de HP. A partir do mapa Arma Antiga o jogo ficou totalmente desbalanceado em relação aos outros servers de Priston Tale (EPT, KPT...). O poder de ataque dos monstros estão escalando de forma improporcional. Você não consegue tankar decentemente os mapas 12, 13 e 14x sem excelentes itens de defesa, ou muitos itens shop.

    2- Assim como os orbitais, as varinhas também foram lançadas somente até o 108. Atualmente, devido as fórmulas mal elaboradas dos chares mágicos, a arma não tem uma influência tão grande no dano final da skill como nos chares melees e rangers. Por exemplo, o meu mago 147 tira em média 548 com a skill Silraphim no mapa 13x com o cajado 140, enquanto que com a varinha do 108 ele tira em média 508.
    Nos vídeos do Morte ele fez uns testes mais a fundo sobre o dano do char mágico com e sem arma do lvl e comparando ao dano de outros chares.
    https://www.youtube.com/watch?v=u-JK2PCyrcM (teste do dano das skills com diferentes armas)
    https://www.youtube.com/watch?v=9fSz9hyUwjI (teste do dano das skills com diferentes armas)
    https://www.youtube.com/watch?v=9Ni-NOfUstM (teste do dano das skills com diferentes forces mágicas)
    https://www.youtube.com/watch?v=Dt0iOHRwBdU (comparação char mágico x ranger)

    Minha consideração final (e pessoal) é que sim, dependendo dos seus itens de defesa e itens shop, vale a pena colocar mais pontos em força e usar a varinha do 108 com escudo.
    *Até que sejam arrumadas as fórmulas fixas dos chares mágicos.

    3- Até onde eu sei não serve para nada. Nunca fiz um teste nisso, mas acho que o dano elemental nunca foi adicionado devidamente ao jogo.

    4- Também nunca testei a fundo, mas acho que ainda só funciona no padrão.

    5- Para up:
    4a tier - Meteoro 10
    5a tier - Silraphim 8 e Third Anima 10
    Ordem: Third Anima, Silraphim, Meteoro.

    Para pvp:
    4a tier - Distorção 10
    5a tier - Prima Ignis 10 e Third Anima 10
    Ordem: Third Anima, Prima Ignis e Distorção.
    *Aparentemente a distorção corta o efeito das espadas dançantes de gelo. Se for usar uma skill, melhor não usar outra. Bem vindo ao Priston Tale.

    Vis Tenus nunca foi implementado de forma correta no jogo. O que a skill dizia que fazia e o que ela realmente fazia eram totalmente diferentes.
    Em um determinado tempo ela era excelente para o boss hunt, mas aí começou a ter muito choro por parte de outras classes e a empresa decidiu cancelar seu efeito sobre os monstros do tipo boss. Agora temos uma skill da última tier que só funciona em monstros normais, não funciona no pvp e é single target.

    A Third Anima é o Espírito Elemental da tier 5. Concede um bônus em % no dano da skill, mas esse % é somente sobre o valor fixo, não sobre a fórmula.
    X + (Lvl * Y + Int * Z + Dano da arma * K). Essa é a fórmula das skills dos mágicos e o bônus em % do Third Anima e do Espírito Elemental é somente sobre o valor fixo X.

    Comentar


    • Oceanografo
      Oceanografo comentou
      Editando um comentário
      Obrigado pelo ajuda! Me tira mais uma duvida, a diferença entre upar combando Silraphim + Meteoro é significativa em relação a só usar Silraphim? Por que se não for talvez vale a pena investir em Prima Ignis pra ter uma build que seria um meio termo entre Up/pvp. O que você acha?

      edit: Dá pra usar Third Anima e Espírito Elemental junto, correto?
      Editado por Oceanografo; 08/05/2020, 20:43.

    • BubbaGump
      BubbaGump comentou
      Editando um comentário
      A diferença significativa sim. O Meteoro tem aproximadamente o dobro do dano do Silraphim por se tratar de 4 hits.
      Eu uso o combo de Meteoro e 3 Silraphims. Se tiver com buff de velocidade do Shaman você pode usar 4 Silraphims entre um Meteoro e outro.

      Eu acho que vale mais a pena você ter a build de up e depois investir em Prima Ignis. É uma skill que erra muito os hits. Pra falar bem a verdade eu não sei o que ajuda a melhorar o acerto dela, se é ponto em agilidade, se é diferença de lvl entre você e o alvo...

      Se você fizer as quests do 110 e 118, você já consegue a build de up completa no próprio lvl 118.
      Se fizer também a quest do 123, no lvl 128 você já consegue também colocar o Prima Ignis no 10.
      As quests são meio chatas. Tem que matar 3 dos boss mais fortes do jogo. Recomendo procurar alguém para ajudar, ou que queira fazer a quest também (pode ser feita em grupo) e fazer no servidor Delta, onde não têm drop do boss, portanto jogadores high level não vão lá fazer hunt.

      Sim, você pode usar o Third Anima com Espírito Elemental.

      Não use mana booster no mago. O Third Anima tem uma redução de 50% de mana, mas isso só acontece se você estiver de mana booster. Sem o booster essa redução não é aplicada.

  • #3
    Opa,

    Aqui tem bastante dicas e grupo zap da comunidade:
    http://forum.priston.com.br/forum/tr...rimeira-viagem
    Seu tópico foi apoiado pelo maior canal de Priston Tale do mundo MORTE NA ÁREA -
    https://www.youtube.com/c/Mortena%C3..._as=subscriber

    Comentar


    • Oceanografo
      Oceanografo comentou
      Editando um comentário
      Muito obrigado! Vai ajudar bastante!

  • #4
    3 - Ela da um leve aumento bem perceptivel na sua resistencia a gelo, mas é só. Bom enquanto voce upar em et2 por causa das sacers das cinzas, mas isso só vai ate o level 118 ou 12x dependendo dos seus equips. Quando sair de et2 ela se torna totalmente inutil. A não ser que queira resistir um pouco mais as sacers das cinzas que aparecem em algumas rotações de Bellatra e fazer um pouco mais de gold.

    4 - Até que "funciona" em partes, upei ela até o level 10 para testar e minha conclusão é que você só percebe a funcionalidade do buff de gelo no padão e em algumas skills como Vis Tenus e Meteoro. Algumas skills voce não percebe nem mesmo o buff de gelo funcionar, provavelmente ou por bug ou por conta da resistencia dos monstros. Monstros MV são extremamente sensiveis ao Encanto de gelo. Minha conclusão: até a Masang ter vontade de balancear a skill (a 20 anos de servidor nenhuma desenvolvedora teve), nao upe encanto se o seu foco é upar. Agora se quiser fazer hunt 1x1 futuramente em Abismo do Mar com raio da morte ou prima ignis, o combo de Encanto e Espada Dançante de Gelo acho melhor que a distorção mesmo dependendo do fator sorte dos dois buffs ativar gelo. Mas é 'boa" apenas por deixar os monstros lentos, porque o adicional de dano elemental concedido pelo buff é extremamente ridículo para o padrão de monstros hoje em mapas considerados high level.
    Editado por Pegaso; 08/05/2020, 14:27.

    Comentar


    • Oceanografo
      Oceanografo comentou
      Editando um comentário
      Entendi, muito obrigado! :)
Carregando...
X