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Comparação do dano em área do mago com outras classes

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  • Comparação do dano em área do mago com outras classes

    Bom, fiz um teste rápido para comparar o dano em área do mago 16x, e o dano esta defasado a ponto de perder para um kina 14x com lua lvl 10

    Nesse teste utilizei:

    Mapa: Lost
    mob: Mago Negro

    Kina lvl 142 espada verus +16 lua crescente lvl 1
    Dano:1523

    Arch lvl 163 arco verus despertado +22 sem force
    Dano: 2566

    Mago lvl 160 cajado verus despertado +20 força magica ordo
    Dano:1948

    Ata lvl 160 lança verus despertada +18 sem force
    Dano:2225

    Kina lvl 163 espada verus despertada +20 sem force
    (Lua Crescente lvl 8)
    Dano : 2818

    Xamã lvl 163 fantasma Verus despertado +19 sem force
    Dano : 1887

    Guerreira lvl 154 Punho Verus despertado +17 sem force
    (Quebra de linha lvl 7)
    Dano : 2581

    Sacer lvl 164 Cajado Verus despertado +22 sem force
    Dano : 1410
    Obs : _DPS da sacer é melhor que Mago e Xamã_
    (dano por segundo) e funciona com buff xamã

    agora imagina se eu nao usasse ordo magico no mago? está ridículo o dano em área!!!!



    confiram:

    https://youtu.be/FG1UNSOOxFw

    Com isso podemos concluir que o mago é a pior classe pra atacar em área, e necessita de um balanceamento o mais rápido possível.
    Editado por JONATHANDARK; 13/05/2020, 15:02.

  • #2

    Eu que nem jogo de Mago acho isso decepcionante...

    @edit

    Pra ficar mais claro, seria melhor tirar uma média de dano dos chars em 10~20hits.
    Editado por Ishyba; 13/05/2020, 15:56.
    Calculadora de builds. Visite.

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    • #3
      Não dá pra você fazer um comparativo dando apenas 1 hit no monstro com cada classe, usando itens completamente diferentes, além de que diferentes habilidades tem vantagem contra alguns tipos de monstros... Tem que fazer um teste de dano mais bem feito, o dano do mago está muito bom ainda

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      • #4
        Puts abigo, você não tá considerando o combo que o mago faz com Meteoro + Silraphim.

        Upando em ET1-ET2 no lvl 115, cajado freya +14 perfeito, com 588 de inteligência, 508-580 de poder de ataque ( usando celesto mágico -euacho- )
        Hito em média 600 e pouco A CADA batida de meteoro no chão, ele dá o que? 4~5 hits?
        Vamos arredondar pra baixo. Dá 2.500 de dano. + no mínimo 1.000 do silraphim,, que dá pra hitar uns 3 enquanto o meteoro cai..

        Dá uns 4.000 ~ 5.000 de dano a cada combo FÁCIL!!

        Comentar


        • #5
          É trabalhoso mas o ideal é fazer o comparativo como o pessoal tá falando, tirando uma média (pode ser tanto numa quantia de hits quanto por tempo, até pra tirar o DPS de cada classe) e em mapas e monstros diferentes. Disso dava pra montar em forma de tabela pra poder comparar bem os resultados.

          Pega 3 mapas; o melhor possível e dois mais abaixo. E pega 2 ou 3 monstros de cada mapa, como um mais forte e um mais fraco e cuidado com os monstros que alguma classe tenha vantagem (o que geralmente vem da própria skill de ataque, salvo casos como o kina com o Valor Sagrado).

          De todo jeito já é um começo, já é um assunto bem debatido e essas diferenças vem das fórmula que as classes mágicas ainda usam que são muito defasadas pra mecânica atual do jogo, enquanto que melees e rangers usam direto do poder de ataque com os adicionais em % na maioria. Eu tenho os 3 mágicos 12x e meu mago ainda é meu favorito, ele realmente ainda é melhor no dano entre os três e vai chegando um ponto que o dano fica muito fixo. Por enquanto a vantagem que ele ainda tem é que, seja usando Watornado com drena ou Agonia, ele permite jogar com bastante comodidade e até facilidade porque ele lida muito bem com os HS. Não é o conforto de um xamã com drena e presa e full site pra não morrer mas eu ainda acho mais prático.
          Dúvidas, elogios e/ou puxação de saco, clique aqui!

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          • #6
            puts amigo, você não entendeu que o dano dele é ruim não importa o combo,jogando a mãe que o faça rs,que diferença vai fazer se usar uma skill ou outra? o mob é o mesmo, não existe esse negocio de resistencia,ta tudo bugada cara... e outras estamos falando aqui de um mago 16x poxa vida, voce esta no 115 batendo em et 1-2 mago não bate nada no maximo uns 1200 de silp em laboratório com tera magica e cajado+20 , da pra você entender???? 2 comentário nem você sabe quantos meteoros cai , que por sinal é ridiculo são apenas 3 hits que sobem, o resto é animação michuruca, devo lembrar tambem que xamâ buga o meteoro do mage , apenas fazendo a animação ser mais rapida e caindo 2 MISEROS hits....mago apos 13x tem dano travado, aumenta o dano com age porem bem pouco, e mesmo assim o dano nos mobs é baixissimo, e olha que ele fez um teste em lost um mapa level 90 TA OK,conseguiu entender que esta ruim, ou quer que ele desenhe?

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            • holandêsdabolaazul
              Editando um comentário
              então f3r1nh4, pior ainda quando um mago 16x chora pq seu dano é "baixo" em relação as outras classes.
              Mago já tem bolha, Agonia, com as atts recentes ele recupera mana com drena e watornado, com VL (nunca vi party 16x sem saccer) blocka um hs inteiro suave como Hunterkrow menciona no post acima.

              Não to entendendo o mimimi.
              Toda classe tem que ter vantagens e desvantagens.
              Ficaria contente com um mago que hita 10k por silraphim e 20k o tornado e fosse IMORRÍVEL no HS? Aposto que não, vcs querem sempre mais. ave maria.
              não ta contente com seu mago 16x?

              D-E-L-E-T-A e upa um char meele :D

            • AutoMechFTW
              AutoMechFTW comentou
              Editando um comentário
              mimimimimimimimimimimimi

          • #7
            Bom, realizando um teste mais detalhado comprovei novamente que o dano do mago e sacer estão ridículos se comparado com outras classes.
            Usei para o teste:
            Mapa Monstro
            Lost Quimera
            E os personagens:
            Classe Item level Skill Media Numero de skills utilizadas Dano Total Obs:
            Mago Cajado Verus despertado + 20 160 Silraphin 1.938,4 10 19.384 -
            Sacer Cajado Verus despertado +22 164 Impacto 1.462,9 10 14.629 Status full inteligencia
            Arqueira Arco Verus despertado +22 163 Armadilha 2.492,5 10 24.925 Mob morreu, modificando a media no ultimo hit. Tirando então 905 e adicionando valor da media, total seria: 26.512,5
            Atalanta Lança Verus despertada +19 160 Galaxial 2.285,6 10 22.856 -
            Cavaleiro Espada Verus +16 142 Lua 1.496 10 14.960 Lua lvl 1
            Xama Fantasma Flamejante limpo 135 Força Div 1.322,8 10 13.228 Status full vit
            Cavaleiro Espada Verus despertada +20 163 Lua lvl8 2.818 10 28.180 -
            Xama Fantasma verus despertado +19 163 For div 1.887 10 18.870
            Guerreira Punho Verus despertado +17 154 Quebra linha 7 2.581 10 25.810
            Considerações:
            • Um cavaleiro com 20 níveis a mais iria superar e muito o mago com lua lvl 8 ou 10.
            • Atalanta com lança +20 iria aumentar pouco o dano, mas aumentaria sim!
            • Xama 13x com itens limpos e full vit quase supera sacer 16x
            No up diário hipoteticamente:

            Mago usou 600 silraphin no dia, dano então = 1.163.040 de dano
            Sacer usou 600 impactos no dia, dano então = 877.740 de dano

            Archer usou 600 armadilha no dia, dano então= 1.495.500 de dano
            Atalanta usou 600 galaxial no dia, dano então = 1.371.360 de dano

            Cavaleiro usou 600 luas no dia, dano então = 897.600 de dano
            Xama usou 600 For. Div no dia, dano então = 793.680
            Cavaleiro usou 600 luas no dia, dano então = 1.690.800 de dano
            Xama usou 600 forca divina no dia, dano então = 1.132.200
            Guerreira usou 600 quebra linha no dia, dano então = 1.548.600

            Link para visualizar a utilização das skills:

            Editado por JONATHANDARK; 14/05/2020, 21:45.

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            • RALIMA
              RALIMA comentou
              Editando um comentário
              parabéns pela analise ja passou hora zenit mudar isso

          • #8
            Postado originalmente por Ishyba Ver Post

            Eu que nem jogo de Mago acho isso decepcionante...

            @edit

            Pra ficar mais claro, seria melhor tirar uma média de dano dos chars em 10~20hits.
            Certo, acabei de postar um novo teste com 10 hits acima, da uma olhada...

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            • #9
              Vem upar um char melee 16x aqui pra mim já que ta tão facil =D uAU o mago tanka um hs e não bate nada UAUUUUU ele usa drena com um watornado que não tira nem dano BOLADÃOOOO kkkkkkkkkkkk , me fala uma vantagem do mago ai ja que ele ta tão bom, garanto que o resto da comunidade dos magos não concorda com você. Qualquer outra classe faz isso, bate mais e consegue ir disputar um pvp, e upar
              Editado por Denzeel; 15/05/2020, 10:39.

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              • #10
                O problema das classes mágicas é o cálculo do dano das Skills que eles deveriam rever URGENTEMENTE, o dano é ótimo em níveis baixos, mas acaba ficando muito pra trás a partir do 12x-13x.... Entre as classes mágicas o mago ainda é o melhor, por conta do kit todo (dano em área absurdo, tanka demais) Sacer e Xamã tão muito pra trás nesse quesito... Estou jogando há um mês, já joguei muito no passado, mas é visível que as classes mágicas estão defasadas em níveis superiores

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                • #11
                  Ver cometários sobre o dano do mago, dizendo que está bom, chega a ser uma piada. Cômico, não ? Sem contar que membros que não tem a menor nocão vem defecar pelos dedos aqui, num espaço tão importante. Nos leveis inciais o dano do mago é ótimo, mas com o passar dos leveis a defasagem se torna evidente, podemos ate usar um ditado popular: Quem ri por ultimo, rí melhor''. É isso ! chega nos mapas 12x, 13x, 14x , nós, classes mágicas, somos muito afetados com esse cálculo tosco que foi feito. Os proprios gms comentaram que a característica do mago É O DANO EM ÁREA, CADÊ ESSA VANTAGEM/ CARACTERÍSTICA PRINCIPAL ? Hoje RANGER´S, CLASSES COM UM ALTO DANO FÍSICO QUE BATE A DISTANCIA, TEM MAIS DANO EM AREA QUE MAGO. Se mago, tem agonia, bolha ou um pacto com o capeta, tudo isso vem pelo fato da classe ser um char tanker. É UM ABSURDO ISSO ? É ! QUEM SABE A VERDADEIRA ESSENCIA DO dungeons and dragons tem a noção de que isso é coisa do (ABSURDO PRISNTO TALE). JONATHANDARK, se fosse feito esse teste no abismo, seria muito mais evidente essa palhaçada que esta ocorrendo com o dano em área, em tiramos de dano 200, 300, 400,500(sil) de dano em area dos mobs enquanto ranger tira 1k+. Tem muito nub que só por ter um char 10x acha que manja dos problemas da classe.
                  Editado por merllin; 15/05/2020, 15:12.

                  Comentar


                  • holandêsdabolaazul
                    Editando um comentário
                    Tá com saudades da essência que uma sala cheia de nerd suados e fedidos jogando D&D proporcionava?
                    Vai jogar D&D então rapaz.

                    Tá achando ruim seu dano no 16x? Deleta o char e cria uma Archer kakakakaka.

                • #12
                  É evidente a defasagem das classes mágicas em relação as skills AoE e ao PvP do jogo. E as empresas tanto publisher como desenvolvedora possuem a total ciência disso. A questão é ate quando vamos ter que esperar pra que algo seja feito a respeito.

                  Comentar


                  • #13
                    Bom, realizei o teste em abismo com 4 classes, Mago, Sacer, Arqueira e Atalanta segundo o vídeo a seguir:



                    Mob: Arhdyra Mapa: Abismo

                    Os personagens utilizados foram:
                    Classe Item level Skill Media Numero de skills utilizadas Dano Total Obs:
                    Mago Cajado Verus despertado + 20 160 Silraphin 440,3 10 4.403 -
                    Sacer Cajado Verus despertado +22 164 Impacto 361,7 10 3.617 Status full inteligência, com buff xama ataca mais rapido, raio de dano maior
                    Arqueira Arco Verus despertado +22 163 Armadilha 625,9 10 6.259
                    Atalanta Lança Verus despertada +19 161 Galaxial 539,8 10 5.398 -
                    Novamente podemos ver que mago é a pior classe do jogo!

                    Lembrando tambem que em relação ao PVP a mana do mago é 100% comprometida quando:
                    leva um PD de um kina
                    leva 3 trovão roop de uma arch
                    leva 4 Medo de uma atalanta....
                    e por ai vai....

                    Comentar


                    • #14
                      Realmente por essa comparação da pra confirmar, o que ja sabia kkkk, que mago está péssimo, e também todas as classes magicas, em pt em abismo só escuto chama um mago pra tankar kkkkkk porque ele nao mata kkkk, sem mimimi, mas agora até AS e ATA tanka no meio do HS de abismo, no pvp tenho até dó de mago, tenho um ks 16x, só 1 pd esgota a mana e mato muito fácil.
                      Ah detalhe, tenho mago 12x e gostei dessa classe, voltarei assim que balancear.

                      Comentar


                      • #15
                        Arco e lança não dão mais poder de ataque pro personagem do que cajados???
                        O adicional de poder de ataque por ponto em agilidade não é maior que o de inteligência???
                        O Cálculo de dano da skill AoE (uso vernáculo "geek" pq joguei D&D kkk') não é diferente da skill AoE de mago??

                        "Ah, mas até uma arch e ata tão tankando hs em abismo"
                        Sabe quanto custa montar uma ata ou arch que faz isso?
                        Não, pq vc joga de mago e item é baratinho KAKAKAKA.

                        Vocês querem que o mago dê hits de 20k em PvM.
                        E além de ser imortal, bata tanto quanto um char meeele no PvP?????

                        Menos, por favor.

                        Tão descontentes com a classe?
                        Façam igual quem jogava de FS, para de jogar e upa uma arqueira ou atalanta.


                        xoxo,

                        Gossip Girl

                        PS:
                        Vocês tão, na verdade, pedindo um NERF em arch e ata ao invés de melhorias no mago.
                        Editado por holandêsdabolaazul; 18/05/2020, 11:52.

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                        • Cristos
                          Cristos comentou
                          Editando um comentário
                          item de mago nao é barato e grande parte dos items é o proprio mago que da respec e da o aging.

                        • RALIMA
                          RALIMA comentou
                          Editando um comentário
                          são os mais caro jogo itens de mago
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