Anúncio

Recolher
No announcement yet.

Mago - Updates [ Tópico para atualizar quem não loga há algum tempo ]

Recolher
X
  • Filtrar
  • Hora
  • Exibir
Limpar Tudo
novos posts

  • Mago - Updates [ Tópico para atualizar quem não loga há algum tempo ]

    Notei que alguns ainda tem dúvidas de como está o Mago, por estarem há algum tempo afastados do game. Esse tópico tem o intuito de atualizá-los.
    Muito bem, há dois anos atrás em 20/11/2015 a gestão anterior iniciou um processo de correções e balanceamento de skills no Mago e demais classes. O clamor de diversos Magos no antigo forum finalmente começava a fazer efeito. Vamos as atualizações:
    A primeira modificação foi no Raio da Morte, que passou a ter um bom dps fazendo agora finalmente jus ao nome. Alem do aumento de dano passou a receber bonus de dano em alguns leveis, sendo o ultimo bonus no level 125:
    Foi implementado esse update no Raio com um nerf no PvP, com a promessa de quando fosse reativada a fórmula de Defesa, a trava do Raio seria removida no PvP... Foi feita ainda uma modificação no Escudo Energetico, finalmente sendo desbugado e parando de consumir aquele absurdo de mana que velho mago algum sente saudade.
    Por fim uma série de bugs (relatados no post de coletânea de bugs criado pelo WeaponLord no antigo forum) foram corrigidos no Mago no fim da gestão anterior, sendo eles:
    Bug da Bolha quando o MP chegava a 0 ou o Mago desferia uma ataque padrão, ou usava Vis Tenus ou Prima Ignis;
    Bug da Defesa quando o MP chegava a 0 ou o Mago desferia uma ataque padrão, ou usava Vis Tenus ou Prima Ignis;
    Bug da Absorção quando o MP chegava a 0 ou o Mago desferia uma ataque padrão, ou usava Vis Tenus ou Prima Ignis;
    Ainda no fim da gestão anterior teve tambem uma modificação no Meteoro, que ganhou um 4º hit e também um corte na animação da skill. Deixando a execução skill muito mais rápida.

    Fim da gestão anterior e início da era Zenit

    Em 15/04/2016 foi anunciado o primeiro update da era Zenit e no dia 24/06/2016 a sua implementação. Um pack que trouxe tambem o Yampi, Sistema de Soquetes, e a implementação do mesmo balanceamento em vigor no ePT (servidor oficial americano) para todas as classes. Mas aqui focaremos no balanceamento do Mago:
    Update no Mago em 24/06/2016:

    Após esse update foi implementado a penalidade do Sacrfício de Pritos sobre as skills de área, que por conta das melhorias nas classes mágicas, o Pritos passou a reduzir 25% do dano das skills da área.

    Novas implementações em 12/10/2016:
    • Modificação na fórmula do efeito do “Evento do Cabeção” e dos itens, que alteram o tamanho da cabeça do personagem e adicionam de 10% a 15% de Poder de Ataque: Picolé de Melancia (Evento) e “Poções de Expressão Facial” (Priston Shop). A fórmula anterior, na percepção dos jogadores, aparentava um adicional de Poder de Ataque apenas parcial. A nova fórmula uniformizou o efeito desses itens para que todos adicionem 15% de Poder de Ataque e tenham o seu efeito mais evidenciado para os usuários.
    • Modificação no efeito do “Evento do Cabeção” e nos itens, que alteram o tamanho da cabeça do personagem e adicionam de 10% a 15% de Poder de Ataque: Picolé de Melancia (Evento) e “Poções de Expressão Facial” (Priston Shop), para que funcionem, também, com as skills mágicas e com as skills de dano em área.

    Em 15/10/2016 foi anunciado o segundo pack de updates, que incluía a segunda etapa do balanceamento de classes e no dia 24/10/2016 a sua implementação. Destaque aqui para a fórmula de inteligência que agora passava a dar 0,5 de HP a cada ponto investido em inteligencia:


    Em 06/09/2017 foi implementado a 3 etapa com foco na Assassina e Xama, porem o Mago recebeu uma importante modificação na Vis Tenus:


    Em 24/11/2017 chegou a 4 parte do balanceamento com foco na Sacerdotisa. Em virtude da correção no Feitiço Divino da Sacer, o Mago teve a Vis Tenus alterada mais uma vez, dessa vez para não acumular sobre o Feitiço Divino da Sacer e o Wisp da Assassina:


    PS: Se errei ou esqueci algum update principalmente do fim da gestão anterior, só falar que atualizo o post

    Na manutenção de 19/04/2018 foi feita uma otimização nas resistências dos Bosses Valento, Kelvezu, Mokova, Shy, Tulla, Draxos e Greedy, que passarão a ser imunes, assim como o Boss Midranda, às habilidades de Debuff dos personagens que buscam reduzir o poder de ataque, imobilização ou, ainda, provocar a repulsão dos alvos (exemplos: Choque na Alma (Assassina), Colisão (Lutador), Vis Tenus (Mago), Feitiço Divino (Sacerdotisa), Sopro Afiado (Pike) etc.), em todos os servidores. Todos os bosses do game passam agora a serem imunes a Vis Tenus.

    No dia 30/04/2019 durante a segunda parte da 6 etapa de balanceamento das Arqueiras, nos mini-balanceamentos o Mago recebe mais 3 alteraçoes sendo elas: Terremoto level 10 sem delay. Vis Tenus leve reduçao no delay e Prima Ignis level 8 sem delay. Prima Ignis tambem recebeu a implementaçao da velocidade da arma equipada na execuçao da skill, e a implementaçao da Velocidade adicional concedida pelo Advento Midranda que tambem passou a funcionar em mais essa habilidade do Mago.

    Na manutençao do dia 30/05/2019 a 6 parte do balanceamento focado nas Arqueiras entrou no servidor e o Mago foi mais uma vez contemplado nos mini-balanceamentos. A Vis Tenus passou agora a ser sem delay em todos os niveis, e a Prima Ignis agora tamvbem passa a ser level 10 sem delay. Prima Ignis tambem recebeu uma readequaçao na execuçao do primeiro hit da skill.

    Na manutenção do dia 17/10/2019, um balanceamento foi realizado para o Mago e a Sacerdotisa, com foco no evento Battle Royale "visando fomentar e estimular a competitividade entre os jogadores em todos os servidores." A Zenit Games não especificou no tópico da manutenção que tipo de mudanças foram feitas nessas duas classes . Mas a página oficial do facebook esclareceu que uma "leve redução" foi feita no Escudo Energético para o Battle Royale, visando equilibrar a disputa sem prejudicar a classe, levando em consideração seu desempenho em todos os servidores.

    Na manutenção do dia 09/01/2020 entrou em vigor no servidor o balance patch com foco na Atalanta e mini-balanceamentos ocorreram em algumas outras classes tambem, entre eles nosso amado e querido Mago. A Silraphim passou a ser level 8 sem delay e o bug que impedia a Third Anima de ser ativada quando o Mago levava um crítico ou stun durante a execuçao da animaçao do buff foi finalmente corrigido.

    No dia 22/10/20 finalmente cajados e varinhas+ fantasmas passaram a possuir o adicional de critico em % para as skills 1x1. Após 20 anos de Priston Tale pela primeira vez as classes mágicas podem agora critar nas skills de alvo único.
    Editado por Pegaso; 25/10/2020, 18:38. Motivo: Atualizado para acréscimo de informaçoes

  • #2
    Achei super dahora o tópico... mais pena ver que o MG teve tão pouca alterações ao longo de tanto tempo.... Já era para o mesmo estar bem melhor. Porém,foi melhor que nada....

    Comentar


    • #3
      Tópico atualizado. Mais informaçoes serão adicionadas conforme a classe for recebendo mais updates.

      Comentar


      • #4
        Ótimo tópico, só falta um balanceamento nas skills mágicas que possuem dano fixo e em leveis altos ficam defasadas, o dano do mago tem que ser em % e já vi muita gente reclamando disso mas nada...

        Comentar


        • Pegaso
          Pegaso comentou
          Editando um comentário
          Concordo mano, tomara que venha logo algo do tipo pras classes magicas.

      • #5
        Pegaso o Verdadeiro mestre dos magos, Ótimo tópico, realmente, vemos que anos e mais anos e a classe magica realmente não recebe nenhuma atualização.
        eu nunca vou entender tanta demora para suprir algo que faz anos que esta na mesma, eu entendo em escrever códigos, fazer testes e mais testes, mas acredito que tenha equipes preparadas para tal coisa, e isso porque nas empresas passadas a gente não tinha tanto acesso a fórum ou digamos um dialogo melhor com os GM's do game assim possibilitando a comunicação melhor e mais eficaz, então espero que ao menos algum GM responda e olhe esse tópico e nos de uma resposta boa, porque assim ta difícil, eu acho que é o único RPG que vc joga com um char por temporadas, vc vai criando conforme vem os balanceamentos...

        Comentar


        • #6
          Jhefersonn Allves olha, tomara que equilibrem algum dia viu. Muitas classes merecem, sao ruins ja ha anos que não sei como alguem tem coragem de upar 15x+. Fiz esse tópico pra galera ficar por dentro do que foi feito no Mago e ter uma clareza maior na hora de bolar as sugestões. Mas realmente os GM's pelo menos até agora tem sido mais participativos do que nos foruns anteriores.
          Editado por Pegaso; 02/03/2020, 10:34.

          Comentar


          • #7
            Pegaso Realmente mano, hoje só fica quem realmente gosta da classe, eu desde que me conheço, sempre joguei de mago, tenho conhecimento de todas as classes, tentei jogar com outras mas o mago pra mim é implacável, espero que mudem isso o mais rápido possível.

            Comentar


            • #8
              FIquei por vários anos sem jogar e voltei ontem 26/03/2020 e meu itens de Mago agora estão com Spec de Sacer , não sei o pq disso

              Comentar

              Carregando...
              X